FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 30 de novembro de 2013

Parazão 2014/1ª- Fase: Time Negra 1 x 1 Gavião




Gavião Kyikatejê cede empate e vai decidir vaga em Tucuruí


O empate por 1 a 1 entre Time Negra e Gavião Kyikatejê na tarde deste sábado (30/11), no estádio da Curuzu, pela 6ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Paraense, foi ruim para as duas equipes. Muito pior para o Time Negra que ocupa as últimas posições, com quatro pontos, e pode ser rebaixado para a Segunda Divisão em 2014. Com 12 pontos, o Gavião está no páreo para ascender à elite, mas precisa de uma vitória na última rodada sobre o Independente, em Tucuruí, para não depender de nenhum resultado.

Próximos jogos
Na última rodada, o Time Negra enfrenta o Águia sábado (07/12), às 15h30, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O Gavião Kyikatejê vai pegar o Independente no mesmo dia e horário, no estádio Navegantão, em Tucuruí.

Ficha Técnica
Time Negra 1 x 1 Gavião
Local: estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzú), em Belém.
Data: 30 de dezembro de 2013, 15h30h (sábado)
A: Andrey da Silva e Silva
A1: Lúcio Ipojucan Ribeiro Silva de Mattos
A2: Claudio Roberto Silva de Oliveira
4ºA: Marlon Pires dos Santos*
Ass: Arb. José Gilberto Guilhermino de Abreu
Cartões amarelos:
Diego Pitanga, Bruno Oliveira, Sandro e Fininho (Time Negra);
Roberto, Adriano, Júlio César, Diego Maciel e Fidélis (Gavião)
Gols;
1 x 0, Gavião, Aru, 35’.
1 x 1, Time Negra, Jorge, 39”.

Time Negra: Diego Pitanga; Bruno, Alex, Bruno Oliveira e Abaeté; Sandro (Tanja), Endy, Ciro (Roque) e Fininho; Jorge e Fabinho (Riquinho). Técnico: José Carlos Pereira.

Gavião Kyikatejê: Wirias; Roberto, Fidélis (Josa) e Adriano; Waitiwia, Júlio César (Balão Marabá), Diego Maciel, Bené e Edinaldo (Helton); Aru e Rafael Paty. Técnico: Vítor Jaime.

Léo Souza/PONTA DE GOL

Série B: Papão reforçado com meninos da base empata com Sport na Ilha.



Mesmo com o bom resultado para uma despedida fora de casa, o Paysandu foi rebaixado para a Série C.
O Paysandu conseguiu um empate sem gols com o Sport Recife dentro da Ilha do Retiro, com mais de 30 mil espectadores presentes, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com o bom resultado para uma despedida fora de casa, o Paysandu foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O mesmo ocorreu com o Guaratinguetá (SP), que perdeu para o Atlético (GO), no Serra Dourada, por 2 a 0. Bem antes, o ASA de Arapiraca (AL) e o São Caetano (SP) já haviam caído para a Série C. Ascenderam para a Série A, o Palmeiras (SP), a Chapecoense (SC), o Sport Recife e o Figueirense (SC).

Agora, a diretoria do Papão vai liberar alguns jogadores e acertar a permanência de outros para a montagem do elenco para as disputas da Copa Verde, Campeonato Paraense e Copa do Brasil, competições da temporada 2014.

Ficha Técnica
Sport/PE 0 x 0 Paysandu/PA - Jogo 380 - 38ª- rodada.
Data: 30 de novembro de 2013 (sábado), 16h (HBV).
Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife/PE.
A: Francisco de Assis Almeida Filho/CE (ESP).
A1: Rodrigo F. Henrique Correa/RJ (Fifa)
A2: Nadine Schramm Câmara Bastos/SC (ASP-Fifa).
4º-A: Renan Roberto de Souza/PB (CBF-1).
Cartões amarelos:
Marcelo Cordeiro (Sport);
Heliton (Paysandu)
Delegado: Milton Otaviano dos Santos.
Renda: R$ 461.805,00
Público: 30.017 pagantes

Sport Recife: Magrão; Aílson, Osvaldo e Tobi; Patric, Rithely (Sandrinho), Aílton (Ronaldo), Lucas Lima (Felipe Azevedo) e Marcelo Cordeiro; Marco Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Paysandu: Matheus; Fábio Sanches, Leonardo Dagostini e Pablo; Yago Pikachu, Murilo, Araújo, Jaílton e Caio (Washington Chileno); Dennis (Careca) e Heliton (Aleílson). Técnico: Rogerinho Gameleira.

Resultados da última rodada
Sexta-feira
América-MG 0 x 0 ABC-RN, na Arena Independência
ASA de Arapiraca-AL 1 x 0 São Caetano-SP, no Coaracy Fonseca
Avaí-SC 1 x 0 Boa Esporte-MG, na Ressacada

Sábado
Paraná-PR 2 x 0 Icasa-CE, no Durival de Britto
Atlético-GO 2 x 0 Guaratinguetá, no Serra Dourada
Ceará-CE 0 x 3 Joinville-SC, no Castelão
América-RN 2 x 2 Oeste-SP, nos Aflitos
Bragantino-SP 1 x 1 Figueirense-SC, no Nabi Abi Chedid
Chapecoense-SC 1 x 0 Palmeiras-SP, na Arena Condá

Fonte: Léo Souza/Ponta de Gol.

Série B: Paysandú se despede na Ilha do Retiro.



Sport quer fazer festa diante sua torcida neste sábado na Ilha.
Adicionar legenda
O Paysandu encerra na tarde deste sábado (30), sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão enfrentará o Sport Recife (PE), no estádio da Ilha do Retiro. Os bicolores entrarão em campo com alguns jogadores da base, como Araújo e Caio. Os bicolores precisam vencer por seis gols de diferença de seis gols e ainda torcer pelo empate entre Atlético (GO) e Guarantiguetá, no serra Dourada, em Goiânia, para se garantir na Série B em 2014.

Na semana que antecedeu ao jogo contra o Sport, a diretoria do Papão começou a operação desmanche do time que fracassou na Série B. Nada menos que nove jogadores foram dispensados: o goleiro Zé Carlos, o zagueiro Dirceu, o lateral Max, o volante Artur, os meio-campistas Eduardo Ramos, Alex Gaibu, Diego Barboza, William Leandro e Cássio.

Sport
O técnico Geninho, avisou que o time terá força máxima para o confronto com o Paysandu, independente da condição desconfortável do campeão paraense. O time necessita melhorar o aproveitamento e ainda pensa em fazer o artilheiro Marco Aurélio. A procura pelos ingresso por parte dos torcedores do Leão pernambucano é grande nas bilheterias do estádio e nos demais pontos de venda da Grande Recife.

Paysandu
O Paysandu realizou nesta sexta-feira, dia 29, o último treino antes da partida contra o Sport. A movimentação, comandada pelo auxiliar Rogerinho Gameleira, aconteceu no Centro de Treinamento (CT) do Náutico. O trabalho durou aproximadamente 45 minutos e focou, inicialmente, nas bolas paradas seguido de um recreativo.

Ficha Técnica.
Sport/PE x Paysandu/PA – Jogo 380 – 38ª- rodada.
Data: 30 de novembro de 2013 (sábado), 17h20 (HBV).
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife/PE.
A: Francisco de Assis Almeida Filho/CE (ESP).
A1: Rodrigo F. Henrique Correa/RJ (Fifa)
A2: Nadine Schramm Câmara Bastos/SC (ASP-Fifa)
4º-A: Renan Roberto de Souza/PB (CBF-1)
Delegado: Milton Otaviano dos Santos.

Sport: Magrão; Patric, Oswaldo, Vinicius Simon e Marcelo Cordeiro; Ritchely, Tobi, Lucas Lima e Ailton; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Paysandu: Matheus; Yago Pikachu, Leonardo,Fábio Sanches e Pablo; Murilo, Washington Chileno, Araújo e Jefferson; Careca e Héliton. Técnico: Rogério Gameira.

Parazão 2014/1ª- Fase: Sexta rodada pode definir classificados antecipadamente.



A sexta rodada da Primeira Fase acontece neste final de semana. Gavião e Independente podem se garantir na elite com combinação de resultados
A Primeira Fase do Campeonato Paraense está na reta final e com uma rodada de antecedência poderão ser conhecidos os dois classificados para a próxima fase. A 6ª rodada inicia neste sábado, com uma partida: Time Negra e Gavião Kyikatejê duelam, às 15h30 (horário local), no Estádio da Curuzu, em Belém.

Para conseguir a classificação antecipada, a equipe indígena, atualmente na segunda colocação na tabela, precisa vencer e torcer para o Águia de Marabá ser derrotado para o São Raimundo. Os Gaviões têm 11 pontos, enquanto o Azulão está em terceiro, com 10. A partida entre Águia e Pantera será no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, às 17h.

No mesmo dia, outro que já pode garantir vaga na Segunda Fase do Parazão é o líder Independente, que enfrente a Tuna Luso, no Estádio Francisco Vasques, em Belém, às 9h30. O Galo Elétrico precisa conquistar os três pontos e também secar o azulão marabaense por um empate.

Já na ponta inferior da tabela, tanto Time Negra quanto a Tuna estão lutando contra o rebaixamento. As são as últimas colocadas, na 7ª e 8ª colocação, respectivamente. Outro ameaçado pelo perigo da degola é o Castanhal, sexto colocado com quatro pontos. O Japiim ganhou sobrevida com a vitória sobre o Águia, na rodada passada, e deixou a zona de rebaixamento. Sendo assim, a permanência na Primeira Divisão do estadual depende apenas das próprias forças, tendo que vencer o Parauapebas neste domingo, às 16h, fora de casa, no Estádio Rosenão.


Léo Souza