FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 7 de junho de 2014

Brasil vence último teste, mas joga mal e liga sinal de alerta para a Copa.

Resultado liga sinal de alerta para a estreia no Mundial na próxima quinta (12), em São Paulo contra a Croácia.
Não foi a última apresentação que todos esperavam. Em seu amistoso final antes da Copa do Mundo, a seleção brasileira teve uma atuação apagada. Parou na marcação da Sérvia e sofreu para vencer por apenas 1 a 0, nesta sexta-feira, em São Paulo. Razão para vaias da exigente torcida paulista que lotou o Morumbi.

Desempenho que liga o sinal de alerta para a estreia no Mundial, na próxima quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerão, novamente em São Paulo. Até porque a Croácia deve atuar de forma muito parecida com a dos sérvios. Uma semana cheia de trabalho para o Brasil tentar reencontrar a intensidade que apresentou na Copa das Confederações, mas que não apareceu no último amistoso.

Ficha Técnica
Brasil 1 x 0 Sérvia
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
A: Enrique Cáceres (Paraguai)
A1: Dario Gaona (Paraguia)
A2: Milciades Saldivar (Paraguai)
Cartões amarelos:
Petrovic e Matic (Sérvia)
Gol:
1 x 0, Brasil, Fred, 13”.

Brasil: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar (Willian); Neymar (Bernard), Hulk e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Sérvia: Stojkovic (Lukac); Basta, Tosic, Ivanovic e Kolarov; Jojic, Tadic (Tosic), Petrovic e Matic; Mitrovic (Gudelj) e Markovic. Técnico: Ljubinko Drulovic.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Em amistoso contra a Sérvia, Seleção Brasileira faz teste final de paciência no Morumbi.

Partida será última oportunidade para Felipão avaliar equipe antes da estreia na Copa.
O último teste da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo será às 16 horas desta sexta-feira, contra a Sérvia, no Morumbi. Um adversário mais duro do que o Panamá, goleado na terça-feira em Goiânia, cidade cuja torcida também historicamente costuma ser mais dócil do que a paulistana no trato com a equipe.

Será a última mostra pública do que time e povo poderão fazer na estreia, contra a Croácia, marcada para 12 de junho - também em São Paulo, mas em Itaquera. O técnico Luiz Felipe Scolari, conhecido dos paulistas pelas passagens pelo Palmeiras, espera cooperação das arquibancadas nesta fase final de preparação e igualmente no primeiro jogo do torneio.

No ensaio realizado na Granja Comary, Felipão escalou a equipe que estará em campo na estreia, mas sem Oscar, liberado para acompanhar o nascimento da filha, no interior de São Paulo. Apesar de ter sido substituído no treino por Willian, o meia ainda poderá se apresentar a tempo de enfrentar a Sérvia, de acordo com o comandante.

Despreocupado com relação ao meio-campista titular, o treinador teme, no entanto, perder algum jogador para a abertura da competição, em função da força com que joga a seleção adversária - a qual empatou por 1 a 1 com o Panamá, em amistoso disputado no fim de semana, nos Estados Unidos. "A gente vai ter que ter cuidados, e o árbitro vai cuidar disso aí também", comentou.

Ficha Técnica
Brasil x Sérvia
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: não divulgado

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Willian; Hulk, Fred e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


SÉRVIA: Stojkovic; Djordjevic; Gudelj, Pejcinovic e Ivanovic, Kolarov; Markovic, Tadic, Matic e Tosic; Basta e Mitrovic. Técnico: Ljubinko Drulovic.

Seleção está no palco de estreia da Copa do Mundo Brasil 2014.

A delegação da Seleção Brasileira está concentrada no Hotel Transamérica, em São Paulo, depois de um voo de 35 minutos, desde o Aeroporto Tom Jobim, no avião estilizado da patrocinadora Gol que será usado durante os jogos da Copa do Mundo.

No trajeto do ônibus do Aeroporto de Congonhas até o hotel, as pessoas aplaudiam e acenavam para os jogadores, comportamento que se repetiu na chegada ao hotel, em uma demonstração de apoio e carinho pela Seleção Brasileira.


A Seleção faz nesta sexta-feira contra a Sérvia às 16 horas, no Morumbi, o segundo e último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, na próxima quinta-feira, dia 12 de junho, contra a Croácia. O jogo será na Arena Corinthians, às 16 horas. 

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Santareno Sub-20: Arbitragem da 5ª- rodada.

Confira a ordem dos jogos e arbitragem da 5ª- rodada.
Escalas.
Data: 7 de junho de 2014.
Local: Everaldo Martins “Panterão”.
15h - Sport Santarém x Tapajós.
A: Raimundo da Silva Pereira.
A1: Railson Lima Alves.
A2: Adnor César Santos.

16h50 - Fluminense x São Cristovão.
A: Antonio Carlos Vieira de Sousa.
A1: Manoel Paulo dos Santos.
A2: Domingos de Siqueira Pereira.

Data: 7 de junho de 2014.
Local: Colosso do Tapajós.
15h - São Francisco x Arsenal.
A: Nelson Paulo Silva Xavier.
A1: Nadilson Pereira de Oliveira
A2: Carlos Alexandre Lima Azevedo.

16h50 - Flamengo x Aliança.
A: Erlisson de Andrade Costa
A1: Carlos Eliakim Catete.
A2: Wendell Mota Pereira.

Data: 8 de junho de 2014.
Local: Colosso do Tapajós.
15h - Alter do Chão x Santo André.
A: Cristovão Jonnes Santos Rebelo.
A1: Geovan Ailan Parintins Lima.
A2: Francisco Oliveira Silva.

16h50 - São Raimundo x Norte.
A: Marco Antonio Sousa Guimarães.
A1: Nadilson Pereira de Oliveira.

A2: José Ailton Caldeira.

Brasil ganha uma posição e chega à Copa na terceira colocação do ranking da Fifa.

Na manhã desta quinta-feira, a entidade máxima do futebol divulgou a atualização de maio, a última antes do início do Mundial, e a equipe ganhou uma colocação.
O Brasil chega à Copa como a terceira melhor seleção do mundo, segundo o ranking da Fifa. Na manhã desta quinta-feira (5), a entidade máxima do futebol divulgou a atualização de maio, a última antes do início do Mundial, e a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari ganhou uma colocação.

Na última atualização do ranking, a seleção brasileira aparecia no quarto lugar, atrás de Portugal. Agora, o time verde e amarelo tem 1242 pontos, contra 1189 da equipe de Cristiano Ronaldo e Cia. A Espanha segue na liderança da lista, com 1485 pontos, a frente da Alemanha, que tem 1300.

Entre as 10 primeiras posições, Argentina e Suíça foram quem mais subiram, ganhando duas colocações, aparecendo, respectivamente, no quinto e sexto lugar. A Colômbia perdeu três postos na lista e chegará ao Mundial em oitava, atrás ainda do Uruguai, que é sétimo.

A Inglaterra, que na última atualização do ranking, aparecia fora do top 10, ultrapassou a Grécia e chegara à Copa na décima colocação, imediatamente atrás da Itália. Os gregos, por sua vez, perderam dois lugares, sendo ultrapassados também pela seleção da Bélgica, a 11ª.

Os grupos da Copa - Considerando o chaveamento para o Mundial, o grupo D, de Uruguai (7), Costa Rica (28), Inglaterra (10) e Itália (9), e o grupo G, de Alemanha (2), Portugal (4), Gana (37) e EUA (13), são os mais fortes da Copa. Já o F, de Argentina, Bósnia e Herzegovina, Irã e Nigéria, o mais fraco.

Somando a posição de cada equipe da chave D no ranking e dividindo por quatro, a média é 13,5, a menor entre os oito grupos da Copa. Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos ficam pouco atrás, com ranking médio de 14. Argentina (5), Bósnia (21), Irã (43) e Nigéria (44) totalizam 28,25.

O grupo do Brasil, o A, é o terceiro mais fraco considerando a colocação das seleções no ranking. Além da 3ª colocação da seleção brasileira, a chave tem o México, no 20º lugar, a Croácia, 18ª, e Camarões, 56º. Na média, 24,25, a frente também do grupo H, o único sem nenhum time no top 10.

Confira as 10 primeiras seleções do ranking da Fifa antes da Copa:
1. Espanha - 1485
2. Alemanha - 1300
3. Brasil - 1242
4. Portugal - 1189
5. Argentina - 1175
6. Suíça - 1149
7. Uruguai - 1147
8. Colômbia - 1137
9. Itália - 1104
10. Inglaterra - 1090

Veja o ranking médio de cada grupo do Mundial (do menor para o maior):
Grupo A - Brasil (3º), México (20º), Croácia (18º), Camarões (56º) = 24,25
Grupo B - Espanha (1º), Chile (14º), Austrália (62º) e Holanda (15º) = 23
Grupo C - Colômbia (8º), Grécia (12º), Costa do Marfim (23º) e Japão (46º) = 22,25
Grupo D - Uruguai (7º), Inglaterra (10º), Costa Rica (28º) e Itália (9º) = 13,5
Grupo E - Suíça (6º), Equador (26º), França (17º) e Honduras (33º) = 20,5
Grupo F - Argentina (5º), Bósnia (21º), Irã (43º) e Nigéria (44º) = 28,25
Grupo G - Alemanha (2º), Gana (37º), Portugal (4º) e EUA (13º) = 14

Grupo H - Bélgica (11º), Argélia (22º), Rússia (19º) e Coreia do Sul (57º) = 27,5

Parazão 2014: Remo vence o Paysandu por 4 a 1 e fica muito perto do título estadual.

Depois que Charles marca contra e é expulso em seguida, Leão toma conta do jogo. Time bicolor precisa vencer por três gols de diferença para levar para os pênaltis.
O Clube do Remo venceu de goleada o Paysandu na primeira partida d final do Parazão 2014, Taça Açaí. O torcedor azulino de Belém comemorou a primeira vitória por 4 a 1, sobre o Paysandu na temporada nesta quarta-feira (4), no Mangueirão.

O time de Roberto Fernandes venceu os bicolores por 4 a 1 e deu um passo importante rumo ao título de Campeão Paraense de 2014. O Leão abriu o caminho da vitória com um gol contra de Charles. Jhonnatan, Leandro Cearense e Ratinho marcaram os demais. Heliton descontou para os bicolores.

Com o resultado, o Remo pode perder por até dois gols de diferença para soltar o gripo de “é campeão”, preso na garganta desde 2008. Já o Paysandu precisa fazer, ao menos, três para levar a decisão para os pênaltis. A última partida do campeonato está agendada para o próximo domingo, dia 8, no mesmo local.

Ficha Técnica/1º- jogo (Taça Açaí).
Remo 4 x 1 Paysandu
Data: 4 de junho de 2014 (quarta-feira), 20h30.
Local: estádio Olímpico do Pará (mangueirão)
A: Leandro Pedro Vuaden/RS (FIFA).
A1: Alessandro Rocha Matos/BA (FIFA).
A2: Fábio Pereira/TO (FIFA).
4ºA: Marco Antônio da Silva Mendonça*.
5ºA: Joel Alberto Teixeira Resende.
Cartões Amarelos;
Augusto Recife, Yago Pikachu (Paysandu);
André, Eduardo Ramos, Igor, Warian Santos (Remo);
Cartão Vermelho;
Charles (Paysandu).
Renda: R$ 127.954,00
Pagantes: 11.598
Não pagantes: 2.487
Total: 14.085
Lado do Paysandu: R$ 64.884,00, Pagantes: 5.777, não pagantes: 1.353, total: 7.129
Lado do Remo: R$ 63.070,00, Pagantes: 5.821, não pagantes:  1.135, total: 6.956
Gols;
1 x 0, Remo, Charles (contra), 12’.
2 x 0, Remo, Jhonnatan, 02”.
2 x 1, Paysandu, Heliton, 28”.
3 x 1, Remo, Leandro Cearense (cabeça), 31”.
4 x 1, Remo, Ratinho, 40”.

Remo: Maicky Douglas; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan (Ratinho); Jhonnatan (Tsunami), André, Warian Santos e Eduardo Ramos; Rony e Leandro Cearense. Técnico: Roberto Fernandes.


Paysandu: Matheus; Djalma (Marcos Paraná), Charles, João Paulo e Bruninho (Heliton); Augusto Recife, Ricardo Capanema, Zé Antônio e Héverton (Leandro Silva); Yago Pikachu e Lima. Técnico: Mazola Junior.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Parazão 2014: Remo e Paysandu fazem o primeiro jogo da final da Taça Açaí nesta quarta (4).

Leão tem oito desfalques e Papão apenas quatro. As duas equipes se enfrentam logo mais, às 20h30, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
Remo e Paysandu iniciam nesta quarta-feira (4), a decisão do Campeonato Paraense 2014, a Taça Açaí, a partir das 20h30 no estádio mangueirão, em Belém. Os dois técnico, Mazola, do Paysandu, e Fernandes, do Remo não abrem mão do mistério na hora de divulgar as respectivas escalações. As onzena das duas equipes serão confirmadas nos vestiários do estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

O Remo está cheio de problemas, o técnico Roberto Fernandes não terá oito jogadores, todos suspensos por terceiro amarelo ou por cartão vermelho. São eles: Carlinho Rech, Rubran, Raphael Andrade, Fabiano, Thiago Potiguar, Val Barreto, Dadá e Ilaílson.

Mazola Junior tem uma quantidade menor de problemas, quatro no total. O Papão não contará com goleiro Paulo Rafael, o lateral-esquerdo Airton e o volante Vanderson, suspensos, e o zagueiro Pablo, com lesão grave. A boa notícia é o retorno de Héverton, que não sabe que começa no banco ou entre os titulares. 

Parazão 2914: Final Taça Açaí - Ficha Técnica/1º- jogo.
Remo x Paysandu
Data: 4 de junho de 2014 (quarta-feira), 20h30.
Local: estádio Olímpico do Pará (mangueirão)
A: Leandro Pedro Vuaden/RS (FIFA).
A1: Alessandro Rocha Matos/BA (FIFA).
A2: Fábio Pereira/TO (FIFA).
4ºA: Marco Antônio da Silva Mendonça*.
5ºA: Joel Alberto Teixeira Resende.

Remo: Maycki Douglas; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan; André, Jhonnatan, Ratinho (Athos) e Eduardo Ramos; Rony e Leandro Cearense. Técnico: Roberto Fernandes.


Paysandu: Matheus; Djalma, Charles, João Paulo e Ricardo Capanema; Augusto Recife, Zé Antônio, Yago Pikachu e Marcos Paraná (Héverton); Jô e Lima.. Técnico: Mazola Junior.

Copa 2014: Definido Números oficiais dos jogadores do Brasil para o Mundial.

Neymar terá a responsabilidade de usar o mítico número 10.
A CBF divulgou a numeração da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo-2014. A maior novidade ficou com o número 8 para Paulinho, que usou a 18 na Copa das Confederações e trocou com Hernanes.
Júlio César e Luiz Gustavo, mesmo em condição de titulares, vão vestir números de reserva, e Neymar terá a responsabilidade de usar o mítico número 10 nas costas.

Confira a numeração.
1.       Jefferson, apesar de ser considerado reserva no time de Felipão, vai assumir a camisa 1
2.       O lateral direito Daniel Alves, que jogou com a camisa 13 na última Copa, será o número 2
3.       O capitão Thiago Silva usou a 15 na Copa-2010, mas já é o dono do número 3 da seleção há um bom tempo.
4.       David Luiz vai para sua primeira Copa e assume o número 4, assim como na Copa das Confederações-2013.
5.       Fernandinho ainda briga por uma vaga no time titular da seleção, mas vai vestir o número 5.
6.       Marcelo vai para a sua segunda Copa seguida com o número 6 nas costas.
7.       Hulk, enfim, vai vestir uniforme de ‘titular’ do Brasil; após usar a 19 na Copa das Confederações, o atacante vai ser o camisa 7 da seleção.
8.       Paulinho trocou de camisa com Hernanes; na Copa do Mundo, o volante do Tottenham vai usar o número 8.
9.       Fred é o homem-gol de Felipão e, evidentemente, vai usar a camisa 9 que foi de Ronaldo em três Copas.
10.  Desde a Copa das Confederações, Neymar usa a camisa 10 do Brasil; para a Copa-2014, o atacante vai herdar o número usado por Kaká no último Mundial.
11.  Oscar, meia-atacante do Chelsea, vai entrar em campo com o número 11 nas costas.
12.  Após o fracasso na Copa-2010, quando vestiu a camisa 1, Júlio César passou a jogar com o número 12 nas costas e vai ser titular no time de Felipão.
13.  Zagueiro reserva que costuma entrar bem quando é chamado, Dante vai ficar com a camisa 13, que causa controversas entre os mais supersticiosos.
14.  O lateral-esquerdo Maxwell, do PSG, vai usar a camisa 14 na Copa.
15.  Henrique, zagueiro e homem de confiança de Felipão, vai vestir o número 15.
16.  O meio-campista Ramires, que costuma atuar bem em diversas funções, será o camisa 16 da seleção.
17.  Luiz Gustavo, mesmo sendo titular, continua com a camisa 17, a mesma usada na Copa das Confederações.
18.  Em sua primeira Copa, Hernanes vai usar a camisa 18, pois trocou com Paulinho o número 8.
19.  Willian, que assumiu um lugar na seleção há pouco tempo, será o camisa 19 do Brasil.
20.  O atacante Bernard vestirá a camisa 20 na Copa do Mundo.
21.  Jô segue com a camisa 21, com a qual fez seus gols na Copa das Confederações do ano passado.
22.  O goleiro reserva Victor será o dono do número 22.

23.  O lateral-direito Maicon, que foi titular em 2010 com a camisa 2, fecha a lista da seleção brasileira para a Copa-2014 com o número 23 nas costas

Brasil goleia em primeiro amistoso antes da Copa: 4 a 0.

Neymar, Daniel Alves, Hulk e Willian marcaram os 4 gols brasileiro.
Saiu tudo como o planejado no primeiro amistoso da Seleção Brasileira no período de concentração para a Copa do Mundo de 2014.

Quatro gols, nenhuma baixa por lesão, time envolvente e sintonia com a torcida, que lotou o estádio Serra Dourada. Neymar, Daniel Alves, Hulk e Willian marcaram no 4 a 0 em cima do Panamá na tarde desta terça-feira (3) em Goiânia.

Depois de mais algumas substituições, uma dessas peças que entrou mostrou que dá conta do recado muito bem. Um lance trabalhado de pé em pé, que começou na direita com Hernanes e foi parar nos pés de Maxwell lá na esquerda, terminou com o toque sutil de Willian para o fundo das redes.


Brasil 4 a 0 no Panamá: Júlio Cesar; Daniel Alves (Maicon), David Luiz (c), (Henrique), Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Ramires (Hernanes) e Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Felipão.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Venda de ingressos da Copa causa tumulto.

Filas virtuais e nos pontos de venda não atendem a expectativa de fãs; entradas para jogos do Brasil, final e semifinais acabaram em poucas horas.
Na expectativa de conseguir os últimos ingressos para a Copa do Mundo, os torcedores procuraram acessar a internet logo nos primeiros minutos desta quarta-feira. Devido ao grande número de acessos, diversos internautas relataram dificuldades e se mostraram insatisfeitos com mais um insucesso na tentativa. As entradas para jogos do Brasil, final e semifinais acabaram em poucas horas.


Santareno Sub-20: Classificação.

Confira os números do Campeonato Santareno Sub-20.
Classificação da 1ª- Fase.
C
          CLUBES
PTS
J
V
E
D
GP
GC
S
1.            
SANTO ANDRÉ
10
04
03
01
00
10
05
05
2.            
SÃO RAIMUNDO
10
04
03
01
00
07
02
05
3.            
SÃO FRANCISCO
08
04
02
02
00
08
02
06
4.            
NORTE CLUBE
07
04
02
01
01
11
05
06
5.            
ALTER DO CHÃO
07
04
02
01
01
05
03
02
6.            
ARSENAL
07
04
02
01
01
10
11
-01
7.            
SPORT SANTARÉM
05
04
01
02
01
03
04
-01
8.            
FLUMINENSE
03
04
01
00
03
06
07
-01
9.            
FLAMENGO
03
04
00
03
01
05
06
-01
10.        
TAPAJÓS
03
04
01
00
03
08
10
-02
11.        
ALIANÇA
03
04
01
00
03
05
10
-05
12.        
SÃO CRISTOVÃO
00
04
00
00
04
02
15
-13

Principais Artilheiros;
1.       Edilson Reis (Tapajós); Kelvin (Santo André)- 06 gols.
2.       Jhonnatan (Norte)- 04 gols.

5ª- rodada.
Data: 7 de junho de 2014.
Local: Everaldo Martins “Panterão”.
15h - Sport Santarém x Tapajós
16h50 - Fluminense x São Cristovão

Data: 7 de junho de 2014.
Local: Colosso do Tapajós.
15h - São Francisco x Arsenal
16h50 - Flamengo x Aliança

Data: 8 de junho de 2014.
Local: Colosso do Tapajós.
09h - São Raimundo x Norte

Data: 8 de junho de 2014.
Local: Colosso do Tapajós.
15h - Alter do Chão x Santo André