FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Tuna vence o Independente na estréia do Parazão

Sinésio garantiu a bola estréia da Águia do Souza


A Tuna Luso de volta a fase principal do Parazão estreou com vitória no estadual 2012 ao vence do Independente pelo placar de 2 x 1, na noite deste sábado (14), dentro do estádio Navegantão na cidade de Tucuruí. O Galo Elétrico atual campeão paraense decepcionou sua torcida que espera uma vitória logo na primeira partida.

Gols;
Os três gols saíram de bola para. No primeiro tempo o Independente foi para cima da Tuna Luso, mas a Águia Guerreira do Souza segurou a pressão do time anfitrião. O primeiro gol foi marcado na metade do primeiro tempo por Sinésio cobrando pênalti, aos 30. Mas ainda no primeiro tempo aos 44 minutos também de pênalti o Galo igualou o marcado através do lateral Lima, 1 x 1. Placar do primeiro tempo.

No segunda etapa a Tuna Luso passou a frente no marcado logo aos 5 minutos novamente com Sinésio, através de uma bela cobrança de falta, Tuna 2 x 1. O Independente após o gol partiu para cima da Tuna em busca do gol de empate, mas não conseguiu empatar a partida e acabou perdendo na estréia do Estadual por 2 a 1.

Ficha Técnica
Independente 1 x 2 Tuna
Local: Estádio Navegantão (Tucuruí/Pará)
A: Marco Antonio da Silva Mendonça
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Silvério Ferreira Pinto
4ºA: Joel Silva dos Santos*
Ass. Árb. José Gilberto Guilhermino de Abreu
1 x 0, Tuna, Sinézio (pênalti), 30’.
1 x 1, Independente, Lima (pênalti), 44’.
2 x 1, Tuna, sinézio (falta), 5”.

Clássico do Tapajós pelo Parazão termina empatado


São Raimundo e São Francisco reeditaram a rivalidade dos velhos tempos
O Pantera saiu na frente mas o Leão conseguiu o empate

Dentro de toda a expectativa criada para o jogo São Raimundo e São Francisco na primeira rodada do Parazão 2012, o clássico Tapajônico foi realizado na tarde deste sábado (14), em Santarém. Para não fugir a regra o Rai-Fran, foi disputado sem favoritismo e não deu outra. Terminou empatado na bonita festa das duas torcidas. O Pantera saiu na frente com Zé Rodrigues, mas o Leão chegou ao empate com Rodrigão.

O estádio Colosso do Tapajós estava completamente lotado, e fez relembrar os velhos tempos de disputa de São Raimundo e São Francisco pelo campeonato municipal com a presença de um grande público. Este foi o jogo de número oito entre as duas equipes como profissional, sendo o resultado deste sábado (14), o sétimo empate e o São Francisco continua com a invencibilidade, com uma vitória. O clássico Rai-Fran, voltou a ser disputado depois de 12 anos, como profissional pelo Parazão.

Os gols
O São Raimundo saiu na frente marcando com o atacante Zé Rodrigues, aos 41 do primeiro tempo de cabeça, entre a zaga azulina, após uma cobrança de escanteio cobrado por João Pedro, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, o São Raimundo teve o lateral Anderson Cruz expulso no acumulo de dois cartões amarelos. Com um homem a mais o São Francisco ficou mais agressivo, mas só conseguiu chegar ao empate aos 32 minutos da etapa final. A bola foi lançada na área, passou do zagueiro Filho, e na tentativa de defesa do goleiro Labilá a bola sobrou para Rodrigão empatar a partida.

Ficha Técnica
São Raimundo 1 x 1 São Francisco
Local: Estádio Colosso do Tapajós (Santarém)
Caráter: Campeonato Paraense 2012
A: Benedito Pinto da Silva
A1: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Júnior
A2: Rinaldo Pimentel de Souza
4ºA: Manuel Jucimar dos Anjos Picanço*
Ass. Árb.: Olivaldo da Silva  Moraes
Cartões Amarelos;
Wilson Guerreiro, Anderson Cruz e Zé Rodrigues (São Raimundo);
Sidivan e Diego Carioca (São Francisco)
Cartão Vermelho;
Anderson Cruz (São Raimundo)
Gols;
1 x 0, São Raimundo, Zé Rodrigues (cabeça), 421’.
1 x 1, São Francisco, Rodrigão, 32”.

São Raimundo: Labilá; Amaral (Filho), Helder, Ivair e Anderson Cruz; Wilson Guerreiro, Dudu, Fininho e João Pedro; Zé Rodrigues e Adriano Miranda (Aru). Técnico: Lúcio Santarém

São Francisco: Jader; Sidivan Aldair, Perema e Maurian; Marcelo (Mazinho), Diego Carioca, Caçula (Balão Marabá) e Emerson Bala (Cleydir); Rodrigão e Ricardinho. Técnico: Osvaldo Monte Alegre

Paysandu estréia com no derrota Paraense de 2012

Papão foi derrotado dentro da Curuzú para o Cametá

O Paysandu recebeu o Cametá na tarde deste sábado (14) no estádio da Curuzú na aberturado da fase principal do Campeonato Paraense 2012. E dentro de seu estádio o time bicolor foi derrotado pelo Cametá por 2 x 1, estreando com derrota no estadual. O Papão entrou em campo com um plantel renovado cheio de jovens atletas, Por outro lado o Cametá apostou em alguns jogadores experientes como o meia Rafael Paty, autor dos dois gols cametaense.

Os gols
O Cametá saiu na frente na na metade do primeiro tempo com Rafael Paty que abriu o placar para o time do interior. O Paysandu no primeiro tempo não conseguiu chegar ao gol de empate.

No segundo tempo o Paysandu chegou ao empate com Américo que marcou um gol contra. Mas aos 38 minutos do segundo tempo, Rafael Paty marcou o gol que garantiu a vitoria ao Cametá na estréia do Parazão 2012.

Ficha Técnica
Paysandú 1 x 2 Cametá
Local: Estádio Leônidas Castros (Curuzú)
A: Joelson Silva dos Santos
A1: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos
A2: Hélcio Araújo Neves
4ºA: Claudio Lima *
Ass. Árb: Fernando José de Castro Rodrigues
Cartões amarelos;
Paulo de Tarso (Cametá)
Renda: R$: 36.865,00
Público pagante: 2.544
Não pagante: 973
Total de público: 3.571
1 x 0, Cametá, Rafael Paty, 31’.
Gols;
1 x 0, Cametá, Rafael Paty, 31’.
1 x 1, Paysandu, Américo (Contra), 22”.
2 x 1, Cametá, Rafael Paty (Cabeça), 38”.

Paysandú: Ronaldo; Yago Pikachu, Tobias, Pablo e Jairinho; Neto, Billy, Robinho (Netinho), e Nenê Apeú (Zé Augusto); Hellinton e Luan (Bartola). Técnico: Nad.


Cametá: Evandro; Américo, Tonhão, Halysson e Souza; Ricardo Capanema, Paulo de Tarso, Soares (Gil Cametá) e Ratinho; Marcelo Maciel (Jailson) e Rafael Paty. Técnico: Cacaio.


Vai ser dada a largada da fase principal do Parazão 2012


A bola começa a rolar neste sábado a tarde
Clubes do interior estão mais competitivos

Após passar três anos batendo na trave, em 2011 um time do interior do Estado foi campeão paraense pela primeira vez. O Águia de Marabá chegou perto em 2008 e 2010, sendo vice-campeão, intercalado pelo São Raimundo em 2009. O título do Independente de Tucuruí abre margem para uma nova conversa. Será que isso é fogo de palha ou é a nova realidade local?

Até a década de 1990, o Parazão era, praticamente, uma competição metropolitana. Além de Remo, Paysandu e Tuna, muitos clubes eram da capital ou de regiões próximas. É o caso de Sport Belém, Tiradentes, Santa Rosa, Vênus e Bragantino, por exemplo. De outras partes do Estado, somente São Raimundo e São Francisco chegavam, esporadicamente, à fase principal. Mas desde a década de 2000, uma nova gestão fomentada pela Federação Paraense de Futebol ajudou a dar vida ao futebol em outros cantos do Pará.

Sendo um Estado de grande dimensão, umas das maiores dificuldades dos clubes era quanto ao deslocamento. Mas, em 2009, um acordo selado entre FPF e Secretária de Esporte do Pará banca, em iguais condições, o deslocamento e a hospedagem dos oito clubes que chegam à atual fase do Parazão. De uns anos para cá, também foi feito um remanejamento das cotas de transmissão das partidas, pagas aos clubes pela Fundação de Telecomunicações do Pará.

Há dois anos, a dupla RE-PA recebia aproximadamente 1,2 milhões de reais pelos seus jogos, sobrando 70 mil para cada um dos outros times. Desde 2011, os dois gigantes da capital recebem pouco mais da metade desse valor (R$: 690.000,00), e os times do interior mais a Tuna recebem, agora, 98,5 mil reais. O Banpará, já a partir deste ano, patrocinará todos os clubes do campeonato.

Embora com mais dinheiro no bolso, as gestões dos times interioranos continuam a investir nas categorias de base, deixando “estrangeiros” somente para contratações pontuais. O pagamento de salários em dia e a menor pressão das torcida também atrai jogadores, que, em alguns casos, já preferem atuar no interior a nos gigantes de Belém, como foram os casos de Marçal e Soares. Ambos recusaram propostas azulinas para atuar em Independente e Cametá, respectivamente. Remo e Paysandu que se cuidem, porque, ao que parece, o interior veio pra ficar.



Texto extraído: do Diário do Pará

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Será lançado hoje mais uma edição do Troféu – 13


A mais importante e popular premiação do esporte paraense terá seu pontapé inicial dado na noite desta sexta-feira. Isso porque acontece, a partir das 19h, a festa de lançamento do Troféu Camisa 13 no Espaço Connext, Centro de Convenções do Hotel Tulip Inn, na Tv. Dom Romualdo de Seixas esquina com a Rua Domingos Marreiros. O evento reunirá várias referências no esporte do Estado, como atletas, ex-atletas, dirigentes, presidentes de clubes e federações, além de membros da crônica e da imprensa esportiva.

Este ano, a coordenação do evento fez uma programação diferente das dos últimos anos. Ao invés de uma palestra, haverá um painel de debates, intitulado de “Bate-bola”, sobre o tema “Futebol paraense: realidade e expectativas”. Quatro especialistas foram chamados: o secretário titular da SEEL, Marcos Eiró; o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes; o radialista e presidente da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Pará, Geo Araújo; e o publicitário e profissional do marketing, Glauco Lima. Todos terão 15 minutos para discorrer sobre o assunto.

“Hoje em dia vivemos da nostalgia e precisamos saber por que nos distanciamos desse passado de títulos e glórias”, explica o coordenador do evento, Zaire Filho. “Esse debate será muito importante. Esperamos que venha a somar, trazer luzes e um encaminhamento para o retorno do bom futebol do Pará”, completou.

A 20ª edição do Troféu Camisa 13 é uma parceria entre a RBA TV e a Zê-Efe Comunicação e Marketing. A partir de amanhã, os cupons de votação serão publicados diariamente do Bola, do DIÁRIO DO PARÁ.


Texto: Diário do Pará

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

São Francisco vive a expectativa do maior clássico do Tapajós

Leão Azul Santareno mantém base regional em plantel para a disputa do Parazão

O time do são Francisco vive a expectativa de iniciar o Campeonato Paraense 2012 com o pé direito. Para isso precisa vencer seu grande rival, o São Raimundo. O maior clássico do Tapajós, o Rai-Fran, acontecerá neste sábado (14) no estádio Colosso do Tapajós, às 19h, no Colosso do Tapajós, em Santarém.

O Leão Azul iniciou sua pré-temporada no dia 19 de dezembro após conquistar vaga na disputa da primeira fase do Parazão 2012. A ascendência do sucesso do azulino vem da base da equipe, desde a disputa da Segunda Divisão 2011. Nas duas últimas competições, houve um rodízio de jogadores experientes mesclados com jogadores da região.

Para participar da fase principal do Parazão, o Leão Azul aproveitou em media de oitenta e cinco por cento dos atletas que faziam parte da equipe e trouxe novidades para reforçar o time. No gol chegou o goleiro Bagio, na lateral direta, Cleydir. Como volante a diretoria trouxe o jogador Boquinha e no meio-campo, Balão Marabá e Léo Oliveira.

O Leão Azul fez toda sua pré-temporada em Santarém, junto de sua torcida. Neste período realizou trabalhos físicos em academia e nas belas praias do Rio Tapajós, além de treinamentos técnicos, táticos e coletivos aprontos. O último amistoso foi realizado no dia 08 na cidade de Monte Alegre contra um selecionado local e o São Francisco venceu de virada por 3 a 2.

Para que a comissão técnica possa trabalhar focada exclusivamente para time, a diretoria busca recursos junto aos patrocinadores e aos sócios torcedores. Três importantes parcerias foram fechadas para viabilizar a temporada. A primeira foi a renovação de patrocínio com a empresa Jeferson Eventos que apóia o Leão desde 2011.

A segunda foi assinada nesta quarta-feira (11) pelo vice-presidente azulino, Bruno Moura, com um contrato no valor mensal de 15 mil reais durante um ano com o Banpará. A terceira parceria foi firmada com Rede Cultura de Comunicação/Funtelpa para transmissão dos jogos, onde o São Francisco vai receber R$ 98.500,00. As negociações continuam e na próxima semana os diretores esperam anunciar mais um grande patrocinador para o São Francisco.

A Comissão Técnica de sucesso continua ao comando do técnico Osvaldo Monte Alegre, tendo como auxiliar, Serginho. O professor de educação física, Marcelo Lima, responde pela preparação física dos atletas, sendo auxiliado por Carlos Rangel. Os atletas recebem atenção relaxante do experiente massagista Mira e os goleiros têm sua preparação comanda pelo renomado ex-goleiro Jorge Ney. E o apoio técnico fica por conta de Novinho.

As diretorias dos dois clubes disponibilizaram através de acordo os ingressos para venda nesta quinta-feira, sendo vendidos na sede do São Raimundo, na Av. Silva Jardim e na Loja do Leão, na Av. Mendonça Furtado, enfrente ao colégio São Francisco. Os preços dos ingressos de arquibancada inferior e superior custam 15 reais, arquibancada central 30 reais e estudantes apenas 7 reais, mas só poderão comprados no sábado nas bilheterias do Estádio Colosso do Tapajós.

Os próximos jogos do São Francisco serão em Santarém contra o Paysandu na terça-feira (17), e contra o time do Cametá no domingo (22). Depois o Leão Azul Santareno enfrentará o Independente no dia 25 em Tucuruí, a Tuna no dia 28 em Belém, dia 01 de fevereiro o São Francisco pega o Águia em Marabá e fecha a primeira rodada contra o Clube do Remo em Santarém no dia 05 de fevereiro.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Parazão 2012


Arbitragem completa da rodada inicial

Confira a arbitragem completa da primeira rodada do Parazão 2012 em sua fase principal. O sorteio aconteceu na tarde desta terça-feira (10), na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF).

Confira a arbitragem da 1ª- rodada
Sábado, 14/01/2011
Paysandú x Cametá, 16h
Local: Estádio Leônidas Castros (Curuzú)
A: Joelson Silva dos Santos
A1: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos
A2: Hélcio Araújo Neves
4ºA: Claudio Lima *
Ass. Árb: Fernando José de Castro Rodrigues

São Raimundo x São Francisco, 19h
Local: Estádio Colosso do Tapajós
A: Benedito Pinto da Silva
A1: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Júnior
A2: Rinaldo Pimentel de Souza
4ºA: Manuel Jucimar dos Anjos Picanço*
Ass. Árb.: Olivaldo da Silva  Moraes

Independente x Tuna, 19h30
Local: Estádio Navegantão (Tucurui/Pará)
A: Marco Antonio da Silva Mendonça
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Silvério Ferreira Pinto
4ºA: Joel Silva dos Santos*
Ass. Árb. José Gilberto Guilhermino de Abreu

Domingo, 15/01/2011
Remo x Águia
Local: Estádio Evandro Almeida
A: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
A1: Marcio Gleidson Correia Dias
A2: Alessandro Guerra Alexandre
4ºA: Marcelo Silva Ramos*
Ass. Árb.: Fernando José Castro Rodrigues

Parazão 2012


Nad segue em busca de reforços para o Papão

Insatisfeito com o salário oferecido pela diretoria bicolor, o volante Felipe Manoel nem chegou a assinar contrato com o Paysandu e já deixou o clube. Quem também está fora dos planos do Papão é o volante Mael. Segundo o diretor Olívio Câmara, o atleta tinha até às 17h de ontem para se apresentar na Curuzu, mas como não compareceu foi descartado. Com isso, o técnico Nad quer mais jogadores para a posição, além de um xerife para a defesa bicolor.

Conhecedor da posição, Nad explica que a equipe tem de ter um zagueiro experiente, já que até o momento tem quatro. Raul, ex-Remo, chegou a conversar com o diretor técnico, Carlinhos Dorneles, mas foi descartado por Nad. “Queremos um mais experiente para que na hora que o time precisar ele possa comandar a molecada ali atrás e ajudar a esse grupo. Já temos bastante atletas entre 18 e 19 anos para a posição”, argumenta.

Agora, com a saída de Felipe Manoel e a desistência por Mael, Nad quer mais volantes. Ele conta que tem bastante atacante. No meio campo ele dispõe de quatro jogadores, mas tem apenas três volantes. “A gente espera ir arrumando aos poucos as posições, porque a gente ainda está carente nesses setores defensivos. São posições que exigem muita marcação. É preciso muito esforço do jogador, o que às vezes resulta em cartão amarelo, cartão vermelho, contusão... Então, a gente tem de ter jogador suficiente para quando for preciso entrar e corresponder”, enumera o treinador.

É aquele famoso time santo de casa!

Treino do Paysandu virou sinônimo de exercício longo. Em geral, os trabalhos dos bicolores têm durado cerca de três horas por período, mesmo quando o grupo realiza treino coletivo, como aconteceu ontem de manhã, em Ananindeua. Em mais um dia de atividade demorada, o técnico Nad escalou o mesmo time que atuou no jogo-treino diante do Independente da Marambaia, no último domingo (8), mas a equipe que irá enfrentar o Cametá na estreia do Paraense 2012 ainda não foi definida. Entre as certezas do treinador, ele garante muita ofensividade por parte dos bicolores, além de dar oportunidade aos garotos da base.

“Vamos jogar dentro de casa, não tem como o time ficar atrás, vamos para o ataque. Se tenho jogadores para formar uma equipe ofensiva, tenho de usá-los. Por isso que nós estamos observando a todos os atletas, trabalhando várias situações para, até sexta-feira, ter decidido os onze que vão para o jogo”, antecipa Nad. Dos jogadores que têm treinado no time principal, apenas Robinho, Heliton e Nenê Apeú, não trabalham com Nad desde a categoria de base.

Mas no decorrer da competição outros jogadores devem ganhar espaço, como, por exemplo, o meia Leandrinho, que vai atuar de lateral direito e o zagueiro Darlan, que confia no técnico. “O Nad vai escolher quem estiver melhor para estar em campo”, explica.


Fonte: Diário do Pará

Parazão 2012


Jogadores azulinos estão confiantes para o Parazão

Penúltimo dia de treinos na pré-temporada em Barcarena. A ansiedade dos azulinos só faz crescer. Até mesmo os mais experientes aguardam o primeiro jogo. “A ansiedade vem de todo o lugar, é uma nova tentativa para o Clube do Remo. A gente espera por essa estreia desde agosto”, afirma o capitão Diego Barros, um dos mais velhos do grupo, com 29 anos.

Nessas horas, os anos de experiência parecem ser pouco para amenizar a angústia. “Cada um tem o seu jeito particular para controlar a ansiedade, seja os mais novos ou mais velhos. Sabemos que a pressão vai ser grande, mas domingo, depois do amistoso contra a seleção de Barcarena, a nossa conversa foi em buscar o primeiro turno e a nossa cabeça está focada nisso”, contou o zagueiro remista. Porém, no caminho do Leão, fora os dois rivais da capital, cinco equipes do interior pretendem estragar a festa. “Vamos ter muitas dificuldades: tem dois times de Santarém que estão voltando agora e querem mostrar sua força. O Independente é o atual campeão. O Cametá, pelas contratações que estão fazendo, vem com um dos elencos mais fortes, ao meu ver”, analisa o camisa 3.

Entretanto, Diego acredita que o título, diferentemente do ano passado, fique na capital, com o Clube do Remo, claro. “Espero que fique aqui na capital, no Remo, no Baenão. O Remo vem com essa pretensão: montamos um elenco que tem capacidade de pegar o título para a capital Belém”, acredita.

Goleiro Adriano quase fora da estreia azulina

O último coletivo da pré-temporada em Barcarena acontece hoje (11). Mesmo sem ainda escalar com precisão o time titular para o jogo contra o Águia no próximo domingo, o técnico Sinomar Naves admitiu que deve colocar em campo, hoje, a equipe mais próxima que iniciará o Parazão 2012. Entretanto, um jogador considerado titular tem tudo para ficar de fora da primeira partida. Na avaliação do treinador azulino, o goleiro Adriano ainda não está 100%.

“Pela função que o goleiro desenvolve, ele tem que estar com todas as condições. O Adriano retornou aos treinamentos somente essa semana, mesmo ele treinando com bastante afinco, possivelmente não joga, porque precisa estar 100%”, explicou Sinomar Naves. O Paredão do Baenão, por sua vez, diz que já está pronto: dedo cicatrizado, porém ainda um pouco inchado. “Estou trabalhando forte porque quero ficar à disposição do Sinomar Naves. Já treinei com bola e, se o professor precisar, me considero pronto”, garante.

Por outro lado, quem já começa a ganhar o seu espaço no time titular é o atacante Marciano. “Tivemos a possibilidade de colocar o Marciano 40 minutos no nosso último amistoso e ele vem recuperando a condição física necessária”, avalia o comandante do Leão.


Fonte: Diário do Pará

Parazão 2012


Confirmada arbitragem do clássico Rai-Fran

Saiu na tarde desta terça-feira (10), através de sorteio na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF) a arbitragem do jogo São Raimundo e São Francisco, valendo pela primeira rodada da fase principal do Parazão 2012.

Benedito Pinto da Silva será o árbitro central do clássico Rai-Fran deste sábado, dia 14, às 19hs no estádio Colosso do Tapajós. Este jogo está chamando a atenção dos torcedores santarenos em virtude deste duelo não acontecer há mais de 11 anos, devido o São Francisco ter sido rebaixado em 2000 e voltou este ano ao profissional.

Confira a arbitragem do clássico Tapajônico.
Sábado, 14/01/2011
São Raimundo x São Francisco, 19h
Local: Estádio Colosso do Tapajós
A: Benedito Pinto da Silva
A1: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Júnior
A2: Rinaldo Pimentel de Souza
4ºA: Manuel Jucimar dos Anjos Picanço*
Ass. Árb.: Olivaldo da Silva  Moraes

Arbitragem central de outros jogos da 1ª- rodada do Parazão
Sábado, 14/01/2011
Paysandú x Cametá, 16h
Local: Estádio Leônidas Castros (Curuzú)
A: Joelson Silva dos Santos

Independente x Tuna, 19h30
Local: Estádio Navegantão (Tucurui/Pará)
A: Marco Antonio da Silva Mendonça

Domingo, 15/01/2011
Remo x Águia
Local: Estádio Evandro Almeida
A: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

São Raimundo apresenta mais dois reforços.

Fininho, meio campo e Filho, zagueiro foram apresentado esta manhã.

O São Raimundo apresentou no início da tarde desta terça-feira (10), mais dois jogadores para a disputa do Parazão 2012. O meio campista Fininho, e o zagueiro Filho chegaram a Santarém na madrugada de hoje e no início da tarde viajaram para a cidade de Belterra, onde o time faz sua pré-temporada, e apresentados ao técnico Lúcio Santarém.

Fininho novo reforço do Pantera
Fininho teve uma rápida passagem pelo clube em 2010, apenas treinou, não chegou a um acordo e deixou o Panterão, Filho é conhecido do torcedor santareno, foi campeão brasileiro com o time alvinegro na temporada vitoriosa de 2009, com o próprio treinador Lúcio Santarém.

Programação:
O técnico Lúcio Santarém já definiu a programação da semana de estréia do São Raimundo. O time enfrenta seu maior rival no próximo sábado (14), na abertura do Parazão 2012, às 19h no Colosso do Tapajós. O plantel alvinegro fica até na quinta-feira, pela manhã em Belterra e realiza seus últimos treinos em Santarém, inclusive o reconhecimento do gramado do Colosso para alguns atletas.

DM
O treinador alvinegro ganhou dois problemas na semana do clássico Rai-Fran. O lateral direito Awatiwai e o meia Ivan estão entregues ao departamento médico, e se tornaram dúvidas. Em contra partida, o atacante Adriano e o zagueiro Anderson foram liberados e já retornaram aos treinos em Belterra.

Eleição no São Raimundo.

Pleito escolhe novo presidente de Assembléia Geral e do Conselho Deliberativo, no dia do aniversário do clube.

Rubens Miranda (esquerda), novo presidente  do
 Conselho Deliberativo e Arnaldo Lopes (direita)
permanece  na presidência da Assembléia Geral 
Como manda o estatuto do clube, foi realizada nesta segunda-feira, 9 de janeiro, a reunião de assembléia Geral do São Raimundo, para eleição da Mesa da assembléia Geral e do Conselho Deliberativo. O processo eletivo para os dois diretório estatutário no dia em que o clube comemora 68 anos de fundação, o que foi motivo de alguns discursos.

Após a abertura da sessão pelo presidente da Assembléia Geral Arnaldo Souza Lopes, foi seguido todo o ritual, como leitura da ata da reunião Anterior, do edital de convocação e a formação da mesa para dirigir o pleito com a convocação de dois associados presentes na reunião.

Foi apresentada uma única chapa denominada de “Transparência”, e depois da análise da comissão eletiva, Arnaldo Lopes pediu que a mesma fosse eleita por aclamação, o que foi aceito pelos associados presentes. A composição da Assembléia Geral e do conselho Deliberativo ficou assim:

Assembléia Geral
Presidente: Arnaldo Souza Lopes
Vice presidente: Cícero Lopes Bernardino
Secretário: Joelsio Cardoso Nunes

Conselho Deliberativo
Presidente: Rubens Miranda Chagas
Vice presidente: Luiz Lopes Bernardino
1º- secretário: Odemar Pinto de Souza
2º- secretário: Maria Ametista Lopes Fernandes

Membros titulares do Conselho Deliberativo
Antonio Lopes; Arnaldo Lopes; Antonio de Souza Sampaio; Alexandre Nascimento Lopes; Cícero Lopes Bernardino; José Francis Moura da Trindade; João Luiz Leite Lima; José Isidoro Vidal; José Edibal Carvalho Cabral; Maria Ametista Lopes Fernandes; Rubem Miranda Chagas; Sandro Tárcito da Costa Lopes; Pedro Moreira de Souza; Raimundo Cavalcante Maia; Sidney Nogueira Bechara; Antonio Marcelino Lourido de Souza; Luiz Lopes Bernardino; José Odemar Pinto de Souza; Arnaldo Souza Lopes; Arnaldo de Souza Lopes Filho; Herbert Farias; 

Membros suplentes
José Nazareno da Silva; Raimundo Augusto Cunha do Rosário; Adil Amaral Nogueira; Laurildo de Souza Sarmento; Joelsio Cardoso Nunes; Eládio Lopes Figueira de Castro; Marina Alice Pereira Bernadino; José Carlos Martins Muniz; Manoel Adelson Branches Pereira; Elson Emídio Damasceno Fernandes.

A posse dos dois diretórios acontecerá na próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro, às 19h, na sede do clube. Antes da palavra ser franqueada o associado jornalista e memorialista Oti Santos foi convidado para fazer uma saudação aos presentes sobre os 68 anos de fundação do clube.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

São Raimundo, 68 anos de glórias.

Time comemora aniversário entre sucessos e indefinição na diretoria
Problemas de diretoria sendo decidido na justiça. Hoje aniversário do clube quando deveria ser de festa, acontece uma reunião de Assembléia Geral, para uma possível definição do futuro do clube.

Aniversário do Pantera: 09/01/2012
Conta a história, que o São Raimundo Esporte Clube teve sua fundação em 9 de janeiro de 1944, num amistoso contra o selecionado de uma comunidade localizada as margens da rodovia Everaldo Martins.

No momento de sua inscrição, um de seus sócio-fundador, o Sr. David Natanael ao invés de escrever o time como "São Brás" inconscientemente escrevera como São Raimundo. O equívoco deu sorte ao clube pois a equipe começaria a trilha de glórias com vitória em cima do time local. Na época o uniforme oficial era todo branco.

Neste mesmo ano, o São Raimundo enfrentaria pela primeira vez o seu principal rival, o São Francisco, no campo "O Poeirão" onde hoje se localiza o Colégio Batista. No Confronto, o time azulino levou a melhor, com o placar de 5 a 3.

O time ou esquadro chamado na época do pantera que participou do primeiro clássico RaiFran da história foi: Gerson; Valdomiro e Nezinho; Valdemarinho, Moacir e Francisco Nascimento; Manezinho, Tapioca, Domingos Rock; David Natanel e Ceci Nascimento.

O jogo da História
O jogo do Santa Cruz que entrou para a história, domingo, 29.08.1943, à tarde, na comunidade de Igarapé Açu, atual São Braz, amistoso:
São Braz 1x3 Santa Cruz (São Raimundo)
Árbitro: Paulino Silva
1 x 0, São Raimundo, Gerson, 40'.
2 x 0, São Raimundo, Pé de Chumbo, 43'.
3 x 0, São Raimundo,  Nezinho, 30".
3 x 1, São Braz, João, 45".

Santa Cruz: Domingos Roque; Nonato e Moacir; Beci, Valdomiro e Pé de Chumbo, Valdemarino, Nezinho, Gerson, Valentim e Tapioca.

O ano da fundação
Em 3 de janeiro de 1944, uma segunda-feira, uma comissão formada por David Natanael, Valdomiro Pinto e Gerson Marinho, se dirigiu à residência de Odorico Reis de Almeida e o convidou para assumir a presidência do clube, pelo qual já demonstrava sua simpatia publicamente. O convite foi aceito e logo marcada a reunião de apresentação e posse.

No dia 6 de janeiro, quinta-feira, dia de Reis, na residência do próprio Odorico Almeida à Rua da Alegria, ocorreu a reunião em que a nova diretoria foi escolhida e empossada, com Odorico Reis Almeida na presidência e a manutenção dos outros associados nos cargos para os quais foram eleitos anteriormente.

A fundação do São Raimundo Esporte Clube Dessa forma no dia 09 de janeiro de 1944, domingo, numa Assembléia Geral realizada na Rua da Alegria (atual 24 de Outubro nº 1601/Residência de Odorico Almeida), quase esquina com a atual Travessa Assis de Vasconcelos, às 20h00, foi oficialmente fundado o São Raimundo Esporte Clube, tendo como membros de sua primeira diretoria os senhores: Odorico Reis de Almeida, Presidente;

Títulos

Nacionais
• Campeonato Brasileiro Série D: 1 (2009)
Estaduais
• Taça Estado do Pará: 1 (2009)
• Campeonato Paraense - 1ª Fase: 1 (2005)

Municipais
• Campeonato Santareno: 20 vezes (2011)

Outros Conquistas
Campeonato Paraense : 1 (2009)
• Vice-Campeonato Paraense - 2ª Divisão: 1 (1997)

Situação atual
De indefinição, problemas de diretoria sendo decidido na justiça, com uma verdadeira batalha entre diretores. Um grupo apoiando a gestão de Rosinaldo do Vale, outro de uma junta governativa. Hoje aniversário do clube quando deveria ser de festa, acontece uma reunião de Assembléia Geral, para uma possível definição do futuro do clube.

São Francisco vence amistoso em Monte Alegre

Leão Azul Santareno, virou o placar de maneira espetacular

O São Francisco venceu o amistoso realizado neste domingo (08), pela parte da noite na cidade de Monte Alegre, de um combinado local. O Leão santareno saiu perdendo o primeiro tempo por 2 a 0. No intervalo o técnico do São Francisco, Osvaldo Monte Alegre, fez algumas substituições na equipe, e o time reagiu e conseguiu a vitória de virada pelo placar de 3 a 2.

Para o técnico Oswaldo Monte Alegre, o jogo serviu para testar a parte emocional dos atletas, que será muito exigida na disputa da fase principal do Parazão 2012. “o time entrou em campo desatento e o erro de posicionamento principalmente no setor de meio de campo deixou a zaga sobrecarregada, com forte movimentação do adversário, disse o treinador azulino.

Jader, goleiro titular do time acompanhou a delegação a Monte Alegre, mas foi o único a não jogar, com principio de gripe o atleta foi poupado. O volante Boquinha foi a baixa do amistoso, ele saiu de campo ainda no primeiro tempo, sentindo uma pancada no joelho esquerdo.

Ficha Técnica:
Seleção de Monte Alegre 2 x 3 São Francisco
Data: 08/01/2012
Hora: 18h
Local: Estádio Fidelis Polaro, em Monte Alegre (Norte Clube)
A: Raimundo Nonato de Souza (Monte Alegre)
A1: Izan Santana de Carvalho (Monte Alegre)
A2: Elivaldo Uchoa de Oliveira (Monte Alegre)
4º-A: Rubens José Pimentel (Monte Alegre) – Se despediu do apito.
Cartões amarelos;
Claydir e Boquinha (São Francisco)
Caxito, Rômulo e Cassiá (Monte Alegre)
Gols;
1 x 0, Seleção de Monte Alegre, Elielton, 10’.
2 x 0, Seleção de Monte Alegre, Miller, 25’.
2 x 1, São Francisco, Diego Carioca (p), 10”.
2 x 2, São Francisco, Rodrigão, 27”.
3 x 2, São Francisco, Caçula, 29”.
Seleção de Monte Alegre: Caxito (Delflides); Rômulo (Thiago), Jêco, Gilson e Cassiá; Pelado, Rogério (Neyzinho), Miller Camará e Miller Murumuru (Gean); Biega (Jefferson) e Elielton (Dunguinha). Técnico: Zeca Rocha.

São Francisco: Jatobá; Claydir (Sidivan), Aldair, Perema e Maurian (Jackinha); Boquinha (Marcelo), Diego Carioca, Balão Marabá (Caçula) e Emerson (Mazinho); Rodrigão (Jacó) e Ricardinho. Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

Hoje pela manhã, a delegação azulina retornou a Santarém e deu sequencia nos trabalhos da semana da estréia do estadual 2012. Pela manhã, jogadores que não participaram da partida de ontem em Monte Alegre fizeram um treino físico, a tarde todo o plantel azulino faz a partir das 16h uma movimentação no Campo da Estrada Nova, em Santarém.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Paysandu vence Independente de goleada

Amistoso aconteceu domingo pela manhã na curuzú

A garotada do Paysandu goleou o Independente do Bairro da Marambaia por 6 a 0, ontem de manhã, em jogo treino disputado na Curuzu. Com dois gols de Neto e os outros marcados por Robinho, Leleu, Djalma e Bartola, os bicolores venceram o único desafio do ano antes da estreia no Campeonato Paraense 2012, numa disputa que serviu para o técnico Nad analisar e aprovar o atacante Leleu e o meio-campista Leandrinho.

Por outro lado, o terceiro atleta que também estava em testes no clube, o meia Fininho, não aceitou a condição de passar por uma avaliação para poder assinar contrato e preferiu não aceitar a situação imposta pelo Papão.

Um dos estreantes, Leandrinho, que vai atuar como ala direito, gostou do seu desempenho já na nova posição, embora estivesse há mais de dez dias parado. “Pesou um pouco o entrosamento porque foi a primeira vez que atuei com o resto da equipe inteira, mas isso vai melhorar com o tempo”, acredita o jogador, que lamenta a ausência de Fininho. “É um grande jogador. Tive a oportunidade de conhecê-lo no Parauapebas, mas não sei o que aconteceu com ele que não ficou aqui”, diz.

Para o técnico Nad, o time apresentou uma movimentação muito boa. O treinador explica que teve a oportunidade de avaliar praticamente todos os atletas, inclusive aqueles que estavam em testes. Então, independente do placar, o conjunto bicolor em geral agradou a Nad.

“O adversário é de um nível inferior ao das equipes que vamos enfrentar no campeonato, mas eu gostei”, explica, elogiando a participação dos atletas analisados pela comissão técnica. “Eu já esperava por isso. Estão aprovados! O Leandrinho, como eu já tinha falado quando ele chegou, já conhecia o futebol dele. Deu mais velocidade no segundo tempo, quando entrou. O Leleu também se movimentou muito bem, fez até gol. Já o Fininho, infelizmente não permaneceu com a gente. Também estava em avaliação, mas acho que faltou um pouco mais de paciência”, detalha.


Fonte: Diário do Pará

Clube do Remo fez bonito em Barcarena

Leão goleou selecionado da Terra do Alumínio

Há menos de uma semana para a estréia no Campeonato Paraense 2012, o Clube do Remo segue firme em sua pré-temporada no município de Barcarena. Neste domingo (8), depois de ter iniciado o primeiro tempo com empate, o time azulino conseguiu uma vitória por 5 a 2, com destaque para o primeiro gol de Marciano.

O Leão fez um trabalho diferente e chamou o selecionado da Terra do Alumínio para jogar uma partida com quatro tempos de trinta minutos, cada. Faltando pouco para o primeiro jogo no Parazão, a intenção com o inusitado treino continua sendo a adaptação ao horário de 9h45 da manhã.

“Temos que nos habituar a esse horário pouco comum de jogos para o Clube do Remo. Nesses quatro tempos pudemos dar movimentação a todos os jogadores”, justifica o técnico Sinomar Naves.

Para o próximo domingo, o time azulino terá dois adversários a serem superados: o Águia de Marabá e o sol forte. “Prefiro jogar de tarde. Particularmente, acho desumano jogar 10h da manhã”, expôs o meia Juliano.

A queixa de Juliano é geral no elenco azul marinho, já que a maioria dos jogadores é de fora do Pará. Ao final do treino de ontem, os atacantes Rodrigo Ayres e Marciano também revelaram que quase não fizeram partidas nesse horário.

“Nunca joguei pela manhã, mas estamos fazendo todos esses treinos de manhã e estou me adaptando bem. Acho que até lá (a estreia), todos estaremos adaptados”, afirmou Ayres.

Os gols
O Remo abriu o placar com gol de pênalti do atacante Marciano, aos 14 minutos do primeiro tempo. O time de Barcarena empatou com Wilson. No fim do primeiro tempo, Cametá desempatou para o Remo. Rodrigo Ayres e Joãozinho, duas vezes, aumentaram para o Leão e o selecionado da Terra do Abacaxi fechou o amistoso com gol de Salas.

Fonte: Rádio Clube

Águia encerra ciclo de amistosos

Na tarde deste domingo (8), o Águia de Marabá realizou um jogo treino contra a seleção do bairro Félix e goleou por 6 a 1, no campo da Chácara Primavera, local onde vinha fazendo os seus treinamentos. Os gols do Azulão foram marcados por Branco, Flamel, Sató, Rayro e Jhonny (duas vezes). Douglas descontou para o adversário.

Com essa vitória, o técnico João Galvão encerrou o ciclo de amistosos do time. A atual fase de preparação prioriza uma preparação física e técnica do elenco para a difícil estréia contra o Clube do Remo, no Baenão. Galvão aprovou a movimentação e segue confiante para a temporada 2012. Os objetivos do clube são a conquista do inédito título do Campeonato Paraense, além da vaga à Série B no Brasileirão.

Para não perder tempo, os jogadores aguianos devem se reapresentar na tarde de hoje, no campo de treinamentos do clube, para que o preparador físico Roberto Ramalho faça uma avaliação física dos atletas que atuaram no amistoso. É uma espécie de varredura na busca de contusões musculares. A idéia é fazer trabalhos específicos e, assim, evitar lesões antes da estréia no próximo domingo (15).


Fonte: Rádio Clube do Pará