FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Parazão 2013: São Raimundo perde em Paragominas e está fora da briga na Elite.

Com a vitória sobre o Pantera Negra Tapajônico, o Paragominas conseguiu classificação a elite do Parazão 2013 e ainda decide o título da 1ª- Fase diante do Santa Cruz.

A equipe do São Raimundo Esporte Clube voltou a apresentar o mesmo defeito dos jogos anteriores, falta de pontaria e novamente foi derrotado jogando fora de casa (já havia perdido para o Santa Cruz por 2 a 0). Com a derrota por 1 a 0 para o Paragominas neste sábado (01/12), à noite na Arena Verde em Paragominas pela 1ª- Fase do Estadual Paraense 2013, o Pantera Tapajônico deu adeus a briga por uma das duas vagas a Fase Principal do Parazão 2013.


O Atacante Landú (Foto), foi contratado para resolver o problema do ataque alvinegro, chegou na segunda rodada, fez três jogos, perdeu inúmeras oportunidades e não conseguiu marcar com a camisa do Pantera Negra Tapajônico. Landú nem retornou para Santarém. Ele ficou em Belém e não jogará contra o Independente, jogo marcado para o próximo sábado à tarde no Colosso do Tapajós. Além de Landú não retornaram com a delegação o lateral esquerdo Souza e o goleiro reserva Emerson.

Já o Jacaré do Norte com a vitória conseguiu classificação antecipada a fase de Elite do Parazão 2013, que deverá começar no dia 12 de janeiro do próximo ano. O Santa Cruz de Cuiarana (Salinas), já havia garantido vaga na última rodada. Santa Cruz e Paragominas, 12 e 10 pontos respectivamente além de estarem seguros na Fase de elite irão decidir o título desta Fase. As duas equipes veem da disputa da Segunda Divisão e na decisão da Segundinha deu Paragominas.


Outros resultados
Castanhal 1 x 4 Santa Cruz – Estádio Maximino Porpino em Castanhal
Independente 2 x 3 Parauapebas – Estádio Raimundo Roseno em Tucuruí

Na última rodada (5ª-/), neste sábado às 15h30, o São Raimundo jogará contra o Independente no estádio Colosso do Tapajós em Santarém. O Paragominas irá a Salinas enfrentar o Santa Cruz de Cuiarana, também às 15h30, no estádio Mário Couto, na decisão da 1ª- Fase do Parazão 2013.

Ficha Técnica.
Data: 01/12/2012, sábado - 20h30
Paragominas 1 x 0 São Raimundo
Local: Arena Verde, em Paragominas.
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
A1: Luiz Diego Nascimento Lopes
A2: João Paulo Loiola de Souza
4ºA: Benedito Pinto da Silva*
Ass. Arb.: Fernando José de Castro Rodrigues.
Cartões amarelos;
André Luiz e Tony Love (Paragominas)
Sidvan (São Raimundo)
Gol;
1 x 0, Paragominas, Tony Love, 39”.

Paragominas: André Luiz; Rondinelli, Rubran, Cristovão e Mauriam; Dudú, Paulo de Tárcio, Marquinho (Adriano Miranda) e Michel (Bruno Maranhão); Nené Apeú (Tony Love) e Aleilson. Técnico: Fran Costa

São Raimundo: Labilá; Giovanne, Thalys, Marcelo Pitbull e Souza; Rodrigo Santarém (Tony), Ivan, Sidvan (Rodrigão) e João Pedro; Kalebe e Landú. Técnico: Lúcio Santarém.

Eleições: Vandick Lima é o novo presidente do Paysandú.

Ex- atacante bicolor foi eleito novo Presidente do clube, com ampla vantagem sobre seu adversário.

Candidato a presidência pela Chapa Novos Rumos, Vandick Lima (Na foto carregado pela torcida) é o novo presidente do Paysandu Esporte Clube. O resultado oficial foi anunciado pelo presidente da Assembleia Geral às 05h45 deste sábado (01), na sede social do clube, localizada na Avenida Nazaré.

Tendo o vice-presidente Sérgio Serra ao seu lado, Vandick falou à imprensa que o grupo eleito se reúne desde 2010 e sabe das reais necessidades do Paysandu. “Para mim, é um momento muito especial e sei que a responsabilidade é grande a cobrança vai ser maior. Vamos buscar priorizar o Centro de Treinamento e a formação de um time forte para disputar as competições importantes, além de conversar com o jurídico para saber de que maneira vamos ‘segurar’ as dívidas que o clube tem na justiça e não contrair novas”, frisou o novo presidente.

Ele garantiu que, para iniciar os trabalhos, a nova gestão do Paysandu manterá Lecheva como técnico, enquanto que para o cargo de Diretor de Futebol, uma mudança será feita: “vamos trazer de fora um gerente executivo que vai somar experiência e lidar diariamente como futebol do Paysandu. Claudomir Junior e Roger Aguilera estarão dando apoio nesse setor”.

O ex-camisa 9 do time estava eleito matematicamente desde o fim da apuração da 9ª urna, por volta das 04h40, a Chapa do ex-jogador conquistou 76 votos contra 26 da Chapa Centenário, de Victor Cunha.

No total, a Novos Rumos alcançou 479 votos; já a Centenário conquistou 278. Com isso, Vandick Lima teve 201 votos de diferença a favor de sua Chapa.

Quando foi encerrada a 10ª urna – que apontou 104 votos para Vandick contra 19 para Victor Cunha - e feito o anúncio oficial, uma nova confusão se formou, pois alguns torcedores do Paysandu, insatisfeitos com o resultado, ofenderam o presidente da Assembléia Geral. Durante boa parte do pleito, o atual vice-presidente do Paysandu, Toninho Assef, foi um dos que mais criou tumulto, confrontando os simpatizantes da Chapa Novos Rumos.

Nessa eleição, ocorreu um fato inédito: pela primeira vez, os associados (na ocasião, 757) votaram diretamente nas Chapas. Cada Chapa indicou cinco candidatos para o Conselho Deliberativo, que deve ter maioria da Chapa eleita, que assume no dia 6 de janeiro de 2013 a gestão do Paysandu. A eleição é pelo biênio 2013-2014.

Histórico - Há 38 anos que a oposição não vencia o pleito eleitoral no Paysandu. Em 1974, Antonio Couceiro venceu Paulo Castro, evitando a reeleição do então presidente.


Fonte: Lorenna Montenegro/DOL, com informações do repórter Carlos Estádio da Rádio Clube do Pará

CBF: CBF Árbitro Paraense concorre a melhor do ano.


Dewson Fernando concorre a melhor árbitro revelação pela 2ª- vez.
Pela segunda vez, o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva (Foto), de 31 anos, está concorrendo ao prêmio de “Árbitro Revelação” do Brasileirão.  Este ano foi todo especial para o profissional, que atuou em partidas das Séries A, B e C, e tornou-se aspirante ao quadro da FIFA.

Dewson Fernando concorre juntamente com: Jean Pierre Gonçalves Lima/RS, Marcos André Gomes da Penha/ES, Raphael Claus/SP e Wagner do Nascimento Magalhães/RJ.

A votação segue até domingo (2), no site www.apitonacional.com.br. Até o momento, o árbitro capixaba, Marcos André Gomes da Penha, lidera a preferência dos internautas  com mais de 45% dos votos. O paraense Dewson é o terceiro com 13%.


Fonte: Fábio Relvas/DOL

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Parazão 2013: São Raimundo já está em Paragominas.

Pantera Negra Tapajônico enfrentar neste sábado (1/12), 2h30 o Jacaré do Norte na Arena Verde pela 4ª- rodada da 1ª- Fase do Parazão 2013.


Técnico Lúcio Santarém ainda com
dúvida na escalação do time alvi-
negro para enfrenta o Paragominas
São Raimundo Esporte Clube já se encontra na cidade de Paragominas. Delegação alvinegra viajou na manhã desta sexta-feira (30), e chegou no Município Verde por volta de 12h30. Pantera Negra Tapajônico tem jogo importante neste sábado (01/12), às 20h30 na Arena Verde diante do Jacaré do Norte pela 4ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Paraense de Profissional de 2013.

A equipe do São Raimundo está na terceira colocação com 4 pontos ganhos e faz um jogo ‘chamado de 6 pontos’, diante do Paragominas, segundo colocado com 6 pontos. Será um jogo chave para o time Santareno em conquistar um bom resultado para continuar sonhando com sua classificação à próxima fase do estadual, pois faz sua última partida deste turno dentro de casa no estádio do Colosso do Tapajós em Santarém no dia 8 de dezembro.

Time alvinegro viajou ainda sem a escalação definida. O lateral direito Amaral levou terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz e não joga, Giovanne deve ser seu substituto. Outra opção do técnico Lúcio Santarém e deslocar Rodrigo Santarém para a ala direita e entrar com João Pedro no meio campo, ou manter mesmo Giovanne na lateral direita e optar ou por Rodrigo Santarém ou João Pedro no meio campo.

No Paragominas, o técnico Fran Costa não terá o lateral direito Magnum, lesionado desfalca a equipe, no mais o time deve ser o mesmo que entrou jogando diante do Parauapebas, quando ficou no empate por 2 a 2, no último sábado (24).

Ficha Técnica.
Data: 01/12/2012, sábado - 20h30
Paragominas x São Raimundo
Local: Arena Verde, em Paragominas.
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
A1: Luiz Diego Nascimento Lopes
A2: João Paulo Loiola de Souza
4ºA: Benedito Pinto da Silva*
Ass. Arb.: Fernando José de Castro Rodrigues.

Paragominas: André Luiz; Rondinelli, Rubran, Cristovão e Mauriam; Dudú, Paulo de Tárcio, Marquinho e Michel; Nené Apeú e Aleilson. Técnico: Fran Costa

São Raimundo: Labilá; Giovanne (Rodrigo Santarém), Thalys, Jacó e Souza; Rodrigo Santarém (João Pedro), Ivan, Marcelo Pitbull e Sidvan; Kalebe e Landú. Técnico: Lúcio Santarém.