FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Ranking: Fifa divulga 1º- ranking do ano.

Primeiro Ranking da Fifa do ano Brasil segue em 18º-.
A Fifa divulgou nesta quinta-feira o primeiro ranking de seleções em 2013, e o Brasil, que agora tem o técnico Luiz Felipe Scolari no comando, continua em 18º, sua pior colocação desde que o ranking foi criado pela entidade em agosto de 1993.

A seleção brasileira soma 946 pontos e está atrás de times com muito menos tradição no futebol, como Croácia (10ª colocada), Equador (12º), Suíça (13ª) e Costa do Marfim (14º).

O time nacional caiu para esta colocação em dezembro e, sem jogos disputados recentemente, ainda amarga uma posição intermediária no ranking.

Já a Espanha continua absoluta na primeira posição, com 1.606 pontos. A equipe treinada pelo técnico Vicente Del Bosque está no topo pelo 17º mês consecutivo. A Alemanha aparece em segundo, com 1.437 pontos.

A Argentina é a terceira, com 1.290 pontos, seguida por Itália (1.165) e Colômbia (1.164). Inglaterra (1.151), Portugal (1.144), Holanda (1.124), Rússia (1.070) e Croácia (1.064) completam o top 10 do ranking.


Fonte: Folha Online

Copa 2014: Governo trabalha para não faltar luz na Copa, diz ministro.

Ministro dos esportes Aldo Rebelo minimiza relatório da Aneel.
O ministro Aldo Rebelo (esporte) disse nesta terça-feira que o governo trabalha com "afinco" para reduzir os riscos de falta de luz durante a Copa do Mundo de 2014.

Aldo Rebelo minimizou o relatório da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que, como a Folha revelou hoje, aponta que fornecimento de luz para a Copa do Mundo de 2014 está ameaçado em boa parte das cidades-sede.

"É um estudo de risco. A ameaça é um esforço da reportagem. Como jornalista, eu compreendo. É um estudo de risco, como acontece em todas as atividades", disse o ministro.

"Na própria matéria, já há uma resposta das próprias empresas responsáveis. Qualquer coisa que eu digo aqui pode fazer a manchete 'ministro confirma o risco'. Eu posso confirmar risco de acidente no trânsito, morrer afogado no mar, posso confirmar risco sobre tudo".

O ministro afirmou ainda que o governo trabalha para reduzir os riscos de qualquer problema na Copa.

"O que posso dizer é que o governo, a Aneel e as empresas trabalham com muito afinco para reduzir não apenas esse risco, mas todos os riscos que envolvem a Copa e quase toda atividade humana. No caso específico que nos cabe, nos trabalhamos para reduzir esses riscos", disse.

RELATÓRIO
O relatório da Aneel, finalizado em dezembro e obtido pela Folha, mostra que s menos de um ano e meio da abertura dos jogos, mais da metade dos 163 empreendimentos necessários para garantir o fornecimento de energia está atrasada.

Apenas 2 das 12 capitais que receberão partidas estão com as obras totalmente em dia: Fortaleza e Recife.

Em todas as demais --Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá, Natal e Curitiba-- há atrasos em relação ao cronograma definido pelo governo.


Fonte: Folha Online

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Luto alvinegro: Morre diretor do São Raimundo.

Morreu nesta sexta-feira (18), antigo funcionário do Fórum de Santarém, e diretor do São Raimundo.
Faleceu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18), vítima de um infarto fulminante, o oficial de justiça Antonio Marcelino Lourido de Sousa, um dos funcionários mais antigos do Tribunal de Justiça do Pará, em Santarém, com 30 anos de atuação (completaria 31 anos de atividades no dia 03/02) no Judiciário. Torcedor do São Raimundo, Marcelino era associado, conselheiro e atual diretor do Pantera Negra do Tapajós, tendo assumido a presidência no momento da crise administrativa no ano passado, quando foi destituída a antiga diretoria e empossada a nova.

O escriturário, auxiliou vários juízes da Comarca, tendo inclusive atuado por muitos anos na Justiça Eleitoral. Atuou também como oficial exclusivo do Tribunal do Júri, tendo recebido menção honrosa do TJE, em 1991, por essa atuação. Em 1993 e 1994, foi condecorado também pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), pelos serviços prestados à Justiça Eleitoral.

Aos 60 anos, completados no Natal do ano passado, Marcelino atualmente era responsável do setor de Patrimônio e do setor de Armas e Bens Apreendidos do Fórum.

O juiz de Direito Paulo Pereira da Silva Evangelista, diretor do Fórum de Santarém, reunido com os demais juízes da Comarca, decidiu pela manhã de hoje manter o expediente local, mas facultou aos servidores que queiram velar, ainda pela manhã, o corpo do ex-colega que se encontra na capela mortuária da agência Pax Dourado, na Tv. Sete de Setembro com Mendonça Furtado.

O presidente da executiva do São Raimundo, Antonio Sampaio, lamentou o passamento de Marcelinho e decretou luto oficial, a família alvinegra negra.
Marcelino deixa viúva a senhora Elfrida Peloso de Sousa e cinco filhos (Cláudia Marcela, Andréa Cristina, Karla Carolyn, Paulo Marcelo e Maria Vitória). Seu corpo será enterrado às 16h00, no cemitério N. S. dos Mártires.

Parazão 2013: Remo derrota a Tuna e retoma a liderança do 1º- turno.

Remo continua embalado no Parazão 2013, venceu o clássico contra a Tuna por 2 a 0.
O Clube do Remo venceu a segunda no 1º- turno do Campeonato Paraense 2013. Com  mais de 15 mil torcedores, o Leão Azul venceu na noite desta quinta-feira (17) a Tuna Luso por 2 a 0, no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, no jogo que fechou a segunda rodada da competição estadual.

Apesar de jogar bem, dominando boa parte do jogo a Tuna não teve capacidade para converter em gol as oportunidades criadas e acabou sendo castigada pelos seus erros. O Remo teve competência para marcar os gols e seguir embalado na competição retomando a liderança da competição.

Com o resultado, o Remo chegou aos seis pontos e ocupa a liderança isolada do Parazão 2013. Já a Tuna Luso segue com um ponto.

Na próxima segunda-feira, o Remo retorna a campo para enfrentar o Cametá, no Parque do Bacurau. Já a Tuna Luso encara no dia anterior o lanterna, Santa Cruz de Cuiarana, no Mário Couto.

Ficha técnica
Quinta-feira, 17 de janeiro 2013, 20h30
Tuna 0 x 2 Remo
Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém
A: Joelson Silva dos Santos
A1: Lúcio Ipojucan /ribeiro da Silva Matos
A2: Hélcio Araújo Neves
4ªA: Agnaldo de Castro Silva*
Ass: Arb.: Fernando José de Castro Rodrigues
Cartões Amarelos;
Daniel (Tuna), Hallyson (Tuna);
Fabinho (Tuna), Tony (Remo) e Nata (Remo)
Público: 15.879 pagantes e 900 credenciados
Renda: R$ 166.670,00
Gols;
Fábio Paulista e Val Barreto

Tuna Luso: Alan; Sinésio, Darlan, Hallyson e Léo; Carlos Alberto, Preto Barcarena (Fabinho), Daniel e Pedrinho Mossoró; Nenê Apeú (Hallace) e Edilson (Maninho). Técnico: Samuel Cândido.

Remo: Fabiano; Henrique, Carlinhos Rech e Zé Antonio; Tony, Nata, Endy, Edilsinho (Thiago Galhardo) e Berg; Fábio Paulista e Branco (Val Barreto). Técnico: Flávio Araújo.

Parazão 2013: São Francisco vence o Santa Cruz e retorna invicto à Santarém.

Como dois jogos fora de casa, o Leão Azul Tapajônico retorna com quatro pontos na bagagem, Tigre do Salgado está sem pontuar no estadual.
O São Francisco de Santarém mostrou que não está pra brincadeira no Campeonato Paraense 2013. O Leão Azul Tapajônico não tomou conhecimento do Santa Cruz de Cuiarana, que tem o senador Mário Couto como patrono, e venceu a equipe de Salinas por 2 a 1, dentro da casa do adversário, na tarde desta quinta-feira (17), mantendo a invencibilidade e ligando o alerta para o Tigre do Sal.

Com o resultado, o Santa Cruz segue na lanterna, sem pontuar na competição. Já o São Francisco está na segunda colocação, tendo a mesma campanha do Paysandu, com quatro pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Santa Cruz de Cuiarana vai enfrentar a Tuna, domingo, a partir das 15h30 local, no estádio Mário Couto, em Cuiarana, distrito do município Paraense de Salinas.

No mesmo dia, o São Francisco recebe o Paragominas, a partir das 17h local, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.

Ficha Técnica
Quinta-feira, 17 de janeiro 2013, 15h30
Santa Cruz 1 x 2 São Francisco
Local: Estádio Mário Couto – Cuiarana/Salinas
A: Marcos Antonio da Silva Mendonça
A1: Silvério Ferreira Pinto
A2: Winiston Anairan Gomes Facuri
4ªA: Marcelo Silva Ramos*
Ass: Arb.: José Gilberto Guilhermino de Abreu
Cartões amarelos;
Mael e Soares (Santa Cruz)
Perema e Ricardinho (São Francisco)
Renda: R$ 1.870,00
Público pagante: 231
Não pagante: 180
Público total: 411
Gols;
1 x 0, São Francisco, Jefferson, 14’.
1 x 1, Santa Cruz, Fininho (falta), 01”.
2 x 1, São Francisco, Elielson, 33”.

Santa Cruz: Evandro; Dida, Charles, Roberto e Rayro; Mael, Lê, Soares e Fininho; Fábio Oliveira e Jailson. Técnico: Mário Henrique.

São Francisco: Diego Pitanga; Levy (Sidvan), Perema, Aldair e Mauriam; Boquinha, Diego Carioca, Jefferson (Pedro Henrique) e Caçula; Rodrigão e Ricardinho (Elielton). Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Arbitragem da 3ª- rodada.

Confirmada arbitragem da 3ª- rodada do Campeonato Paraense 1º- turno para este final de semana.
A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a escala de árbitros para os jogos válidos pela terceira rodada do certame regional, 1º- turno.

Escala Completa da 3ª- rodada:
Domingo, 20 de janeiro 2013, 10h
Paysandú x Águia
Local: Estádio Leônidas Castro (Curuzú), em Belém
A: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
A1: Luis Diego Nascimento Lopes
A2: Manoel Cardoso dos Santos
4ºA:Raimundo Nonato Campelo da Conceição*
Ass:  Arb: Paulo Cesar da Rocha Romano

Domingo, 20 de janeiro 2013, 15h30
Santa Cruz x Tuna
Local: Estádio Mário Couto (Cuiarana), em Salinas
A:  Joquetan Moreira Guimarães
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
A2: Rosenir Amador de Oliveira
4ªA: Joel Alberto Teixeira Rezende *
Ass: Arb. Fernando José Castro Rodrigues

Domingo, 20 de janeiro 2013, 17h
São Francisco x Paragominas
Local: Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
A:  Agnaldo de Castro e Silva
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Junior
4ªA: Rinaldo Pimentel de Souza *
Ass: Arb. José Gilberto Guilhermino de Abreu

Segunda-feira, 21 de janeiro 2013, 20h30
Cametá x Remo
Local: Estádio Parque do Bacurau, em Cametá
A:  Nadilson Souza dos Santos
A1:Márcio Gleidson Correia Dias
A2: Aldemir Carvalho Reis
4ªA: Eamnuel dos Santos Fernandes *
Ass: Arb.Olivaldo da Silva Moraes

Parazão 2013: Paysandú vence do Paragominas.


Papão vence a primeira no Parazão 2013. Time vinha de um empate com o São Francisco por 2 a 2.
O Paysandu conseguiu a reabilitação no Campeonato Paraense 2013 ao vencer o Paragominas por 2 a 1 nesta quarta-feira (16), na Arena Verde, em jogo válido pela segunda rodada do estadual. O time bicolor vinha de um empate por 2 a 2 diante do São Francisco de Santarém, na abertura da competição.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, dia 20. O Papão enfrentará o Águia, às 10h, na Curuzú. Já o PFC seguirá para Santarém para jogar contra o São Francisco, às 17h, no Colosso do Tapajós.

Com o resultado, o Papão momentaneamente assume a liderança do Parazão, já que o outro jogo da rodada, entre o Azulão Marabaense e o Cametá, terminou empatado sem qualquer gol marcado.

Ficha Técnica:
Quarta-feira, 16 de janeiro 2013, 20h30
Paragominas 1 x 2 Paysandú
Local: Estádio Arena Verde (Paragominas)
A: Dewson Fernando Freitas da Silva
A1: Diorgenes Menezes Serrão
A2: José Raimundo Gonçalves Gomes
4ªA: Raimundo Gilson Gonçalves de Brito*
Ass: Arb.: Paulo César da Rocha Romano
Cartão amarelo;
Vanderson (Paysandú)
Gols;
1 x 0, Paysandú, João Neto no primeiro tempo.
2 x 0, Paysandú, Rafael Oliveira no segundo tempo.
2 x 1, Paragominas, Rubran no segundo tempo.

Paragominas: André Luis; Magno, Rubran, George e Rondinelli; Dudu, Paulo de Társio, Bruno Maranhão (Adriano Miranda) e Marquinhos (Bené); Aleílson e Toniel Love (Buiu). Técnico: Fran Costa.

Paysandu: Zé Carlos; Yago Pikachu, Thiago Costa, Diego Bispo e Pablo; Vanderson, Esdras, Alex Gaibu (Billy) e Djalma (Eduardo Ramos); Rafael Oliveira (Raul) e João Neto. Técnico: Lecheva.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Águia e Cametá empatam em 0 a 0 pela 2ª- rodada.


Águia decepciona novamente em Marabá e só empata com o Cametá.
Jogando novamente em casa, o Águia voltou a decepcionar seu torcedor ao ficar no empate na noite desta quarta-feira (16) com a equipe do Cametá por 0 a 0, em pleno estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, pela segunda rodada do Campeonato Paraense 2013.
Com o resultado, Águia somou seu segundo ponto na competição e segue em quarto. Já o Cametá chegou ao seu primeiro ponto e ocupa a penúltima posição na classificação do Parazão 2013.

No próximo domingo, o Águia viaja a cidade de Belém para enfrentar o Paysandu, na Curuzú. Já o Cametá recebe o Remo na segunda-feira no Parque do Bacurau.

Ficha Técnica:
Quarta-feira, 16 de janeiro 2013, 20h30
Águia 0 x 0 Cametá
Local: Estádio Zinho de Oliveira (Marabá)
A: Andrey da Silva e Silva
A1: João Paulo Loiola de Sousa
A2: Graceane do Socorro Botelho Dias
4ºA: Djonaltan Costa de Araújo
Ass. Arb.: Olivaldo da Silva Moraes

Parazão 2013: Perema vai reforçar o São Francisco contra o Santa Cruz, nesta quinta (17).

Zagueiro Perema cumpriu suspensão contra o Paysandú, no domingo (130). Vice-presidente nega que time azulino está próximo de realizar contratações.
O São Francisco ganhou um reforço para a segunda partida do time no Campeonato Paraense. O zagueiro Perema, que cumpriu suspensão durante a partida contra o Paysandu, no último domingo (13), já está em Belém treinando com o restante do elenco do Leão Santareno. A equipe santarena enfrenta o Santa Cruz de Cuiarana nesta quinta-feira (17), no estádio Mário Couto, em Salinas, às 15h30. Por conta da Santarém, a delegação do clube optou por permanecer na capital paraense para realizar a preparação para a partida, evitando um maior desgaste físico e financeiro por conta das viagens.

Perema chegou na manhã desta segunda-feira (14) em Belém e, no período da tarde, participou do treinamento, realizado no Distrito Industrial de Ananindeua, no campo do Tavares. A tendência é que o zagueiro seja titular contra o Tigre do Salgado e, para isso, Thalys ou Aldair deverão ir para o banco. Nesta terça, a equipe fez um coletivo no campo da Escola Superior de Educação Física da UEPA, na Avenida João Paulo Segundo.

Por enquanto, nada de contratações
Apesar de ainda não estar com o elenco fechado para o Parazão 2013, o vice-presidente do São Francisco, Eddie Ribeiro, negou que o clube esteja próximo que acertar com algum reforço. Segundo o mandatário, a diretoria do clube ainda vai esperar mais algumas rodadas para decidir se reforços serão necessários.

“Nós não estamos negociando com ninguém. O time não está fechado a negociações, mas ainda está muito cedo para dizer se precisamos de reforços. Vai depender do bom rendimento ou não do time nos próximos jogos. Por enquanto, estamos focados na partida dificílima que temos contra o Santa Cruz. Preferimos apostar na prata da casa, esse é o nosso projeto” afirmou.


Por: Pedro Cruz/Belém

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Arbitragem da 2ª- rodada.

Definida a arbitragem da 2ª- rodada do Campeonato Paraense 1º- turno para este meio de semana. /serão dois jogos na quarta (16) e dois jogos na quinta (17).
A Federação Paraense de Futebol (FPF) já divulgou a escala de árbitros para os jogos válidos pela segunda rodada do certame regional, 1º- turno. Serão dois jogos na quarta (16), Águia de Marabá e Cametá, a partir das 20h30, no estádio Zinho Oliveira. A partida será comandada por Andrey da Silva. No mesmo dia e horário, Paragominas e Paysandu se enfrentam na Arena Verde, em Paragominas. Para essa partida, o aspirante FIFA, Dewson Fernando Freitas da Silva, será o árbitro principal.

A rodada se completa na quinta-feira, dia 17. Tuna Luso e Clube do Remo fazem o primeiro clássico do Parazão, a partir das 20h30, no estádio Olímpico Mangueirão. Joelson Silva dos Santos será o árbitro principal. Fechando a rodada, também na quinta-feira (17), Santa Cruz de Cuiarana e São Francisco se enfrentam no estádio Mario Couto, a partir das 15h30, em Salinópolis. Para o confronto, Marcos Antônio da Silva Mendonça será o árbitro central.

Escala Completa da 2ª- rodada:
Quarta-feira, 16 de janeiro 2013, 20h30
Águia x Cametá
Local: Estádio Zinho de Oliveira (Marabá)
A: Andrey da Silva e Silva
A1: João Paulo Loiola de Sousa
A2: Graceane do Socorro Botelho Dias
4ºA: Djonaltan Costa de Araújo
Ass. Arb.: Olivaldo da Silva Moraes

Quarta-feira, 16 de janeiro 2013, 20h30
Paragominas x Paysandú
Local: Estádio Arena Verde (Paragominas)
A: Dewson Fernando Freitas da Silva
A1: Diorgenes Menezes Serrão
A2: José Raimundo Gonçalves Gomes
4ªA: Raimundo Gilson Gonçalves de Brito*
Ass: Arb.: Paulo César da Rocha Romano

Quinta-feira, 17 de janeiro 2013, 15h30
Santa Cruz x São Francisco
Local: Estádio Mário Couto – Cuiarana/Salinas
A: Marcos Antonio da Silva Mendonça
A1: Silvério Ferreira Pinto
A2: Winiston Anairan Gomes Facuri
4ªA: Marcelo Silva Ramos*
Ass: Arb.: José Gilberto Guilhermino de Abreu

Quinta-feira, 17 de janeiro 2013, 20h30
Tuna x Remo
Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém
A: Joelson Silva dos Santos
A1: Lúcio Ipojucan /ribeiro da Silva Matos
A2: Hélcio Araújo Neves
4ªA: Agnaldo de Castro Silva*
Ass: Arb.: Fernando José de Castro Rodrigues

Parazão 2013: Clube do Remo vence o Santa Cruz com belo gol de Val Barreto.

Com um chute no ângulo de Val Barreto, Leão faz a alegria de sua torcida no Baenão, vencedo do Tigre do Salgado.
O Clube do Remo estreou com vitória no Campeonato Paraense 2013. O Leão Azul venceu do Santa Cruz por 1 a 0, com um belo gol de Val Barreto, aos 24 minutos do segundo tempo, chutando no ângulo esquerdo do goleiro Evandro.

Foi um jogo equilibrado, onde as duas equipes tiveram oportunidades, e o Remo soube aproveitar melhor o detalhe para marcar seu gol levando a loucura sua torcida que compareceu em grande número proporcionado uma renda de pouco mais de duzentos mil reais, com doze mil torcedores presentes.

Com a vitória, o Clube do Remo assumiu a vice-liderança e volta a campo ainda esta semana para enfrentar, na próxima quinta-feira, dia 17, a Tuna Luso, no Estádio Olímpico do Pará, no primeiro clássico da competição. Já o Tigre do Salgado também jogará no mesmo dia, no Coutão, em Salinas, o São Francisco, equipe que empatou a partida de estreia contra o Paysandu no último minuto.

Ficha Técnica
Remo 1 x 0 Santa Cruz
Segunda-feira, 14 de janeiro 2013, 20h30
Local: Estádio- Evandro Almeida
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
A1: Luis Diego nascimento Lopes
A2: Rafael Bastos Cardoso
4ªA: Gustavo  Ramos Melo*
Ass: Arb.: Paulo Cesar da Rocha Romano
Cartões amarelos;
Fabiano (Remo)
Léo Rosa e Roberto (São Cruz)
Gol;
1 x 0, Remo, Val Barreto, 23”.
Renda: R$ 201.900,00
Público pagante: 10.950
Não pagante: 1.050
Total de público: 12.000

Remo: Fabiano; Zé Antônio, Henrique e Carlinhos Rech; Tony, Nata, Endy (Biro), Josy (Edilsinho); Branco (Val Barreto) e Fábio Paulista. Técnico: Flávio Araújo.

Santa Cruz: Evandro; Léo Rosas, Roberto, Charles e Rayro; Mael, Lê (Júlio César), Fininho e Soares; Jaílson (Joel) e Fábio Oliveira. Técnico: Mário Henrique.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Paysandú vacila e só empata com o São Francisco dentro da Curuzú.

Jogando dentro da Curuzú, Papão fez 2 a 0, mas o Leão Tapajônico reagiu e chegou ao empate no final do jogo na manhã deste domingo (13).
Paysandu e São Francisco ficaram no empate po 2 a 2 na manhã deste domingo na Curuzu, em Belém, pela primeira rodada do Campeonato Paraense 2013.

Buscando mostrar serviço aos seus torcedores no retorno do Papão a Curuzu, após oo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu buscou pressionar o adversário desde o início. Logo aos seis minutos, Pikachu finaliza a gol, mas o goleiro Jader espalma. No minuto seguinte, Gaibu chega na área do São Francisco e bate forte, mas o goleiro santareno volta a defender.

Aos 32 minutos, Gaibu lança para João Neto, que finaliza, mas o goleiro Jader volta a salvar o São Francisco.

Aos 44 minutos, o Paysandu consegue chegar ao seu gol. Pikachu lançou Gaibu, que toca de primeira para João Neto, que domina e finaliza a gol para abrir o placar para o Papão.

Na volta para a segunda etapa, é realizado um minuto de silêncio, em decorrência do falecimento do ex-presidente do Paysandu, Gervásio Brito.

Aos dez minutos, Rafael Oliveira bate forte contra o gol santareno, mas o goleiro Jader fica com a bola.
Aos 11’, Thalys parte para cima de Rafael Oliveira e comente pênalti. Na cobrança, Pikachu marca o segundo do Paysandu.
 
Aos poucos o São Francisco começa a ganhar espaço em campo. E aos 20’, o São Francisco consegue descontar. Caçula arrisca chute de fora da área e marca para o clube santareno.
 
O gol animou o São Francisco que passa a pressionar o Paysandu. Aos 21’, Caçula volta a finalizar de fora da área, mas Esdras salva o Papão.
 
Aos 28’, Thalys bate cruzado, mas o goleiro Zé Carlos realiza grande defesa, salvando o Paysandu.
 
E aos 48’, o São Francisco consegue chegar a igualdade. João Pedro rouba a bola de Thiago Costa e finaliza para marcar o segundo do clube de Santarém.
 
Com o resultado, Paysandu e São Francisco somam um ponto cada na classificação da competição e se igualam ao Águia e a Tuna Luso.
 
Na próxima quarta-feira, o Paysandu encara o Paragominas, na Arena Verde. Já o São Francisco viaja ao distrito de Cuiarana para enfrentar o Santa Cruz, no estádio Mário Couto.
 
Iarley é aplaudido em apresentação na Curuzu
O meio atacante Iarley foi apresentado na manhã deste domingo (13) no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, aos torcedores do Paysandu. O jogador entrou no gramado antes da estreia do time no Parazão. A apresentação contou com a presença de Beto e Quarentinha, ex-jogadores do Papão, que fizeram os gols históricos contra o Penarol.
 
Na apresentação, o jogador vestiu a camisa 7 e agradeceu a Vandick Lima, presidente bicolor, pela sua volta ao time. “Quero agradecer ao Vandick que acreditou e continua acreditando no meu trabalho”, contou Iarley. O jogador foi muito aplaudido pelos torcedores.
 
Ficha Técnica
Paysandú 2 x 2 São Francisco
Domingo, 13 de janeiro 2013, 10h
Local: Estádio Leônidas de Castro (Curuzú), em Belém
A: Wasley do Couto
A1: Marcio Gleydson Correia Dias
A2: Alessandro Guerra Alexandre
4ªA: Silvio Cesar Silva de Lima*
Ass: Arb.: José Gilberto Guilhermino de Abreu
Cartões amarelos;
Thiago Costa, Alex Gaibú e Vanderson (Paysandú)
Jáder, Aldair e Ricardinho (São Francisco)
Gols;
1 x 0, Paysandú, João Neto, 44’.
2 x 0, Paysandú, Yago Picachu, 12”.
2 x 1. São Francisco, Caçula, 20”.
2 x 2, São Francisco, João Pedro, 47”.
Renda: R$ 207.630,00
Público Pagante: 9.839
Não Pagantes: 1.369
Total: 11.208

Paysandú: Zé Carlos; Yago Picachu, Thiago Costa, Diego Bispo e Pablo; Vanderson, Esdras, Djalma (Eduardo Ramos) e Alex Gaibu (Billy); Rafael Oliveira (Heliton) e João Oliveira. Técnico: Lecheva.

São Francisco: Jáder; Levy (Sidvan), Thalys, Aldair e Jackinha; Boquinha (Rodrigão), Diego Carioca, Jefferson (João Pedro) e Caçula; Ricardinho e Elielton. Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Paysandú e São Francisco se enfrentam neste domingo (13) pela manhã na Curuzú.

Papão da Curuzú praticamente definido, única dúvida de Lecheva fica entre Eduardo Ramos e Djalma para encarar o Leão Tapajônico que manteve a base do plantel passado e espera fazer bonito no estadual 2013.
O Paysandu recebe o São Francisco de Santarém no estádio da Curuzú, a partir das 10h deste domingo (13), pela primeira rodada do Parazão 2013. O Papão, que passa por reformulação em todos os setores após o acesso para a Série B e a eleição da nova diretoria, fez poucos investimentos, porém contratou jogadores de destaque, casos do meia Eduardo Ramos e do atacante Iarley. Já o Leão TapaJõnico, único representante da Região Oeste do Pará na competição, espera melhorar a quinta colocação do Estadual do ano passado.

Paysandú
O técnico Lecheva durante esta semana, fez os últimos ajustes no time do Papão, antes da estreia. O último coletivo realizado na cidade de Barcarena onde o time realizou sua pré-temporada praticamente definiu o novo time bicolor para a temporada 2013. Única dúvida é entre Eduardo Ramos e Djalma.
 
No treino apronto realizado na quinta-feira (10), o técnico Lecheva mantendo a base do time que vinha treinando, e seguiu no 4-4-2, mas, ao que parece, ainda tem dúvida no setor de criação. A onzena que iniciou o treinou teve Zé Carlos; Yago Pikachu, Thiago Costa, Diego Bispo e Pablo; Esdras, Vanderson, Alex Gaibu e Djalma; Rafael Oliveira e João Neto. O trabalho terminou 1 a 1, gols de João Neto para os titulares e Heliton para o time de baixo.
 
São Francisco
A meta do Leão Azul Tapajônico é chegar entre os quatro primeiros. Mesmo com a mudança de diretoria no final do ano (deixou a presidência Edie Ribeiro e assumiu Milton Maia), o São Francisco manteve a base da temporada passada e espera poder fazer bonito no Parazão 2013. Ricardinho é um dos nomes principais. Edie Ribeiro continua na diretoria do time azulino, como vice presidente, e membro do departamento de futebol.
 
Único representante do Santarém, o São Francisco espera poder repetir este ano a boa campanha do Campeonato Paraense 2012, que resultou na quinta colocação geral. Assim como no ano passado, o time vai ser comandado pelo treinador Osvaldo Monte Alegre, que conseguiu manter a base da equipe que realizou a última campanha.
 
No elenco, o comandante do Leão Santareno conta com jogadores como o goleiro Jader, o zagueiro Perema e o atacante Ricardinho, atleta que se destacaram na temporada. Mauriam que disputou a Segundinha e a primeira fase pelo Paragominas foi repatriado. O zagueiro Thalys, o meia Sidvan, e João Pedro foram contratados juntos ao São Raimundo. Além disso o Leão terá o lateral direito Levy, que já teve uma boa passagem pelo Clube do Remo.
 
Outras novidades no São Francisco são: o goleiro Diego Pitanga, o meia Jefferson, Matheus e Pedro Henrique. A diretoria promete anunciar mais contratações.
 
Ficha Técnica
Paysandú x São Francisco
Domingo, 13 de janeiro 2013, 10h
Local: Estádio Leônidas de Castro (Curuzú), em Belém
A: Wasley do Couto
A1: Marcio Gleydson Correia Dias
A2: Alessandro Guerra Alexandre
4ªA: Silvio Cesar Silva de Lima*
Ass: Arb.: José Gilberto Guilhermino de Abreu

Paysandú: Zé Carlos; Yago Picachu, Thiago Costa, Diego Bispo e Pablo; Vanderson, Esdras, Djalma e Alex Gaibu; Rafael Oliveira e João Oliveira (Eduardo Ramos). Técnico: Lecheva.
 
São Francisco: Jáder (Diego Pitanga); Levy, Thalys, Aldair e Mauriam; Boquinha, Diego Carioca, Jefferson e Caçula; Ricardinho e Elielton (Pedro Henrique). Técnico: Oswaldo Monte Alegre.