FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Tonhão faz cirurgia e recebe visita de Jaime

Procedimento cirúrgico ao qual ele se submeteu ontem mesmo, foi um sucesso.
Zagueiro Tonhão (Cametá) recebeu visita após
cirurgia do atacante Jaime do Remo.

 

Estável, tranquilo e sorridente. Assim estava o zagueiro do Cametá, Tonhão, um dia depois de ter fraturado a perna direita durante a partida contra o Clube do Remo. Apesar do drama vivido por ele na última segunda-feira (19), no Baenão, e de saber que vai poder voltar a jogar somente em setembro deste ano, ontem o jogador já havia recuperado a alegria por vários motivos: o procedimento cirúrgico ao qual ele se submeteu ontem mesmo, foi um sucesso. Tonhão recebeu diversos telefonemas de apoio por parte de amigos, parentes e colegas de profissão; por fim, o zagueiro ganhou uma visita inesperada.

Tonhão havia acabado de sair da sala de cirurgia quando, de repente, reencontrou o atacante azulino Jayme, que foi quem se chocou com ele no lance resultante na fratura. Acompanhado do pai, Paulo Chaves, e em um ambiente bastante diferente dos estádios de futebol, o jogador do Leão começou a conversa. “E aí, irmão, tudo bem?”, disse Jayme. “Olha, que surpresa boa! Estou melhorando. E você, como está?”, respondeu Tonhão. “Estou bem, só bati um pouco a minha cabeça. Fiquei bastante preocupado contigo naquele lance...”, seguiu o remista. “Obrigado, mas foi um acidente, essas coisas acontecem. Eu vou me recuperar”, afirmou o jogador do Cametá.

Embora estivesse comemorando o seu 19º aniversário de vida ontem, Jayme saiu de casa única e exclusivamente para visitar o colega de profissão por conta da gravidade do problema. Foi José Brito, o preparador físico do Mapará, quem se encarregou de dar a notícia a Tonhão. “Hoje é o aniversário dele, Tonhão”, revelou. “Ah, é mesmo? Parabéns, Jayme. Que você tenha muita saúde. Tenho certeza que vai ter uma carreira brilhante pela frente. Sucesso!”, desejou Tonhão.

Antes de Jayme agradecer, o pai do jogador se antecipou. “O presente dele vai ser a sua recuperação, meu amigo. Fique com Deus!”, reforçou. Ainda durante o reencontro, Jayme mostrou algumas mensagens ao zagueiro, como, por exemplo, uma mensagem que o meio-campista Betinho havia publicado em seu perfil numa rede social. “Força, Tonhão! Você vai sair dessa, irmão. Estamos todos com você”, dizia a frase.

De acordo com o médico cirurgião responsável pelo atendimento ao atleta, Márcio Queiroz, que, aliás, é conterrâneo de Tonhão, cametaense, o procedimento cirúrgico foi bom e relativamente rápido, durou cerca de 45 minutos. Além disso, não houve fratura exposta, como havia dito a princípio o médico do Remo, Ricardo Ribeiro, em uma análise rápida. “A fratura foi fechada, da diáfise dos ossos da perna. Usamos uma haste bloqueada para realizar a cirurgia, que é ideal neste tipo de fratura de um osso longo. A recuperação dele deve ser de, mais ou menos, uns seis meses para ele voltar a praticar futebol”, explicou.

Ainda segundo o médico, o retorno de Tonhão para as atividades habituais será rápido, porque o comportamento deste tipo de procedimento o permitirá andar precocemente, em aproximadamente três semanas, porém desde que o jogador não sinta mais dores e use muletas. A partir do momento em que ele começar a andar, o jogador será encaminhado para iniciar o tratamento fisioterápico. Ainda hoje, Tonhão será liberado, mas ele deverá permanecer em Belém por mais uma semana para se recuperar melhor, segundo o presidente do Cametá, Orlando Peixoto.

Jayme ganhou festa pelo aniversário e por ter saído ileso do incidente com Tonhão
O dia era de festa, mais especificamente a comemoração de um aniversário, embora as lembranças da noite anterior ainda estivessem frescas na memória do aniversariante e de seus familiares. Ontem o atacante do Clube do Remo, Jayme, completou 19 anos de vida, um dia depois de ter se envolvido num choque que resultou na fratura da perna direita do zagueiro do Cametá, Tonhão. Recuperado do baque que sofreu na cabeça, o atleta aproveitou o dia na companhia dos familiares e dos companheiros de equipe, e ainda fez uma visita a Tonhão.

O jogador passou a noite da última segunda-feira (19) em observação, mas ontem de manhã realizou um exame de tomografia e pôde ficar despreocupado, uma vez que nada foi detectado. Aliviado, Jayme falou sobre o lance. “Eu me lembro que disputei com o Tonhão. Fomos para a bola ao mesmo tempo, infelizmente nos chocamos e ele sofreu esse acidente. Ouvi um estalo muito forte, até pensei que havia acontecido comigo e com ele, mas meus companheiros falaram que ele havia fraturado a perna. Fiquei triste, muito chocado, mas espero que ele possa se recuperar bem”, desejou o atacante.

Devido ao estado grave do colega de profissão, o atacante remista ficou muito inquieto. “Eu estava até mais preocupado com ele do que comigo. Fiquei triste, porque poderia ter sido com qualquer outro, até comigo. Chegaram a dizer que eu tinha feito isso na maldade, mas isso não tem nada a ver, foi um acidente”, justifica Jayme, referindo-se ao lance.

Ao chegar em casa, Jayme encontrou a família, que o aguardava para abraçá-lo após uma noite difícil. O pai do jogador, Paulo Chaves, preparou ao filho bacalhau, churrasco e feijão tropeiro para presenteá-lo. “Fiz isso tudo para ele ter uma vinda tranquila para casa. Isso é muito bom pelas circunstâncias em que ele jogou ontem (segunda-feira).

Nossa, foi terrível aquilo! Não desejo isso a ninguém”, ressaltou o pai. “Quero que o meu filho esteja sempre com muita saúde. Esse aniversário de 19 anos ficou bem marcado, espero que isso não aconteça mais”, lamentou. Assim como todos os familiares de Jayme, a mãe dele, Maria Sandra, também estava preocupada e ao mesmo tempo torcendo pela recuperação de Tonhão. “Que Deus esteja com ele. Vai dar tudo certo e ele vai sair dessa”, acreditava.

Problemas à parte, o pai de Jayme tinha motivos para comemorar o aniversário do filho. Afinal, o atleta vive uma fase boa no Leão, tem jogado as últimas partidas da equipe e há exatamente uma semana ele marcou seu primeiro gol pelo time profissional. “O Jayme demonstra desde os 12 anos que tem capacidade de estar no Remo e ajudar a tirar o clube dessa situação”, aposta Paulo.

Além de ganhar folga durante todo o dia de ontem, Jayme também vai ter esta quarta-feira disponível para descansar ao lado da família. A determinação do chefe do departamento médico remista, Ricardo Ribeiro, é para que o jogador fique em repouso e volte a treinar somente amanhã. A princípio o atacante está fora da disputa do jogo contra o Paysandu, mas os planos de Jayme são outros. “O Re-Pa é o clássico Rei da Amazônia, com certeza eu quero jogar. Vai depender deles, porque no que depender de mim está tudo bem”, finaliza.


Fonte: Diário do Pará, com informações Rádio Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário