FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 15 de junho de 2013

Copa das Confederações: Protesto no Maracanã termina em confronto com polícia.


Tropas da Polícia Militar do Rio jogaram bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral.
Um protesto em frente ao Maracanã na tarde deste domingo, quando o estádio recebe o jogo entre Itália e México pela Copa das Confederações, terminou em confronto entre manifestantes e a polícia. Cerca de mil pessoas foram ao local para reclamar contra os gastos públicos na realização da competição, assim como tinha acontecido no dia anterior em Brasília, antes da abertura entre Brasil e Japão.
Tropas da Polícia Militar do Rio jogaram bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para tentar conter o protesto e evitar que as pessoas se aproximassem do Maracanã. No momento do ataque, os manifestantes cantavam o Hino Nacional. A PM alegou que precisava desocupar a via pública, que estava parcialmente interditada pelos participantes da manifestação.

Em Brasília na Abertura não foi diferente.
Quatro horas antes do jogo entre Brasil e Japão, cerca de 500 manifestantes passaram por bloqueio montado pelo Batalhão de Choque no Eixo Monumental.
O Brasil pretendia aproveitar a realização dos grandes eventos esportivos que sediará até 2016 para exibir seu desenvolvimento e força econômica. Mas no primeiro dia do torneio que dá início a essa sequência, os visitantes puderam presenciar de perto o momento de convulsão que o país atravessa.
Pouco antes do meio-dia deste sábado, na contagem regressiva para a abertura da Copa das Confederações, um grupo formado por cerca de 500 manifestantes tomou parte do Eixo Monumental e avançou rumo ao Estádio Nacional de Brasília, palco da partida entre Brasil e Japão, a estreia do torneio.

A manifestação começou de forma pacífica e, de acordo com os participantes, tinha como objetivo reivindicar um combate mais rigoroso contra a corrupção e mais investimento na saúde e educação. A faixa estendida diante do grupo tinha os dizeres: "Copa para quem?", o nome de um dos movimentos envolvidos no protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário