FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 15 de junho de 2013

Copa das Confederações: Bom começo, Brasil 3 a 0 Japão.



Neymar, um golaço para abrir a Copa das Confederações.
Não poderia ser melhor. A Copa das Confederações começou com uma pintura de Neymar. Com apenas dois minutos de jogo, o craque da camisa 10 do Brasil acertou o ângulo no goleiro Kawashima num "sem pulo" que levou a torcida ao delírio.

Além do belo chute e do lugar em que a bola encontrou as redes, o restante da jogada completou a beleza do gol. Primeiro no lançamento certeiro de Marcelo, direto e reto para o peito de Fred. Como um legítimo pivô, o camisa 9 arrumou a bola para a chegada de Neymar.

Um lance digno de Seleção Brasileira. Digno de abertura de Copa das Confederações. Assim como foi a vitória por 3 a 0 que garantiu os primeiros três pontos do time do técnico Luiz Felipe Scolari na competição.

Ficha Técnica
Brasil 3 x 0 Japão
Local: Estádio Mané Garrincha/Brasília-DF.
A: Pedro Proença/ Português (42 anos).
A1: Bertino Miranda/Português.
A2: José Trigo/Português.
4º-A: Felix Brych/Alemão.
Cartões amarelos:
Hasebe (JAPÃO)
Público: 67.427 pagantes 
Gols:
1 x 0, Brasil, Neymar, 2’.
2 x 0, Brasil, Paulinho, 2”.
3 x 0, Brasil, Jô, 48”.

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk (Hernanes), Fred (Jô) e Neymar (Lucas). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe, Endo (Hosogai), Kiyotake (Maeda) e Honda (Inui); Kagawa e Okazaki. Técnico: Alberto Zaccheroni.

Copa das Confederações: Protesto no Maracanã termina em confronto com polícia.


Tropas da Polícia Militar do Rio jogaram bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral.
Um protesto em frente ao Maracanã na tarde deste domingo, quando o estádio recebe o jogo entre Itália e México pela Copa das Confederações, terminou em confronto entre manifestantes e a polícia. Cerca de mil pessoas foram ao local para reclamar contra os gastos públicos na realização da competição, assim como tinha acontecido no dia anterior em Brasília, antes da abertura entre Brasil e Japão.
Tropas da Polícia Militar do Rio jogaram bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para tentar conter o protesto e evitar que as pessoas se aproximassem do Maracanã. No momento do ataque, os manifestantes cantavam o Hino Nacional. A PM alegou que precisava desocupar a via pública, que estava parcialmente interditada pelos participantes da manifestação.

Em Brasília na Abertura não foi diferente.
Quatro horas antes do jogo entre Brasil e Japão, cerca de 500 manifestantes passaram por bloqueio montado pelo Batalhão de Choque no Eixo Monumental.
O Brasil pretendia aproveitar a realização dos grandes eventos esportivos que sediará até 2016 para exibir seu desenvolvimento e força econômica. Mas no primeiro dia do torneio que dá início a essa sequência, os visitantes puderam presenciar de perto o momento de convulsão que o país atravessa.
Pouco antes do meio-dia deste sábado, na contagem regressiva para a abertura da Copa das Confederações, um grupo formado por cerca de 500 manifestantes tomou parte do Eixo Monumental e avançou rumo ao Estádio Nacional de Brasília, palco da partida entre Brasil e Japão, a estreia do torneio.

A manifestação começou de forma pacífica e, de acordo com os participantes, tinha como objetivo reivindicar um combate mais rigoroso contra a corrupção e mais investimento na saúde e educação. A faixa estendida diante do grupo tinha os dizeres: "Copa para quem?", o nome de um dos movimentos envolvidos no protesto.

Copa das Confederações: Brasil tem prova de fogo contra o Japão na estreia.



Seleção Brasileira já esta definida para a estreia diante do Japão, neste sábado, técnico confirmou o time com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Só terá alguma alteração se houve algum problema físico ou psicológico.
Três anos se passaram desde que o Brasil fez um papel decepcionante na Copa do Mundo da África do Sul e, nesse período, uma renovação profunda na seleção foi iniciada por Mano Menezes e completada por Luiz Felipe Scolari.

E neste sábado esse longo e cansativo trabalho será colocado à prova na abertura da Copa das Confederações, contra o Japão, às 16 horas, no novo Estádio Mané Garrincha, com a expectativa de 64.721 pessoas.

Para um grupo de jogadores que tem a missão de resgatar o amor da torcida brasileira pela seleção, vencer os japoneses é absolutamente fundamental. Um mau resultado neste sábado vai espalhar o pessimismo pelo País e azedar o clima entre a equipe e os torcedores.

O primeiro a admitir que a seleção está obrigada a vencer os japoneses é Felipão. E ele tem bagagem para dizer isso. A situação que o gaúcho vive neste sábado lembra a da Eurocopa de 2004, em Portugal. Ele dirigiu o time português naquele torneio e conviveu com a gigantesca expectativa dos torcedores lusitanos por uma campanha histórica. E tem péssimas recordações do jogo de abertura, com derrota para Grécia por 2 a 1.

Neymar é o principal centro de atenções da seleção brasileira. Não tem como ser diferente. Até pelo que o craque representa. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari não quer colocar responsabilidade demais sobre os ombros do jovem atacante. Pelo contrário. O comandante quer protegê-lo e deixá-lo livre de pressão.

A pressão sobre Neymar, no entanto, existe. E não é pequena. Além de não apresentar na seleção brasileira o mesmo futebol da época de Santos, o jogador está há nove jogos sem balançar as redes. Muito tempo para um atacante. Ainda mais como ele, acostumado a ser artilheiro.

Ficha Técnica
BRASIL x JAPÃO - Copa das Confederações / Grupo A
Local: Estádio Mané Garrincha/Brasília-DF.
A: Pedro Proença/ Português (42 anos).
A1: Bertino Miranda/Português.
A2: José Trigo/Português.
4º-A: Felix Brych/Alemão.

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Neymar: Hulk e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe, Endo, Okazaki, Honda e Kagawa; Maeda. Técnico: Alberto Zaccheroni.

Copa do Brasil: Pleno do STJD vai julgar caso bicolor.



Procurados Paulo Schmit (STJD), deu parecer favorável ao Paysandu no processo envolvendo os jogadores Bahia e Paulo Sérgio. Julgamento será na próxima quinta-feira (20), às 14h. em Fortaleza.
No inicio da tarde desta sexta-feira (14), o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através do procurados Paulo Schmit, deu parecer favorável ao Paysandu no processo envolvendo os jogadores Bahia e Paulo Sérgio, que atuaram de forma irregular pela equipe do Naviraiense (MS).

Os dois atletas atuaram contra o Paysandu, sem contrato, junto ao Boletim Informativo Diário CBF. Ambos os casos, foram julgados com a absolvição da equipe do Jacaré do Cone Sul, que se classificou na Copa do Brasil, após vitória sobre o time bicolor por 2 a 0, em Belém.

O julgamento será na próxima quinta-feira (20), às 14h, na cidade de Fortaleza (CE), devido o andamento da Copa das Confederações.


Por Diego Beckman/DOL

sexta-feira, 14 de junho de 2013

CPI: Deputados se reúnem sobre futebol Paraense



Como parte do projeto de interiorização da Alepa, sessões ordinárias serão realizadas no municipio de Bragança na próxima semana.
Na próxima quarta-feira (19), após sessão ordinária da Assembleia Legistlativa, ocorre a reunião que vai discutir os rumos da CPI do Futebol Paraense. A Comissão vai apurar denúncias de irregularidades contra a Federação Paraense de Futebol, responsável pelo Campeonato Paraense de Futebol Profissional, além de diversos campeonatos amadores no interior.

O deputado Raimundo Belo (Foto), é o Presidente da Comissão da CPI do Futebol Paraense. 

Como parte do projeto de interiorização da Alepa, sessões ordinárias serão realizadas no municipio de Bragança na próxima semana. Na ocasião, a comissão parlamentar de inquérito deve definir os rumos sobre a CPI e apurar detalhes sobre o futebol paraense. "Queremos elucidar sobre a organização da Federação Paraense de Futebol para o recebimento dos recursos públicos e de que forma estes recursos estão sendo aplicados" afirma o presidente da CPI, Raimundo Belo (PSB).

A comissão, composta de sete deputados titulares e sete suplentes, devem notificar representantes da casa do futebol para depor e fazer as devidas providências.


DOL