FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 26 de outubro de 2013

Remo vence Independente e segue invicto visando a temporada 2014



Leão azul paraense consegue passar por mais um adversário. Ao comando do técnico Charles Guerreiro, já são sete vitórias e um empate.
O Clube do Remo segue invicto na sua série de amistosos como preparação para a temporada 2014. Dessa vez o Leão venceu o Independente Tucuruí por 2 a 1, de virada, com gols dos atacantes Leandro Cearense e Val Barreto, em jogo que aconteceu neste sábado (26), no Estádio Navegantão, em Tucuruí/PA. O meia Thiago Floriano fez o tento do Galo Elétrico. Com o resultado, o time azulino chega a sete vitórias e um empate ao comando do técnico Charles Guerreiro.

O Independente formou um elenco com jogadores rodados no futebol paraense, exemplos do lateral-direito Dida, do zagueiro Preto Barcarena, do volante Chicão e do atacante Cristiano Tiririca, comandados pelo experiente técnico Samuel Cândido. O time do município de Tucuruí-PA tomou conta das jogadas nos primeiros minutos. O Remo só foi se encontrar em campo a partir da metade do confronto, mas pecava na objetividade.

Quando os poucos torcedores presentes no Navegantão já se conformavam com o placar igual no primeiro tempo, eis que o meia Thiago Floriano, aos 35 minutos, conseguiu fazer 1 a 0 após o goleiro Fabiano não conseguir segurar a bola e dar a oportunidade para o rebote. Mas não teve muito tempo para o Galo Elétrico comemorar. Três minutos depois Val Barreto deu passe preciso para Leandro Cearense deixar tudo igual para a equipe azulina.

Ficha Técnica:
Independente Tucuruí 1 x 2 Clube do Remo.
Local: Estádio Navegantão (Tucuruí-PA).
A: Airton Sanches de Andrade.
A1: Aldemir Santos da Silva
A2: Ronald Trindade.
Gols;
1 x 0, Independente, Thiago Floriano, 35’.
1 x 1, Remo, Leandro Cearense, 38’.
2 x 1, Remo, Val Barreto (cabeça) 13”.

Independente: Alan; Dida, Preto Barcarena, Ivson e Jaquinha; Chicão, Thiago Floriano, Wallace e Fabricio; Wegno e Cristiano Tiririca. Técnico: Samuel Cândido.

Remo: Fabiano, Andrey, Igor João, Henrique e Alex Ruan; Uarian Santos, Jhonnatan e Tedy; Leandro Cearense, Val Barreto e Branco. Técnico: Charles Guerreiro.


Por GLOBOESPORTE.COM Tucuruí/PA

Parazão 2014/1ª-Fase: São Raimundo faz 1º- amistoso na pré-temporada.



Pantera Tapajônico joga neste domingo (27), à tarde em Belterra contra selecionado local. Técnico Filiba não confirmou time que entra jogando.
O São Raimundo faz na tarde deste domingo (27) na cidade de Belterra às 16h30, o seu primeiro amistoso contra a seleção de Belterra no campo da Praça Brasil. O Técnico Elson Damasceno Fernandes (Filiba), ainda não confirmou a equipe que vai começar jogando contra o combinado da Terra das Seringueiras.

Nesta sexta-feira (25), a equipe realizou um coletivo no campo do Flamengo do Urumanduba, quando na oportunidade, Filiba iniciou o treinamento com a seguinte formação: Labilá, Gabriel Tiningú, Allan Petterson, Beto e Maurian; Marcelo Pitbul, Itupiranga, Michel e João Pedro; Jânio e Negueba, o time principal venceu por 4 a 0, gols de Gabriel Tiningú, João Pedro, Negueba e Michel.

No segundo tempo, Filiba fez apenas duas alterações: João Pedro saiu para a entrada do Wellington Maranhão e Jânio deixou o treino para a entrada de Romário, recém chegado também do Maranhã. Na próxima segunda-feira, mais dois reforços devem pintar no Panterão. O Lateral Direito Léo Rosa, e o atacante Elton.

Ainda na montagem de elenco para a primeira fase do Parazão 2014, a diretoria do São Raimundo tenta o empréstimo de três jogadores junto ao São Francisco. Os zagueiros Perema e Aldair e o atacante Ricardinho. A diretoria do Leão através do presidente Milton Maia, descartou a possibilidade de emprestar esses atletas, já que o São Francisco já começará a preparação para o Campeonato Paraense na próxima semana.

Série B: Paysandu será julgado no STJD na próxima quarta-feira, dia 30



Clube paraense pode perder até dez mandos de jogos por conta dos incidentes ocorridos na partida contra o Avaí, na Curuzu.
Depois de ser denunciado por conta dos incidentes ocorridos no jogo contra o Avaí - que culminou com o encerramento da partida aos 32 minutos do segundo tempo - o Paysandu será julgado na próxima quarta-feira, dia 30, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O Papão pode ser punido com multa de R$ 100 e R$ 100 mil e mais perda do mando de campo que pode chegar até dez jogos.

Entre as acusações, o STJD alega que o clube paraense deixou de tomar providencias no que tange a segurança e, assim, coibisse a desordem na Curuzu durante o duelo contra o Avaí. Também integra o processo os objetivos arremessados ao gramado de jogo. O julgamento será na 3ª Comissão Disciplinar do STJD e cabe recurso em caso de resultado negativo.


Por GLOBOESPORTE.COM Belém

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

São Raimundo contrata novo reforço para setor defensivo



Allan Peterson é da base do Clube do Remo e pode jogar como zagueiro ou volante. Atleta estava no Trem (AP).
Os reforços do São Raimundo para a disputa da primeira fase do Campeonato Paraense não param de chegar ao clube. Depois de Romário, Wellington Maranhão e Itupiranga, que foram apresentados no treino de quinta-feira (24) à tarde, mais um jogador foi contratado pela diretoria alvinegra.

Allan Petterson (Foto), de 21 anos, estava no Trem (AP) e será apresentado nesta sexta-feira (25) a comissão técnica do São Raimundo. O jogador chegou a Santarém nesta madrugada, por volta das 2h30 da manhã, e já pode participar do coletivo desta tarde que vai definir a equipe para o amistoso contra a seleção de Belterra, que será realizado no próximo domingo (27).

O atleta é Paraense e foi formado nas categorias de base do Clube do Remo, em Belém. Já atuou como volante no próprio Leão da capital, mas jogava na zaga do Trem de Macapá.

Com Allan, já são nove reforços contratados pela diretoria do Pantera nas últimas semanas. O técnico Filiba ainda aguarda a chegada de um atacante para fechar o elenco.

O São Raimundo estreia na primeira fase do Parazão 2014 no dia 5 de novembro, em Santarém, contra o Castanhal, às 20h (horário local).



Por GLOBOESPORTE.COM Santarém, PA

Série B: Papão tem que vencer fora de casa para não cair.


Depois da vitória diante do ABC/RN, uma sobrevida do Papão para buscar a primeira vitória fora de casa contra o América/MG na terça, dia 29 de outubro.
A distância de três pontos para o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B é menor do que o Paysandu enfrentava na rodada anterior, mas o elenco já se conscientizou que nessa reta final não adianta mais só vencer em casa.

Então depois da vitória contra o ABC/RN, uma sobrevida do Papão para buscar a primeira vitória fora de casa. Paysandú joga na próxima terça-feira (29), fora de casa, diante do América/MG, pela 32ª rodada.

Apesar de ter conseguido dar um suspiro no Campeonato Brasileiro da Série B, com a vitória na última rodada, a diretoria do Paysandu não para de pensar nas consequências, dentro da justiça desportiva, dos acontecimentos da partida contra o Avaí-SC, na Curuzu, há exatamente uma semana. A súmula do jogo, carregada de denúncias por parte do árbitro, pode render ao clube punição de multa e perda de mando de jogos, o que forçaria o Papão a mandar suas partidas em estádios a pelo menos 100 km de distância de Belém.

O presidente do clube, Vandick Lima, afirma que a confiança é que o clube não será punido, embora, segundo informações de bastidores, a diretoria já esteja até estudando em qual estádio mandaria o (s) jogo (s), em caso de punição.

O julgamento da súmula pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não tem data para acontecer.

Como mandante, o Paysandu ainda tem três jogos nesta Série B, contra três equipes paulistas: Oeste, Palmeiras e Bragantino.