FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Atual Campeão e Vencedor da Segundinha estreia no estadual neste sábado (12), no Parque do Bacural.

Campeão Paraense, o Mapará terá o técnico Cacaio para enfrenar o campeão da Segundinha que manteve elenco em atividade.
No mesmo dia, Cametá e Paragominas jogam às 20h, no Estádio Parque do Bacurau. O Mapará, atual campeão do Parazão, continua com o técnico Cacaio e os jogadores que ajudaram na conquista do título. Por outro lado, o Jacaré do Norte, vencedor da Segundinha, tem como grande trunfo estar com o seu elenco em atividade desde o ano passado.

Atual campeão paraense, o Cametá chega para a disputa do Parazão com a responsabilidade de defender o título. Além da competição estadual, o clube também terá a primeira participação na Copa do Brasil. Nesta temporada, os nomes de maior destaque ficam por conta do goleiro Labilá, ex-São Raimundo, e do folclórico atacante Landu, ex-Remo.

O goleiro Labilá e o atacante Landú são as grandes referências do Mapará para a temporada 2013.

Ficha Técnica
Cametá x Paragominas
Sábado, 12 de janeiro 2013, 20h
Local: Estádio- Parque do Bacural (Cametá)
A: Claudio Lima
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
A2: Arlene Barreto Souza
4ªA: Valdeneide Ferreira de Souza*
Ass: Arb.: Olivaldo da Silva Moraes

Cametá: O time provável para a estreia do Parazão 2013 deve ter Labilá; Pedro Henrique, Gilson, Guará e Souza; Wilson, Marcelo Pitbull, Marçal e Leandro Mineiro; Alex e Landú. Técnico: Cacaio.

Paragominas: André Luis; Rondinelli, Rubran, Cristóvão e Gil Bretas; Dudu, Paulo de Társio, Bruno Maranhão e Ilaílson; Aleílson e Adriano Miranda. Técnico: Fran Costa.

Parazão 2013: Águia x Tuna abrem a Fase Principal do Estadual.

Estádio Zinho de Oliveira será o palco do choque das águias neste sábado (12) à noite em Marabá.
Águia de Marabá e Tuna Luso, fazem neste sábado (12), o jogo de abertura do Parazão 2013. Será o choque das águias no estádio Zinho Oliveira, a partir das 19h em Marabá. Enquanto a Águia Guerreira do Souza, aposta nos jovens das categorias de base e na experiência do técnico Samuel Cândido, o Azulão marabaense resolveu fazer um investimento modesto para o campeonato, com destaque para João Galvão, comandante da equipe desde 2008.

Às vésperas da estreia no Parazão 2013, a diretoria do Águia de Marabá anunciou mais uma contratação. O zagueiro Vítor, de 28 anos, estava no São João da Barra, clube do Rio de Janeiro. Vítor Ferreira Pio é natural de Mineiros, Goiás, e foi revelado nas divisões de base do Vila Nova-GO, onde atuou por cinco anos. Além do clube goiano, o zagueiro já teve passagem por Mineiros, Fortaleza e Duque de Caxias.

O atleta já treina a parte física e vai disputar vaga no time do técnico João Galvão com mais quatro defensores: Bernardo, Edkleber, Mário e Leone. Vítor foi a 12ª segunda contratação do Azulão para o Estadual.

Na Tuna o técnico Samuel Cândido não vai poder contar com o lateral-esquerdo Carlinhos Maraú, que foi expulso no Parazão 2012, em seu lugar entra Halysson

Ficha Técnica
Águia x Tuna
Sábado, 12 de janeiro 2013, 19h
Local: Estádio Zinho de Oliveira (Marabá)
A: Benedito Pinto da Silva
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Isaac da Cunha Araújo
4ºA: Djonaltan Costa de Araújo
Ass. Arb.: Fernando José de Castro Rodrigues

Águia: Leandro; Renatinho, Bernardo, Mário e Mocajuba (Cleidir); Diogo, Analdo, William Santos e Rafinha; Danilo Galvão (Mocajuba) e Wando. Técnico: João Galvão.

Tuna: Alan; Darlan, Carlos Alberto e Halysson; Sinésio, Preto Barcarena, Daniel, Pedrinho Mossoró e Léo; Nenê Apeú e Edilson. Técnico: Samuel Cândido.

Parazão 2013: Oito equipes iniciam neste final a luta pelo título da temporada.

Cametá, Clube do Remo, Paysandú, Águia de Marabá, São Francisco de Santarém, Tuna Luso, Santa Cruz e Paragominas.
Será dada a largada da Fase Principal do Campeonato Paraense 2013. A rodada de abertura inicia neste sábado (12) com dois jogos pela parte da noite. Em Marabá o Águia receberá a Tuna Luso, no choque das águias, às 19h, e a partir das 20h, Cametá e Paragominas jogam no Parque do Bacurau. A rodada  prossegue no domingo (13), com o jogo isolado entre Paysandú e São Francisco, na Curuzú, às 10hs, e na segunda-feira (14), às 20h30 a conclusão da primeira rodada com o confronto Remo e Santa Cruz no estádio Baenão.
Confira a ordem dos jogos e Arbitragem da 1ª- rodada
Sábado, 12 de janeiro 2013, 19h
Águia x Tuna
Local: Estádio Zinho de Oliveira (Marabá)
A: Benedito Pinto da Silva
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Isaac da Cunha Araújo
4ºA: Djonaltan Costa de Araújo
Ass. Arb.: Fernando José de Castro Rodrigues

Sábado, 12 de janeiro 2013, 20h
Cametá x Paragominas
Local: Estádio- Parque do Bacural (Cametá)
A: Claudio Lima
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
A2: Arlene Barreto Souza
4ªA: Valdeneide Ferreira de Souza*
Ass: Arb.: Olivaldo da Silva Moraes

Domingo, 13 de janeiro 2013, 10h
Paysandú x São Francisco
Local: Estádio Leônidas de Castro (Curuzú), em Belém
A: Wasley do Couto
A1: Marcio Gleydson Correia Dias
A2: Alessandro Guerra Alexandre
4ªA: Silvio Cesar Silva de Lima*
Ass: Arb.: José Gilberto Guilhermino de Abreu

Segunda-feira, 14 de janeiro 2013, 20h30
Remo x Santa Cruz
Local: Estádio- Evandro Almeida
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
A1: Luis Diego nascimento Lopes
A2: Rafael Bastos Cardoso
4ªA: Gustavo  Ramos Melo*
Ass: Arb.: Paulo Cesar da Rocha Romano

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Lançada a 21ª- edição do Camisa 13.

Foi ontem (10) à noite no Hilton Hotel o lançamento Troféu Camisa 13, evento que premia os atletas, clubes e instituições que se destacam no Futebol Paraense.
A RBATV lançou, nesta quinta-feira (10) à noite, no Hilton Hotel, a 21ª edição da mais importante e democrática premiação do esporte paraense, o troféu Camisa 13 que é entregue aos atletas, clubes e instituições que se destacam no Campeonato de Futebol Paraense e nas modalidades de esporte amador ou olímpico.

Um grande número de atletas, dirigentes, e até a jogadora Naiara da Seleção Brasileira de Futebol feminino participaram do lançamento, feito pelo diretor geral do Grupo RBA, Camilo Centeno que destacou as parcerias da Cerpa, Portugal, Unimed, Y. Yamada e Tim que patrocinam a premiação.

“O Troféu Camisa 13 é um mecanismo para estimular os jogadores a cada vez fazerem um trabalho melhor”, afirma Centeno. Segundo ele, hoje a internet ajudar a democratizar mais ainda a escolha “Temos tudo para voltar aos grandes dias de glória do passado”, destaca.

“Qual o atleta ou clube que não quer ganhar o Troféu Camisa 13?. E é o público que escolhe. Isso é fantástico e ajuda a alavancar o futebol paraense”, afirmou o presidente da Tuna, Fabiano Bastos.

Vandick Lima, presidente do Paysandu, disse que o troféu é bom também para os clubes, porque “valoriza nossos atletas”. Ele ganhou o troféu como personalidade esportiva no ano passado.

Zaire Filho, coordenador do Troféu Camisa 13, disse que “a cada ano a responsabilidade aumenta”. O troféu, segundo ele, é diferente de todos os demais do país porque é o torcedor que escolhe. “Nós temos a responsabilidade de referendar a vontade do torcedor”.

Com os 21 troféus que serão entregues este ano, o Camisa 13 chega à marca dos 398 troféus entregues em 21 anos. O Campeonato Paraense começa neste fim de semana com a participação de oito equipes, sendo cinco do interior. Além disso, quatro clubes paraenses estão no campeonato nacional, O troféu Camisa 13 será entregue no final do campeonato, em maio.


Fonte: Diário do Pará

Copa São Paulo: Paysandú se despede nesta sexta-feira da Copinha.

Papão não tem mais chances de classificação e apenas vai cumprir tabela contra a equipe do Botafogo/SP.
O Paysandu se despede nesta sexta-feira (11) da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time sub-19 do Papão entra em campo a partir das 17h (horário de Brasília), contra o Botafogo/SP, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. A equipe Paraense não tem mais chance de classificação à segunda fase da competição e apenas vai cumprir tabela diante do adversário Paulista.

Sem pontuar na Copa São Paulo, o Paysandu é o lanterna do Grupo K. Foram duas derrotas no torneio, a primeira na estreia, por 2 a 0 diante do Comercial, enquanto que o último resultado negativo ocorreu contra o Vasco, 1 a 0. Sem chances matemáticas de garantir vaga na fase seguinte do torneio, resta ao bicolor vencer o Botafogo e, pelo menos, não terminar na última colocação da sua chave.

O técnico Ailton ainda não confirmou o time titular do Paysandu. Porém, se for levada em consideração a base das últimas partidas, o Papão deve jogar com Paulo Eduardo; Carlão, Ronaldo, Elielton e Romário; Rodrigo Moraes, Felipe, Murilo e Michael; Bruno e Carioca.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 é a 44ª edição da "copinha", a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes de todo o país. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), nessa edição o torneio conta com 100 times participantes, divididos em 25 chaves, sendo que os primeiros colocados de cada grupo e os sete melhores segundos lugares avançam para a fase seguinte.

 

Por; Gustavo Pêna/Belém

Parazão 2013: Definida arbitragem da 1ª- rodada.

Comissão de Arbitragem da FPF anunciou nesta quarta-feira (9), os árbitros que trabalharão na 1ª- rodada do Parazão.
Aconteceu na tarde desta quarta-feira na sede da Federação Paraense de Futebol, o sorteio de arbitragem para a 1ª- rodada da Fase Principal do Parazão 2013. No sábado (12), dois jogos abrem a competição: em Marabá - Águia x Tuna, com Benedito Pinto da Silva no apito. No Parque do Bacural, Cametá e Paragominas jogam com Claudio Lima na direção.

No domingo (13) pela manhã na Curuzú, jogam Paysandú x São Francisco, com Wasley do Couto, e na segunda-feira (14), pela parte da noite, Remo x Santa, com Edeval Augusto Ferreira Figueiredo na direção do espetáculo.


Escala Completa da 1ª- rodada:
Sábado, 12 de janeiro 2013, 19h
Águia x Tuna
Local: Estádio Zinho de Oliveira (Marabá)
A: Benedito Pinto da Silva
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Isaac da Cunha Araújo
4ºA: Djonaltan Costa de Araújo
Ass. Arb.: Fernando José de Castro Rodrigues

Sábado, 12 de janeiro 2013, 20h
Cametá x Paragominas
Local: Estádio- Parque do Bacural (Cametá)
A: Claudio Lima
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
A2: Arlene Barreto Souza
4ªA: Valdeneide Ferreira de Souza*
Ass: Arb.: Olivaldo da Silva Moraes

Domingo, 13 de janeiro 2013, 10h
Paysandú x São Francisco
Local: Estádio Leônidas de Castro (Curuzú), em Belém
A: Wasley do Couto
A1: Marcio Gleydson Correia Dias
A2: Alessandro Guerra Alexandre
4ªA: Silvio Cesar Silva de Lima*
Ass: Arb.: José Gilberto Guilhermino de Abreu

Segunda-feira, 14 de janeiro 2013, 20h30
Remo x Santa Cruz
Local: Estádio- Evandro Almeida
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
A1: Luis Diego nascimento Lopes
A2: Rafael Bastos Cardoso
4ªA: Gustavo  Ramos Melo*
Ass: Arb.: Paulo Cesar da Rocha Romano

UFC: Ida de Ildemar para o UFC é recebida com choradeira na casa dos Marajó.

Paraense se junta ao irmão Iuri Marajó no Ultimate: ’Para toda minha família está sendo uma honra ter nós dois no maior evento do mundo’.
Ildemar e Iuri Marajó
Foto: Reprodução / Facebook)
Ildemar Marajó realizou seu grande sonho ao assinar contrato com o Ultimate, e quem ficou igualmente feliz foi a família do lutador paraense, que vai enfrentar Wagner Caldeirão no UFC São Paulo. Em conversa com o SPORTV.COM, que antecipou a informação, Ildemar revelou que a notícia de que ele está se juntando ao irmão mais velho, Iuri, na maior organização de MMA do planeta foi recebida com muita choradeira pela família:

“A minha mãe está em Macapá. Foi muito choro lá, dela e da minha irmã. Para toda a minha família está sendo uma honra ter nós dois no maior evento do mundo”.

Ildemar subiu de categoria e vai estrear no UFC como substituto do lesionado Roger Hollett após ter sido campeão peso-médio do Jungle Fight. Iuri, por sua vez, também é ex-campeão do Jungle (no peso-leve) e já tem três lutas no Ultimate (todas como peso-pena), duas vitórias e uma derrota. Ele baixou de categoria e vai estrear no peso-galo contra Pedro Nobre no mesmo evento. O irmão mais novo não consegue esconder a felicidade:

“Estou realizado e muito feliz, né? Mais feliz ainda em saber que vou lutar ao lado do meu irmão na mesma noite. É um sonho meu e dele também, nós dois lutando no maior evento do mundo”.

O UFC São Paulo será realizado no dia 19 de janeiro, no ginásio do Ibirapuera. Vitor Belfort e Michael Bisping farão a luta principal do evento. O canal Combate transmite o card todo com exclusividade, e o SPORTV.COM acompanha todos os detalhes em Tempo Real.

UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov

CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Wagner Caldeirão x Ildemar Marajó
C.J. Keith x Francisco Massaranduba

 

 

Por: Ivan Raupp/Rio de Janeiro

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Copa São Paulo: São Mateus vence Remo de virada e ainda sonha com classificação.

Leãozinho Paraense vencia por 2 a 0, mas deixou Clube Capixaba vira na etapa final, marando três gols em apenas cinco minutos.
Em uma partida de dois tempos bem distintos, o São Mateus conseguiu vencer o Clube do Remo de virada, por 3 a 2, e garantiu ao menos o segundo lugar do Grupo V da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe Paraense chegou a abrir dois gols de vantagem na etapa inicial, mas, no segundo tempo, deixou que os capixabas melhoraram o volume de jogo e marcaram três gols. O grupo é sediado em Jaguariúna, no estádio Alfredo Schiavetto.

O primeiro tempo começou equilibrado, e o Leão conseguiu abrir o placar apenas aos 27 minutos da etapa inicial, com o atacante Jayme, de cabeça. Cinco minutos depois, o meia Rodrigo ampliou a vantagem remista.

O São Mateus só conseguiu marcar o seu primeiro gol no segundo tempo, e a resposta do time do Espírito Santo foi bem rápida. Aos nove minutos, Pereira descontou para o clube capixaba; aos 12, Ítalo empatou e, aos 14, Cardoso mandou de cabeça para o fundo das redes e virou a partida para o Pitbull do Norte.

Com o resultado, o São Mateus assumiu a segunda posição do Grupo V da Copinha e ainda sonha com uma vaga para a próxima fase. Vale lembrar que apenas os sete melhores segundos colocados avançam na competição. A rodada se encerra somente neste sábado.


Por: GLOBOESPORTE.COM/Belém

Eleições alvinegras: Comissão eleitoral vê irregularidades nas chapas e suspende reunião do Condel por 30 dias.

As duas Chapas inscritas para concorrerem nas eleições executiva do Pantera Negra apresentaram irregularidades, e a comissão Eleitoral orientou e presidente do Condel alvinegro acatou e suspendeu o pleito.

Composição da Mesa que rnaldo Lopes (E) Rubem
Miranda Chagas (C) A. Sampaio e Odemar Pinto (D)

No dia em que o São Raimundo completava 69 anos de fundação, estava marcado pela parte da noite a reunião do Conselho Deliberativo do clube para eleger a nova diretoria executiva.

Antes da abertura da reunião, o presidente do Condel, Rubem Miranda Chagas, tentou convencer os conselheiros para que houvesse uma conciliação das duas chapas.

Terminado o prazo da idéia de conciliação foi aberta a sessão, e várias acusações de irregularidades das duas partes foram colocadas, e quando parecia que aconteceria a eleição, mesmo com as anomalias entre os concorrentes, surge um novo fato de impugnação de uma delas.

Durante a sessão apenas os Conselheiros tiveram
direito a falar. De camisa Vermelha o Francis Moura
Moura fala sobre o questionamento de seu título

A Chapa encabeçada por Antonio Sampaio pediu que fosse colocado na Assembléia o oficio alegando outras irregularidades na chapa de Odemar Pinto.

A que chamou a atenção, e que depois foi esclarecido aos presentes, foi a acusação de quer o conselheiro Francis Moura, membros na chapa de Odemar Pinto não seria sócio proprietário, e sim ‘benfeitor’ ou ‘remido’.

Depois de várias discussão, impugnação de nomes, e observado várias irregularidades nas duas chapas, como repetições de nomes, chapa incompleta, e assinaturas diferentes a comissão eleitoral voltou a se reunir, e deu seu parecer.


O relator da Comissão Eleitoral, Oti Santos anuncia
a decisão de suspender a sessão por 30 dias
Foi pedido ao presidente do Condel alvinegro Rubem Miranda Chagas a suspensão da reunião pelo prazo de 30 dias, para dar seu parecer sobre a situação das chapas. Colocada em votação, a idéia foi aceita e a sessão foi suspensa.

A reunião do Condel foi conduzida pelo seu presidente Rubem Miranda Chagas, sendo secretariada por Odemar Pinto e completando a Mesa, Arnaldo Sousa Lopes, presidente da Assembléia Geral do Clube.

Por determinação do presidente do Condel, só tiveram direito a voz na sessão, membros do Conselho, o que gerou um certo desconforto entre outros associados e torcedores, principalmente membros das organizadas do Pantera Tapajônico.

Fizeram parte da comissão eleitoral, os advogados: Oti Santos, Alexandre Lopes, Odemar Pinto e Edibal Cabral.