FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 13 de abril de 2013

Parazão 2013: FPF reúne com clubes para definir datas das semifinais.



Se não houver entendimento entres os dirigentes, diretor técnico da FPF afirmou que será mantida a ordem dos jogos pela tabela.
Depois da desistência do Santa Cruz de Cuiarana das ações que moveu contra a Federação Paraense de Futebol (FPF), o Campeonato Paraense deve ser reiniciado no próximos final de semana.

Os duelos são entre Paysandu e Remo e Tuna e Paragominas. Uma reunião, às 15h30, da próxima segunda, em conjunto com os clubes, definirá os últimos detalhes.

Segundo o diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano (Foto), os jogos não podem ocorrer no mesmo dia porque a Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa) não teria capacidade para transmitir os dois jogos no mesmo dia.

“A Funtelpa não pode transmitir dois jogos no mesmo dia. Sendo assim, vamos tentar chegar em um acordo na reunião marcada para a segunda-feira (15) na sede da FPF. Se não tiver acordo entre as partes o jeito será manter o que estava estabelecido na tebela: Remo e Paysandu no sábado (20) e Tuna e Paragominas no domingo (21)”, explicou.

A proposta de mudança de data dos clássicos entre Remo e Paysandu surgiu dos dirigentes bicolores, de acordo com o diretor de futebol do Leão Maurício Bororó. O azulino disse ao DOL que Vandick Lima teria proposto ao Clube de Periçá que os dois jogos das semifinais entre as equipes fossem às 16h dos domingos (21 e 28 de abril).

Tuna quer jogar domingo
O presidente da Tuna Luso, Fabiano Bastos, disse que não abre mão de jogar a partida contra o Paragominas no domingo (21) pela manhã, no estádio Francisco Vasques.

O problema formado não é jurídico como o criado pelo Santa Cruz, mas sim de ordem política e de poder entre os clubes, a Federação Paraense de Futebol (FPF) e a TV Cultura, que transmite as partidas.

A Paralisação do Campeonato
O Santa Cruz de Guiarana entrou com um mandato de garantia com pedido de impugnação da partida contra o Paysandu que suspendeu por uma semana o Parazão.

Durante a sessão realizada na tarde desta sexta-feira (12), no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA), o advogado André Cavalcante pediu a palavra, subiu à tribuna e informar verbalmente a desistência do clube de Salinópolis. O assessor jurídico da FPF, Antônio Cristino Mendes, aceitou o pedido de desistência da agremiação de Cuiarana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário