FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Pantera concentrado para lutar por uma vitória neste domingo no Colosso


Relacionado por Nildo Pereira estão concentrados no Barrudada para enfrentarem o Independente.

O técnico Nildo Pereira relacionou 18 jogadores para o jogo deste domingo, ás 18h30 no Colosso do Tapajós diante do Independente. Pantera vem de uma vitória contra a Tuna por 2 x 1 e precisa vencer para continuar na luta por uma vaga as semifinais do 1ª- turno (taça cidade de Belém).

O São Raimundo é o sexto colocado com 4 pontos ganhos, depois da vitória da Tuna sobre o São Francisco, na manhã deste sábado em Belém. Mas se vencer do Independente, vai a 7 pontos e entra no G4. Já o Independente é o lanterna da competição com apenas um ponto.

Na tarde de ontem, o técnico Nildo Pereira comandou um treino com trabalhos específicos no estádio Panterão, à noite o time iniciou a concentração no Hotel Barrudada. Na manhã deste sábado, os relacionados foram para o campo da AABB, para um treino recreativo.

Confira os relacionados
Goleiros: Labilá e Diego Pitanga
Laterais: Amaral, Anderson Cruz,
Zagueiros: Filho, Helder e Evair.
Volantes: Dudu, Evandro, Rodrigo Santarém, Ivan,
Meias: Fininho, João Pedro,
Atacantes: Fabinho, Del Curuçá, Zé Rodrigues, Adriano Miranda e Arú

Parazão: Tuna vence o São Francisco e entra no G4


Derrota para a Lusa, tira o Leão santareno da zona de classificação

Jogando na manhã deste sábado (28), no estádio Francisco, o São Francisco foi derrotado pela Tuna Luso pelo placar de 3 x 1. Jogo valendo pela quinta rodada do 1º- turno do Campeonato Paraense (Taça cidade de Belém). A derrota tirou o Leão santareno da zona de classificação. Já a Tuna foi a 6 pontos e entrou na briga direta por vaga as semifinais da 1ª- fase.

Além  da derrota e a saída dos quatro melhores o São Francis teve a grande baixa na contusão no tornozelo do volante Diego Carioca, que avaliado terá que passar 30 dias no estaleiro azulino. O São Francisco permanece  com 6 pontos, e caiu para o sexto lugar. A Lusa subiu para o quarto lugar com 6 pontos e duas vitória, uma a mais que o time santareno.

Na próxima rodada próxima rodada a Tuna enfrentará o Remo, dia primeiro de fevereiro no Baenão. No mesmo dia o São Francisco jogará em em Marabá diante do time do Águia, no estádio Zinho Oliveira.

Ficha Técnica
São Francisco 1 x 3 Tuna, 09h30.
Data: 28/01/2012 - sábado 5ª- rodada
Caráter do jogo: Campeonato Paraense - 5ª- rodada
Local: Estádio Francisco Vasques
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
A1: Arlene Barreto Souza
A2: Silvério Ferreira Pinto
4ºA: Nadilson Sousa dos Santos*
Ass. Árb. Paulo Cesar Romano
Cartões amarelos;
Claydir e Ricardinho (São Francisco)
Fábio Oliveira, Beá e Ilailson (Tuna Luso)
Cartão vermelho;
Ilailson (Tuna Luso)
Excluído do jogo: Técnico Charles Guerreiro (Tuna)
Renda: R$: 2.825,00
Público pagante: 345
Não pagante: 123
Público total: 468
Gols;
1 x 0, Tuna, André Mensalão, 25’.
2 x 0, Tuna, Fábio Oliveira, 29’.
2 x 1, São Francisco, Balão (falta), 29”.
3 x 1, Tuna, Fábio Oliveira, 35”.

Tuna Luso: André Luiz; Sinésio, Bruno Oliveira, Edilson Belém e Álvaro (Carlinhos Maraú); Euller, Ilailson, André Mensalão (Gean Sá) e Placar (Diogo); Fábio Oliveira e Beá. Técnico: Charles Guerreiro.

São Francisco: Jáder; Sidvan (Elielton), Aldair, Perema e Jackinha; Claydir, Diego Carioca (Kiko), Balão Marabá e Emerson Bala (Mazinho); Rodrigão e Ricardinho. Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

Parazão: Tuna e São Francisco abrem 5ª- rodada


Tuna Luso e São Francisco abrem neste sábado (28), a partir da 9h30, no estádio Francisco, abrem a quinta rodada do 1º- turno do Campeonato Paraense (Taça cidade de Belém). Uma partida que praticamente decidi o destino das duas equipes, no pensamento de classificação as semifinais.

A Tuna somou até agora três pontos e lutará pelo três pontos em seus domínios para entrar de vez na briga por vaga. O São Francisco inicia a rodada com 5 pontos e um bom resultado vai aproximar o Leão santareno dos líderes do estadual e assegura sua permanência a fase seguinte da competição.

Ficha Técnica
São Francisco x Tuna, 09h30.
Data: 28/01/2012 - sábado
Caráter: Campeonato Paraense 1º- turno - 5ª- rodada
Local: Estádio Francisco Vasques
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
A1: Arlene Barreto Souza
A2: Silvério Ferreira Pinto
4ºA: Nadilson Sousa dos Santos*
Ass. Árb. Paulo Cesar Romano

Tuna Luso: André Luiz; Sinésio, Bruno Oliveira, Edilson Belém e Álvaro; Euller, Ilailson, André Mensalão e Placar; Fábio Oliveira e Beá. Técnico: Charles Guerreiro.

São Francisco: Jáder; Sidvan, Aldair, Perema e Jackinha; Claydir, Diego Carioca, Balão Marabá e Emerson Bala; Rodrigão e Ricardinho. Técnico: Oswaldo Monte Alegre.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

São Francisco: Craque se faz em casa


Buscando valorizar os jogadores da região o time do São Francisco Futebol Clube realizará hoje (27), às 15h, e amanhã (sábado), às 08h30m, no campo do Colégio Dom Amando, uma peneira com atletas nascidos até o ano de 1995. O objetivo é selecionar jogadores para compor a equipe do Leão Azul para o Campeonato Santareno Sub-17 que está previsto para acontecer no mês de fevereiro.

Os atletas que forem formados nas categorias de base do São Francisco podem ser aproveitados no time profissional. O Leão Azul Santareno está realizando um trabalho que há muito tempo não se fazia em Santarém, o de garimpar e dar oportunidade para os jovens talentos da nossa região. Uma comissão formada por profissionais estarão avaliando todos os interessados em participar.

Trabalhos realizados nas categorias de base no início de 2011 surtiram efeitos, além de ser o atual Campeão Santareno Sub-17, alguns jogadores foram aproveitados no time profissional que disputou a Segunda Divisão e a Primeira Fase do Campeonato Paraense 2012. Os melhores exemplos da valorização do São Francisco são: o goleiro Jader, zagueiro Perema, atacante André, meio-campo Matheus (hoje no São Raimundo), volante Allef e o lateral direito Gabriel Tiningú.


Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Jogadores e Comissão técnica do São Raimundo visitam Paciente no Hospital Regional.

Foi uma manhã diferente e especial para Élida Keila de 3 anos internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do HRBA.

Momento que jogadores e comissão técnica do Pantera é
recebido pelo diretor do Hospital Regional do Baixo Amazonas
Cerca de quinze membros da equipe do São Raimundo Esporte Clube, estiveram na manhã desta quinta-feira (26), no Hospital Regional de Santarém, Dr. Waldemar Penna, para uma visita solidária a paciente Élida Keila de apenas 3 anos, internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará. Os alvinegros foram recebidos pelo diretor do HRBA, Hebert Moreschi, que deu as boas vindas e os parabenizou pela iniciativa.

A atitude surgiu após o mordomo César Cabral assistir um reportagem na TV, Cabral pediu apoio do goleiro Labilá e a idéia foi fortalecida também ligação de amizade entre o pai de Élida, seu Raimundo Ferreira de Souza, torcedor do clube, e os atletas do São Raimundo

Para o goleiro Labilá, ídolo da torcida alvinegra, o momento é de muita alegria para o time dentro e fora de campo. “Acompanhamos a história da Élida algum tempo e ontem, depois do jogo, reunimos a equipe e comissão técnica, e resolvemos trazer alguns presentes  para a Élida, que é filha de um grande amigo e torcedor. Ela é um exemplo para nós. Às vezes, reclamamos tanto da vida, e quando vemos a alegria da Élida percebemos que devemos parar de reclamar e fazer muito mais pelas outras pessoas que precisam da nossa ajuda,” destacou Labilá.

Jogadores no momento da visita na Unidade de Terapial
Intensiva Pediátrica do HRBA
Élida, desde os seis meses de vida, é assistida na UTI do HRBA em função de uma Neuromiopatia Flácida, que a deixa sem força muscular, ocasionando dificuldades para engolir, respirar e falta de coordenação motora. Mas, Élida, acompanhada dos pais, recebeu a ilustre visita dos jogadores do São Raimundo com o mesmo sorriso e alegria que todos os dias encantam a equipe multiprofissional do HRBA.

Segundo Hebert Moreschi, Élida é um exemplo de superação e de vida para todos, pois ela alcançou uma evolução que surpreendeu até os médicos. “Élida é um exemplo claro para todos nós que além da qualidade e segurança de nossos serviços, a humanização da assistência é o grande diferencial do HRBA, e isso tem sido fundamental para o seu desenvolvimento”, conclui Hebert.

O diretor do hospital Regional, afirmou que Élida está internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Regional praticamente desde seu nascimento. “A Élida está conosco desde 06 meses de vida. Acompanhamos cada passo do seu crescimento e mais do que todo o aparato técnico e profissional que o HRBA disponibiliza, nossa equipe lhe proporciona o amor de uma verdadeira família. Os jogadores do São Raimundo estão de parabéns pela iniciativa. A Élida adora receber visitas e de manter contato com as pessoas. Toda atenção e carinho que eles demonstraram por ela são importantíssimos e contribuem para a melhoria de sua qualidade de vida. Estamos muito felizes com a visita!” afirma Hebert.

O Grupo de alvinegros no momento do encontro com Élida na
Unidade de Terapia  Pediátrica do HRBA  
Os jogadores foram separados em grupos para terem acesso à UTI Pediátrica. Todos receberam orientações básicas quanto aos cuidados com os pacientes da UTI, como também, realizaram todos os procedimentos padronizados pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HRBA.

Pela comissão técnica: Filiba, Carpegianne e César Cabral. Mais os jogadores- Labilá, Adriano Miranda, Filho, Awatiwai, Aru, Jackson Itaituba, Hélder, Fininho, Del Curuçá, Fabinho, Amaral e Anderson Cruz. Não foi possível a presença de todos os atletas devido a limitações de número de pessoas para visita no local. Além de ter uma manhã diferente, pela visita dos atletas a família de Élida recebeu dos visitantes Fraldas, presentes e roupas para a criança.

Parazão 2012: Arbitragem da 5ª- rodada


A Comissão de arbitragem da Federação Paraense de Futebol (CA/FPFA) sorteou e divulgou a escala de arbitragem para a quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense de futebol – Fase Classificatória, Taça Cidade de Belém.

A quinta rodada do Parazão começa sábado (28), com Tuna x São Francisco, 9h, no Souza e Cametá e Águia, 20h30 no Parque do Bacurau. A rodada se completa no domingo (29), com o clássico Re-Pá, às 16h no Mangueirão e às 18h no Colosso do Tapajós em Santarém, São Raimundo x Independente.

Confira a escala completa da 5ª- rodada
28/01/2012 - sábado
São Francisco x Tuna, 09h30.
Local: Estádio Francisco Vasques
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
A1: Arlene Barreto Souza
A2: Silvério Ferreira Pinto
4ºA: Nadilson Sousa dos Santos*
Ass. Árb. Paulo Cesar Romano

28/01/2012 - sábado
Cametá x Águia, 20h30.
Local: Estádio Parque do Bacurau
A: Marco Antonio da Silva Mendonça
A1: Diorgenes Menezes Serrão
A2: Wandenyce Silva de Araújo
4ºA: Nelson Casemiro Lobo Montão*
Ass. Árb: José Gilberto Guilhermino de Abreu

29/01/2012 - domingo
Remo x Paysandú, 16h.
Local: Estádio Olímpico do Pará/Belém
A: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Marcio Gleidson Correia Dias
4ºA: Clauber José Miranda*
5ºA: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos
Ass. Árb: Fernando Castro Rodrigues

29/01/2012 - domingo
São Raimundo x Independente 18h30.
Local: Estádio Colosso do Tapajós
A: Marcelo Silva Ramos
A1: Luis Diego Nascimento Lopes
A2: Manuel Jucimar dos Anjos Picanço
4ºA: Rinaldo Pimentel de Souza*
Ass. Árb. Olivaldo da Silva Moraes

Números do Parazão 1º- turno

Encerra mais uma rodada do Campeonato Paraense de Futebol em sua fase principal do 1º- turno etapa classificatória, confira os resultados da 4ª- rodada, classificação e próximos jogos.

Resultados da 4ª- rodada
24/01/2012 – terça-feira
Cametá 2 x 2Remo - Parque do Bacurau (Cametá)
25/01/2012 – quarta-feira
Águia  2 x 1 Paysandú - Zinho Oliveira (Marabá)
São Raimundo 2 x 1 Tuna - Colosso do Tapajós (Santarém)
Independente 1 x 1 São Francisco - Navegantão (Tucuruí)

Classificação 1º- turno – fase classificatória
C
CLUBES
PTS
J
V
E
D
GP
GC
S
1.
Remo
10
04
02
01
00
05
02
03
2.
Águia
09
04
03
00
01
06
03
03
3.
Cametá
08
04
02
02
00
06
04
02
4.
São   Francisco
06
04
01
03
00
05
04
01
5.
São Raimundo
04
04
01
01
02
04
06
-02
6.
Paysandú
03
04
01
00
03
05
07
-02
7.
Tuna Luso
03
04
01
00
03
04
06
-02
8.
Independente
01
04
00
01
03
02
05
-03

Artilharia
1.                  Rafael Paty (Cametá)- 4 gols
2.                  Branco (Águia); Sinésio (Tuna); Maurian (São Francisco); Marciano (Remo)- 2 gols
3.                  Hallison e Soares (Cametá); Romarinho e Lima (Independente); Labilá, Del Curuçá, Hélder e Zé Rodrigues (São Raimundo); Rodrigo Ayres, Betinho e Juan Sosa (Remo); Rayro, Charles, Flamel e Valdanes (Águia); Rodrigão, Ricardinho e Léo Oliveira (São Francisco); Yago Picachu, Bartola, Robinho e Thiago Costa (Paysandu); Fábio Oliveira e Edilson Belém (Tuna)- 1 gol.

Próximos jogos/5ª- rodada
28/01/2012 - sábado
Tuna x São Francisco, 09h30/ Souza (Belém)
Cametá x Águia, 20h30/ Parque do Bacurau (Cametá)
29/01/2012 - domingo
Paysandú x Remo, 16h/ Mangueirão (Belém)
São Raimundo x Independente, 18/ Colosso do Tapajós (Santarém)

Independente de Tucuruí já tem um plano B para a Copa do Brasil


Faltando ainda mais de um mês para a estréia do Independente Tucuruí na Copa do Brasil, segue indefinido o local onde será feita a partida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) insiste que o jogo contra o São Paulo seja em Belém, no estádio Mangueirão, há 427 km de Tucuruí. Mas o presidente do clube tucuruiense, Deley Santos, ainda tem esperança de conseguir que a partida seja na casa do Galo Elétrico, no estádio Navegantão. O jeito é apelar para o mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro.

“Estamos esperando o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, voltar de viagem para conversar com ele e resolver essa situação. Em até 10 dias, esperamos definir tudo, até porque, por conta disso, ainda não mandei confeccionar os ingressos”, revelou Deley.

Outra hipótese seria tentar transferir o jogo para o recém-inaugurado Estádio Municipal de Paragominas, mais próximo de Tucuruí e que é considerado o segundo melhor do Estado pela Federação Paraense de Futebol. “Seria interessante uma partida no interior, mas é inviável porque o estádio ainda não está regularizado na CBF. Esse processo é burocrático e leva tempo, que provavelmente não seria o suficiente até o jogo”, afirmou Deley. A partida está marcada para o dia 7 de março, às 22h.

Com isso, a alternativa mais viável, segundo o presidente do clube, é transferir a partida para o campo do Paysandu. “O nosso plano B, caso não consigamos trazer o jogo para o Navegantão, é transferir para a Curuzu. Preferimos por uma questão de logística: o aluguel é mais barato e, como é menor, será mais fácil de administrar”, explicou.



Fonte: Diário do Pará

É, Paysandu: o turno tá acabando!


Um está próximo da classificação; o outro ainda tem chances, embora remotas. A vitória do Águia de Marabá sobre o Paysandu, por 2 a 1, ontem à noite, no estádio Zinho Oliveira, deixou a vaga do Azulão à segunda fase do Campeonato Paraense 2012 bem encaminhada, enquanto a situação dos bicolores ficou delicada, depois da terceira derrota em quatro partidas, com os mesmos erros do sistema defensivo.

Rolou treino, mas ninguém aprendeu!
Durante todos os dias que antecederam a partida de ontem, os bicolores treinaram exaustivamente os lances de bola parada e aérea, mas os jogadores da equipe alviceleste mostraram que ainda não conseguiram encontrar uma meio de evitar gols criados nesses tipos de jogadas. Melhor ao time de Marabá, que explorou a maior fragilidade bicolor para construir a vitória, deixando o Papão numa situação bastante complicada no Campeonato Paraense 2012.

Papão busca identidade no clássico
Na próxima rodada do Campeonato Paraense 2012, o Paysandu vai enfrentar o Clube do Remo, um clássico que pode iniciar a reação bicolor ou então eliminar a equipe alviceleste do primeiro turno da competição. Pelo grau de importância da disputa, o Re-Pa virou sinônimo de motivação aos jogadores do Paysandu.

“Se o jogador de futebol não tiver motivação para um clássico, então é melhor ele ficar em casa”, avisa o volante Vânderson. “Praticamente temos alguma chance ainda, mas independente disso, é um clássico. O time está um pouco de cabeça baixa, mas espero que nós possamos fazer um grande jogo e vencer o Remo”, acredita o jogador, que também aponta uma das carências da equipe. “Eu vejo que ainda falta um pouco de malandragem e experiência. Estamos perdendo algumas ‘bolas bobas’, que não se pode perder, mas vontade não falta por parte dessa molecada”, completou o jogador.

Já o goleiro Paulo Rafael, um dos principais jogadores do Papão na derrota de ontem, aposta que a partir do próximo domingo (29) as coisas vão melhorar pelos lados da Curuzu. “Vem um Re-Pa por aí, acho que se ganharmos tudo vai mudar”, disse, seguindo a sua análise mostrando confiança. “Ainda acho que o Paysandu vai chegar nessa final. É preciso focar no clássico, e no Re-Pa nós vamos ver quem é o Paysandu de verdade”, promete.



Fonte: Diário do Pará

São Raimundo ganha da Tuna e já é quinto


Pantera conseguiu sua primeira vitória no Parazão

O São Raimundo mesmo não fazendo um boa partida conseguiu uma vitória importante de virada esta noite de quarta-feira (25), diante da Tuna por 2 x 1, no Colosso do Tapajós. O resultado serviu para acalmar os ânimos da galera que não gostou da postura do time no primeiro tempo, quando saiu perdendo por 1 x 0.

O técnico Nildo Pereira foi obrigado a colocar o time pra frente para reverter a situação e conseguiu. Os dois jogadores que estrearam ontem entraram muito bem. Fabinho até quando esteve em campo deu muito trabalho ao setor defensivo da Lusa. Depois levou uma pancada e teve que deixar o campo para a entrada de Adriano Miranda.

Outro que estreou ontem no Pantera, foi o atacante Del Curuçá conhecido do torcedor alvinegro, o atleta deu uma canseira na zaga tunante e acabou sendo premiado com o gol da vitória alvinegra.

Os gols
No primeiro tempo o jogo foi equilibrado até a Tuna marcar seu gol com Fábio Oliveira aos 35 minutos, depois de um vacilo da zaga alvinegra, num cruzamento da direita a bola foi desviada na cabeça do zagueiro Filho, na sequencia bateu na trave, parecia que iria pra fora mas acabou caindo no segundo porte onde se encontrava o atacante Luso aos para marcar, Tuna 1 x 0.

Depois da cobrança da torcida no intervalo do jogo, o time voltou para a segunda etapa com outra postura, procurando reverter o caso. Depois de tanto insistir, o atacante Adriano Miranda foi derrubado na área pelo zagueiro Bruno Oliveira, pênalti, o capitão e goleiro Labilá com categoria, aos 21 minutos fez o gol de empate.

A partir daí o Pantera comandou o jogo, e empurrado pela sua torcida virou o placar com Del Curuçá aos 27 minutos depois de um lançamento da esquerda e o desvio de cabeça de Del. O gol teve a colaboração do goleiro André Luiz, que foi traído pela bola que tocou no gramado e enganou o goleiro tunante em sua trajetória (franco), São Raimundo 2 x 1.

Com a vitória o São Raimundo foi a quatro pontos e saiu da sétima, para a quinta colocação. Já o Independente continua sua via crucia na lanterna com dois pontinhos ganhos.  Na próxima rodada a Tuna enfrentará o São Francisco, sábado, às 9h no Souza em Belém. O Pantera jogará novamente no Colosso do Tapajós domingo (29), às 18h contra o Independente de Tucuruí.

Substituição do árbitro
A partida teve um lance inusitado. O árbitro central Joel Alberto Teixeira Resende a altura dos 37 minutos l Alberto Teixeira Resende a altura dos 37 minutos torceu o tornozelo direito e foi substituído pelo quarto árbitro Robinaldo Andrade dos Santos que conduziu o jogo até seu final.

Ficha Técnica
São Raimundo 2 x 1 Tuna Luso, 20h30
Data: 25/01/2012 – quarta-feira
Local: Estádio Colosso do Tapajós (Santarém)
A: Joel Alberto Teixeira Rezende
A1: Hélcio Araújo Neves
A2: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Júnior
4ºA: Robinaldo Andrade dos Santos*
Ass. Árb. Paulo Cesar Romano
Cartões amarelos;
Adriano Miranda (São Raimundo)
Sinésio (Tuna)
Renda: R$: 28.014,00
Público pagante: 2.878
Não pagante: 800
Total de público: 2.868
1 x 0, Tuna, Fábio Oliveira, 35’.
1 x 1, São Raimundo, Labilá (pênalti), 21”.
2 x 1, São Raimundo, Del Curuçá (cabeça), 27”.

São Raimundo: Labilá; Amaral, Helder, Filho e Anderson Cruz (Evandro); Rodrigo Santarém (Del Curuçá), Dudu, João Pedro e Fininho; Fabinho (Adriano Miranda) e Zé Rodrigues. Técnico: Nildo Pereira.

Tuna: André Luiz; Sinésio, Bruno Oliveira, Edilson Belém e Carlinhos Maraú; Euller, Línneker (Ilailson), Diogo e André Mensalão (Gean Sá); Beá (Edilson) e Fábio Oliveira. Técnico: Charles Guerreiro.

Águia vence Paysandu e chega à segunda posição


A fase principal do Parazão tem um novo vice-líder. O Águia de Marabá venceu o Paysandu por 2 a 1 no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, superou o Cametá na classificação e está a apenas um ponto do líder Remo. O Águia conseguiu a terceira vitória seguida, e de quebra freou a reação do Paysandu no campeonato.

Os gols
Logo aos 2 minutos o Águia abriu o placar. Após cortar dois cruzamentos para a área bicolor, o goleiro Paulo Rafael afastou de soco para a entrada da área, e o lateral Rayro aproveitou para encobrir o goleiro com uma cabeçada.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou, com o Águia pressionando o Paysandu. O Águia chegou ao segundo gol após Rayro cobrar falta pelo lado direito e o zagueiro Charles desviar para o gol, aos 26 minutos. A resposta do Paysandu foi rápida, e quatro minutos depois o Papão marcou o seu gol com o lateral Yago Pikachu, que invadiu a área pela direita e chutou forte.

O Águia chega a 9 pontos e termina a rodada na segunda colocação do primeiro turno, e o Paysandu permanece com os mesmos 3 pontos, mas cai uma posição e termina a rodada em sexto. No sábado (28) o Águia enfrenta o Cametá no Parque do Bacurau, e o Paysandu terá pela frente no domingo (29) um clássico contra o Clube do Remo, líder do primeiro turno.

Ficha Técnica
Águia 2 x 1 Paysandú, 20h30
Data: 25/01/2012 – quarta-feira
Local: Estádio Zinho Oliveira (Marabá)
A: Joquetam Moreira Guimarães
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
A2: José Lima de Carvalho
4ºA: Edinailson Guilherme Queiroz Soares*
Ass. Árb: José Gilberto Guilhermino de Abreu
Charles, Marquinhos e Alexandre Carioca (Águia)
Gols;
1 x 0, Águia, Rayro (cabeça), 2’.
2 x 0, Águia, Charles (cabeça), 21”.
2 x 1, Paysandú, Yago Picachu, 24”.

Águia: Alan; Júnior Ferrari, Charles, Roberto e Rayro; Analdo, Diogo, Marquinhos (Edcleber), Flamel (Alexandre); Branco e Valdanes (Sató). Técnico: João Galvão

Paysandú: Paulo Rafael; Yago Picachu, Thiago Costa, Darlan e Jairinho; Vânderson, Neto, Leandrinho (Bartola) e Robinho; Nené Apeú (Luan) e Juba (Djalminha). Técnico: Nad



Fonte: DOL

São Francisco consegue empate em Tucuruí

Resultado deixou Leão Tapajônico na zona dos classificados

O São Francisco conseguiu à noite desta quarta-feira (25), um resultado importante fora de casa. Jogando contra o Independente no estádio Navegantão em Tucuruí, o Leão do Tapajós, arrancou o empate por 1 x 1, e continua na 4a- colocação, na zona dos classificação as semifinais do Parazão 2012.

Gols
O Leão saiu na frente com o Lateral Maurian que marcou logo aos 5 minutos de jogo. Depois do gol por volta de 25 minutos do primeiro tempo, o mesmo Maurian foi expulso de campo por reclamar de uma falta que teria sofrido. O São Francisco mandava no jogo, mas o técnico Oswaldo Monte Alegre teve que fortalecer a defesa e sacou o atacante Rodrigão para colocar Jackinha na lateral esquerda.

O time forçou a marcação com duas linhas de quatro e apenas Ricardinho na frente, e o time foi bravo. O Independente com um homem a mais foi pra cima e conseguiu o gol de empate aos 26 da segunda etapa com Romarinho. Depois o Galo teve um jogador expulso e o jogo terminou equilibrado.

O resultado marcou final do ciclo de Fran Costa no comanda do Galo Elétrico, atual campeão Paraense, e demitiu o treinador. Na próxima rodada o Independente enfrenta o São Raimundo em Santarém, domingo (29) no colosso do Tapajós. Já o São Francisco enfrentará a Tuna, no sábado (28), às 9h da manhã no estádio do Souza.

Ficha Técnica
Independente 1 x 1 São Francisco, 20h30
Data: 25/01/2012 – quarta-feira
Local: Estádio Navegantão (Tucuruí)
A: Raimundo Nonato Campelo
A1: Graceane do Socorro B. Dias
A2: Manoel Cardoso Santos
4ºA: Benedito Pinto da Silva*
Ass. Árb. Fernando de Castro Rodrigues
Cartão vermelho;
Maurian (São Francisco)
Renda: R$: 8.870,00
Público pagante: 1.137
Gols;
1 x 0, São Francisco, Maurian, 5’.
1 x 1, Independente, Romarinho, 26”.

Independente: Dida; Tote, Guará, Alexandre e Rafael Vieira; Preto Barcarena, Fidelis, Marçal e Gian; Thiago Floriano e Adriano. Técnico: Fran Costa.

São Francisco: Jáder; Sidivan,  Aldair (Jacó), Perema e Maurian; Claydir, Diego Carioca, Balão Marabá e Emerson Bala; Ricardinho e Rodrigão. Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Copa São Paulo 2012 – Corinthians vence o Fluminense e é octacampeão da Copinha com 100% de aproveitamento

No Pódio: Corinthians - Campeão da Copinha 2012
O Corinthians sagrou-se octacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Fluminense, por 2 a 1, nesta quarta-feira, às 10h, no estádio do Pacaembu. No 458º aniversário da cidade de São Paulo, o alvinegro não deu chances ao adversário carioca e conquistou a 43ª edição da competição com dois gols do zagueiro Antônio Carlos. De campanha irretocável, a equipe treinada pelo técnico Narciso venceu os oito jogos disputados e obteve um saldo de 30 gols marcados contra apenas dois sofrido.

A equipe paulista repete os feitos de 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005 e 2009 num estádio do Pacaembu de grande público. Com 37.659 pessoas, a torcida corintiana lotou as arquibancadas, numeradas e tobogã, enquanto que os cariocas encheram a arquibancada lilás, espaço destinado ao Fluminense.

Graças à vitória sem a necessidade da disputa de pênaltis, o Corinthians tornou-se o sexto campeão com 100% de aproveitamento. Atlético Mineiro em 1976; Internacional (RS), em 1980; Portuguesa, em 1991; o próprio Corinthians em 1999 e São Paulo em 2000, venceram todos os jogos. Além disso, com o resultado de 2 a 1, o Corinthians superou a Portuguesa e se tornou o campeão de melhor campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ficha técnica
Corinthaims 2 x 1 Fluminense
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 25 de janeiro, às 10h.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira;
A1: Alberto Poletto Masseira
A2: Luis Alexandre Nilsen;
4º-A: Jorge Torres;;
CA: Anderson, Gômes (COR); Willian, Silézio, Fabinho (FLU).
Gols;
Matheus, aos 4min, Antônio Carlos aos 21 e aos 43 min do 2ºT.
Público: 37.659 pessoas.

Corinthians: Matheus (Ravi); Cristiano (Leandro), Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley) e Matheuzinho; Douglas e Leonardo. Técnico: Narcisio.

Fluminense: Silézio; Fabinho, Wellington, Léo Lelis e Ronan; Willian, Rafinha, Higor e Eduardo (Fernando); Marcos Júnio e Michael (Igor Julião). Técnico: Marcelo Veiga.