FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 7 de abril de 2012

Campeonato Amazonense: Quarta agressão a árbitros gera discussão sobre impunidade.


Federação Amazonense irá reunir dirigentes dos dez clubes para discutir sobre incidentes agressões contra árbitro.
Após, o quarto caso de agressão a arbitragem no Estadual deste ano, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) finalmente irá reunir os dirigentes dos dez clubes da competição na próxima terça-feira (10), às 15h, para discutir sobre os incidentes que têm piorado a já arranhada imagem do futebol do Amazonas a nível nacional.

A confirmação foi feita pelo diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, que já atribui grande parte da culpa aos cartolas dos times da região. “Muitas vezes, eles até participam dos casos violentos e a torcida é muito movida a emoção”, avaliou.

De todos os casos, o único atleta que recebeu punição preventiva foi Derlan, do Iranduba, que agrediu o árbitro João Batista de Brito nessa quarta-feira (4) e ficará afastado por 30 dias até ser julgado. “O caso do Derlan foi o mais grave. Ele foi detido e levado para a delegacia”, lembrou o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas, José Roberto Rocha. O julgamento ainda está sem data marcada.

As outras agressões foram ainda no primeiro turno. No clássico entre Fast e Nacional, na quarta rodada daquela fase, o árbitro Djalma Silva de Souza caiu no gramado ao levar um empurrão do goleiro Naylson, do Fast, que sequer foi expulso. A partida já havia terminado quando o incidente ocorreu.

Na vitória do Princesa por 4 a 1 sobre o Operário, dia 2 de fevereiro, o goleiro Stanley, do Sapão, levou cartão vermelho por agredir o árbitro Weden Cardoso Gomes. Na rodada seguinte, o árbitro João Batista Brito sofrera sua primeira agressão no campeonato. Foi uma ‘peitada’ do jogador Julio, também do Operário, imediatamente punido com a expulsão em razão do ato.

De acordo com José Roberto Rocha, os goleiros Stanley e Naylson e o volante Julio serão julgados na próxima quinta-feira (12). Eles tentarão recorrer a uma pena de 180 dias de suspensão que ainda nem começaram a cumprir. O secretário do TJD-AM justificou a demora para os julgamentos com a falta de disponibilidade de auditores.

Impunidade é questionada
O vice-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf-AM), Raimundo Nonato, considera os seguidos casos de agressão a arbitragem como reflexo da falta de punições adequadas. “Eles fazem isso e continuam. O goleiro do Fast pegou 180 dias de suspensão e continua jogando. Enquanto os agressores não forem punidos exemplarmente, isso continuará”, avaliou.

Técnico em atividade no Amazonas que mais participou da competição, Aderbal Lana é enfático na hipótese de uma resolução para o problema. “A primeira coisa que tinha que ser feita era mudar o presidente da FAF (Dissica Valério Thomaz), porque está todo mundo de saco cheio dessa inércia. Não sou a favor de um jogador agredir o árbitro, mas temos uma federação que não tem credibilidade. É erro daqui, erro dali, então não tem como não ficar nervoso”, disparou.


Fonte: Diário do Amazonas

Campeonato Paraense: Águia vence Paysandú em Marabá.

Azulão Marabaense joga pelo empate em Belém contra o papão, depois de vitória em Marabá
Meia atacante Flamel fez o gol da vitória
do Águia no Zinho Oliveira em Marabá



O Águia de Marabá venceu do Paysandú por 1 x 0, gol de Flamel no início do segundo tempo na tarde deste sábado (7), no estádio Zinho Oliveira em Marabá, pela partida de Ida da primeira semifinal do returno do Campeonato Paraense. Com a vitória o Azulão Marabaense por hora reverteu à vantagem do Papão de jogar por dois resultados iguais, e vai a Belém precisando de um empate para ir a final da Taça Estado do Pará.

Empurrado por sua torcida, o Águia teve todo o domínio do jogo em suas mãos, embora, em certos momentos o Paysandú tenha oferecido perigo para a meta do Alan que mostrou muita segurança. Depois de várias tentativas, o Águia só conseguiu marcar no segundo tempo, logo aos 6 minutos com Flamel recebendo na entrada da área e só teve o trabalho de deslocar a bola do bom goleiro Paulo Rafael, que não pode evitar o gol, Águia 1 x 0.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, 21 de abril no Mangueirão em Belém. O Águia joga pelo empate para conquistar vaga a final do segundo turno. O Paysandú tem que vencer com dois gols de diferença. Vitória do Paysandú por 1 gol de diferença a vaga será decidida nos pênaltis.

Neste domingo (8), será realizado a segunda semifinal entre São Francisco e Clube do Remo. A partida acontecerá no estádio Colosso do Tapajós em Santarém.

Ficha Técnica
Águia 1 x 0 Paysandú, 16h.
Data: 07/04/2012 - sábado
Local: Estádio Zinho Oliveira/Marabá
A: Joelson Silva dos Santos
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Marcio Gleidson Correia Dias
4ºA: Marcos Antonio da Silva Mendonça*
5ºA. A.: Alessandro Guerra Alexandre
Ass. Árb: Paulo Cesar Romano
Cartões amarelos;
Léo Rosa e Marquinho (Águia)
Yago Picachu e Douglas (Paysandú)
Renda: R$: 37.990,00
Público pagante: 2.361
Não pagantes: 280
Total de público: 2.641
Gol;
1 x 0, Águia, Flamel, 06”.

Águia: Alan: Léo Rosa (Sató), Roberto, Charles e Mocajuba; Alexandre Carioca, Marquinho, Júlio Ferrari (Vando) e Flamel; Branco (Edkléber) e Valdanes. Técnico: João Galvão.

Paysandú: Paulo Rafael; Yago Picachu, Douglas, Thiago Costa e Brayan; Neto, Billy, Leandrinho e Kariri (Bartola); Thiago Potiguar (Robinho) e Adriano Magrão (Leleu). Técnico: Lecheva.

Bastidores: Futebol Amazonense – Técnico é Desligado do Penarol


Roberto Oliveira entrou em acordo com dirigentes do Penarol e decidiu deixar o clube.
Técnico Roberto Oliveira; Foto: A Crítica

Depois da derrota para o Rio Negro, nesta quarta-feira (04), o técnico Roberto de Oliveira entrou em acordo com os dirigentes do Penarol e decidiu deixar o clube que ocupa o décimo lugar na tabela do returno do Campeonato Amazonense. Ele atribui como principal motivo de sua saída os resultados negativos que a equipe vem obtendo nas partidas.

O indicado para assumir o comando do Penarol é o veterano técnico Adinamar Abib que deve assumir a equipe na quinta-feira, logo após o jogo que o Penarol fará contra a equipe do Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira (11), no estádio do SESI, pela segunda fase da Copa do Brasil.

“Conversei com a comissão e de comum acordo nós decidimos que a melhor opção era eu deixar o comando da equipe. Além dos resultados não estarem sendo suficientes para o Penarol, algumas  condições impostas pela direção do clube fogem da minha metodologia”, disse Oliveira que não descartou a possibilidade de estar a frente de outro time nesta temporada.

“Se aparecer alguma oportunidade de comandar outra equipe no Amazonense eu estarei totalmente à disposição”, completou.

Segundo o vice-presidente do Leão da Velha Serpa, Ila Rabelo, o substituto do Oliveira será o técnico Adinamar Abib.

“Nós chegamos à conclusão de que estava insustentável continuar com o Roberto e por isso optamos pelo desligamento dele, nós queremos resultados e se não estamos alcançando temos que buscar outras soluções. Adinamar será o novo técnico e inclusive deve começar os trabalhos ainda nesta quinta-feira”, completou Rabelo.

No domingo o Penarol enfrenta o Princesa do Solimões, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de
Manaus).


Fonte: Jornal A Crítica

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Copa do Brasil: Placar dos jogos desta quinta-feira (5)


Resultados dos jogos realizados ontem (quinta/5), partidas de Ida da segunda fase.
Resultados de ontem (quinta-feira-4)
Criciúma/SC 1 x 2 Atlético/PR
Atlético/GO 2 x 1 Ponte Preta/SP

Confira os resultados dos jogos de quarta (4)
Juventude/RS 2 x 0 Portuguesa/SP
Horizonte/CE 1 x 3 Palmeiras/SP (Classificado, para 3ª- fase)
Ipatinga/MG 0 x 1 Grêmio/RS
América/MG 0 x 0 Goiás/GO
ASA/AL 1 x 0 Coritiba
Paysandú/PA 2 x 1 Sport/PE
Guarani/SP 1 x 2 Botafogo/RJ

Na próxima semana o complemento dos jogos de Ida da Segunda Fase.
Dia 11 de abril (quarta-feira)
20h30. ABC/RN x Vitória/BA
20h30. Penarol/AM x Atlético/MG
21h50. Chapecoense/SC x Cruzeiro/MG
21h50. Remo/PA x Bahia/BA
21h50. Bahia de Feita/BA x São Paulo/SP
21h50. Ceará/CE x Paraná/PR

Dia 12 de abril (quinta-feira)
20h30. Fortaleza/CE x Náutico/PE

Bastidores: Governador cobra times fortes nas Séries C e D


Governador do Acre pede trabalho de Nível e equipes de qualidade nos Brasileiros da Série C e D.
Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (5) com os dirigentes da Federação de futebol do Estado do Acre (FFAC) e do Rio Branco, o governador Tião Viana (PT) pediu um trabalho de nível e equipes de qualidade nos Brasileiros da Série C e D.

Segundo o senador Aníbal Diniz (PT), o Estado vem investindo no futebol e a cobrança por resultados é natural.

“Foi um encontro proveitoso a idéia é termos um planejamento para as duas competições. O governador (Tião Viana) confirmou o apoio para o futebol, mas queremos os resultados”, disse Aníbal Diniz.


Fonte: Paulo H. Nascimento