FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 18 de maio de 2013

Copa do Brasil 2013: STJD julga caso Naviraiense na quarta-feira



STJD) vai julgar na quarta-feira (22) a possível irregularidade do jogador Bahia, do Naviraiense-MS, que atuou na primeira partida contra o Paysandu pela Copa do Brasil.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) denunciou a irregularidade com o atleta Bahia do Naviraiense-MS, que atuou na primeira partida contra o Paysandu pela Copa do Brasil, para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar na quarta-feira (22) a possível irregularidade do jogador Bahia, do Naviraiense-MS, que atuou na primeira partida contra o Paysandu pela Copa do Brasil.

A informação foi repassada à reportagem do DOL pelo jornalista Wellington Campos, que cobre o dia a dia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do STJD, no Rio de Janeiro.

Segundo Campos, a CBF protocolou a denúncia nesta sexta-feira (17).

Entenda o Caso!
 Bahia teve o contrato com o Naviraiense finalizado no dia 7 de maio, e entrou em campo contra o Papão no dia 8 de maio, aos 44 minutos do segundo tempo, quando o time de Naviraí (MS) perdeu por 1 a 0.

Os dirigentes do clube alegam que foi feito um termo aditivo ao contrato do jogador, porém, o mesmo não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que determina a irregularidade.

Como o Regulamento Geral de Competições da CBF prevê a perda do dobro de pontos disputados para as equipes que jogadores de forma irregular, o Naviraiense-MS ficaria com menos três pontos, e a vaga pertenceria ao Paysandu.

Parazão 2013: Paragominas definido para a final



Técnico Charles Guerreiro apresentou uma alteração, o volante Dudu não foi relacionado para a partida final, por opção técnica e Lourinho volta a equipe no posto de Jaime.
O Paragominas chegou à Belém na noite desta sexta-feira (17), disposto a encerrar a sua primeira participação com uma vitória, mesmo que a tarefa de reverter à vantagem do Paysandu seja muito difícil. O Jacaré precisa vencer por no mínimo, quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O Jacaré do Norte está concentrado em um hotel na capital Paraense e antes da final a equipe vai realizar um treino recreativo no estádio do Souza, visando o Papão no próximo domingo (19) às 17h no Mangueirão, na partida final do Campeonato Paraense de 2013.

A delegação composta de 19 atletas apresenta uma alteração, o volante Dudu não foi relacionado para a partida final, por opção técnica.

O PFC deve ir a campo contra o Papão com Mike Douglas; Magnum, Cristovam, San e Rubran;  Paulo de Tarso, Robinho, Marquinhos e Lourinho; Adriano Miranda e Aleilson.

Série D.
Após a decisão, o técnico Charles Guerreiro vai se reunir com os dirigentes do Paragominas, para falar de contratações e dispensas para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Jacaré deve contratar pelo menos cinco jogadores para o início da competição. Dispensas também vão acontecer na equipe do interior.


Por Diego Beckman

Parazão 2013: Papão segue indefinido para a final



Lecheva deve retornar com Ricardo Capanema, Esdras ou Vânderson devem sair do time, na decisão contra o Jacaré.
Depois de realizar um treinamento técnico no campo do Kaza, em Ananindeua, o técnico Lecheva ainda não definiu o time do Paysandu que neste domingo (19) decide o Parazão 2013 contra o Paragominas, no estádio Mangueirão às 17h. O meio de campo é o setor aonde o técnico bicolor tem sua dúvida para a decisão.

Ricardo Capanema, que não jogou contra o Naviraiense (MS) por cumprir suspensão na Copa do Brasil, volta ao time no domingo. Vânderson ou Esdras devem sair da equipe titular. Os bicolores ainda vão realizar um recreativo, neste sábado (18) pela manhã, no estádio da Curuzu.

Os jogadores iniciam o regime de concentração, na noite desta sexta-feira (17) em um hotel na capital paraense. Os bicolores podem até perder por três gols de diferença que levam o título do estadual.

Paysandu e Paragominas se enfrentam às 17h no Mangueirão. O DOL vai acompanhar todos os detalhes da decisão lance a lance.


Por Diego Beckman

sexta-feira, 17 de maio de 2013

COPA DO BRASIL: Naviraiense pode ser excluído por escalação irregular contra Paysandu.



Atacante que atuou na partida de ida da 2ª fase da Copa do Brasil estaria com contrato vencido, segundo a federação. Clube diz que renovou vínculo.

Naviraiense venceu o Paysandu na Curuzu, por 2 a 0.
Foto: Tarso Sarraf / O Liberal
Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Naviraiense pode ser eliminado da competição por fatores extracampo. Tudo porque um atleta teria sido escalado irregularmente na primeira partida do confronto com o Paysandu, pela segunda fase, no dia 8 de maio. O jogo foi vencido pelo Papão por 1 a 0.

O atacante Bahia, que começou o jogo no banco de reservas e entrou no lugar do meia Buiú aos 44 do segundo tempo, estaria com o contrato vencido. De acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o vínculo do jogador com o clube teria expirado no dia 7 de maio.

O Regulamento Geral das Competições da CBF prevê que, se um clube incluir na partida um atleta sem condições legais, estará sujeito às penas previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que no caso pode ser a perda de pontos e a exclusão da competição, além do pagamento de multa.

O presidente do Naviraiense, Diomedes Cerri, disse que o clube irá comprovar por meio de documentos a renovação dos contratos dos jogadores.

“Temos todas as carteirinhas emitidas pela federação com prazo até 15 de julho” informou o dirigente ao GLOBOESPORTE.COM/MS. Diomedes disse ainda que está em viagem a Campo Grande na tarde desta sexta-feira (17) para tentar solucionar o problema.


Por Hélder Rafael Campo Grande