FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 30 de março de 2013

Copa do Brasil: Depois de conseguir vaga a semifinal do returno do Parazão, foca atenções para enfrentar o Fla pela Copa do Brasil.



Torcida Azulina de Belém quer “Urubu” depenado, no Torneio Nacional.
Depois de conquistar a tão desejada vaga nas semifinais na Taça Estado do Pará, o Clube do Remo tirou um peso das costas. Com todo suor derramado na partida de quinta-feira (28), o elenco ganhou um merecido dia de folga nesta Sexta-feira da Paixão. Mas, por pouco tempo.

Já na manhã de hoje, os azulinos voltam a treinar no Baenão, mas o Parazão passa a ficar de segundo plano.

Os treinamentos visam um dos confrontos de mais repercussão na cidade dos últimos meses: Remo e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, às 21h45, em partida válida pela estreia de ambas as equipes no Copa do Brasil 2013.

O técnico Flávio Araújo volta a ressaltar que enxerga a confronto com os cariocas como uma oportunidade. E é isso que está passando para seus jogadores. “É uma oportunidade de mostramos nosso potencial, nosso momento, e vamos encarar o Flamengo com toda confiança e personalidade, desejando, claro, fazer dois grandes jogos”, afirma o técnico deixando evidente que o objetivo mínimo é evitar uma derrota por dois gols de diferença já nesta quarta, o que acarretaria com a eliminação precoce dos azulinos no torneio.

“Você jogar em um clube como o Remo e passar três jogos sem vencer, afeta o psicológico do jogador. Mas, por sorte, veio a nossa vitória. Ela foi super importante para a nossa partida contra o Flamengo. Já estamos focado nesse grande jogo”, garante Flávio Araújo.

O tropeço igual ou acima de dois gols, por sinal, além da desclassificação, pode ter, literalmente, um preço muito alto: a perda de 60% da renda do jogo. Com as vendas em ebulição (com, preço mínimo de R$ 50,00), é tudo que a diretoria não quer. Segundo os cartolas, parte dela será destinada para sanar algumas pendências, como salários atrasados dos funcionários do clube e reformas no próprio Baenão.


Fonte: Diário do Pará

Parazão 2013: Paysandú se prepara para mais dois confrontos com o Remo.



Os dois clássicos das semifinais do returno do Parazão 2013 acontecerão nos próximos sábados (6 e 13 de abril).
Depois de assistir de camarote a definição dos semifinalistas do segundo turno, o Paysandu agora volta os olhares para o Clube do Remo, adversário direto por uma vaga na final do segundo turno.

Os dois clássicos acontecerão nos próximos sábados (6 e 13 de abril) e o vencedor aguarda o resultado entre Paragominas e Tuna Luso, que fazem a outra semifinal da Taça Estado do Pará.

Bicolores e azulinos mais uma vez vão se encontrar no Campeonato Paraense. Até aqui, foram quatro jogos, com duas vitórias para os bicolores, um empate e uma vitória azulina. O retrospecto favorável para a equipe do técnico Lecheva não garante o favoritismo, mas serve de estímulo ao time, que vem de dois empates decepcionantes, que valeram críticas da torcida e da própria comissão técnica.

“Vamos aproveitar esses dias com muita dedicação. Viemos de um esforço muito grande, devido a maratona de jogos realizados. Além do mais, isso acaba afetando a parte física dos atletas e o risco de lesão acaba aumentando. Esse tempo será útil para colocar em dia a parte física e alguns critérios técnicos que precisamos acertar, haja vista que nosso objetivo é vencer também o segundo turno”, garante o técnico Lecheva.

Até o primeiro jogo, o treinador já deve receber os dois jogadores que estavam em tratamento no departamento médico. O goleiro Zé Carlos e o lateral-direito Rodrigo Alvim desfalcaram o time nos últimos jogos, mas ainda irão passar por um processo de readaptação física, até lá, tudo leva a crer que Lecheva terá de permanecer com Paulo Wanzeler ou Paulo Rafael no gol, e Pablo, ou Bray, na ala esquerda.

Entre os demais jogadores, a única preocupação é quanto aos cartões. Até o presente momento, o zagueiro Raul e os atacantes João Neto e Héliton permanecem pendurados com dois amarelos cada.


Fonte: Diário do Pará

Parazão 2013: Paragominas respeita a casa da Tuna.



Pelas mãos de Charles Guerreiro Jacaré do Norte conseguiu superar a boa atuação do 1º- turno, e segue com vantagem para cima de Papão, Leão e Águia do Souza.
Resultado da constância do futebol apresentado pelo Paragominas Futebol Clube durante o decorrer do campeonato, a primeira colocação do quadrangular final não é surpresa para ninguém do elenco do PFC. Pelas mãos do comandante Charles Guerreiro, o Jacaré conseguiu superar a boa atuação do primeiro turno e segue com vantagem para cima de Paysandu, Remo e Tuna, equipes tradicionalíssimas do futebol paraense.

O principal ingrediente dessa receita de sucesso parece ser o fato do time manter os pés no chão e saber da dificuldade que os jogos futuros apresentam, mesmo podendo jogar pelo empate.

Para o técnico da equipe, o resultado sobre a Tuna, que rendeu a liderança, é a consequência de saber com quem está lidando dentro de campo. “No intervalo, chamei meus jogadores e dei aquela cobrada. Foi essa conversa que causou a nossa reação, quando conseguimos virar e vencer a partida. Em todos os nossos jogos nós precisamos dessa postura que conseguimos nos impor no segundo tempo contra a Tuna”, afirmou Charles.

Mais uma vez enfrentando a Lusa no próximo fim de semana, Guerreiro reconhece as armas do adversário e prega cautela. “Dessa vez temos que ficar mais ligados, vamos jogar em Belém, casa da Tuna, onde eles conhecem o campo e sabem jogar melhor do que os outros”, antecipa.


Fonte: Diário do Pará

Parazão 2013: Tuna na Semifinal, mais vive risco de rebaixamento.



Em penúltimo lugar na classificação geral com 11 pontos, se credenciou a brigar pelo título do 2º- turno, ou o drama do rebaixamento à 1ª- Fase de 2014.
E com a classificação às semifinais, segue a dual luta da Tuna Luso. Ao passo que, como quarta colocada no segundo turno se credencia a lutar pelo título da Taça Estado do Pará, por outro lado segue em penúltimo na colocação geral, estacionada com 11 pontos.

Uma vitória nos dois jogos que restam pode até não garantir o time na final do turno, mas garante a fuga do rebaixamento.

Chegar à decisão, no entanto, também marcaria a primeira disputa de troféu da Tuna desde que foi vice-campeã paraense em 2007, o que seria um feito e tanto para uma equipe tão desacreditada.

Para o técnico Cacaio, no entanto, a coisa pode ser resumida de forma simples. “Precisamos vencer. Vencendo escapamos do rebaixamento e vencendo bem podemos chegar um objetivo maior. Só não podemos deixar escapar vitórias como fizemos esse turno”, define o comandante cruzmaltino.

Cacaio acredita que sua equipe poderia ter pontuado e garantido a permanência na elite, se não desperdiçasse a chance de empatar com o Remo, na segunda rodada, e terminasse pontuando os jogos contra Cametá e Paragominas, onde saiu na frente e sofreu a virada. “Erramos até onde podíamos nesse turno. Daqui pra frente é preciso sermos mais atentos. A vitória na Arena Verde escapou por detalhes e falta de atenção”, definiu o treinador.

O primeiro jogo para definir o destino da equipe na competição é no domingo (7), contra o mesmo Paragominas – possivelmente no estádio do Souza. Devem voltar a ser opções para o técnico cruzmaltino o zagueiro e capitão Preto Barcarena, que cumpriu suspensão na última rodada, e o lateral direito Sinésio, que vem se recuperando de lesão.

“Temos uma semana para ajustar os ponteiros e conseguir a vitória diante do Paragominas”, planeja o atacante Daniel Papa Léguas.

ÀGUIA: Comandante do Azulão explica o lado bom da queda
“O Campeonato Paraense é um dos únicos campeonatos do Brasil onde uma equipe rebaixada pode ser campeã no mesmo ano”, comentou o técnico João Galvão, logo após a confirmação do rebaixamento do Águia de Marabá à primeira fase do Parazão 2014. O técnico considera que o Azulão Marabaense deve chegar à disputa no final do ano embalado no ritmo de disputa da Copa do Brasil e Série C, demais torneios que o time disputar em 2013.

“É claro que é triste cair, mas ao mesmo tempo, essa queda pode ser uma oportunidade para começar o trabalho mais cedo e vir com outra postura para o próximo Parazão, com um time consolidado e moral de campeão”, diz o técnico.

O time marabaense não vai ter muito tempo para ficar lamentando o rebaixamento. Na próxima quarta-feira (3), a equipe já entra em campo contra o Nacional-AM pela Copa do Brasil e depois deve iniciar a disputa, pelo sexto ano seguido, da Série C.

João afirma que espera contar com um apoio mais intenso da Prefeitura de Marabá e que, apesar dos reforços, a base construída no Parazão não deve ser desfeita.


Fonte: Diário do Pará