FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 11 de maio de 2013

Parazão 2013: Papão e Jacaré têm tabus na Arena Verde



Tabu em jogo na final da Taça Açaí: Papão nunca perdeu para o Paragominas em toda a história. Jacaré do Norte defende uma invencibilidade de oito partidas na Arena Verde.
Neste domingo, dia 12 de maio, o Campeonato Paraense vai viver a decisão do certame da atual temporada. Paysandu e Paragominas chegam à primeira partida da final (Taça Açaí), com uma invencibilidade para cada lado.

O Paysandu nunca perdeu para a equipe do Paragominas em toda a história. Foram duas partidas e duas vitórias alvicelestes. No primeiro turno, os bicolores visitaram o time alviverde e venceram por 2 a 1, com gols de João Neto e Rafael Oliveira. Aleilson descontou para os donos da casa e no returno, o Paysandu venceu por 3 a 1 na Curuzu, com gols de João Neto, Djalma e Helinton. Paulo de Tarso descontou para os visitantes.

Outra estatística a favor, o Papão nunca perdeu partidas oficiais no estádio Arena Verde, contando também jogos contra o Macaé (RJ) e Icasa (CE), válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série C no ano passado.

Se por um lado o Paysandu nunca perdeu em Paragominas, o Jacaré defende uma invencibilidade de oito partidas em seus domínios. Desde a chegada de Charles Guerreiro ao clube, o time vem de cinco vitórias consecutivas em seu estádio. A última derrota do Paragominas foi justamente para o Paysandu na segunda rodada da Taça Cidade de Belém. De la para cá, foram cinco vitórias e três empates no campeonato estadual.

Quem vencer domingo, além de ficar perto do título, mantém a sua invencibilidade e quebra o tabu do adversário. Temperos a mais para a decisão do Parazão.


Por Diego Beckman/DOL

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bastidores: Senador Jader reivindica a favor do Remo



Jáder Barbalho conversou com presidente da CBF José Maria Marin e Leão Paraense pode ganhar vaga na Série D.
Em conversa telefônica ontem com o presidente da CBF, José Maria Marin, o senador Jader Barbalho/Foto (PMDB-PA) reivindicou atenção da entidade máxima do futebol brasileiro para a situação do Clube do Remo, que se encontra excluído de todas as divisões nacionais.

O Senador do Pará, Jader Barbalho, observou que o Remo é um dos clubes mais tradicionais do país e dono de torcida acostumada a lotar os estádios no Pará, ocupando posição de destaque no ranking de público da temporada. Em resposta, Marin prometeu estudar com carinho a possibilidade de fazer um convite ao Remo para participar da Série D 2013. Disse, ainda, que poderá ser reeditada a Copa Norte, a exemplo do que ocorreu com a Copa do Nordeste, a fim de valorizar o futebol nortista.


Fonte: Diário do Pará

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Parazão 2013: Arbitragem de Paragominas e Paysandú, jogo de Ida da final.



Escala de arbitragem para o 1º- jogo da final do Parazão será toda local entre Jacaré do Norte e Papão da Curuzú, domingo (12), na Arena Verde, em Paragominas.
A Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol (CA/FPF) definiu na tarde desta quarta-feira (8), a escala de árbitros para o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense, a chamada Taça Açaí. Árbitro e assistentes são todos locais.

A partida será disputada entre o campeão do primeiro turno (Taça Cidade de Belém), o Paysandu, e o campeão do segundo turno (Taça Estado do Pará), o Paragominas.

Andrey da Silva e Silva (Foto), foi o escalada como árbitro principal. Os auxiliares Márcio Gleidson Correia Dias e Heronildo Sebastião Freitas da Silva. Joelson Silva dos Santos e Nelson Casemiro Lobo Montão serão os 4º e 5ª auxiliares, que ficam atrás das metas para ajudar o árbitro principal em lances capitais. Olivaldo da Silva Moraes será o árbitro assistente.

A partida entre Paragominas e Paysandu será neste domingo, dia 12, a partir das 17h, na Arena Verde, em Paragominas

Escala de Arbitragem da Final do Campeonato Paraense (Jogo de Ida).
Paragominas x Paysandú
Data: 12/05/13, domingo, 17hh
Local: Estádio Arena Verde, em Paragominas.
A: Andrey da Silva e Silva
A1: Márcio Gleydson Correa Dias
A2: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
4ºA: Joelson Silva dos Santops *
5ºA: Nelson Casemiro Lobo Montão
Ass: Arb: Olivaldo da Silva Moraes

Brasileiro Série D: Paragominas estreia fora de casa.



Confronto será contra um time do Acre. Jacaré fecha a primeira fase em casa, diante do representante de Roraima.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro. As datas e horários dos jogos ainda vão ser confirmados pela entidade.

No Grupo A1 está o único representante do Pará na competição, o Paragominas, campeão do Segundo Turno do Campeonato Paraense, que forma a chave com Nacional-AM, Náutico-RR e um representante do Acre e Rondônia, que ainda não foram definidos.

O Paragominas estreia em sua primeira competição nacional diante de um representante do Acre  - ainda a ser definido pelo Campeonato Estadual -, no domingo, dia 2 de junho, na casa do adversário.

Na segunda rodada, o Jacaré enfrenta um adversário de Rondônia – mesma situação do representante do Acre -, diante da torcida, na Arena Verde, no dia 9 de junho (domingo).

No terceiro jogo da fase, o Paragominas joga contra o Náutico, de Roraima, novamente na Arena Verde, no dia 14 de julho. Na sua quarta partida no torneio, o time interiorano visita o Nacional, do Amazonas, no dia 21 de julho.

O returno para o Paragominas começa no dia 28 de julho, contra o Náutico. Em seguida, no dia 4 de agosto, joga dentro de casa com o Nacional. Duas semanas depois, no dia 18, enfrenta o representante de Rondônia longe dos seus domínios. Fechando a Primeira Fase, o Jacaré joga contra o time do Acre, no dia 25 de agosto.

A Série D 2013 é formada por 40 Clubes na Primeira Fase, distribuídos em oito grupos de cinco times cada. Vale lembrar que o regulamento não sofreu alterações. A fase inicial da competição vai até o dia 25 de agosto.

Ranking da Fifa: Brasil perde pontos e segue em 19º.

Seleção Brasileira continua na sua pior posição na lista da Fifa, num reflexo do momento ruim que passa time dirigido por Felipão.
A seleção brasileira permanece na 19ª colocação no ranking da Fifa, atualizado nesta quinta-feira (9) e que não apresentou alterações nas 13 primeiras posições.

Assim, a equipe continua na sua pior posição na lista, alcançada na atualização de abril, num reflexo do momento ruim da seleção dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari (Foto).

Entre a anterior e a atualização desta quinta do ranking, foram disputadas apenas sete partidas entre seleções, por isso, a relação apresentou poucas alterações. Uma delas foi amistoso entre a seleção brasileira e a do Chile, no Estádio do Mineirão, que terminou empatado por 2 a 2.

Assim, a seleção brasileira perdeu sete pontos e soma agora 902. A equipe tem apenas dois de vantagem para a Dinamarca, que ocupa o 20º lugar, e só seis a mais do que a Bósnia-Herzegovina, que está na 21ª colocação. Assim, o Brasil segue ameaçado de deixar o Top 20 da lista.

Felipão vai convocar a seleção brasileira para a Copa das Confederações e jogos de preparação para o torneio na próxima terça-feira. A equipe vai disputar amistosos com a Inglaterra, em 2 de junho, no Maracanã, e a França, no dia 9, na Arena Grêmio. O Brasil estreará no torneio no dia 15 contra o Japão, em Brasília, e depois vai encarar o México, no Castelão, no dia 19, e a Itália, na Fonte Nova, no dia 22.

De acordo com a atualização de maio do ranking da Fifa, a lista segue sendo liderada pela Espanha, com 1.538 pontos, enquanto a Alemanha é a segunda colocada, com 1.428. A Argentina está na terceira posição, com 1.296 pontos, e a Croácia ocupa o quarto lugar, com 1.191, à frente de Portugal, com 1.163.

O Top 10 do ranking da Fifa é completado, em ordem, por Colômbia, Inglaterra, Itália, Holanda e Equador. As movimentações mais relevantes da lista se deram com as ascensões da Suíça para o 14º lugar e da Bélgica para o 15º. Essas seleções ultrapassaram o México, que caiu duas posições e agora ocupa a 16ª colocação.

O ranking da Fifa voltará a ser atualizado no dia 6 de junho.

Confira os 20 primeiros colocados da lista:
1. Espanha, 1.538 pontos
2, Alemanha, 1.428
3. Argentina, 1.296
4. Croácia, 1.191
5. Portugal, 1.163
6. Colômbia, 1.154
7. Inglaterra, 1.135
8. Itália, 1.117
9. Holanda, 1.093
10. Equador, 1.058
11. Rússia, 1.052
12. Costa do Marfim , 1.008
13. Grécia, 986
14. Suíça, 967
15. Bélgica, 953
16. México, 945
17. Uruguai, 932
18. França, 914
19. Brasil, 902
20. Dinamarca, 900