FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 15 de junho de 2013

Copa das Confederações: Brasil tem prova de fogo contra o Japão na estreia.



Seleção Brasileira já esta definida para a estreia diante do Japão, neste sábado, técnico confirmou o time com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Só terá alguma alteração se houve algum problema físico ou psicológico.
Três anos se passaram desde que o Brasil fez um papel decepcionante na Copa do Mundo da África do Sul e, nesse período, uma renovação profunda na seleção foi iniciada por Mano Menezes e completada por Luiz Felipe Scolari.

E neste sábado esse longo e cansativo trabalho será colocado à prova na abertura da Copa das Confederações, contra o Japão, às 16 horas, no novo Estádio Mané Garrincha, com a expectativa de 64.721 pessoas.

Para um grupo de jogadores que tem a missão de resgatar o amor da torcida brasileira pela seleção, vencer os japoneses é absolutamente fundamental. Um mau resultado neste sábado vai espalhar o pessimismo pelo País e azedar o clima entre a equipe e os torcedores.

O primeiro a admitir que a seleção está obrigada a vencer os japoneses é Felipão. E ele tem bagagem para dizer isso. A situação que o gaúcho vive neste sábado lembra a da Eurocopa de 2004, em Portugal. Ele dirigiu o time português naquele torneio e conviveu com a gigantesca expectativa dos torcedores lusitanos por uma campanha histórica. E tem péssimas recordações do jogo de abertura, com derrota para Grécia por 2 a 1.

Neymar é o principal centro de atenções da seleção brasileira. Não tem como ser diferente. Até pelo que o craque representa. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari não quer colocar responsabilidade demais sobre os ombros do jovem atacante. Pelo contrário. O comandante quer protegê-lo e deixá-lo livre de pressão.

A pressão sobre Neymar, no entanto, existe. E não é pequena. Além de não apresentar na seleção brasileira o mesmo futebol da época de Santos, o jogador está há nove jogos sem balançar as redes. Muito tempo para um atacante. Ainda mais como ele, acostumado a ser artilheiro.

Ficha Técnica
BRASIL x JAPÃO - Copa das Confederações / Grupo A
Local: Estádio Mané Garrincha/Brasília-DF.
A: Pedro Proença/ Português (42 anos).
A1: Bertino Miranda/Português.
A2: José Trigo/Português.
4º-A: Felix Brych/Alemão.

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Neymar: Hulk e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe, Endo, Okazaki, Honda e Kagawa; Maeda. Técnico: Alberto Zaccheroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário