FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 19 de abril de 2014

Campeonato Santareno Sub-17: Sport Santarém vence o São Francisco e larga na frente n a decisão.

Moleque Travessou virou em cima do Leão, e joga pelo empate na partida de volta.
A decisão do Campeonato Santareno começou a ser disputada na tarde desta sábado (19), entre Sport Santarém e São Francisco. O Santarém largou na frente ao vencer o primeiro jogo por 3 a 1, no estádio Colosso do Tapajós.

A partida de volta está programada para o próximo sábado, dia 26 de abril, às 16h, também no estádio Colosso do Tapajós. O Sport Santarém, joga pelo empate para conquistar o título inédito.

Sport Santarém x São Francisco.
Competição: Santareno Sub-17: Fase: Final - Jogo de Ida.
Data: 19 de abril de 2014, 16h30.
Local: estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
A: Erlison Andrade.
A1: Cláudio Sussuarana Nina.
A2: Domingos de Siqueira Pereira
4º-A: Vicente Paula Costa
Delegado: Robinaldo Andrade dos Santos.
Cartões amarelos;
Pablo, Dedé, Caio e Kevin (São Francisco);
Rogério e Lael (Santarém).
Renda: R$ 1.305,00
Gols;
1 x 0, São Francisco, Pablo (pênalti), 03’
1 x 1, Sport Santarém, Denner (pênalti), 15’
2 x 1, Sport Santarém, Michel, 25’
3 x 1, Sport Santarém, Lael, 21”.

Sport Santarém: Vanderson; Emerson (Guilherme), Bruno, Matheus e Ricardo; Café, Maxwell (Henrique), Rogério (Edi) e Denner (Gabriel); Lael (Alex) e Michel. Técnico: Cléo Colares.


São Francisco: Allan (Sandrinho); Thallys (Jackson), Pablo, Dedé (Flávio) e Tauã (Rodrigo); Caio, Júlio (Arthur), Francisco e Madson; Kevin e Arlison. Técnico: Beto Farinha.

Pindaíba! Fortaleza pede ajuda na internet para pagar arbitragem de final.

Time fez uma campanha para tentar arrecadar pouco mais de seis mil reais.
As coisas não andam boas pelo lado do Pici, em Fortaleza, quando o assunto é dinheiro. Isto porque o Fortaleza foi obrigado a apelar para os torcedores no Facebook para o pagamento da taxa da arbitragem na final do Campeonato Cearense contra o Ceará, na próxima quarta-feira.



AFI

BOMBA! STJD confirma CRAC na vaga do Ipatinga na Série C.

Metropolitano-SC, Brasiliense e Tiradentes-CE acabaram derrotados na disputa.
Com o Betim/Ipatinga rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, nada menos do que quatro equipes pleitearam, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a vaga em aberto na Série C, a terceira divisão. A decisão foi proferida na noite desta quinta-feira, com vitória do CRAC, de Catalão (GO), sobre Metropolitano-SC, Brasiliense e Tiradentes-CE.
da um dos clubes tinha o seu argumento.




AFI

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ordem judicial finaliza jogo entre Joinville e Portuguesa

A partida realizada na Arena Joinville parou aos 16 minutos do primeiro tempo.
Pelo descumprimento da liminar que recolocava a Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro, a partida contra o Joinville foi interrompida aos 17 minutos do primeiro tempo, na Arena Joinville. O delegado da partida, Laudir Zermiani (foto), entrou no gramado com a liminar e imediatamente o técnico Argel Fucks pediu que os jogadores saíssem do campo. Os atletas do Joinville deixaram o gramado depois de 30 minutos após a saída do time paulista.

O torcedor da Portuguesa, Renato de Britto Azevedo, que obteve a liminar favorável ao clube, ameaçou entrar com uma queixa crime contra a diretoria da Portuguesa e a CBF. A partir dessa ameaça, a diretoria da Portuguesa decidiu retirar o time do campo. A partida, no entanto, pode ser retomada. A CBF argumenta que apenas o presidente da entidade, José Maria Marin, pode receber a liminar.

Faltando duas horas para a partida, por volta das 17h30, o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, ainda aguardava uma manifestação oficial da CBF e também pretendia consultar outros dirigentes do clube para decidir se o time jogaria ou não. "Quero consultar os outros poderes do clube para não tormar a decisão sozinho", disse o dirigente ao Estado duas horas antes do horário marcado para o jogo.

Na última quinta-feira, a diretoria da Portuguesa descobriu que o torcedor Renato Britto de Azevedo obteve liminar na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, em São Paulo, devolvendo os quatro pontos que a Portuguesa perdeu no julgamento do STJD no final do ano passado pela escalação irregular do meia Héverton. Com a decisão da juíza Adaísa Bernardi Isaac Halpern, a Lusa está provisoriamente na Série A. A CBF chegou a pedir reconsideração, mas o pedido foi negado pela juíza.

Na semana passada, a CBF conseguiu cassar a liminar que a própria Portuguesa havia conseguido em São Paulo. Além disso, o Superior Tribunal de Justiça definiu o Rio de Janeiro como único foro competente para julgar as ações relacionadas ao "caso Lusa".


AFI

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Brasil enfrenta a Argentina em Pequim depois da Copa

O Brasil já conhece quem enfrentará pós-Copa do Mundo: a Argentina...
O Brasil já conhece quem enfrentará pós-Copa do Mundo: a Argentina. O anúncio foi feito pela Gillete, patrocinadora da seleção, nesta quinta-feira (17), e os dois rivais sul-americanos vão se enfrentar no dia 11 de outubro no Ninho de Pássaro, em Pequim, na China. Este é o primeiro duelo confirmado da equipe de Felipão para depois do Mundial deste ano.

O último duelo Brasil x Argentina aconteceu em 2012, no Superclássico das Américas. Depois de vencer em casa por 2 a 1, a seleção viu os argentinos devolverem o placar no jogo de volta, mas a taça ficou com os brasileiros na disputa por pênaltis. No torneio amistoso, porém, os técnicos só podem escalar jogadores que atuam nos dois países.

No mesmo ano, a Argentina, desta vez com time completo, venceu outro amistoso contra o Brasil por 4 a 3, com direito a hat-trick de Lionel Messi.
Antes do amistoso, porém, o foco das duas equipes é a Copa do Mundo.

O Brasil, como país-sede, está no Grupo A ao lado de Croácia, Camarões e México. Já a Argentina é a cabeça de chave do Grupo F, que também tem Irã, Bósnia e Nigéria


A convocação da seleção brasileira com a lista final para a Copa do Mundo sairá dia 7 de maio.

CBF fará campanha nos jogos do Campeonato Brasileiro para combater o racismo.

O presidente José Maria Marin, em seu pronunciamento de hoje na Assembleia da CBF, tomou a iniciativa de convocar todos os setores do universo esportivo para se engajarem na campanha contra o racismo e a intolerância - Somos Iguais - no futebol brasileiro.

A Confederação Brasileira de Futebol entrará em campo na luta contra o preconceito. O mais absoluto repúdio ao racismo, à intolerância e a todo tipo de desigualdade dará o tom da campanha que a entidade promoverá nos jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A e B.

Para tanto, o presidente convoca os torcedores brasileiros, aqueles que amam verdadeiramente o futebol, a se juntarem à CBF neste bom combate que será levado aos estádios do país.

“Vamos, todos, torcedores, jogadores, jornalistas, profissionais das comissões técnicas e dirigentes a participar dessa luta que tem como objetivo derrotar o preconceito”, Declarou Marin.



Fonte: CBF

Copa do Brasil: Paysandu consegue classificação suada na mangueirão.

Papão saiu perdendo e virou o jogo contra o MAC/MA, e agora aguada pelo vencedor de Brasília/DF e Sport.
De virada no placar, o Paysandu derrotou o Maranhão Atlético Clube/MA, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (16), no estádio Mangueirão, no jogo de volta do Grupo 36 da Copa do Brasil.

Na próxima fase os bicolores vão enfrentar o vencedor do confronto do Grupo 35 entre Brasília/DF e Sport Recife/PE que ainda não se enfrentaram na primeira fase da competição. O jogo de ida está programado para o dia 30 de abril (quarta-feira), às 22 horas, no Mané Garrincha, em Brasília. A partida de volta será no dia 7 de maio (quarta-feira), às 22 horas, na Ilha do Retiro, na capital pernambucana.

O jogo
O Paysandu não fez um bom jogo e chegou a irritar o pequeno público bicolor nas arquibancadas. O MAC abriu o placar aos oito minutos, com o meia-atacante Uelton, de cabeça, após desatenção do setor defensivo do Papão. O gol originado em jogada de lateral empolgou os maranhenses e abalou levemente o Paysandu. O time maranhense cresceu em campo e criou algumas chances de ampliar.

A equipe alviceleste chegou ao empate com o artilheiro Lima, aos 37 minutos da etapa inicial. O gol da vitória alviceleste foi marcado por Leandro Carvalho, aos 28 minutos da segunda etapa. “Em Copa do Brasil não precisa jogar bem para se classificar. O importante é jogar e seguir em frente. Nosso time não fez um bom jogo, mas passou de fase”, declarou o zagueiro bicolor João Paulo. "Parece que nós entramos em campo contra o Maranhão pensando na decisão da Copa Verde contra o Brasília", reclamou Mazola Júnior.

Ficha Técnica
Paysandu/PA 2 x 1 MARANHÃO/MA - (2 x 2)
Fase: 1ª- Fase - Grupo: 36 - Jogo: 78, rodada de volta.
Data: 16 de abril de 2014, 20h30.
Local: estádio Olímpico do Pará, jornalista Edgar Proença (mangueirão).
A: Arnoldo Vasconcelos Figarela/RO (CBF-2).
A1: Inácio Barreto da Câmara/AP (CBF-2)
A2: Roberto Soares dos Santos Junior/AP (CBF-2).
4º-A: Joel Alberto Teixeira Rezende/PA (CBF-2).
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues/PA (ASS).
Cartões amarelos;
Pablo, Ricardo Capanema, Djalma e Leandro Carvalho (Paysandu);
Paulo Ricardo, Cauê, Uelton, Raimundinho e Osmar (Maranhão).
Renda: R$ 77.332,00
Público: 5.541pagantes
Credenciadas: 1.444 pessoas
Público presente: 6.985 espectadores
Gols;
1 x 0, Maranhão, Uelton (cabeça), 8’.
1 x 1, Paysandu, Lima, 37’.
2 x 1, Paysandu, Leandro Carvalho, 27”.

Paysandu: Matheus; Charles, João Paulo e Pablo (Leandro Carvalho); Djalma, Ricardo Capanema, Augusto Recife, Marcos Paraná (Bruninho) e Airton; Yago Pikachu (Zé Antônio) e Lima. Técnico: Mazola Júnior.


Maranhão: Raniere; Tiago Granja, Paulo Ricardo (Leomar), Osmar e Raimundinho; Cauê (Neto Alagoano), Dinho, Uelton e André Luiz (Francisco Júnior); Daivison e Tenilson. Técnico: Arnaldo Lyra.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Marco Polo Del Nero é eleito presidente da CBF para mandato de 2015 a 2019.

Marco Polo Del Nero, eleito presidente da CBF para cumprir o mandato de quatro anos, a começar em 2015, deu na entrevista coletiva que concedeu nesta quarta-feira (16), na entidade o tom do que será a sua gestão: Continuidade Administrativa. Este foi o nome, inclusive, da sua chapa que concorreu à eleição.
Marco Polo Del Nero foi eleito com 44 votos, dos 46 votantes. Ele assume o mandato em data ainda a ser fixada, em 2015, a mesma da Assembleia que será marcada para julgar as contas de 2014 - este ano, essa Assembleia, que analisou as contas de 2013, foi realizada neste 16 de abril.


Campeonato Santareno Sub-17: Definida datas das finais.

As finais do Campeonato Santareno Sub-17, acontecem nos dias 19 e 26 de abril, no Colosso do Tapajós.
Em reunião realizada nesta terça-feira (15), na sede da Liga Esportiva de Santarém (LES) os diretores, Cléo Colares do Sport Santarém, e Claudiney e Rodrigo José do São Francisco, com o diretor do departamento de competições da mentora Jailson Junior Vasconcelos, ficou acertado tudo sobre os jogos finais do Campeonato Santareno Sub-17, como data das partidas, preço de ingresso, e até a arbitragem dos encontros.

Os embates serão realizados no estádio Colosso do Tapajós, sempre iniciando às 16h30. A partida de Ida acontece neste sábado, 19 de abril, enquanto o jogo decisivo da volta ficou programado para o sábado seguinte dia 26 de abril. Os ingresso que vinham sendo cobrado à três reais, preço único, a pedido dos clubes para os dois jogos decisivos serão cobrado, cinco reais, preço único.


Os árbitros centrais acertados através de indicações de nomes para sorteios com os dirigentes envolvidos na decisão foram. Erlison Andrade irá apitar o jogo deste sábado (19), enquanto Angelino Dias Sanchez mediará a partida decisiva, dia 26 de abril. Os assistentes serão definidos pelo departamento de árbitros da LES.

Copa do Brasil: Paysandu x Maranhão/MA, nesta quarta (16), em Belém.

Papão da Curuzu a 90 minutos da classificação pela Copa do Brasil, no primeiro confronto houve empate por 2 a 2.
O Paysandu entrará completo para o jogo contra o Maranhão/MA, pelo Grupo 36 da Copa do Brasil nesta quarta-feira (16), às 20h30, no estádio Mangueirão, em Belém. No jogo de ida, o Paysandu empatou por 2 a 2 no estádio Nhozinho Santos, em São Luiz (MA).

Os bicolores jogam por empate pelo placar de 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar. Empate por 2 a 2 levará a decisão para as cobranças de tiros livres direto da marca do pênalti. Já o resultado de empate de 3 a 3 em diante, garante a classificação do MAC.

Sem problemas de ordem médica, o técnico Mazola Júnior deve mandar a campo a mesma formação que derrotou o Brasília (DF), por 2 a 1, pela Copa Verde. O ataque bicolor terá o artilheiro Lima e o meia-atacante Héverton. Yago Pikachu, Djalma, Charles e o goleiro Matheus que não enfrentaram o São Francisco em Santarém pelo Campeonato Paraense retornam ao time titular.

MAC
O técnico do Maranhão AC, Arnaldo Lyra, fará pelo menos duas mudanças na equipe que enfrentou o Paysandu no jogo de ida. O lateral-esquerdo Tica está machucado e não foi relacionado para o jogo em Belém. Raimundinho começa a partida como titular na posição. André Luís será o meio-campista, enquanto Deivison jogará no ataque ao lado de Tenílson. Nas demais posições, o time será o mesmo que empatou por 2 a 2 em São Luiz.

Ficha Técnica
Paysandu/PA x MARANHÃO/MA - (2 x 2)
Fase: 1ª- Fase - Grupo: 36 - Jogo: 78, rodada de volta.
Data: 16 de abril de 2014, 20h30.
Local: estádio Olímpico do Pará, jornalista Edgar Proença (mangueirão).
A: Arnoldo Vasconcelos Figarela/RO (CBF-2).
A1: Inácio Barreto da Câmara/AP (CBF-2)
A2: Roberto Soares dos Santos Junior/AP (CBF-2).
4º-A: Joel Alberto Teixeira Rezende/PA (CBF-2).
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues/PA (ASS).
Ingresso:
R$ 30,00 (arquibancada);
R$ 60,00 (cadeira)

Paysandu: Matheus; Djalma, Charles, João Paulo e Airton; Ricardo Capanema, Vânderson, Zé Antônio e Héverton; Yago Pikachu e Lima. Técnico: Mazola Júnior.


Maranhão: Ranieri; Thiago Granja, Paulo Ricardo, Osmar e Raimundinho; Cauê, Dinho, Uelton e André Luiz; Deivison e Tenilson. Técnico: Arnaldo Lyra.

Parazão 2014: São Francisco e Paysandu dever ser adiado.

O Paysandu está na final da Copa Verde em Brasília, e seu retorno a Belém não estaria correspondendo com a programação de viagem à Santarém para enfrentar o São Francisco pelo estadual.
O jogo de Ida entre São Francisco e Paysandu, valendo pelas semifinais do Campeonato Paraense, em seu Segundo turno, marcado para o dia 24 de abril no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, pode mudar de data.

O Paysandu está na final da Copa Verde, enfrentando o Brasília no dia 21 de abril, segunda-feira, e a primeira partida da semifinal do estadual, estaria programada para três dias depois, 24 de abril. O Papão, através do departamento jurídico junto a Federação Paraense de Futebol (FPF), pediu o adiamento do confronto contra o Leão Tapajônico, já que o retorno de Brasília ainda está indefinido. Até o momento o presidente das FPF, ainda não se pronunciou sobre o adiamento.


De acordo com o presidente do Papão, Vandick Lima, a agência de turismo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pelas viagens do clube, até agora, sugeriu que a delegação volte da capital federal de forma dividida, o que seria ruim para o grupo. A diretoria do Paysandu sugeriu que CBF frete um voo para a delegação retornar, e que os jogos da semifinal sejam adiados para o dia 30 de abril e 7 de maio, adiantou Vandick.

O vice-presidente Maurício Bororó informou que a entidade deverá acatar o pedido de adiamento proposto pelo Paysandu e adiantou que o fretamento do voo é uma questão mais complexa, que envolve a logística da CBF.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Arena da Amazônia será palco de Nacional x Corinthians pela Copa do Brasil

Federação Amazonense de Futebol confirma jogo entre Nacional e Corinthians no próximo dia 23 de abril no palco da Copa do Mundo.
A Federação Amazonense de Futebol confirmou, via site oficial, que o jogo entre Nacional e Corinthians será realizado na Arena da Amazônia.

A partida acontecerá na próxima quarta-feira, dia 23 de abril e será válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo de volta está previsto para o dia 30, em São Paulo.

Será a terceira partida de Copa do Brasil que a Arena da Amazônia, estádio que receberá jogos da Copa do Mundo e tem capacidade para 44 mil pessoas, será palco. No começo de abril, o Vivaldão recebeu o jogo entre Resende e Vasco da Gama, que terminou 0 a 0.

Na ocasião, apesar de impressionar pela estrutura e estética, a arena pecou no atendimento em serviços básicos, como lanchonetes, tecnologia, sistema de som, telefonia e informação.


O Nacional mandará seu segundo duelo no local pelo torneio nacional, já que na última semana superou na Arena o São Luiz/RS para passar de fase. O Corinthians, por sua vez, precisou de apenas um jogo para eliminar o Bahia de Feira: venceu o adversário fora de casa por 2 a 0.

domingo, 13 de abril de 2014

Parazão 2014: Leão Tapajônico fica apenas no empate com o Papão no Colosso do Tapajós.

São Francisco 1 x 1 Paysandu – Leão Santarena termina em quarto e enfrenta o Papão novamente nas semifinais, em desvantagem.
O São Francisco deixou escapar a vitória, e terminar a fase classificatória do returno do Parazão 2014, em segundo lugar, e ter a vantagem de fazer o jogo da volta em casa. Jogando contra o Paysandu, que veio a Santarém sem oito jogadores considerados titulares, o Leão Tapajônico ficou apenas no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (13), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.

O empate conquistado na última rodada do segundo turno foi bom para os bicolores que terminaram na primeira colocação com 15 pontos. Em decorrência do empate e de outros resultados, o Remo terminou em segundo lugar e o São Francisco acabou na quarta posição.

São Francisco e Paysandu vão se enfrentar novamente, agora nas semifinais. Os dois confrontos estão programados para os dias 24 e 30 de abril, em Santarém e Belém, respectivamente.

O jogo
Aos 35 minutos do primeiro tempo, o atacante Jô acertou uma cotovelada em um adversário e foi expulso de campo. O primeiro tempo terminou sem gols. Na etapa final, o Leão Azul mocorongo tirou partido da vantagem numérica e fez 1 a 0 com o atacante Elielton, aos 15 minutos.

O gol de empate do Paysandu foi marcado pelo zagueiro Pablo, aos 41 minutos, após triangulação entre Leandro Carvalho e Heliton, que fez a assistência a Pablo.

Ficha Técnica
Data: 13 de abril de 2014 (domingo), 16h.
São Francisco 1 x 1 Paysandu.
Local: estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
A: Djonalthan Costa de Araújo.
A1: Rafael Ferreira Vieira.
A2: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Junior.
4º-A: Rinaldo Pimentel de Souza
Assessor: José Gilberto Guilhermino de Abreu.
Renda: R$ 26.830,00
Público: 1.445 pagantes
Credenciadas: 326 pessoas
Público presente: 1.771 espectadores
Gols;
1 x 1, São Francisco, Elielton, 15”.
1 x 1, Paysandu, Pablo, 41”.
Cartões amarelos;
Sinésio, Boquinha e Marcelo Pitbull (São Francisco);
Pablo, Billy e Zé Antônio (Paysandu).
Cartão vermelho;
Jô (Paysandu), aos 35 minutos do primeiro tempo.

São Francisco: Labilá; Sinésio (Aldair), Perema, Bruno Éverton e Felipe; Boquinha, Marcelo Pitbull, Bruno Maranhão e Caçula; Nenê Apeú (Léo Oliveira) e Elielton (Jéfferson Monte Alegre). Técnico: Lúcio Santarém.


Paysandu: Paulo Rafael; Djalma, Lacerda (Heliton), Pablo e Rodrigo Moraes (Leandro Carvalho); Billy, Vânderson, Zé Antônio (Araújo) e Héverton; Jô e Dênnis. Técnico: Mazola Júnior.
Parazão 2014: Empate na despedida de Gavião Kyikatejê e Santa Cruz de Cuiarana.
Gavião 3 x 3 Santa Cruz.
O Gavião Kykatejê terminou a participação no Campeonato Paraense sem vencer. Na tarde deste domingo (13/04), o time Ind~igina empatou por 3 a 3 com o Santa Cruz de Cuiarana, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Levando em consideração a fraca campanha das duas equipes, bem que essa partida poderia ter sido realizada no estádio dos Aflitos, em Recife. Os dois times foram rebaixados para a primeira fase do Campeonato Estadual. O Gavião ficou com a “lanterna” tanto na classificação geral quanto na do segundo turno.

Menos mau para o atacante Rafael Paty, Carioca da cidade de Paty de Alferes, que marcou 13 gols na competição. Como não pode mais jogar, ainda pode ser alcançado por Lima, do Paysandu, que tem oito gols e terá duas partidas pelas semifinais contra o São Francisco de Santarém. Rafael Paty está nas pretensões do Águia de Marabá e do Clube do Remo.

Os dirigentes remistas não confirmam nem desmentem o interesse no artilheiro do Tigre do Salgado. Já o atacante Aru pode defender a equipe do Tanabi (SP).

Ficha Técnica
Data: 13 de abril de 2014 (domingo), 16h.
Gavião Kyikatege 3 x 3 Santa Cruz.
Local: estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
A: Gleidyson Eron dos Santos.
A1: Arlene Barreto Souza.
A2: Ducival da Silva Brito.
4º-A: Raimundo Gilson Gonçalves de Brito.
Assessor: Joel Silva dos Santos.
Cartões amarelos;
Waitiwaia, Max Melo, Paulinho 47 e Luiz Fernando (Gavião);
Róger, Bruno e Thiago Floriano (Santa Cruz).
Renda: R$ 790,00
Público: 77 pagantes
Credenciadas: 100 pessoas
Público presente: 177 espectadores
Gols:
1 x 1, Gavião, Gil Pica-Pau, 23’.
2 x 0, Gavião, Bené, 36’.
2 x 1, Santa Cruz, Rafael Paty, 45’.
3 x 1, Gavião, Aru, 19”.
3 x 2, Santa Cruz, Rafael Paty, 43”.
3 x 3, Santa Cruz, Rafael Paty, 45”.

Gavião Kykatejê: Wirias; Waitiwaia, Max Melo, Roberto e Tácio (Cidicléber); Paulinho 47, Bené (Danilo), Balão Marabá e Luiz Fernando; Peri e Gil Pica-pau (Aru). Técnico: João Primo.

Santa Cruz: Jorge Miguel; Caymmi, Róger, Romário e Bruno; Mael, Júnior Maranhão (Reinaldo), William Baiano (Wescley) e Alex Gaibu (Fabrício); Rafael Paty e Thiago Floriano. Técnico: João Carlos Amaral (Cacaio).


Léo Souza/Ponta de Gol.

Parazão 2014: Remo passa pelo Jacaré no Baenão e chega à semifinal do returno.

Remo 2 x 1 Paragominas
O Clube do Remo passou apertado pela boa equipe do Paragominas e garantiu a classificação à fase semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense, após a vitória por 2 a 1, sobre o Jacaré do Norte.

A partida foi realizada na tarde deste domingo (13/04), no estádio Baenão, pela sétima rodada da Taça Estado do Pará. Como segundo colocado, os remistas vão enfrentar o Independente de Tucuruí, que terminou na terceira posição.

O jogo
A partida começou equilibrada. Com quatro jogadores no meio-campo contra três do Remo, o PFC ganhou a disputa e chegou com perigo à meta do goleiro Fabiano. Mas foi o Remo que teve chances de marcar com Val Barreto, Leandro Cearense e Rony. O gol de abertura do placar foi do Remo e saiu no último minuto, numa cabeçada certeira do volante André.

Na etapa final, o técnico Flávio Goiano abriu mão do volante Diego Carioca e colocou o meia-atacante Lourinho. O time do Paragominas cresceu em campo e empatou o jogo com o atacante Buiú, aos 24 minutos. Nos contra-ataques, o PFC contunou a ameçar o gol remista. O meio-campista Fabrício mandou a bola na trave do Remo e o goleiro André Luiz cobrou uma falta, exigindo uma grande defesa do goleiro azulino Fabiano.

Aos 33 minutos, o jovem atacante Rony entrou na grande área do Jacaré do Norte e foi derrubado pelo lateral-esquerdo Mauryan: pênalti. Val Barreto cobrou e marcou o segundo gol do Remo.

Ficha Técnica.
Data: 13 de abril de 2014 (domingo), 16h.
Clube do Remo 2 x 1 Paragominas.
Local: estádio Evandro Almeida (Baenão), em Belém.
A: Joelson Silva dos Santos.
A1: Rafael Bastos Cardoso.
A2: Éderson Brito de Albuquerque.
4º-A: Marcelo Oliveira Soares.
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues.
Cartões amarelos;
Levy, Alex Ruan, Ilaílson e Carlinho Rech (Remo);
George, Mauryan, Fabrício, Adelson, Buiú e Aleílson (Paragominas).
Renda: R$ 202.656,00
Público: 8.807 pagantes
Credenciadas: 752 pessoas
Público presente: 9.559 espectadores
Gols;
1 x 1, Remo, André (cabeça), 45’.
1 x 1, Paragominas, Buiú, 24”.
2 x 1, Remo, Val Barreto (pênalti), 33”.

Remo: Fabiano; Levy, Raphael Andrade, Max e Alex Ruan; Dadá, André (Ilaílson) e Eduardo Ramos; Rony, Val Barreto (Carlinho Rech) e Leandro Cearense (Athos). Técnico: Roberto Fernandes.

Paragominas: André Luiz; Magno, Renan Leça, George e Mauryan; Paulo de Tárcio (Sandro), Diego Carioca (Lourinho), Adelson (Rafael Tanque) e Fabrício; Buiú e Aleílson. Técnico: Flávio Goiano.


Léo Souza/Ponta de Gol.

Parazão 2014: Galo vingador se classifica no setor do Mapará Reimoso.

Cametá 0 x 2 Indepentente.
O Independente de Tucuruí surpreendeu o Cametá e venceu o jogo por 2 a 0, em pleno estádio Parque do Bacurau, em Cametá. Assim, o Galo Vingador das Eclusas recuperou os três pontos perdidos para o Santa Cruz de Cuiarana no estádio Navegantão e se garantiu na semifinal da Taça Estado do Pará. Os gols da vitória do Independente foram marcados no primeiro tempo por intermédio de Chaveirinho, aos 36, e Cariri, aos 47 minutos.

Na próxima fase do segundo turno do Campeonato Paraense, o Galo vai encarar o Remo em dois jogos de ida e volta em Tucuruí e Belém. A princípio, as duas partidas estão marcadas para os dias 17 e 22 de abril, quinta-feira e terça-feira.

Os dirigentes dos dois clubes vão se reunir na tarde desta segunda-feira (14), na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), para definir as novas datas. Segundo os dirigentes, a finalidade é obter melhor arrecadação. Por isso, as duas partidas poderão ser realizadas em dois domingos, ou seja nos dias 20 e 27 deste mês.

Ficha Técnica.
Data: 13 de abril de 2014 (domingo), 16h.
Cametá 0 x 2 Independente.
Local: estádio Ofelino Martins Valente (Parque do Bacurau), em Cametá.
A: Marco Antonio da Silva Mendonça.
A1: Marcio Gleidson Correia Dias.
A2: José Ricardo Guimarães Coimbra.
4º-A: Marcelo Silva Ramos.
Assessor: Olivaldo da Silva Moraes.
Cartões amarelos;
Romeu, Soares e Américo (Cametá);
Alan, Evandro Pará, Douglas e Cristovam (Independente).
Renda: R$ 12.160,00
Público: 1.335 pagantes
Credenciadas: 439 pessoas
Público presente: 1.774 espectadores
Gols;
1 x 0, Independente, Chaveirinho, 36’.
2 x 0, Independente, Cariri, 47”.

Cametá: Alencar Baú; Américo, Preto Barcarena, Alan Peterson e Tetê (Frutuoso Júnior); Analdo (Eduardo Rato), Romeu, Soares e Robinho; Fábio Paulista (Thiago Galhardo) e Jaílson. Técnico: Osmar Varela.

Independente: Alan; Léo Rosa, Cristovam, Fernando e Jaquinha; Chicão, Evandro Pará, Douglas e Cariri (Silva); Joãozinho (Chaveirinho) e Wegno (Albertinho). Técnico: Ricardo Mendes (Lecheva).


Léo Souza/Ponta de Gol.

Parazão 2014: São Francisco enfrenta o Paysandú neste domingo (13), pela última rodada do returno.

Leão Tapajônico joga pela vitória para se mantém como segundo, e levar vantagem nas semifinais. Papão independente de resultado já assegurou 1º- lugar.
A equipe do São Francisco recebe neste domingo (13), À 16h, no estádio Colosso do Tapajós, o Paysandú pela 7ª- rodada do Segundo turno do Parazão 2014. Esta última rodada definirá o último classificado para as semifinais da Taça Estado do Pará.

Paysandu, São Francisco e Remo já estão garantidos na segunda fase, sendo que o Paysandu além de está nas semifinais já assegurou também a primeira colocação. Resta definir a posição dos Leões de Belém e Santarém e a confirmação de Independente ou Cametá que se brigam e enfrentam diretamente pela vaga. Hoje o Galo estaria classificado.

Ficha Técnica.
São Francisco x Paysandu.
Data: 13 de abril de 2014 (domingo), 16h.
Local: estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
A: Djonalthan Costa de Araújo.
A1: Rafael Ferreira Vieira.
A2: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Junior.
4º-A: Rinaldo Pimentel de Souza
Assessor: José Gilberto Guilhermino de Abreu.

São Francisco: Labilá; Sinésio, Perema, Bruno Everton e Felipe; Boquinha, Marcelo Pitbull, Caçula e Bruno Maranhão; Ricardinho e Nenê Apeú.

Paysandu: Paulo Rafael; Djalma, Lacerda, Pablo e Rodrigo Moraes; Vanderson, Zé Antonio, Billy e Everton; Jó e Dennis. Técnico: Mazola Junior.

Os demais jogos:
Clube do Remo x Paragominas.
Data: 13 de abril de 2014 (domingo), 16h.
Local: estádio Evandro Almeida (Baenão), em Belém.
A: Joelson Silva dos Santos.
A1: Rafael Bastos Cardoso.
A2: Éderson Brito de Albuquerque.
4º-A: Marcelo Oliveira Soares.
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues.

Gavião Kyikatege x Santa Cruz.
Data: 13 de abril de 2014 (domingo), 16h.
Local: estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
A: Gleidyson Eron dos Santos.
A1: Arlene Barreto Souza.
A2: Ducival da Silva Brito.
4º-A: Raimundo Gilson Gonçalves de Brito.
Assessor: Joel Silva dos Santos.

Cametá x Independente.
Data: 13 de abril de 2014 (domingo), 16h.
Local: estádio Ofelino Martins Valente (Parque do Bacurau), em Cametá.
A: Marco Antonio da Silva Mendonça.
A1: Marcio Gleidson Correia Dias.
A2: José Ricardo Guimarães Coimbra.
4º-A: Marcelo Silva Ramos.
Assessor: Olivaldo da Silva Moraes.

Classificação do returno.
Classificação do 2º- Turno - Taça estado do Pará

C
CLUBES
PTS
XJX
XVX
XEX
XDX
GPX
GCX
XSX
1.
Paysandú
14
06
04
02
00
14
05
09
2.
São Francisco
10
06
03
01
02
10
08
02
3.
Remo
10
06
02
04
00
11
07
04
4.
Independente
09
06
03
00
03
08
10
-02
5.
Cametá
09
06
02
02
02
08
07
01
6.
Paragominas
06
06
02
00
04
07
10
-03
7.
Santa Cruz
05
06
01
02
03
09
13
-04
8.
Gavião Kyikatejê
02
06
00
02
04
05
10
-05