FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 17 de março de 2012

Campeonato Paraense: Tuna e São Raimundo abrem 4ª- rodada neste domingo pela manhã

Lusa e Pantera jogam às 9h30 no Souza. As duas equipes não vivem um bom momento no returno do Campeonato Paraense, 2º- turno. Labilá desfalca o Pantera
Goleiro Diego (esquerda) vai substituí o capitão e titular da
equipe Labilá (direita) no gol do São Raimundo contra
a Tuna Foto: Elailson Santos (Katola)
Tuna Luso e São Raimundo abrem neste domingo (18), às 9h30 a 4ª- rodada do Campeonato Paraense, segundo turno (Taça Estado do Pará). As duas equipes não vivem um bom momento. A Tuna ainda não venceu nesta fase e está na lanterna com zero ponto. O São Raimundo também não venceu, mas vem de dois empate é o penúltimo colocado com 2 pontos ganhos.
          
Tuna
O técnico Fernando Silva realizou na tarde de sexta-feira (16), o coletivo apronto do time Luso para enfrentar o São Raimundo, amanhã no estádio Francisco Vasques. Para este jogo o treinador Tunante não poderá contar com o atacante André Mensalão, que se transferiu para o futebol Cearense e a partir de agora defende o Guarany de Sobral/CE.

Em contra partida Fernando Silva contará com atacante Beá para este importante compromisso, Beá foi poupado do coletivo devido dores no joelho direito, mas tem presença confirmada na onzena da Tuna amanhã.

São Raimundo
O Pantera Tapajônico vive um momento delicado na competição. Fez três jogos em Santarém e não venceu nenhum neste 2º- turno. Vem de derrota para o São Francisco por 1 x 0, e dois empates contra Remo (1 x 1) e Águia (2 x 2), e agora fará agora a sequencia de três jogos fora do Colosso do Tapajós. Tuna neste domingo (18), Independente (25) e Cametá dia 28 de março.

Delegação alvinegra deixou Santarém na sexta-feira (16), pela manhã e na chegada a Belém foi direto para o Campo da Yamada fazer um treinamento. Técnico Charles Guerreiro não poderá contar com 4 jogadores por motivo de suspensão. O principal desfalque é o goleiro Labilá que pegou dois jogos de gancho do tribunal e vai cumprir suspensão do segundo jogo.

Os outros são Anderson Cruz, além de cumprir suspensão automática do terceiro cartão amarelo está entregue ao DM com um problema na posterior da coxa esquerda. Hélder expulso contra o Águia também não joga e Evair completa a lista. O zagueiro foi apenado com 4 jogos de suspensão e vai cumprir ainda mais três jogos além da automática. Até o técnico Charles Guerreiro que foi excluído do banco quando dirigia a Tuna contra a Tuna, levou 2 jogos de gancho e vai comanada a equipe do lado de fora. Nildo Pereira vai substituí-lo.

Para o posto de Hélder, o técnico Charles terá a volta do zagueiro Filho que cumpriu suspensão contra o Àguia e volta a zaga ao lado de Victor Hugo. Na lateral esquerda, João Pedro volta para a posição. Quem deve está perdendo a vaga no time é o volante Jardel, depois de testar Rodrigo e Wilson Guerreiro, o treinador alvinegro deu a entender que Wilson ganhou preferência. A dúvida de Charles está no ataque. Quem será o companheiro de Zé Rodrigues, Fabinho ou Del Curuçá.

Ficha Técnica
Tuna Luso x São Raimundo, 09h30.
Local: Estádio Mangueirão/Belém
Data: 18/03/2012 – domingo
A: Nadilson Sousa dos Santos
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
A2: Milton do Socorro Alves de Sousa
4ºA: Agnaldo de Castro e Silva*
Ass. Árb: José Guilhermino de Abreu

Tuna: André Luiz; Sinésio, Bruno Oliveira, Max Melo e Carlinhos Maraú; Euller, Diogo, Ilailson e Lineker; Beá e Yuri. Técnico: Fernando Silva

São Raimundo: Diego; Amaral, Filho, Victor Hugo e João Pedro; Wilson Guerreiro, Dudu, Zeziel e Lucas; Zé Rodrigues e Fabinho (Del Curuçá).

Campeonato Amazonense: Nacional e Princesa decidem neste sábado 1º- turno.

Nacional venceu o 1º- jogo em Manacapuru e joga pelo empate.
Nacional e Princesa do Solimões duelam, neste sábado (17), às 15h (16h de Brasília), no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus, pelo segundo jogo da final do 1º turno do Campeonato Amazonense. No primeiro confronto, realizado no dia 11, no estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), na cidade de Manacapuru (a 86 quilômetros da capital amazonense), o Leão da Vila Municipal saiu vitorioso ao vencer o Tubarão, pelo placar de 2 a 1. Com isso, o Leão da Vila Municipal joga por um empate para ser campeão.

Para o confronto, tanto o Naça quanto o Tubarão jogarão desfalcados de seus principais jogadores. Pelo lado do Leão da Vila Municipal, o técnico Leo Goiano ficará sem o atacante Leonardo e o volante Thiago Mariano, ambos entregues ao departamento médico por lesões.

- São desfalques importantes e sentimos pelos atletas. Mas tentamos buscar alternativas e temos encontrado para repormos - ressaltou Léo Goiano.

Já o técnico do Princesa, Aderbal Lana, perdeu importantes homens no setor defensivo. Os zagueiros Bigú e Pirú estão suspensos. Além deles, o volante Batista, por lesão, é a outra "dor de cabeça" do comandante interiorano.

- Os três foram titulares durante todo o primeiro turno e isso será sentido pelo grupo, mas iremos procurar superar tal falta - destacou.

Os treinadores não quiseram revelar os possíveis substitutos das baixas. Porém, esclareceram que as ausências não serão tão significativas, pois garantiram que terão armas de reposições à
altura.


Com informação: Futebol do Norte

sexta-feira, 16 de março de 2012

São Raimundo já está em Belém para enfrentar a Tuna no domingo.


Pantera fará três jogos fora de Santarém, Tuna, Independente e Cametá.
A delegação do São Raimundo viajou na manhã desta sexta-feira (16), com destino a Belém para o jogo contra a Tuna Luso marcado para domingo (18), às 09h30, no estádio do Souza. Na sequencia o Pantera jogará contra o Independente de Tucuruí, dia 25 (domingo) no Navegantão, pela 5ª- rodada e no dia 28 de março (quarta), 20h30 contra o Cametá no Parque do Bacurau.

O técnico Charles Guerreiro terá desfalques para o jogo contra a Lusa. O goleiro Labilá suspenso com dois jogos pelo tribunal vai cumprir o segundo jogo. Lateral esquerdo Anderson Cruz, terceiro cartão amarelo também não joga. Zagueiro Hélder expulso na última partida também vai cumprir a automática.

Delegação alvinegro está hospedada no Hotel Paraíso. Time fez treinamento na manhã desta sexta-feira (16), no campo da Yamada e realiza ainda neste sábado um treino recreativo. Time viajou com a indecisão do dia e horário do jogo (domingo, pela manhã ou segunda a tarde). Mais está confirmada para domingo (18), às 9h30. Para o jogo contra a Tuna o técnico Charles Guerreiro relacionou 20 jogadores para a sequencia de três jogos, Tuna, Independente e Cametá (vê relação ao final da matéria).

Para o posto de Hélder, o zagueiro Filho que cumpriu suspensão contra o Àguia volta a zaga ao lado de Victor Hugo. Na lateral esquerda, João Pedro volta para a posição. Quem deve está perdendo a vaga no time é o volante Jardel, depois de testar Rodrigo e Wilson Guerreiro, o treinador alvinegro deu a entender que Wilson ganhou preferência. A dúvida de Charles está no ataque.

Zé Rodrigues parece ser o único confirmado, seu companheiro está entre Fabinho e Del Curuçá que vem treinando muito bem. Fernando Caranga que chegou com fama de goleador ainda não marcou e deverá ser opção. Provável time: Diego; Amaral, Filho, Victor Hugo e João Pedro; Wilson Guerreiro, Dudu, Zeziel e Lucas; Zé Rodrigues e Fabinho (Del Curuçá).

Confira a relação dos jogadores que viajaram
Goleiro: Diego, Ney e Labilá.
Laterais: Amaral, João Pedro
Zagueiros: Hélder, Filho, Victor Hugo
Volantes: Rodrigo, Jardel e Wilson Guerreiro
Meias: Dudu, Zeziel e Lucas e Mateus
Atacantes: Zé Rodrigues, Caranga, Del Curuçá, Fabinho e Adriano Miranda

Tuna fez coletivo apronto nesta sexta para jogo de domingo contra o São Raimundo.


Atacante Beá foi poupado de coletivo, mais enfrenta o Pantera no domingo.
Tuna fez coletivo apronto na manhã desta sexta-feira, em seu campo em preparação ao jogo deste domingo (18), pela manhã no estádio Francisco Vasques, em Belém contra o São Raimundo de Santarém. Placar do treinamento 3 x 2 para o time titular, gols de Ilailson, Torrô e Everson. Descontando Calide e Everson para o time B. Atacante Beá foi poupado e não treinou mais tem presença garantida contra o Pantera Tapajônico. Rodrigo com uma lesão no joelho não foi nem relacionado pelo técnico Fernando Silva.

Time Luso concentra neste sábado logo após o treino recreativo no ninho da Águia. Fernando Silva não definiu a onzena da Tuna, vai enfrentar o São Raimundo no esquema 4-4-2. Provável time da Tuna: André Luiz; Sinésio, Bruno Oliveira, Max Melo e Maraú; Euller, Diogo, Ilailson e Lineker; Beá e Yuri. Para o banco Silva convocou: Inácio, Fernando, Guará, Hende, Everson, Torrô e Edilson.

São Francisco pronto para enfrentar o Independente


Jogo do Leão contra o Galo será neste domingo (18), 18h30 no Colosso do Tapajós.
Depois de realizar duas partidas fora de casa, contra o Paysandu (vitória por 3 x 0) e Cametá (derrota por 6 x 4), o São Francisco esta de volta à Santarém para fazer três jogos diante da nação azulina. O primeiro jogo do Leão será contra o Independente de Tucuruí neste domingo (18), no Colosso do Tapajós, às 18h30, valendo pela quarta rodada do 2° turno do Campeonato Paraense 2012.

Durante toda semana o São Francisco realizou vários treinamentos técnicos e táticos se preparando para o confronto contra o atual Campeão Paraense, treinado pelo técnico santareno, Walter Lima. Que apesar da derrota para o São Paulo (SP) e da desclassificação prematura na Copa do Brasil, o Independente continua sendo uma equipe com grandes chances de conquistar uma vaga no quadrangular decisivo da Taça Estado do Pará, título do 2° turno do Parazão.

O time franciscano terá dois desfalques, o lateral direito Claydir, expulso no último jogo contra o Cametá, e zagueiro Telson, que sofreu contusão no joelho no jogo contra o Paysandu. Para a lateral direita o técnico do São Francisco, Tiago Amorim, tem duas opções Sidvan ou Dinei. Para a zaga, deve manter Aldair. A boa notícia fica por conta da volta do atacante Emerson Bala, depois de suspensão.

Thiago Amorim está preparando o São Francisco para conquistar mais três pontos e garantir a permanência no G4.  “Temos que garantir os pontos em casa, mesmo com muita cautela, pois o esquema de jogo que o Independente utiliza é muito perigoso e o time bem muito bem treinado pelo técnico Walter Lima”, ressalta o técnico azulino.

Para o jogo contra o Independe neste domingo (18), às 18h30m, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Jáder; Ediney, Perema, Aldair (Rafael) e Maurian; Diego Carioca, Boquinha, Balão Marabá e Caçula; Ricardinho e Emerson Bala. Técnico: Thiago Amorim.


Complemento de informações; Assessoria S.F.F.C.

Independente treina em Belém para enfrentar São Francisco em Santarém.


Galo elétrico tenta sua reabilitação contra o Leão no returno Parazão.
A equipe do Independente depois da eliminação da Copa do Brasil para o São Paulo volta às atenções para o Campeonato Paraense em seu segundo turno (Taça Estado do Pará). Galo elétrico terá compromisso neste domingo (18) em Santarém, às 18h30 contra o São Francisco no Colosso do Tapajós, tentando sua reabilitação pois vem de derrota para o Remo por 2 x 1 na última rodada.

Na manhã desta sexta-feira (16), o Independente realizou treinamento no campo da Tuna Luso em Belém. O coletivo apronto acontece neste sábado pela manhã, pois a tarde delegação do Galo Elétrico tem viagem prevista para Santarém. O time deverá ter força máxima contra o Leão Tapajônico.

Provável time do Independente: Dida; Adson, Preto Barcarena e Alexandre Recife; Lima (Totti), Sandro (Bruno Maranhão), Silva e Rafael; Thiago Floriano, Gian e Ró (Felipe Gaúcho). Técnico: Valter Lima.

Com atraso de Pelé, Blatter e Dilma começam reunião decisiva sobre Copa.

A reunião está acontecendo no Palácio do Planalto
O embaixador do Governo Federal para a Copa do Mundo de 2014, Pelé teve um imprevisto e atrasou em cerca de meia hora a reunião que pode ser decisiva para a organização do evento. O ex-jogador é apenas um dos convidados do encontro, que pode pôr um fim na crise entre o país e a Fifa, representada pelo seu presidente Joseph Blatter.

A reunião está acontecendo no Palácio do Planalto e deve tratar de temas delicados como a demora na aprovação da Lei Geral da Copa e as recentes farpas trocadas entre o Governo Federal e a Fifa. Em sua chegada ao Brasil, Joseph Blatter deixou claro que deve defender seu secretário-geral Jérôme Valcke, que chegou a dizer que o país precisava receber um “chute no traseiro”.


quinta-feira, 15 de março de 2012

São Paulo goleia o Independente e avança a segunda fase


Luiz Fabiano comandou o placar marcando os 4 gols
O São Paulo comandou o jogo do início ao fim e confirmou o favoritismo jogando nesta quarta-feira (14) contra o time do Independente Tucuruí. O tricolor Paulista goleou o Galo Paraense por 4 a 0, com 4 gols do atacante Luís Fabiano. O São Paulo já havia vencido a primeira partida por 1 a 0 em Belém, e somou 5 gols de diferença no placar geral, avançando à segunda fase da Copa do Brasil.

O independente está eliminado, o São Paulo classificado enfrenta na próxima fase o Aquidauanense ou o Bahia de Feira.

Ficha técnica/Copa do Brasil
São Paulo 4 x 0 Independente
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
A: Elmo Alves Resende Cunha
Gols;
1 x 0, São Paulo, Luiz Fabiano, 31’.
2 x 0, São Paulo, Luiz Fabiano, 33’.
3 x 0, São Paulo, Luiz Fabiano, 9”.
4 x 0, São Paulo, Luiz Fabiano, 20”.

São Paulo: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luís Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

Independente: Dida; Preto Barcarena, Adson e Alexandre Recife; Lima, Silva (Sandro), Fidelis, Gian (Marçal) e Totti; Tiago Floriano (Felipe Gaúcho) e Ró. Tècnico: Válter Lima.

Obs. São Paulo classificado.

Remo faz 3 a 0 no Real e avança na Copa do Brasil

O Leão enfrenta o Bahia na próxima fase.
O Clube do Remo está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O Remo mesmo jogando no Baenão nesta quarta-feira (14), encontrou dificuldades principalmente no primeiro tempo e só conseguiu marca a partir dos 26 minutos da etapa final. O Remo goleou o Real de Roraima por 3 x 0 e enfrenta o Bahia na próxima fase.

Ficha técnica/Copa do Brasil
Remo 3  x 0 Real
Local: Estádio do Baenão, em Belém.
Data: 14.03.2012
ARobson Martins Ferreira.
Gols;
1 x 0, Remo, Reis, 26”.
2 x 0, Remo, Jaime, 39”.
3 x 0, Remo, Joãzoinho, 46”.

Remo: Adriano; Thiago Cametá, Diego Barros, Edinho e Aldivan; André, Jhonnatan (Jaime), Betinho (Magnum) e Reis; Cassiano (Joãozinho) e Fábio Oliveira. Técnico: Flávio Lopes.

Real: Eliomar; Leonan, Vicente, Diogo e Douglas; Paulo Sérgio, Deivid, Marco e Everton (Léo Cotia (Patrick)); Rigoberto (Zelito) e Maicon. Técnico: Rildo Ramos.

Obs. O Remo está classificado

quarta-feira, 14 de março de 2012

Presidente da Federação Paraense articula copa Pan-Amazônica

A competição contaria com Remo, Paysandú, dois clubes do Acre mais 10 ou 12 times de países da Pan-Amazônica.
Em entrevista exclusiva para o DOL, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes, disse estar articulando, com o presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino, uma Copa Pan-Amazônica para novembro deste ano.

A competição contaria com as presenças de Remo e Paysandu, além de dois times do Acre, e seria disputada por cerca de 10 ou 12 clubes de países da Pan-Amazônia – Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e Guiana Francesa. A copa seria dividida em dois grupos: um com sede em Belém, com jogos a serem realizados no Mangueirão; e o outro em Rio Branco (AC), onde as partidas aconteceriam na Arena da Floresta.

“Espero fechar o projeto até o final de março e enviar para o Merin (novo presidente da CBF), mas ele sabe que o projeto já foi oficializado com o Teixeira, que estava nos dando todo apoio para a realização do evento, e disse que também nos apoiaria”, explicou o presidente da FPF.

Antônio Carlos Nunes está negociando, ainda, os direitos televisivos com a Sport Promotion – empresa de marketing esportivo responsável pelo Campeonato Brasileiro da série B. “Eles (Sport Promotion) estão interessados em assumir a competição, porque sabem da força das torcidas de Remo e Paysandu”, afirmou.

Segundo Nunes, o time The Strongest, da Bolívia, que está disputando a Libertadores 2012, já foi sondado e teria se interessado em participar da Copa Pan-Amazônica. Outras equipes de ponta destes países serão contatadas. No Acre, o Rio Branco é o maior representante do futebol local.


Fonte: Felipe Melo/DOL

Parazão 2012: Confirmada arbitragem da 4ª- rodada do returno

Tuna e São Raimundo abrem a 4ª- rodada da Taça Estado do Pará
A Comissão de arbitragem da Federação Paraense de Futebol (CA/FPF) sorteou na tarde desta segunda-feira (12) a arbitram para os jogos da quarta rodada do segundo turno (Taça Estado do Pará). Tuna e São Raimundo abrem a rodada no domingo pela manhã no Mangueirão, com Nadilson Sousa dos Santos no apito. Ainda no domingo às 16h Paysandú x Águia se enfrentam na Curuzú com Edeval Augusto Ferreira Figueiredo na central e às 18h3o no Colosso do Tapajós o São Francisco recebe o Independente com Benedito Pinto da Silva como mediador.

O complemento da quarta rodada acontece na segunda-feira, 19 de março com o jogo entre Remo e Cametá às 20h30, no estádio Evandro Almeida com Dewson Fernando Freitas da Silva no apito.

Confira a arbitragem completa da 4ª- rodada
Tuna Luso x São Raimundo, 09h30.
Local: Estádio Mangueirão/Belém
Data: 18/03/2012 – domingo
A: Nadilson Sousa dos Santos
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
A2: Milton do Socorro Alves de Sousa
4ºA: Agnaldo de Castro e Silva*
Ass. Árb: José Guilhermino de Abreu

Paysandú x Águia, 16h.
Local: Estádio Leônidas Castro (Curuzú)/Belém
Data: 18/03/2012 – domingo
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
A1:Alessandro Guerra Alexandre
A2:José Raimundo Gonçalves Gomes
4ºA: Andrey da Silva e Silva
Ass: Árb: Fernando de castro Rodrigues

São Francisco x Independente, 18h30.
Local: Estádio Colosso do Tapajós/Santarém
Data: 18/03/2012 – domingo
A: Benedito Pinto da Silva
A1: Manoel Cardoso dos Santos
A2: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Jr.
4ºA: Rinaldo Pimentel de Sousa*
Ass. Árb. Olivaldo da Silva Moraes

Remo x Cametá, 20h30.
Local: Estádio Evandro Almeida (Baenão)/Belém
Data: 19/03/2012 - segunda-feira
A: Dewson Fernando Freitas da Silva
A1: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos
A2: Silvério Ferreira Pinto
4ºA: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso*
Ass. Árb. Paulo Cesar Romano

Copa do Brasil: 1ª- fase


Jogos de hoje quarta-feira (14), de Ida e Volta pela Copa do Brasil
A bola rola nesta quarta-feira (14) pela Copa do Brasil, primeira fase com jogos Ida (clubes estreando hoje na competição), e jogos de volta com administração de resultados por clubes vencedores, e ou empates de jogos realizados na semana passada.

Jogos de Ida/1ª- fase
16h00: Madureira-RJ x Criciúma/SC
19h30: Sapucaiense-RS x Ponte Preta/SP
20h30: São Matheus-ES x Chapecoense/SC
20h30: Nacional-AM x Coritiba/PR
20h30: Santa Quitéria-MA x ASA/AL
22h00: Cene-MS x Atlético/MG
22h00: Quatro de Julho-PI x Sport/PE
22h00: Coruripe-AL x Palmeiras/SP
22h00: Treze/PB x Botafogo/RJ

Jogos de Volta/1ª- fase
19h30: São Paulo/SP x Independente/PA (PRIMEIRO JOGO: Independente 0x1 São Paulo)
20h30: América/RN x Horizonte/CE (PRIMEIRO JOGO: Horizonte 2x0  América-RN)
20h30: Paraná/PR  x Luverdense/MT (PRIMEIRO JOGO: Luverdense 2x2  Paraná) 
20h30: Remo/PA x Real/RR (PRIMEIRO JOGO: Real 0x0  Remo) 
20h30: Bahia de Feira/BA x Aquidauense/MS (PRIMEIRO JOGO: Aquidauense 1x0  Bahia de Feira)
20h30: América/MG x Boavista/RJ (PRIMEIRO JOGO: Boavista 0x0  América-MG) 
20h30: Santa Cruz/PE x Penarol/AM (PRIMEIRO JOGO: Penarol 1x2  Santa Cruz) 
20h30: Guarani/SP x Brasiliense/DF (PRIMEIRO JOGO: Brasiliense 2x0  Guarani) 
20h30: Vitória/BA x São Domingo/SE (PRIMEIRO JOGO: São Domingo 0x0  Vitória) 

* Em negrito, jogos dos Paraenses. O Paysandú já está classificado para a 2ª- fase.

terça-feira, 13 de março de 2012

Após manter a fórmula de disputa, CBF divulga Tabela Básica da Série D 2012

Ao contrário de 2011, quando começou na segunda quinzena de julho, a quarta divisão do Brasileiro começará no final de maio de 2012.
São Raimundo de Santarém (PA), 1o- Campeão da
Série D, em 2009, não tem vaga garantida este ano
A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta terça-feira (13) a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série D 2012. A disputa deste ano começará no dia 27 de maio e terminará em 30 de setembro.

Clubes como o Juventude/RS, Sampaio Corrêa/MA e Campinense/PB estão confirmados na competição deste ano. A Campinense/PB, por sinal, é uma das quatro equipes que desceu da Série C em 2011. As outras três são Brasil/RS, Araguaína/TO e Marília/SP.

Como a Série D do Campeonato Brasileiro é aberta, ou seja, a vaga para participar da disputa é garantida pelos estaduais, os 26 estados e o Distrito Federal estarão representados na competição deste ano.

O foco fica para o grupo A1, de onde farão parte além do representante Paraense, o representante do Amazonas que será o Penarol, o Acre, Rondônia e Roraima, que anunciou ontem (12) em virtude de falta de apoio financeiro, a desistência de 5 clubes (Baré, Atlético de Roraima, Progresso de Mucajaí, River e Real de São Luiz do Anauá, atual campeão) para o estadual e abre com isso uma grande possibilidade de não participar da Série D deste ano.

O detalhe é que em caso da desistência da Federação de Roraima, a vaga no Grupo A1 ficará com o Estado do Pará por estar mais bem colocado no Ranking das Federações aos outros participantes do mesmo grupo.

Criado em 2009, este será o quarto ano da disputa da Série D. São Raimundo/PA (foto), Guarany/CE e Tupi/MG conquistaram o título da competição. O São Raimundo de Santarém no Pará foi o 1º- campeão.

Confira a 1ª- rodada do Grupo 1 da quarta divisão:
27/05/2012:
Rondônia x Pará
Penarol/AM x AC

Folga: RR


Fonte: AFI

Bastidores: São Raimundo dá chances a dispensados

Anderson Cruz, Caranga e Jackson pediram nova chance e permanecem no Plante alvinegro.
Fernando Caranga, chegou com fama
de goleador, mas até agora não marcou
O jogadores Anderson Cruz, lateral direito, Jackson Itaituba, meia e Fernando Caranga, atacante que foram anunciados nesta segunda-feira (12), como dispensados do São Raimundo pelo departamento de futebol do São Raimundo através do diretor de futebol Jardel Guimarães vão permanecer no elenco alvinegro. Os atletas conversaram com o técnico Charles Guerreiro, pediram nova oportunidade, e depois de uma conversa com o restante do plantel e a diretoria alvinegra o caso dos jogadores foram revistos e eles continuam no clube.

Segundo o diretor Jardel Guimarães os atletas realmente conversaram com o técnico Charles Guerreiro e para continuar no plantel tiveram uma revisão em seus contratos. “tivemos uma conversa série com eles, que pediram uma nova chance para mostrarem o seu futebol. Reconheceram que não veem rendendo o esperado. Ficaram estabelecido algumas clausulas e inclusive com redução de salários e eles aceitaram por isso continuam no clube”, disse o diretor.

Lateral esquerdo Anderson Cruz
permanece no clube, mas não
enfrenta a Tuna, domingo (18)  

O São Raimundo ainda não venceu neste segundo turno (Taça Estado do Pará), está na penúltima colocação com dois pontos ganhos superando apenas a Tuna Luso, próximo adversário do Pantera no domingo, dia 18 de março no estádio Mangueirão em Belém.

Anderson Cruz recebeu seu terceiro cartão amarelo e não enfrentará a Tuna no domingo (18), além disso o atleta saiu de campo lesionado com um problema no adutor direito. Zagueiro Hélder expulso contra o Águia desfalca a equipe, em contra partida o técnico Charles Guerreiro terá o retorno do zagueiro Filho e do atacante Fabinho que cumpriram suspensão automática contra o Azulão marabaense. 

Sem mudanças, CBF divulga regulamento da Série D do Brasileiro 2012


A fórmula de disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2012, pelo segundo ano consecutivo, o sistema de disputa será o mesmo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira (12), a fórmula de disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, equivalente à quarta divisão do futebol nacional. E pelo segundo ano consecutivo, o sistema de disputa será o mesmo.

Os 40 participantes serão divididos em oito grupos regionalizados de cinco times, nos quais os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase. Os 16 clubes sobreviventes disputarão as oitavas de final e assim por diante, em jogos mata-mata até sobrarem os quatro que garantirão acesso à Série C para 2013.

A data de início, no entanto, ainda não foi divulgado, mas com a maioria dos estaduais em andamento, a competição deve começar logo após os estaduais no final de maio e se estender até início de outubro, em pouco mais de cinco meses de disputa.

Da mesma forma, a grande maioria dos clubes ainda não foram divulgados, mas 14 times já tem vaga garantida entre eles os quatro times que caíram da Série C (Marília, Araguaína, Pelotas e Campinense) e alguns campões estaduais da última temporada.

Será o quarto ano da disputa da Série D. Desde a sua fundação (2009), sempre foi jogado entre quarenta clubes, mas com o passar do tempo passou por reformulações em seu regulamento. São Raimundo/PA, Guarany/CE e Tupi/MG podem se vangloriar por terem conquistado o título da competição.

Confira os times classificados:
Araguaína-TO (rebaixado na Série C)
Brasil de Pelotas-RS (rebaixado na Série C)
Brusque-SC (campeão da Copa Santa Catarina)
Campinense-PB (rebaixado da Série C)
CENE-MS (campeão sul-matogrossense)
Friburguense-RJ (vice-campeão da Copa Rio 2011)
Gurupi-TO (campeão tocantinense)
Juventude-RS (campeão Copa Dra. Laci Ughini 2011)
Marília-SP (rebaixado na Série C
Penarol-AM (campeão amazonense 2011)
Sampaio Correa-MA (campeão maranhense 2011)
Trem-AP (campeão amapaense 2011)
Vitória da Conquista-BA (campeão da Copa Estado da Bahia 2011)
Comercial-PI (campeão Torneio Movimentação 2012)



Fonte: AFI

segunda-feira, 12 de março de 2012

Parazão: Estatística do Estadual, 2º- turno.

Destaque da 3a- rodada a chuva de gols no Parque do Bacurau com vitória do Cametá sobre o São Francisco de Santarém.
Após a realização da terceira rodada do 2º- turno (Taça Estado do Pará) confira os números dos quatro jogos que foram realizados em Cametá, Santarém e Belém com dois jogos. O destaque da rodada foi a chuva de gols na partida de abertura no Parque do Bacurau, Cametá 6 x 4 São Francisco.

A 3a- rodada apresenta o Remo como líder com 7 pontos e a Tuna na lanterna com zero. Completam o G4 do returno, Independente em 2o-, São Francisco e Cametá (3o- e 4o- respectivamente).

Placar da 3ª- rodada, turno
08/03 - 20h30: Cametá 6 x 4 São Francisco – Parque do Bacurau/Cametá
11/03 - 10h30: Remo 2 x 1 Independente – Baenão/Belém
11/03 - 18h30: São Raimundo 2 x 2 Águia – Colosso do Tapajós/Santarém
12/03 - 20h30: Tuna Luso 0 x 3 Paysandú – Souza/Belém

Classificação/2º- turno (Taça Estado do Pará)
1). Remo: 07 pontos
2). Independente: 06 pontos/ 3 gols de saldo
3). São Francisco: 06 pontos/ 2 gols de saldo
4). Cametá: 04 pontos/ zero de saldo e 8 gols marcados
5). Paysandú: 04 pontos/ zero de saldo
6). Águia: 04 pontos/ menos 02 gols de saldo
7). São Raimundo: 02 pontos
8). Tuna: zero ponto

Próximos jogos, 2º- turno / 4ª- rodada.
18/03 - 09h30: Tuna x São Raimundo - Mangueirão/Belém
18/03 - 16h: Paysandú x Águia - Curuzú/Belém
18/03 - 18h30: São Francisco x Independente - Colosso do Tapajós/Santarém
19/03 - 20h30: Remo x Cametá - Baenão/Belém

Números Gerais
Jogos realizados: 46
Gols marcados: 133
Média: 2,89

Classificação Geral
1). Águia: 23 pontos
2). Cametá: 21 pontos
3). Remo: 20 pontos
4). São Francisco: 15 pontos
5). Paysandú: 13 pontos/ 4 vitórias/ zero saldo de gols
6). Tuna: 13 pontos/ 4 vitórias/ menos cinco gols
7). Independente: 11 pontos/ 03 vitórias
8). São Raimundo: 11 pontos/ 02 vitórias

ARTILHEIROS
1.        Rafael Paty (Cametá)- 9 gols
2.        Fabio Oliveira (Remo – 2 gols marcados pela Tuna)- 7 gols.
3.        Branco (Águia)- 5 gols.
4.        Charles, Valdanes e Flamel (Águia); Soares (Cametá); Emerson Bala (São Francisco)- 4 gols.
5.        Jailson, Ratinho e Marcelo Maciel (Cametá); Bartola (Paysandú); Marciano (Remo); Ricardinho (São Francisco); Labilá (São Raimundo); Sinésio e André Mensalão (Tuna) - 3 gols.