FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 29 de junho de 2013

Sub-20: Desportiva vence o Remo nos pênaltis e é campeã.



Decisão aconteceu na manhã deste sábado (30) no Baenão.
Nas cobranças de pênaltis o Remo saiu derrotado na decisão do Campeonato Paraense Sub-20. Na manhã deste sábado (29), no Mangueirão, o Remo não conseguiu superar a equipe da Desportiva após vencer no tempo normal por 2 a 1, mas perdendo nos pênaltis por 4 a 2.

Pelo lado do Clube do Remo, Alexandre perdeu a primeira cobrança batendo no travessão do goleiro Victor que ainda defendeu a cobrança de Williams. Pela Desportiva, Murilo, Sidnei, Max e Andrelino converteram as suas cobranças dando o primeiro título do certame estadual da categoria ao time de Marituba. Nadson e Biro fizeram os gols para os azulinos, porém não foi o suficiente para impedir o título do rival.

Com o título, a Desportiva será o representante do Pará na Copa Norte Sub-20 que tem data prevista para acontecer em agosto.


Por Ronald Sales/DOL

Perto da final, Brasil treina em São Januário sem Paulinho e Thiago Silva.



Gripado, volante é poupado, enquanto zagueiro faz apenas atividade na academia. Barrados, cerca de 50 torcedores pedem para Felipão liberar acesso.
A seleção brasileira realizou, na tarde desta sexta-feira, seu primeiro treino no Rio de Janeiro, para a decisão deste domingo contra a Espanha. O time do técnico Luiz Felipe Scolari treinou em São Januário e contou com dois desfalques: Paulinho, gripado, e Thiago Silva, que foi poupado devido a uma pancada recebida contra o Uruguai e trabalhou apenas na academia, sem ir a campo.
Os reservas foram os primeiros a ir a campo. Depois de um treino físico, eles realizaram uma atividade técnica em campo reduzido, comandados por Felipão e Murtosa. Por fim, exercitaram cobranças de pênalti e tiveram bom aproveitamento.

Já os titulares trabalharam na academia e depois deram voltas ao redor do gramado. Os goleiros, por sua vez, treinaram à parte com o preparador Carlos Pracidelli. No fim da atividade, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, entrou em campo e conversou com alguns jogadores e a comissão técnica.

Assim como aconteceu em todas as cidades que a Seleção passou durante a Copa das Confederações, dezenas de torcedores ficaram do lado de fora do estádio, na esperança de uma chance de acompanhar de perto a atividade do time brasileiro. Aos gritos de “Libera, Felipão”, cerca de 50 torcedores pediram para entrar no portão principal de São Januário. O Hino Nacional também foi cantado pelo grupo.

No entanto, a CBF já avisou que não irá mais liberar a entrada de torcedores nos treinos. Em Fortaleza, em atividade realizada no Estádio Presidente Vargas, a comissão técnica liberou o acesso à torcida nos 15 minutos finais e foi repreendida pela Fifa.

São Januário
Uma boa coincidência marca o treino da Seleção no estádio do Vasco. Em 1950, o time canarinho treinou em São Januário, na véspera do confronto contra a Espanha, pela Copa do Mundo. Na ocasião, o Brasil goleou por 6 a 1 no Maracanã.
Por outro lado, o treino na véspera da decisão contra o Uruguai, na Copa de 1950, também foi em São Januário. No dia seguinte, no Maracanã, a seleção brasileira foi derrotada por 2 a 1.

Blatter elogia nível dos jogos e deseja presença de Dilma no Maracanã.

Presidente da Fifa diz que, em termos de qualidade técnica, edição atual é a melhor Copa das Confederações de todos os tempos.
Durante coletiva de imprensa da cúpula da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) realizada nesta sexta-feira, no auditório do Maracanã, o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, fez questão de elogiar o alto nível visto nas partidas da Copa das Confederações.

Segundo ele, foi a melhor edição em termos de qualidade e que, mesmo com tantas manifestações no país, espera ver a presidente Dilma Rousseff na grande decisão entre Brasil e Espanha, domingo, às 19h, no Maracanã.

Blatter elogiou a postura dos jogadores em campo e lembrou que houve poucos cartões amarelos na competição. Além disso, exaltou os resultados dos exames de antidoping feitos pela Fifa.

Quanto à presença de Dilma Rousseff na decisão de domingo, a assessoria de imprensa do governo federal disse que ainda não tem definida a agenda da presidente.

Espanha reclama e ganha autorização da Fifa para treinar no Maracanã

Fúria alega privilégio para o Brasil e vai fazer atividade no palco da final.
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) reclamou e conseguiu. Após um veto inicial da Fifa, a seleção de Vicente del Bosque vai treinar no Maracanã, sábado, véspera da final da Copa das Confederações contra o Brasil.

A Fifa havia marcado a atividade da Espanha para o Engenhão, assim como nesta sexta-feira, alegando que a Fúria já conhece o estádio por ter enfrentado o Taiti, pela primeira fase.

A RFEF fez uma reclamação formal, alegando que a seleção brasileira seria beneficiada por treinar no palco da final antes do jogo decisivo. A Fifa acabou aceitando o pedido e marcou o treino da Espanha para o Maracanã no sábado, quando também haverá uma coletiva de imprensa de Del Bosque no estádio.

Nesta sexta, um dia depois d vitória nos pênaltis sobre a Itália, a Fúria realizou apenas uma leve atividade no campo anexo do Engenhão. Os titulares da equipe na semifinal fizeram uma atividade física regenerativa, enquanto os demais formaram duas equipes para um trabalho técnico com bola em campo reduzido.

Se depender de Marin, Felipão pode 'cair' após Copa das Confederações.



Cartola garantiu treinador enquanto estiver na CBF, mas ele próprio pode ser deposto.
Se depender das declarações do presidente da CBF, José Maria Marin (Foto), o técnico Luiz Felipe Scolari pode estar com os dias contados na Seleção Brasileira. O cartola afirmou que o treinador está garantido no cargo enquanto ele for o mandatário da entidade.

"Enquanto eu ficar na CBF, Felipão fica", disparou, descartando a demissão em caso de derrota para a Espanha na final da Copa das Confederações. "É um teste importante, mas é mais um teste apenas", justificou o dirigente sobre o jogo de domingo, no Maracanã.

Marin apenas esqueceu-se de reforçar que o tempo dele à frente da CBF pode estar acabando. Na última terça-feira, o Portal (Futebol Interior) publicou uma notícia sobre um movimento liderado pelo Governo Federal, que pode derrubar Marin e seu vice, Marco Polo Del Nero, da CBF.

Vários são os motivos que jogam contra Marin e Del Nero. Primeiro, é a relação íntima do presidente com a Ditadura Militar. No período do Regime, ele fora deputado estadual pela Aliança Renovadora Nacional (Arena, partida da Ditadura), tendo feito discursos contra a esquerda e o jornalista assasinado Wladmir Herzog.

Outros pontos bastante criticados são a relação de Marin com o ex-presidente Ricardo Teixeira. Além há também a polêmica da medalha e a apropriação ilegal de um terreno na capital Paulista (relembre tudo aqui).


AFI

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fórmula 1: Com pista seca, Rosberg é o mais rápido em treino livre para Silverstone.



Piloto alemão foi o melhor na segunda sessão do treino após.
O segundo treino livre desta sexta-feira para o Grande Prêmio de Silverstone de Fómula 1 contou com todos os pilotos na pista. Após Daniel Ricciardo ter sido o mais veloz na prejudicada primeira sessão mais cedo - poucos correram por conta da pista molhada -, a segunda sessão teve o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, com o melhor tempo (1min32s248).

Os pilotos da Red Bull Mark Webber e Sebastien Vettel vieram em seguida, completando os três melhores tempos desta sexta. O australiano fez 1min32s547 e o alemão 1min32s680. O companheiro de Rosberg na Mercedes, Lewis Hamilton, foi o quinto colocado, com 1min32s911.

Ao contrário do que ocorreu na primeira sessão desta sexta, onde a pista estava encharcada, a segunda sessão contou com o piso mais seco. Jenson Button logo no início do treino confirmou pelo rádio que a pista estava "muito seca".

O treino ainda serviu para os pilotos testarem os novos compostos que a Pirelli pretende implementar ainda nesta temporada.



Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Após 'susto', Brasil vence a França e segue invicto na Liga Mundial 2013.



Seleção Brasileira liderava por 2 sets a 0, mas permitiu o empate do europeus. No tie-break, o time de Bernardinho confirmou a vitória e salvou a invencibilidade no torneio
A Seleção Brasileira masculina de vôlei segue imparável na edição 2013 da Liga Mundial. Nesta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a vítima da vez foi a França. O time nacional teve um confronto muito mais complicado do que o esperado, mas conseguiu vencer por 3 a 2, com parciais de 25-20, 25-22, 22-25, 21-25 e 15-12.



Areté Editorial S.A Diário LANCE!