FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

domingo, 14 de abril de 2013

Parazão 2013: Clássico Remo e Paysandu já começou nos bastidores.



Pela ordem da tabela, os jogos entre 2º- e 3º-, estão marcados para o sábado, entre o 1º- e o 4º- no domingo.
O clássico Remo e Paysandu válido pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense ainda não tem data marcada, mas a disputa já começou nos bastidores nesta sexta-feira.

Pela ordem dos jogos preestabelecido pela tabela do Campeonato Estadual, os jogos entre os terceiro e o segundo colocados pelas semifinais estão marcados para o sábado. Os confrontos entre o primeiro e o quarto colocados serão realizados aos domingos.

A diretoria do Remo já se manifestou antecipadamente e pretende convencer o Paysandu a concordar com a marcação do jogo para o domingo, alegando que a data apresenta maior chance de sucesso nas bilheterias. Os dirigentes do Paysandu não aceitaram a proposta remistas e exigem que o regulamento seja cumprido, com a manutenção do jogo para o sábado à tarde.

Na realidade, a direção bicolor quer dar o troco aos azulinos. Antes da paralisação do segundo turno do Campeonato Paraense, o Remo aceitou fazer o segundo jogo no domingo contra o Paysandu, mas ao perceber que o Paysandu ganharia mais um dia de repouso antes do Re-Pa de domingo, os remistas exigiram que a partida fosse mantida para o sábado para pegar o Paysandu cansado, após a partida contra o São Raimundo (RR) pela Copa do Brasil.

No primeiro turno, os remistas exigiram árbitros de fora do Estado, enquanto o Paysandu prestigiava sempre os mediadores regionais, mesmo assim concordou com o trio de arbitragem da Fifa para os dois jogos decisivos da Taça Cidade de Belém. No segundo turno o Remo mudou o rumo da prosa e quer árbitro da Federação Paraense de Futebol (FPF), mas o Paysandu não aceita e quer trio de árbitros da Fifa.

As datas e a escolha dos árbitros para os jogos do final de semana pelas semifinais da Taça Estado do Pará serão definidas nesta semana na FPF. O Paysandu pretende liquidar o Campeonato Estadual com a conquista do segundo turno. O Remo pretende levar o título do returno e forçar uma decisão extra contra o próprio Paysandu para garantir a vaga na Série D deste ano, com seus próprios méritos.


Por Léo Souza/Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário