FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 24 de março de 2012

Campeonato Paraense: São Raimundo ganha do Independente em Tucurui.

Pantera bate no Galo dentro do Navegantão.
O São Raimundo conseguiu uma importante vitória por 3 x 1, jogando na tarde noite deste sábado (24), contra o Independente no estádio Navegantão em Tucuruí pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2012. O Pantera Tapajônico começou atrás do placar, com o Independente saindo para o intervalo ganhando por 1 x 0, ma no segundo tempo o time alvinegro virou para 3 a 1.

Com a vitória, o São Raimundo chegou a cinco pontos, passou o Cametá e deixou a lanterna para a Tuna Luso. O Independente se mantêm com sete pontos e pode sair do grupo dos quatro melhores colocados. Na próxima rodada o Independente jgoará contra o Paysandú, dia 28, quarta-feira, às 20h30, na Curuzú em Belém. No mesmo dia, também às 20h30, em Cametá no Parque do Bacurau, o São Raimundo enfrentará o Cametá.

O fato lamentável do jogo aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo, quando os maqueiros que estavam trabalhando no jogo em Tucuruí, jogaram o volante Englesson do São Raimundo, da maca. A atitude gerou revolta nos jogadores do Pantera e causou a paralisação do jogo por cerca de cinco minutos. A policia entrou em campo e por falta de preparo para atuar em estádio jogaram spray de pimenta no meio dos jogadores, chegando a atingir até um dos assistentes de arbitragem, João Paulo Loiola de Souza, que ao final do jogo ainda teve que ser atendido pela equipe da ambulância presente no estádio.   

Confira jogos da 5ª- rodada
Sábado - 24/03/2012
Águia 3 x 0 Cametá
Independente 1 x 3 São Raimundo

25/03/2012 – domingo
Remo x Paysandú, 16h
São Francisco x Tuna, 18h30

Ficha Técnica
Independente 1 x 3 São Raimundo, 17h.
Data: 24/03/2012 - sábado
Local: Estádio Antonio Dias Navegante (Navegantão)/Tucuruí
A: Wasley do Couto
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
A2: João Paulo Loiola de Sousa
4ºA: Nelson Casemiro Lobo Montão*
Ass. Árb. José Guilhermino de Abreu
Cartões amarelos;
Lima, Rafael Vieira, Fidelis, Marçal e Gegê (Independente)
Wilson Guerreiro e Englesson (São Raimundo)
Gols;
1 x 0, Independente, Kaká, 08’.
1 x 1, São Raimundo, Amaral (cabeça), 07”.
2 x 1, São Raimundo, Fernando Caranga, 19”.
3 x 1, São Raimundo, Hélder, 32”

Independente: Dida; Alexandre Recife, Preto Barcarena, Lima e Rafael Vieira; Fidelis (Gegê), Kaká (Gian), Tote e Marçal; Ró e Felipe Gaúcho (Gean Belém). Técnico: Valter Lima.

São Raimundo: Labilá; Amaral, Victor Hugo, Hélder e João Pedro; Jardel, Wilson Guerreiro, Englesson (Zeziel) e Lucas (Fernando Caranga); Fabinho e Adriano Miranda (Rodrigo). Técnico: Charles Guerreiro.

Campeonato Paraense: Águia goleia Cametá em Marabá

Vitória do Águia sobre o Cametá deixa time próximo do G4.
O time do Águia jogando na tarde deste sábado (24), em seus domínios no estádio Zinho Oliveira em Marabá, pela 5ª- rodada do Campeonato Paraense, goleou o Cametá por 3 x 0 e se aproximou da zona dos classificados, somando agora 7 pontos. O time Marabaense foi para a quinta colocação, e pode até subir de posição dependendo dos resultados de outros jogos.

O Cametá com a derrota se mantêm com quatro pontos e deve cair de posição na tabela. A partida abriu a quinta rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2012.

Confira jogos da 5ª- rodada
Sábado - 24/03/2012
Águia 3 x 0 Cametá
Independente x São Raimundo

25/03/2012 – domingo
Remo x Paysandú, 16h
São Francisco x Tuna, 18h30

Ficha Técnica
Águia 3 x 0 Cametá, 16h.
Data: 24/03/2012 - sábado
Local: Estádio Zinho de Oliveira - Marabá
A: Joelson Silva dos Santos
A1: Diorgenes Menezes Serrão
A2: Rosenir Amador de Oliveira
4ºA: Djonatham  Costa de Araujo*
Ass. Árb: Paulo Cesar Romano
Cartões amarelos;
Mocajuba e Valdanes (Águia)
Gilson e Romário (Cametá)
Renda: R$: 8.116,00
Público Pagante: 563
Não Pagantes: 780
Total de Público: 1.343
Gols;
1 x 0, Águia, Flamel (pêanlti), 38’.
2 x 0, Águia, Branco, 45’.
3 x 0, Águia, Branco, 17”.

Águia: Alan; Léo Rosa, Roberto, Bernardo e Mocajuba; Edikleber, Júlio Ferrari, Diego Biro e Flamel; Branco (Hallace) e Valdanes (Robert). Técnico: João Galvão.

Cametá: Evandro; Américo (Pedro Henrique), Adilson, Romário e Souza; Ricardo Capanema, Moisés, Júlio César e Ratinho; Ciro e Marcelo Maciel. Técnico: Cacaio.

Bastidores: Futebol Paraense - Treinador deixa equipe campeã do 1o- turno

Cacaio se desliga do comando técnico do Cametá
O técnico Cacaio anunciou neste sábado seu desligamento do comando técnico do Cametá. O ex-treinador do time do Mapará estava insatisfeito com alguns problemas que vinham acontecendo na parte administrativa do clube, o que vinha refletindo no rendimento de seu time em campo.

Com o salário do plantel em atraso e a falta de condições de trabalho, Cacaio colocou seu cargo a disposição e após uma conversa com o presidente do clube Orlando Peixoto chegou a um acordo amigável logo após a derrota para o Águia de Marabá por 3 x 0, no estádio Zinho Oliveira neste sábado (23), a tarde.

Segundo Peixoto, o primeiro nome a ser trabalho para ocupar o posto de Cacaio é do experiente Samuel Cândido. O treinador contatado ficou de responder até às 22h desde domingo.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Tuna joga cartada decisiva contra o São Francisco

Delegação Lusa viaja no sábado para Santarém.
A Tuna Luso Brasileira terá um jogo decisivo em suas pretensões de vaga as semifinais do returno do Campeonato Paraense. A Lusa jogará domingo (25) no estádio Colosso do Tapajós em Santarém contra o São Francisco, que também joga por uma vitória para se aproxima da vaga. A Tuna vem de uma vitória surpreendente diante do São Raimundo por 3 x 1, mais tem três derrotas, e não pode pensar num outro resultado que não seja a vitória.

Diante disso, mesmo jogando fora de Belém, o técnico Fernando Silva, embora com cautela vai lançar o time no ataque. No coletivo desta quinta-feira (22), no Souza, ele formou a dupla de araque com Torrô e Edilson, com Lineker sendo o grande responsável também de chegar com o terceiro homem na frente. Ainda na tarde desta sexta-feira, o técnico Fernando Silva comando um treino recreativo.

Time viaja já definido pelo técnico Fernando Silva, que promoveu duas alterações no coletivo, mas apenas para testa a formação, Everson entrou no lugar de Lineker e Torrô cedeu lugar para Yuri na segunda parte do treinamento. Time da Tuna para enfrentar o São Francisco: André Luiz; Sinésio, Max Melo, Bruno Oliveira e Carlinhos Maraú; Euller, Diogo, Ilailson e Lineker; Torrô e Edilson.

A viagem à Santarém está marcada para este sábado às 15h.

São Francisco recebe a Tuna neste domingo em Santarém

Vencendo a Tuna, Leão Tapajônico fica próximo da vaga as semifinais.
O São Francisco recebe à noite deste domingo no estádio Colosso do Tapajós, às 18h30, a equipe da Tuna Luso, pela quinta rodada do Campeonato Paraense, segundo turno. Time azulino está com 7 pontos ganhos no returno do Parazão,  e uma vitória sobre a Lusa deixará o Leão azul muito próximo da classificação as semifinais da Taça Estado do Pará.

São Francisco fez coletivo na tarde de ontem (22), no estádio Colosso do Tapajós, mas o técnico Thiago Amorim ainda não confirmou o time que deverá entrar jogando contra a Tuna. Certo mesmo, é que o lateral direito Claydir que cumpriu suspensão automática contra o Independente volta a equipe. Quem continua de fora é o zagueiro Telson que se recuperação de uma lesão. Aldair deverá ser o companheiro de Perema na zaga azulina.

Provável time do São Francisco: Jáder; Claydir, Aldair, Perema e Maurian; Boquinha Diego Carioca, Caçula e Balão marabá; Emerson bala e Ricardinho.

Na tarde desta sexta-feira, o time fará um treino técnico e tático e no sábado o recreativo. Time concentra no início da tarde de sábado. Diretoria ainda não definiu o local, a preferência do técnico Thiago Amorim, é que a delegação fique concentrada num Hotel da Cidade, mas o plantel pode ir para Alter do Chão.

São Raimundo com problemas para jogo em Tucuruí

Pantera do Tapajós em busca da 1ª- vitória no returno do Parazão em  Tucuruí
O São Raimundo joga neste sábado, às 17h em Tucuruí contra o Independente em busca de sua primeira vitória no 2º- turno do Partazão. O técnico do Pantera Charles Guerreiro conta com alguns problemas para de definir o time que enfrentará o Galo Elétrico no estádio Navegantão. Três jogadores suspensos: Zagueiro filho expulso contra a Tuna e no mesmo jogo o volante Dudu e o atacante Zé Rodrigues receberam o terceiro. Para complicar a situação do são Raimundo, o meia Zeziel está entregue ao DM e não está certa sua presença no time.

Ontem (22), o time realizou o coletivo apronto no campo da Yamada, e diante de tantos problemas, o técnico Charles Guerreiro promoveu a entrada do jovem Englesson na lateral esquerda, pois não tem Anderson Cruz machucado e João Pedro foi deslocado para o meio campo. Hélder volta ao time na zaga no lugar de Filho e Wilson Guerreiro substituirá Dudu. Na frente Adriano Miranda ganhou a vaga de Zé Rodrigues e será o companheiro de Fabinho. Labilá depois de cumprir suspensão também volta ao time.

Provável time do Pantera para enfrentar o Independente: Labilá; Amaral, Hélder, Victor Hugo e Englesson; Wilson Guerreiro, Jardel, Lucas (Zeziel) e João Pedro; Fabinho e Adriano Miranda. Delegação alvinegra deixou Belém por volta de 12h40, e tem chegada prevista à Tucuruí no início da noite desta sexta-feira. Independente e São Raimundo terá no apito Wasley do Couto.

Independente recebe o São Raimundo neste sábado em Tucuruí.

Galo Elétrico terá dois desfalque contra o Pantera
O Independente fez coletivo na tarde desta quinta-feira (22), em Tucuruí se preparando para o jogo de sábado (24) no estádio Navegantão às 17h contra o São Raimundo, pela quinta rodada do returno do Campeonato Paraense de Futebol. Galo Elétrico terá dois desfalque para o encontro diante do Pantera do Tapajós. Thiago Floriano e Bruno Maranhão estão fora deste encontro, vão cumprir suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo.

No Coletivo apronto de ontem, o treinador do Galo fez algumas modificações na equipe, colocando Lima no posto de Tote na lateral direita, na segunda parte do treino, mas a entrada de Gian no lugar de Marçal e Sandro na vaga de Kaká. Provável time do Independente: Dida; Tote, Preto Barcarena, Alexandre Recife e Rafael Vieira; Fidelis, Silva, Kaká e Marçal; Ró e Felipe Gaúcho.

Presidente Deley Santos prometendo bicho gordo em caso de vitória e prometeu quita o mês do plantel antes do jogo contra o Paysandú, jogo este que acontece na próxima quarta-feira (28), em Belém. Independente e São Raimundo terá o apito de Wasley do Couto.  

quinta-feira, 22 de março de 2012

Copa do Brasil/2ª- fase: CBF confirma jogos dos Paraenses.
Paysandú e Remo fazem seus jogos de volta fora
O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou nesta quinta-feira (22), os jogos dos clubes Paraense para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogos de Ida, 4 de abril (quarta-feira), 21h50, estádio Mangueirão, em Belém, Paysandú x Sport Recife. Dia 11 de abril, 21h50, estádio Olímpico Mangueirão, Clube do Remo e Bahia.

Os jogos da volta serão nos dias 11 e 19 de abril. Dia 11, às 21h50 no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, Sport Recife e Paysandú. Dia 19, às 19h30 em Salvador no estádio Pituaçú, Bahia e Clube do Remo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Parazão: Definida arbitragem da 5ª- rodada.

Quinta rodada do returno do Parazão terá dois jogos no sábado e dois no domingo. - Re-Pá com arbitragem local.
A quinta rodada do returno do Campeonato Paraense de Futebol acontece neste final de semana e a Comissão de Arbitragem da Federação Paraense (CA/FPA), sorteio nesta segunda-feira (19), a arbitragem para os dois jogos de sábado, e dois no domingo como o clássico Re-Pá, que terá arbitragem local completa.

Confira a escala completa da 5ª- rodada
24/03/2012 - sábado
Independente x São Raimundo, 17h.
Local: Estádio Antonio Naveganta (Navegantão)/Tucuruí
A: Wasley do Couto
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
A2: João Paulo Loiola de Sousa
4ºA: Nelson Casemiro Lobo Montão*
Ass. Árb. José Guilhermino de Abreu

24/03/2012 - sábado
Águia x Cametá, 16h.
Local: Estádio Zinho de Oliveira - Marabá
A: Joelson Silva dos Santos
A1: Diorgenes Menezes Serrão
A2: Rosenir Amador de Oliveira
4ºA: Djonatham  Costa de Araujo*
Ass. Árb: Paulo Cesar Romano

25/03/2012 – domingo
Remo x Paysandú, 16h.
Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) - Belém
A: Dewson Fernando Freitas da Silva
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Luis Diego Nascimento Lopes
4ºA: Joelson  Nazareno Ferreira Cardoso*
5ºA: Marcio Gleidson Correia Dias
Ass. Árb: Fernando Castro Rodrigues

25/03/2012 - domingo
São Francisco x Tuna, 18h30.
Local: Estádio Colosso do Tapajós – Santarém
A: Clauber José Miranda
A1: Arlene Barreto de Souza
A2: Manuel Jucimar dos Anjos Picanço
4ºA: Rinaldo Pimentel de Souza*
Ass. Árb. Olivaldo da Silva Moraes

Tonhão faz cirurgia e recebe visita de Jaime

Procedimento cirúrgico ao qual ele se submeteu ontem mesmo, foi um sucesso.
Zagueiro Tonhão (Cametá) recebeu visita após
cirurgia do atacante Jaime do Remo.

 

Estável, tranquilo e sorridente. Assim estava o zagueiro do Cametá, Tonhão, um dia depois de ter fraturado a perna direita durante a partida contra o Clube do Remo. Apesar do drama vivido por ele na última segunda-feira (19), no Baenão, e de saber que vai poder voltar a jogar somente em setembro deste ano, ontem o jogador já havia recuperado a alegria por vários motivos: o procedimento cirúrgico ao qual ele se submeteu ontem mesmo, foi um sucesso. Tonhão recebeu diversos telefonemas de apoio por parte de amigos, parentes e colegas de profissão; por fim, o zagueiro ganhou uma visita inesperada.

Tonhão havia acabado de sair da sala de cirurgia quando, de repente, reencontrou o atacante azulino Jayme, que foi quem se chocou com ele no lance resultante na fratura. Acompanhado do pai, Paulo Chaves, e em um ambiente bastante diferente dos estádios de futebol, o jogador do Leão começou a conversa. “E aí, irmão, tudo bem?”, disse Jayme. “Olha, que surpresa boa! Estou melhorando. E você, como está?”, respondeu Tonhão. “Estou bem, só bati um pouco a minha cabeça. Fiquei bastante preocupado contigo naquele lance...”, seguiu o remista. “Obrigado, mas foi um acidente, essas coisas acontecem. Eu vou me recuperar”, afirmou o jogador do Cametá.

Embora estivesse comemorando o seu 19º aniversário de vida ontem, Jayme saiu de casa única e exclusivamente para visitar o colega de profissão por conta da gravidade do problema. Foi José Brito, o preparador físico do Mapará, quem se encarregou de dar a notícia a Tonhão. “Hoje é o aniversário dele, Tonhão”, revelou. “Ah, é mesmo? Parabéns, Jayme. Que você tenha muita saúde. Tenho certeza que vai ter uma carreira brilhante pela frente. Sucesso!”, desejou Tonhão.

Antes de Jayme agradecer, o pai do jogador se antecipou. “O presente dele vai ser a sua recuperação, meu amigo. Fique com Deus!”, reforçou. Ainda durante o reencontro, Jayme mostrou algumas mensagens ao zagueiro, como, por exemplo, uma mensagem que o meio-campista Betinho havia publicado em seu perfil numa rede social. “Força, Tonhão! Você vai sair dessa, irmão. Estamos todos com você”, dizia a frase.

De acordo com o médico cirurgião responsável pelo atendimento ao atleta, Márcio Queiroz, que, aliás, é conterrâneo de Tonhão, cametaense, o procedimento cirúrgico foi bom e relativamente rápido, durou cerca de 45 minutos. Além disso, não houve fratura exposta, como havia dito a princípio o médico do Remo, Ricardo Ribeiro, em uma análise rápida. “A fratura foi fechada, da diáfise dos ossos da perna. Usamos uma haste bloqueada para realizar a cirurgia, que é ideal neste tipo de fratura de um osso longo. A recuperação dele deve ser de, mais ou menos, uns seis meses para ele voltar a praticar futebol”, explicou.

Ainda segundo o médico, o retorno de Tonhão para as atividades habituais será rápido, porque o comportamento deste tipo de procedimento o permitirá andar precocemente, em aproximadamente três semanas, porém desde que o jogador não sinta mais dores e use muletas. A partir do momento em que ele começar a andar, o jogador será encaminhado para iniciar o tratamento fisioterápico. Ainda hoje, Tonhão será liberado, mas ele deverá permanecer em Belém por mais uma semana para se recuperar melhor, segundo o presidente do Cametá, Orlando Peixoto.

Jayme ganhou festa pelo aniversário e por ter saído ileso do incidente com Tonhão
O dia era de festa, mais especificamente a comemoração de um aniversário, embora as lembranças da noite anterior ainda estivessem frescas na memória do aniversariante e de seus familiares. Ontem o atacante do Clube do Remo, Jayme, completou 19 anos de vida, um dia depois de ter se envolvido num choque que resultou na fratura da perna direita do zagueiro do Cametá, Tonhão. Recuperado do baque que sofreu na cabeça, o atleta aproveitou o dia na companhia dos familiares e dos companheiros de equipe, e ainda fez uma visita a Tonhão.

O jogador passou a noite da última segunda-feira (19) em observação, mas ontem de manhã realizou um exame de tomografia e pôde ficar despreocupado, uma vez que nada foi detectado. Aliviado, Jayme falou sobre o lance. “Eu me lembro que disputei com o Tonhão. Fomos para a bola ao mesmo tempo, infelizmente nos chocamos e ele sofreu esse acidente. Ouvi um estalo muito forte, até pensei que havia acontecido comigo e com ele, mas meus companheiros falaram que ele havia fraturado a perna. Fiquei triste, muito chocado, mas espero que ele possa se recuperar bem”, desejou o atacante.

Devido ao estado grave do colega de profissão, o atacante remista ficou muito inquieto. “Eu estava até mais preocupado com ele do que comigo. Fiquei triste, porque poderia ter sido com qualquer outro, até comigo. Chegaram a dizer que eu tinha feito isso na maldade, mas isso não tem nada a ver, foi um acidente”, justifica Jayme, referindo-se ao lance.

Ao chegar em casa, Jayme encontrou a família, que o aguardava para abraçá-lo após uma noite difícil. O pai do jogador, Paulo Chaves, preparou ao filho bacalhau, churrasco e feijão tropeiro para presenteá-lo. “Fiz isso tudo para ele ter uma vinda tranquila para casa. Isso é muito bom pelas circunstâncias em que ele jogou ontem (segunda-feira).

Nossa, foi terrível aquilo! Não desejo isso a ninguém”, ressaltou o pai. “Quero que o meu filho esteja sempre com muita saúde. Esse aniversário de 19 anos ficou bem marcado, espero que isso não aconteça mais”, lamentou. Assim como todos os familiares de Jayme, a mãe dele, Maria Sandra, também estava preocupada e ao mesmo tempo torcendo pela recuperação de Tonhão. “Que Deus esteja com ele. Vai dar tudo certo e ele vai sair dessa”, acreditava.

Problemas à parte, o pai de Jayme tinha motivos para comemorar o aniversário do filho. Afinal, o atleta vive uma fase boa no Leão, tem jogado as últimas partidas da equipe e há exatamente uma semana ele marcou seu primeiro gol pelo time profissional. “O Jayme demonstra desde os 12 anos que tem capacidade de estar no Remo e ajudar a tirar o clube dessa situação”, aposta Paulo.

Além de ganhar folga durante todo o dia de ontem, Jayme também vai ter esta quarta-feira disponível para descansar ao lado da família. A determinação do chefe do departamento médico remista, Ricardo Ribeiro, é para que o jogador fique em repouso e volte a treinar somente amanhã. A princípio o atacante está fora da disputa do jogo contra o Paysandu, mas os planos de Jayme são outros. “O Re-Pa é o clássico Rei da Amazônia, com certeza eu quero jogar. Vai depender deles, porque no que depender de mim está tudo bem”, finaliza.


Fonte: Diário do Pará, com informações Rádio Clube

terça-feira, 20 de março de 2012

Estado de João Havelange segue grave

Boletim médico desta terça-feira revela resultado de exames, mas presidente de honra da Fifa continua sem previsão de alta no Rio
Aos 95 anos, Havelange foi internado na noite
de domingo e continua sem previsão de alta.
 
O Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, divulgou na manhã desta terça-feira o novo boletim médico sobre a saúde de João Havelange: o presidente de honra da Fifa segue em estado grave e os exames diagnosticaram "uma infecção bacteriana grave (artrite séptica), com celulite no tornozelo direito, comprovada através de culturas do sangue".

Aos 95 anos, Havelange foi internado na noite de domingo e continua sem previsão de alta. De acordo com o cardiologista João Mansur Filho, chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano, um novo boletim será divulgado na quarta.

Mais cedo, o dirigente recebeu a visita do novo presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), José Maria Marin. Joana Havalange, neta de Havelange e filha de Ricardo Teixeira, também esteve no Samaritano. Na segunda à tarde, Carlos Arthur Nuzman, mandatário do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), visitou o amigo.

Em maio de 2010, Havelange foi internado no mesmo Samaritano com uma infecção na face. Em dezembro do ano passado, o dirigente pediu desligamento do Comitê Olímpico Internacional (COI) alegando motivos de saúde em sua carta de renúncia.

Havelange presidiu a CBD entre 1956 e 1974 - período em que a Seleção Brasileira conquistou seus três primeiros títulos mundiais de futebol. No mesmo ano, assumiu a presidência da Fifa. Permaneceu no cargo por 24 anos e só saiu em 1998 para tornar-se presidente de honra da entidade.

 Fonte: Globo Esporte

Paysandu anuncia contratação de Robgol

Robgol fará para da Comissão de Futebol do papão
Robgol
Foto: Mário Quadro
O presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, anunciou na manhã de hoje (20), na Curuzú, que o ex-deputado estadual e ex-jogador do Clube, Robgol, foi contratado para fazer parte da Comissão de Futebol do Papão.

Luiz Omar disse que confia no trabalho de Robgol e acredita que ele vá contribuir com o clube e fortalecer a comissão, que é composta por mais seis membros.

Robgol disse, na entrevista coletiva de hoje, que os antigos problemas com a diretoria foram esquecidos, que as divergências existem, mas que ele volta para ajudar o Paysandu a ganhar o Campeonato Paraense, a passar para a terceira fase da Copa do Brasil e ser campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.
Robgol será responsável pelas contratações do time bicolor.


Fonte: DOL – Com informações Rádio Clube

Campeonato Paraense: Remo ganha do Cametá e fica em 1º-


Vitória sobre o Mapará deixa Leão líder do returno e no Geral do Parazão
O Remo Remo jogando a noite desta segunda-feira (19), no Baenão no fechamento da 4ª- quarta rodada do returno do Campeonato Paraense (Taça Estado do Pará), venceu do Cametá por 2 a 0. Resultado construído ainda no primeiro tempo. Joãozinho marcou os dois gols azulino que deixou o time líder isolado do 2º- turno, com dez pontos e na classificação geral com 23 pontos. O Cametá ficou em quinto, com quatro pontos ganhos.

Além do Remo líder com 10 pontos, o Independente é o vice líder com 7 pontos (vantagem no saldo de gols), seguido do São Francisco também com, e o Papão se encontra na quarta colocação, com sete pontos. Águia é sexto colocado, com quatro. A Tuna somou seus primeiros três pontos na Taça Estado do Pará e deixou a lanterna, que agora está com o São Raimundo, dois pontos.

Confira os resultados da quarta rodada:
Domingo
Tuna Luso 3 x 1 São Raimundo
Paysandu 2 x 1 Águia
São Francisco 3 x 3 Independente

Segunda-feira
Remo 2 x 0 Cametá

Tonhão sofreu fratura na perna após um choque com o atacante Jayme
O jogo caminhava para o fim quando aos 44 minutos do segundo tempo um lance entre um jogador do Clube do Remo e outro do Cametá frustrou os que estavam presentes no Baenão. Após um lançamento para a grande área dos cametaenses, o atacante Jayme dividiu a bola com o zagueiro Tonhão, que levou a pior e sofreu uma fratura exposta. O choque foi tão forte que, além de causar fratura exposta ao jogador do Mapará, também resultou num traumatismo craniano a Jayme.

Imediatamente o chefe do departamento médico remista, Ricardo Ribeiro, correu para atendê-los quando ainda estavam caídos ao gramado. “Conseguimos imobilizar o ferimento do Tonhão, mas ele terá de passar por um procedimento cirúrgico. No caso do Jayme, ele sofreu uma pancada na cabeça, um trauma no crânio, mas passa bem”, explica. Ainda segundo o médico do Leão, Jayme ficou muito abalado com o ocorrido por ter achado que teve culpa no lance.

Ficha Técnica
Remo 2 x 0 Cametá, 20h30.
Local: Estádio Evandro Almeida (Baenão)/Belém
Data: 19/03/2012 - segunda-feira
A: Dewson Fernando Freitas da Silva
A1: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos
A2: Silvério Ferreira Pinto
4ºA: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso*
Ass. Árb. Paulo Cesar Romano
Cartões amarelos;
Soares, Rafael Paty, Hallyson e Jailson (Cametá)
Cartão vermelho;
Soares (Cametá)
Rende: R$: 66.554,00
Público pagante: 5.591
Não pagante: 1.030
Público total: 6.621
Gols;
1 x 0, Remo, Joãozinho, 25’.
2 x 0, Remo, Joãozinho (cabeça), 42’.

Remo: Adriano; Tiago Cametá, Diego Barros, Edinho e Aldivan; André, Jhonnatan (Juan Sosa) e Reis; Cassiano (Paulo André), Joãozinho (Jaime) e Fábio Oliveira. Técnico: Flávio Lopes.

Cametá: Ângelo; Américo (Thiago Oliveira), Tonhão (Gilson), Alyson e Souza; Ricardo Capanema, Paulo de Tarso, Soares e Ratinho; Rafael Paty e Jaílson (Marcelo Maciel). Técnico: Cacaio.