FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 28 de abril de 2012

Campeonato Santareno Sub-17: Rai_Fran na Final.

Pantera venceu na semifinal do Aliança na sexta e sábado o Leão bateu no Fluminense. São Raimundo e São Francisco disputam o título em dois jogos.
São Raimundo e São Francisco farão a final do Campeonato Santareno de Futebol categoria Sub-17, versão 2012. O Pantera do Tapajós invicto na competição venceu do Aliança por 2 a 0, na sexta-feira (27) à tarde no estádio O Panterão. Também no mesmo local só que no sábado (28), à tarde o Leão Azul ganhou do Fluminense por 1 x 0, gol Cabinha.

Com os resultados das semifinais, foi confirmado o clássico Rai-Fran para as finais do Campeonato Santareno Sub-17. Serão dois jogos programados para os dias 1ª- de maio (terça-feira), feriado e o decisivo no dia 5 de maio (sábado). As duas partidas estão programadas para o Panterão. A arbitragem para o primeiro encontro será definido na tarde desta segunda-feira, dia 30 de maio na sede da Liga Esportiva de Santarém.

Finais
1º- jogo
Dia 01.05 - terça-feira, 16h
São Francisco x São Raimundo
Local: Panterão

2º- jogo
Dia 05.05 - Sábado, 16h
São Raimundo x São Francisco
Local: Panterão

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Assembléia Geral afasta Rosinaldo do Vale da presidência do São Raimundo.

Pedido de afastamento de Rosinaldo do Vale da administração do Pantera foi por unanimidade.
Painel colocado durante Assembléia Geral do São Raimundo, pelas torcidas
organizadas, pedindo o afastamento do presidente da executiva
Assembléia Geral do São Raimundo decidiu na noite desta quinta-feira (26) pelo afastamento inicialmente por 120 dias do presidente da diretoria administrativa Rosinaldo Batista do Vale. Presentes além dos diretores do clube, abnegados e torcedores do Pantera. O objetivo desta reunião é dar transparência as ações e decisões tomadas no clube.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Pantera Dr. Ruben Miranda Chagas, foram encontradas irregularidades em  alguns documentos entregue por Rosinaldo do Vale, uma das quais, a falta de prestação de contas por parte da diretoria executiva desde o ano de 2007 a 2011, segundo Rubens Miranda foram feitas cobranças até chegarem ao acordo feito pelo judiciário, que pelo qual o presidente do executivo teria que apresentar a prestação de contas até o dia 24 de abril de 2012.

“No dia 24 estivemos aqui demos recibo de todos os documentos recebidos e de imediato encaminhamos ao conselho fiscal para apreciação e julgamento” disse o presidente do Condel alvinegro Rubens Miranda.

Existem varias vertentes sobre a prestação de contas se estiver de acordo com o que se pede a vida segue, em caso irregularidades haverá a necessidade de tomar medidas punitivas chegando até o pedido de afastamento do atual presidente do São Raimundo Esporte Clube o senhor Rosinaldo do Vale.

A mesa da Assembléia Geral coordenada pelo seu presidente 
Arnaldo Lopes (terceiro da esquerda para direita).
A prestação de contas apresentada para apreciação do conselho fiscal data a época em que o Antonio Sampaio estava à frente da presidência do clube e depois a junta governativa. Neste mesmo período foi feito um acordo judicial e alguns itens deste acordo foram cumpridos parcialmente e outros não. Sandro Lopes informou que a prestação do segundo semestre de 2011 foi apresentada em 31 de janeiro 2012 para o conselho deliberativo que o encaminhou para o conselho fiscal, após o recebimento o conselho fiscal o enviou para uma auditoria independente que deu parecer.

Quanto à questão de bloqueio de recursos, o que existe é uma determinação judicial e esse acordo é bem claro, qualquer ato administrativo no clube tem que ser feito de forma conjunta com a comissão, que teria plenos poderes para atuar.

“infelizmente a gente não conseguiu esta harmonia esse contato, muito ausente, o presidente Rosinaldo a gente só conseguiu falar com ele em fevereiro e até hoje não conseguimos, mas falar” explicou Sandro Lopes.

Ainda segundo Sandro, a junta governativa pede que seja cumprida a sentença a decisão judicial de que qualquer movimentação no clube, qualquer ação administrativa a junta governativa tinha que ter a conhecimento dos atos da diretoria executiva, é o que diz o acordo judicial.

Para o presidente da Torcida Alvinegra Guerreiros do Tapajós, Daniel Ferreira, o momento de pedir o afastamento do presidente do clube o Senhor Rosinaldo do Vale mediante analise da prestação de contas.

“é hora de mudar esta situação, temos que andar para frente, pois o São Raimundo é muito grande tem gente querendo trabalhar em função do clube, o São Raimundo não tem dono, os donos do clube somos nós, os torcedores” disse Daniel Ferreira.

O presidente da Torcida Guardiões Alvinegros Raimundo Pena informou que a torcida é o maior patrimônio do clube, pois é ela que paga seus ingressos para assistir os jogos, segundo ele a torcida é quem sustenta o clube, por isso que ela tem direito de estar presente nas reuniões. Para Raimundo Pena o senhor Rosinaldo fez um bom trabalho tem méritos, mas agora ele tem que sair, a torcida quer ele fora.

A Assembléia Geral desta quarta -feira (26),  foi concorrida por
torcedores,  associados e dirigentes. 
De acordo com o presidente da Assembléia Geral Arnaldo de Sousa Lopes, o que aconteceu foi que a assembléia reunida decidiu pelo afastamento do presidente Rosinaldo do Vale pelo período de 120 dias considerando algumas questões como, por exemplo, o conselho fiscal solicitou um período de 90 dias para dar o seu parecer.

Com relação as contas, um outro item que culminou com o afastamento, foi o acordo com o judiciário onde o presidente do clube o Senhor Rosinaldo do Vale teria que prestar contas do período de 2007 a 2011 e ele apresentou apenas de 2007 a 2010.

“Diante do requerimento das torcidas organizadas solicitando seu afastamento e um grupo de vários associados que apresentaram o mesmo pedido esta presidência colocou a decisão da assembléia que decidiu pelo afastamento do presidente do clube o senhor Rosinaldo do Vale” explicou o presidente do Condel Arnaldo Lopes,

Ainda segundo Arnaldo Lopes, na manhã desta sexta feira (27), o senhor Rosinaldo do Vale será comunicado do seu afastamento e o vice presidente Antonio Sampaio assume e irá dirigir o clube em conjunto com a comissão administrativa formada pelos advogados Alexandre Lopes, Odemar Pinto e Sandro Lopes até que seja convocada novas eleições.


Texto e fotos: Marcos Antonio

Placar dos jogos desta quinta-feira (26)


Confira os resultados de ontem pelos estaduais, Copa do Brasil, Liga dos Campeões e Libertadores 
Copa do Brasil (oitavas de final, jogos de Ida)
Coritiba 4 x 1 Paysandú
Ponte x São Paulo. Obs. Este jogo foi adiado devido à forte chuva.  

Campeonato Piauiense (primeira fase, 1ª- rodada)
River 1 x 1 Caiçara

Campeonato Maranhense - segundo turno, 9ª- rodada
Santa Quitéria 3 x 2 Moto Clube
Cordino 1 x 2 Sampaio Corrêa
Viana 0 x 1 Bacabal
Sabiá 2 x 1 Imperatriz
Maranhão 3 x 0 São José

Campeonato Sergipano (Taça Estado de Sergipe), 9ª- rodada
Confiança 1 x 0 Olímpico
Obs. O Confiança está classificado para a Semifinal

São Francisco desiste de mandar Perema para Minas Gerais.

São Francisco não sentiu segurança no acerto final e desiste de mandar Perema para o futebol mineiro.
O zagueiro Perema não viajou para Minas Gerais como estava acertado para defender o Nacional do interior mineiro. Nesta quarta-feira feira (26) o presidente do Leão Tapajônico Edi Ribeiro depois de uma reunião com o empresário que estava negociando o atleta desistiu do empréstimo.

Segundo Edi Ribeiro, além de outras propostas que o clube recebeu pelo atleta, um dos fatores que fez ele não mais negociar o zagueiro Perema para o futebol mineiro foi a ordem de passagem que chegou somente para o atleta e o combinado era uma passagem também para um acompanhante que seroa o supervisor de futebol do clube Alex Lins.

Como não sentiu segurança na maneira como a negociação estava sendo feito. Edi Ribeiro decidiu que o jogador não viajará mais. Agora o São Francisco pode voltar a negociar com o Paysandú, não só o empréstimo do zagueiro Perema, mais também o goleiro Jader e o atacante Ricardinho.


Fonte: Ivaldo Fonseca

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Placar dos jogos desta quarta-feira (25)

Confira os resultados de ontem pelos estaduais, Copa do Brasil, Liga dos Campeões e Libertadores 
Copa do Brasil 2012 (Oitavas de final - jogos de ida)
Portuguesa 0 x 0 Bahia
Paraná 1 x 2 Palmeiras
Goiás 2 x 0 Atlético/MG

Liga dos Campeões
Real Madrid 2 x 1 Bayern de Munique
Pênaltis: 3 a 1 para o Bayern
Obs. O Bayern de Munique está classificado para a final e vai enfrentar o Chelsea, dia 19 de maio.

Taça Libertadores da América 2012 (Oitavas de final - jogos de ida)
Internacional 0 x 0 Fluminense
Bolívar/Bolívia 2 x 1 Santos

Campeonato Amazonense 2012 (Taça Cidade de Manaus - 9ª e última rodada)
Holanda 0 x 1 Penarol
CDC Manicoré 1 x 3 Nacional-AM
Iranduba 2 x 0 Fast
Rio Negro 3 x 1 Operário-AM
Obs. Iranduba, São Raimundo/AM, Rio Negro e Fast Club estão classificados para a semifinal.

Campeonato Mineiro Módulo 2 2012 (Quadrangular final - 2ª rodada)
Tombense 4 x 1 Mamoré
Ipatinga 0 x 1 Araxá

Campeonato Tocantinense 2012 (Segundo turno - 4ª rodada)
Colinas 3 x 2 Interporto
Gurupi 2 x 0 Tocantinópolis
Palmas 0 x 5 Tocantins

Campeonato Sergipano 2012 (Taça Estado de Sergipe - 9ª rodada)
Lagarto 1 x 0 Guarany/SE
Itabaiana 0 x 1 Sergipe
Sete de Junho 2 x 0 Socorrense

Campeonato Potiguar 2012 (Copa Rio Grande do Norte - Final - jogo de volta)
Baraúnas 0 x 2 América-RN
Obs. O América/RN é campeão do segundo turno.

Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2012 (Primeira fase - 15ª rodada)
Guarany de Camaquã 2 x 0 Farroupilha
Milan-RS 2 x 0 União Frederiquense
Internacional SM 0 x 0 Rio Grande
Esportivo 1 x 0 Santo Ângelo
14 de Julho 0 x 1 São Paulo-RS
Panambi 3 x 3 Sapucaiense
Brasil de Farroupilha 1 x 2 Glória

Campeonato Mato-Grossense 2012 (Semifinal - jogo de volta)
Cuiabá 1 x 1 Mixto
Obs. Com o resultado, o Cuiabá fará a final contra o Luverdense.

Campeonato Alagoano 2012 (Segundo turno - Semifinal - jogos de ida)
Sport Atalaia 0 x 0 CSA
CSE 2 x 2 ASA

Campeonato Paraibano 2012 (Segunda fase - Semifinal - jogos de ida)
Botafogo/PB 2 x 3 Campinense
Sousa 2 x 0 Treze

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bastidores: São Raimundo faz reunião de Assembléia Geral nesta quinta (26).


Encontro dos alvinegros em Assembléia Geral está marcada para as 19h na sede do clube.
Diretoria do São Raimundo reúne ordinariamente nesta quinta-feira (26), a partir das 19h em sua sede para apreciar e deliberar assuntos referente a diretoria administrativa, inclusive em pauta a discussão de um pedido das torcidas organizas também sobre a diretoria administrativa.

Nesta terça-feira (24), o presidente Rosinaldo do Vale deixou sua prestação de conta para ser entregue ao Conselho Fiscal. Os diretores Rubens Miranda Chagas, Cícero Lopes e Luiz Lopes estiveram  na sede do e receberam a documentação que deverá ser encaminho ao presidente do Conselho fiscal João Luiz Leite.


Veja  o Edital da AG do Pantera.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da Assembléia Geral do São Raimundo Esporte Clube, o senhor ARNALDO SOUSA LOPES, em obediência ao que dispõe O Estatuto Social do Clube, CONVOCA todos os senhores ASSOCIADOS, para uma reunião de Assembleia Geral que se realizará no dia 26 de abril de 2012, (QUINTA FEIRA) na sede social do clube, com inicio previsto da primeira convocação as 19h, e em segunda e ultima convocação às 19h30min com qualquer numero de sócios presentes, para deliberarem sobre os seguintes assuntos:
a) Leitura do Edital;
b) Leitura da ATA da reunião anterior;
c) Leitura de Expedientes;
d) Apreciação do Parecer do Conselho Fiscal sobre a prestação de contas do Presidente em exercício ANTONIO DE SOUSA SAMPAIO E DA JUNTA GOVERNATIVA do período de agosto a dezembro de 2011;
e) Apreciação e Deliberação sobre o Item 2 do Acordo Judicial firmado nos auto do processo nº 0011335-05.2011.814.0051;
f) Analise e Apreciação e deliberação do Relatório da Comissão Administrativa nomeada no Acordo Judicial de acordo com o Item 3 firmado nos auto do processo nº 0011335-05.2011.814.0051.
g) Apreciação e Deliberação dos requerimentos apresentados pelas torcidas organizadas e associados.
Pela sua presença, desde já sou grato.  

Atenciosamente,
Saudações Alvinegras.
Santarém (PA), 04 de abril de 2012.

ARNALDO SOUSA LOPES
Presidente da Assembléia Geral.

Parazão: Confirmada arbitragem da decisão do 2º- turno.

Joelson Silva dos Santos foi árbitro sorteado para dirigir Águia e Remo na decisão do Troféu Taça Estados do Pará neste domingo no Mangueirão.
A Comissão de Arbitragem da Federação Paraense (CA/FPA) fez o sorteio na tarde desta terça-feira (24), da escala da partida final do 2º- turno (Taça Estado do Pará) do Parazão 2012. A arbitragem local continua prestigiada. Seis árbitro vão trabalhar no próximo domingo (29), no estádio Mangueirão.

O Remo joga por três resultados para ir a final do Campeonato Paraense. O Leão jogará um uma vitória, um empate e poderá até perder por um gol de diferença pois venceu a primeira partida no domingo passado por 1 a 0 no Zinho de Oliveira em Marabá. O Águia tem quer vencer por dois gols de diferença.

O vencedor do returno, entre Remo e Águia decidirá em dois jogos contra o Cametá campeão do primeiro turno. A decisão do Campeonato Paraense (Taça Açaí) está marcada para os dias 6 e 18 de maio.

Confira a escala do 1º- jogo da Final do 2º- turno.
29/04/2012 - domingo
Remo x Águia, 16h.
Local: Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), Belém
A: Joelson Silva dos Santos
A1: Lúcio Ipojucam R da Silva Mattos
A2: Marcio Gleidson Correia Dias
4ºA: Andrey da Silva e Silva *
5ºA. A.: João Paulo Loiola de Sousa
6ºA. A.: Alessandro Guerra Alexandre
Ass. Árb: José Gilberto Guilhermino de Abreu

Liga dos Campeões: Bayern ganha vaga de fazer a final com o Chelsea.


Time alemão disputará a decisão da Liga dos Campeões diante de sua torcida dia 19 de maio. 
O Bayern de Munique venceu nos pênaltis o Real Madri e está na final da Liga dos Campeões da Europa. O time alemão será o adversário do Chelsea na decisão do próximo dia 19 de maio em Munique. Bayern e Real Madri fizeram um jogo muito disputado na tarde desta quarta-feira (25) em pleno Santiago Bernabéu.

Jogando em casa o Real venceu por 2 x 1, mesmo placar da semana passa em favor do Bayern. O jogo foi para a prorrogação e não teve alteração no placar, então a decisão foi para os pênaltis. O time Baern venceu por 3 x 1 e garantiu a classificação.

Assim, o time alemão disputará a decisão em casa no Allianz Arena, no dia 19 de maio, em Munique diante do Chelsea, que na terça-feira (24) eliminou o favorito Barcelona, na Espanha, ao empatar por 2 a 2.

Bastidores: São Francisco negocia zagueiro com o futebol mineiro

Zagueiro Perema destaque do São Francisco no Campeonato Paraense foi negociado para o futebol mineiro.

Está confirmado o empréstimo do zagueiro Perema, para o Nacional de Minas Gerais. O jogador que inicialmente não queria viajar, depois de conversar com os seus familiares resolveu aceitar a proposta e segue nesta quinta-feira(26) para Minais, acompanhado do supervisor azulino Alex Lins.

Auricélio Perema, 18 anos surgiu nas categorias de base do São Francisco. Foi campeão Sub-17 em 2011, subindo para o time profissional na disputa do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, onde começou no banco de reservas, virando titular da equipe na disputa da primeira fase do Parazão 2012. Na fase de elite do Campeonato Estadual foi um dos grandes destaques da campanha do Leão do Tapajónico.

O São Francisco estipulou em R$ 100 mil o passe do jogador. Na hora da assinatura do contrato de empréstimo o time azulino já receberá R$ 25 mil, da equipe mineira.


Fonte: Ivaldo Fonseca

Copa do Brasil: Três jogos nesta quarta (25) abrem as oitavas de final.

A partir das oitavas de final muda o critério de eliminação.
Três jogos abrem nesta quarta-feira (25), as oitavas de final da Copa do Brasil. A partir desta fase da competição, não existe mais a possibilidade dos visitantes eliminarem o jogo de volta se vencerem por dois ou mais gols de vantagem na ida.

Confira os jogos das oitavas de final.
1ª- rodada. Jogos de Ida.
25.04,
Portuguesa/SP x Bahia/BA, 19h30
Goiás/GO x Atlético Mineiro/MG, 21h50
Paraná/PR x Palmeiras/SP, 21h50

26.04,
Coritiba/PR x Paysandu/PA, 19h30
Ponte Preta/SP x São Paulo/SP, 21h50

02.05,
Fortaleza/CE x Grêmio/RG, 19h30
Vitória/BH x Botafogo/RJ, 21h50
Atlético Paranaense/PR x Cruzeiro/MG, 21h50

2ª- rodada. Jogos de Volta.
02.05,
São Paulo/SP x Ponte Preta/SP, 21h50

03.05,
Paysandu/PA x Coritiba/PR, 19h30
Atlético Mineiro/MG x Goiás/GO, 21h50

09.05,
Botafogo/RJ x Vitória/BH, 19h30
Cruzeiro/MG x Atlético Paranaense/PR, 21h50
Palmeiras/SP x Paraná/PR, 21h50

10.05,
Bahia/BA x Portuguesa/SP, 19h30
Grêmio/RG x Fortaleza/CE, 21h50

Libertadores: Duelo brasileiro na abertura das oitavas de final.


Internacional e Fluminense, duelo brasileiro na abertura das oitavas de final da Libertadores, ainda nesta quarta (25), o Santos joga na altitude de La Paz diante do Bolivar.
Dois jogos abrem nesta quarta-feira (25), as oitavas de final da Taça Liberadores. Duelo brasileiro no estádio Beira Rio entre Internacional e Fluminense, O Santos enfrenta o Bolívar em La Paz. Na próxima semana, dia 2 de maio o Vasco jogará contra o Lanús no Rio de Janeiro, enquanto o Corinthians vai ao equador enfrentar o Emelec.

Duelo brasileiro
O Internacional começa a decidir nesta quarta-feira (25), a partir das 21h50, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, uma vaga para as quartas de final da Libertadores. Para avançar na competição, terá que vencer o duelo brasileiro contra o Fluminense.

O Santos
O Santos na fase classificatória passou pela Bolívia preocupado mais com as dificuldades da altitude de 3.660 metros de La Paz com o fraco The Strongest e perdeu por 2 a 1. Para evitar um novo tropeço, agora pelas oitavas de final, diante do Bolívar, nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Estádio Hernando Siles, na capital boliviana.

Confira os jogos das oitavas de final.
1ª- rodada. Jogos de Ida.
25.04,
Internacional/BR x Fluminense/BR, 21h50
Bolivar/Bolívia x Santos/BR, 21h50

01.05,
Atlético Nacional/Colômbia x Vélez Sarsfild/Argentina, 21h50
Cruz Azul/México x Libertad, 23h30

02.05,
Boca Junior/Argentina x Unión Española, 19h30
Vasco/BR x Lanús/Argentina, 21h50
Emelec/Equador x Corinthians/BR, 21h50

03.05,
Deportivo Quito/Equador x Universidad do Chile, 21h50

2ª- rodada. Jogos de Volta.
08.05,
Vélez Sarsfild/Argentina x Atlético Nacional/Colômbia, 20h
Libertad x Cruz Azul/México, 22h30

09.05,
Unión Española x Boca Junior/Argentina, 19h30
Corinthians/BR x Emelec/Equador, 22h
Lanús/Argentina x Vasco/BR, 22h

10.05,
Santos/BR x Bolivar/Bolívia, 19h30
Universidad do Chile x Deportivo Quito/Equador, 22h
Fluminense/BR x Internacional/BR, 22h

Campeonato Santareno Sub-17: Definida datas dos jogos das semifinais.

Sem a liberação do Colosso do Tapajós, jogos das semifinais das semifinais do santareno Sub-17 serão no Panterão.
Embora seja a principal praça de esporte da cidade, o estádio Colosso do Tapajós não foi liberado para que a Liga Esportiva de Santarém (LES), pudesse marcar os jogos como estavam programados para os dias 25 de abril (quarta), as semifinais e 28 de abril (sábado) e 1º- de maio (terça-feira), primeira e segunda partidas das finais.

Ontem através de uma reunião dos dirigentes dos clubes envolvidos na segunda fase e a LES, ficou decidido que o estádio Everaldo Martins, ‘O Panterão’, será o local dos jogos, mais terá que receber algumas melhorias para ganhar condições de jogo. Fluminense e São Raimundo por melhor campanha jogam pelo empate.

As datas das Semifinais e finais ficaram assim:
Semifinais
Dia 27.04 - sexta-feira, 16h
São Raimundo x Aliança
Local: Panterão

Dia 28.04 - Sábado, 16h
Fluminense x São Francisco
Local: Panterão

Finais
1º- jogo
Dia 01.05 - sexta-feira, 16h
São Raimundo x Aliança
Local: Panterão

2º- jogo
Dia 05.05 - Sábado, 16h
Fluminense x São Francisco
Local: Panterão

Liga dos Campeões: Chelsea aplicado empata com o Barcelona e está na final.

Mesmo com 10 jogadores Chelsea eliminou o Barcelona no Cam Nou e aguarda o vencedor de Real Madrid e Bayern de Munique para a grande final da Liga dos Campeões. 
O futebol mostrou mais uma que dentro de campo não existe lógica. Depois de ganhar a primeira partida por 1 x 0 no Stamford Bridge o Chelsea mesmo com 10 jogadores desde parte do primeiro tempo foi um time aplicado em se defender e muito mais nos contra ataques fatais, empatou o segundo jogo nesta terça-feira (24) com o Barcelona por 2 x 2 e desbancou o time de Messe e Cia dentro do lotado Cam Nou.

A retranca.
Favorito a reverter a desvantagem da primeira partida quando perdeu por 1 x 0 para o Chelsea, o time do Barcelona (idolatrado por alguns jornalistas), foi pra cima tocando a bola até com certa tranqüilidade, mais sempre esbarrando na defesa do adversário, mais tudo mudou com a expulsão do jogador Terry do Chelsea por ter acertado uma joelhada em Sánchez, de tanto insistir encontro o primeiro gol através de Busqueta, aos 34 do primeiro tempo.

E não demorou muito para o Barcelona marcar o segundo. Jogada de Messi, e gol de Iniesta, aos 43 do primeiro tempo, Barcelona 2 x 0. Estava começando a festa do time Catalão, que nada, O Chelsea armou uma armadilha para o Barça e num contra ataque, Ramires foi lançado e num belo toque de categoria aos 45 minutos do primeiro diminuía, 2 x 1.

Tudo começava a mudar, pois antes disso o Barcelona já havia perdido um pênalti com o atacante Messi batendo no porte superior do time Inglês. No segundo tempo a pressão a cada minuto que passava aumentava sobre o Chelsea que se defendia de todas as formas, era um verdadeiro massacre sobre uma verdadeira ‘retranca’, os dez jogadores do time ficavam da intermediária de seu campo pra trás.

Um jogo de um time só, mais com uma postura covarde armada pelo técnico: Roberto Di Matteo, o Chelsea deu o tiro de misericórdia aos 46 minutos já no desespero do time do técnico Josep Guardiola, e em outro contra ataque, Fernando Torres, marcou o gol de empate, sacramentando a classificação que já estava configurada, mesmo se perdera de 2 x 1.

Com o resultado o Chelsea garantiu vaga na final da Liga dos Campeões e vai aguardar o vencedor do Real Madrid e Bayern de Munique para fazer a final da competição. Primeiro Jogo Bayern de Munique 2 x 1 Real Madrid.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Parazão 2012: Remo x Águia decidindo o returno será no Mangueirão

O Mangueirão será palco da decisão do returno do Campeonato Paraense, Taça Estado do Pará, Remo e Águia jogam domingo (29), às 16h em Belém.
Estádio Olímpico mangueirão
Está definido o local do jogo entre Remo e Águia de Marabá, no próximo domingo, às 16h que apontará o campeão do segundo turno do Campeonato Paraense de Futebol. Foi confirmado em reunião realizada nesta terça-feira (24) que o estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, será o palco da decisão da Taça Estado do Pará.

Participaram da reunião o tenente-coronel da Polícia Militar do  Pará Hilton Benigno, os promotores do Ministério Público Estadual (PA), Nilton Gurjão e Marco Aurélio Nascimento e o presidente do Remo, Sérgio Cabeça.

O jogo estava marcado para o estádio Baenão, mas dependia da apresentação de um plano de segurança por parte do Remo. O plano foi apresentado, porém, foi considerado insuficiente pelos participantes da referida reunião.

“O clube (Remo) nos mostrou um plano que é até louvável. As medidas seriam a venda antecipada de ingressos somente até às 12h do domingo (29) e o aumento do número de catracas. Mas eu venho dizendo desde o ano passado que os estádios do Remo e Paysandu não suportam jogos de grande apelo popular como este. Essa mudança é para manter a segurança e para dar mais conforto ao torcedor”, explicou o tenente-coronel Hilton Benigno.

A principal motivação para a mudança no local do jogo foi o tumulto ocorrido no jogo Remo x São Francisco, que aconteceu no Baenão. “Não tem jeito, os torcedores ficam tomando cerveja e só entram no estádio minutos antes da partida começar. No último jogo no Baenão, somente por sorte não ocorreu uma tragédia, visto que a quantidade de torcedores para adentrar ao estádio era muito superior à capacidade das catracas, o que gerou uma grande confusão”, afirmou Benigno.

A diretoria azulina confirmou ontem uma arquibancada a R$ 25 para o jogo no Baenão. Como a possibilidade do jogo ocorrer no estádio Mangueirão era muito grande, também estava sendo cogitado o valor de R$10 para que a torcida pudesse ir em massa ao jogo. Entretanto, os dirigentes azulinos ainda não se pronunciaram oficialmente  sobre os novos valores.



Fonte: Felipe Melo(DOL), com informações da Rádio Clube

Egito, primeiro adversário do Brasil nas Olimpíadas.

Saiu nesta terça-feira (24), através de sorteio no estádio Wembley os adversários da seleção brasileira masculina de futebol na primeira fase dos jogos Olímpicos de Londres. O Brasil estréia contra o Egito dia 26 de julho.
O Brasil conheceu nesta terça-feira (23) através de sorteio realizado no estádio de Wembley contando com a participação do ex-atacante Ronaldo, seus adversários na primeira fasee dos jogos Olímpicos de Londres. A seleção brasileira ficou no Grupo C e vai enfrentar o Egito, Nova Zelândia e Belarus. O time de Mano Menezes estreia contra o Egito no dia 26 de julho, em Cardiff. Três dias depois, o Brasil jogará contra Belarus em Manchester, e encerra a primeira fase contra a Nova Zelândia, em 1º de agosto, em Newcastle.

Conseguindo classificação para a segunda fase, a seleção brasileira vai ter os adversários do Grupo D, que conta com Espanha, Japão, Honduras e Marrocos.

Outros Grupos:
Grupo A: Reino Unidos, Senegal, Emirados Árabes e Uruguai
Grupo B: México, Coréia do Sul, Gabão e Suíça.

Seleção Feminina.
A seleção brasileira feminina que conquistou medalha de prata em 2004 e 2008 está no Grupo E, que tem ainda Nova Zelândia, Camarões e Reino Unido, que foi escolhido como cabeça de chave.

A seleção brasileira estreia no torneio no dia 25 de julho, contra Camarões em Cardiff. No dia 28 de julho, encara a Nova Zelândia, também em Cardiff. O último jogo do time comanda do pelo técnico Jorge Barcellos primeira fase será diante do Reino Unido em Wembley.

Outros Grupos:
Grupo F: Japão, Canadá, Suécia e África do Sul.
Grupo G: Estados Unidos, França, Colômbia e Coréia do norte.