FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 13 de abril de 2013

Parazão 2013: FPF reúne com clubes para definir datas das semifinais.



Se não houver entendimento entres os dirigentes, diretor técnico da FPF afirmou que será mantida a ordem dos jogos pela tabela.
Depois da desistência do Santa Cruz de Cuiarana das ações que moveu contra a Federação Paraense de Futebol (FPF), o Campeonato Paraense deve ser reiniciado no próximos final de semana.

Os duelos são entre Paysandu e Remo e Tuna e Paragominas. Uma reunião, às 15h30, da próxima segunda, em conjunto com os clubes, definirá os últimos detalhes.

Segundo o diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano (Foto), os jogos não podem ocorrer no mesmo dia porque a Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa) não teria capacidade para transmitir os dois jogos no mesmo dia.

“A Funtelpa não pode transmitir dois jogos no mesmo dia. Sendo assim, vamos tentar chegar em um acordo na reunião marcada para a segunda-feira (15) na sede da FPF. Se não tiver acordo entre as partes o jeito será manter o que estava estabelecido na tebela: Remo e Paysandu no sábado (20) e Tuna e Paragominas no domingo (21)”, explicou.

A proposta de mudança de data dos clássicos entre Remo e Paysandu surgiu dos dirigentes bicolores, de acordo com o diretor de futebol do Leão Maurício Bororó. O azulino disse ao DOL que Vandick Lima teria proposto ao Clube de Periçá que os dois jogos das semifinais entre as equipes fossem às 16h dos domingos (21 e 28 de abril).

Tuna quer jogar domingo
O presidente da Tuna Luso, Fabiano Bastos, disse que não abre mão de jogar a partida contra o Paragominas no domingo (21) pela manhã, no estádio Francisco Vasques.

O problema formado não é jurídico como o criado pelo Santa Cruz, mas sim de ordem política e de poder entre os clubes, a Federação Paraense de Futebol (FPF) e a TV Cultura, que transmite as partidas.

A Paralisação do Campeonato
O Santa Cruz de Guiarana entrou com um mandato de garantia com pedido de impugnação da partida contra o Paysandu que suspendeu por uma semana o Parazão.

Durante a sessão realizada na tarde desta sexta-feira (12), no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA), o advogado André Cavalcante pediu a palavra, subiu à tribuna e informar verbalmente a desistência do clube de Salinópolis. O assessor jurídico da FPF, Antônio Cristino Mendes, aceitou o pedido de desistência da agremiação de Cuiarana.

Copa do Brasil 2013: Flamengo e Remo terá Mato-grossense no apito.



Wágner Reway do Mato Grosso vai dirigir Flamengo e Remo em Volta Redonda.
O árbitro Wagner Reway (Foto), foi o sorteado para apitar a partida de volta entre Remo e Flamengo pela primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (17) às 22h, no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda (RJ). Ele será auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria e Fabio Rodrigo Rubinho (trio mato-grossense).

Wagner também faz parte do quadro de árbitros da CBF desde 2009, ano em que foi eleito o árbitro revelação do Campeonato Brasileiro.

Escala de Arbitragem
Copa do Brasil, 22h
Data: 17.04.2013
Flamengo x Remo
Local: Estádio Ralino de Oliveira/Volta Redonda-RJ
A: Wagner Reway/MT
A1: Paulo César Silva Faria/MT
A2: Fábio Rodrigo Rubinho/MT
4º-A: João Batista de Arruda/RJ
Assessor: Carlos Elias Barroso Pimentel/RJ

Copa do Brasil 2013: Árbitro Paraense apitará Sport/PE e Vitória da Conquista/BA.



Dewson Fernando trabalhará ao lado do árbitro assistente Márcio Gleidson Dias.
O árbitro Paraense Dewson Fernando Freitas da Silva (Foto), foi o sorteado para apitar a partida de volta entre Sport-PE x Vitória da Conquista/BA, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (17) às 22h, na Ilha do Retiro (PE). Dewson trabalhará ao lado de outro Paraense: Marcio Gleidson Correia Dias. O segundo auxiliar será o alagoano Esdras Mariano de Lima.

No jogo de ida realizado no dia 03.04, no estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista (BA), o Sport venceu pelo placar de 1 a 0.

Escala de Arbitragem
Copa do Brasil, 22h
Data: 17.04.2013
Sport/PE x vitória da Conquista/BA
Local: Estádio da Ilha do Retiro/Recife-PE
A: Dewson Fernando Freitas da Silva/PA
A1: Márcio Gleidson Correa Dias/PA
A2: Esdra Mariano de Lima/AL
4º-A: Emerson Luiz Sobral/PE
Assessor: Salmo Valentim da Silva /PE

Parazão 2013: Santa Cruz de Cuiarana oficializa a desistência das ações do TJD/PA



Advogado do Tigre, André Cavalcante, entre outras argumentações, afirmou que o mandado de garantia havia perdido seu objeto.
Reunião foi bastante movimentada no TJD/PA - Foto: GLOBOESPORTE.COM
O advogado do Santa Cruz de Cuiarana, André Cavalcante, oficializou nesta sexta-feira, dia 12, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PA), a desistência do mandado de garantia e do pedido de impugnação dos pontos conquistados pelo Paysandu após o não comparecimento do Tigre na partida valida pela sétima rodada do Taça Estado do Pará, programada para acontecer no dia 27 de março.

André Cavalcante, advogado do Santa Cruz.
Foto: GLOBOESPORTE.COM
Logo no inicio da sessão extraordinária, o presidente do TJE, Antônio Barra Brito, concedeu a palavra ao representante do Santa Cruz DE Cuiarana, que discursou por aproximadamente vinte minutos até encerrar afirmando que o Tigre, naquele momento, pedia a desistência das ações, sobretudo, por conta do mandado de garantia que havia perdido o seu objeto.

“Senhor presidente, diante do exposto, gostaria de pedir a extinção das ações que tínhamos em tramitação. O mandado de garantia perdeu o objeto” declarou o advogado André Cavalcante.

Com isso, o Campeonato Paraense 2013 deve voltar a ser disputado já no próximo final de semana, entre os dias 20 e 21 de abril, quando serão disputadas as semifinais da competição.

Os duelos são entre Paysandu e Remo e Tuna e Paragominas. Uma reunião, às 15h30, da próxima segunda, em conjunto com os clubes, definirá os últimos detalhes.


Por Jorge Sauma/Belém