FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Parazão 2013: São Francisco vence amistoso.



Jogo treino aconteceu no Colosso do Tapajós, e o Leão venceu o time do Boca Jr. Por 2 a 0.
Jogando amistosamente na tarde deste sábado o São Francisco venceu o Boca Juniors que disputa campeonato de bairro em Santarém, pelo placar de 2-0, com um gol marcado em cada tempo. Ricardinho Abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo depois de receber um cruzamento da direita. No segundo tempo o jogo foi definido com o novato Junior Peitão aos 12 minutos.

O jogo serviu para o técnico Osvaldo Monte Alegre, começar a observar uma nova formação para o São Francisco, que não terá contra o time do Paysandu, os jogadores Boquinha e Elielton suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Sem vencer a quatro jogos no campeonato o time azulino, sabe que nos dois próximos jogos em casa tem que vencer, para se manter no G4 do parazão 2013.
O volante Diego Carioca deixou o jogo ainda no primeiro tempo sentindo uma pancada na coxa direita, ele ficou fazendo tratamento a base de gelo logo que deixou o campo.

O São Francisco faz o segundo amistoso nesta quarta-feira (27), às 17h no estádio da Praça Brasil, em Belterra. No sábado, dia 02 de março, o Leão Tapajônico realiza o último jogo preparatório na cidade de  Juruti às 16h30, no estádio municipal.

Ficha Técnica:
São Francisco 2 x 0 Boca Jr.
Data: Sábado, 23 de março 2013, 17h
Local: Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
A: Antonio Carlos Vieira de Sousa/LES-STM
Cartão amarelo;
Anderson (Boca Junior)
Gols;
1 x 0, São Francisco, Ricardinho, 23”.
2 x 0, São Francisco, Júnior Peitão, 12”.

São Francisco: Jader (Diego Pitanga) (Ney); Sidvan (Levy), Aldair, Perema (Thalys) e João Pedro (Gabriel); Kiko (Alef), Pedro Henrique (Anderson), Diego Carioca (Mário Augusto) e Caçula (Junior Peitão); Ricardinho (Rodrigão) e Jeferson (Maurian). Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

Boca Jr.: Jefferson (Bruno); Adriano Cabeça (Edson), Nonato (Oscar), Anderson (Joaquim) e Léo Jaime (Dilsinho); Tatai (Dinho Tapará), Cabeludo, Bambam (Ricardinho) e Rivaldo Saracura (Baixinho); Dayan (Neguinho) e Jarlielson (Tiné). Técnico: Gilson Campos.

Parazão 2013: Meio de transporte provoca cancelamento de amistoso da Tuna no Interior.


Diretoria da Tuna solicitou ônibus com capacidade para 42 assentos, mas um micro-ônibus chegou no Souza, isso não agradou o técnico Cacaio.
Técnico Cacaio ficou desapontado por causa do 
microônibus e vetou a viagem
O amistoso que o time da Tuna Luso realizaria na tarde deste sábado (23) na localidade de Cuiarana contra o Santa Cruz não aconteceu. O motivo foi o meio de transporte disponibilizado pela diretoria do Tigre do Salgado para conduzir a delegação cruzmaltina até Cuiarana.

No acordo firmado anteriormente entre os dirigentes do dois clubes, ficou definido que seria enviado um coletivo com 42 assentos, mas um microônibus chegou na manhã de sábado ao estádio Francisco Vasques. Esse detalhe desagradou ao técnico José Carlos Amaral, o Cacaio, que não aceitou o transporte e a Tuna desistiu de jogar a partida amistosa.

A delegação cruzmaltina era composta por 28 membros, sendo 18 jogadores mais dez componentes da comissão técnica e diretoria, como treinador, auxiliar-técnico, preparador físico, preparador de goleiros, médico, enfermeiro, massagista, presidente, diretor de futebol e o mordomo. Todas essas pessoas e mais o material esportivo dentro do microônibus tornariam a viagem desconfortável para o elenco tunante.

Dos dois jogos amistosos agendados, resta apenas um contra a Seleção de Barcarena, programado para o dia 2 de março, sábado, às 15h30, no estádio Laurival Cunha, na Terra do Abacaxi. Os jogos servem de preparação para a taça Estado do Pará. A Tuna estreia no segundo turno do Campeonato Paraense dia 6 de março, quarta-feira, às 15h30, no estádio Francisco Vasques, contra o Águia de Marabá.
 

Fonte: Léo Souza/Ponta de Gol

Parazão 2013: Juizado Especial do Torcedor vai julgar delitos no Re-Pá.

O Tribunal de Justiça do Estado confirmou três postos para atendimentos do torcedor durante o clássico Re-Pá neste domingo (24) no Mangueirão.
Leão e Papão, neste domingo no Mangueirão
Previsto por lei para ser uma realidade nos grandes eventos esportivos profissionais desde a promulgação da lei do Estatuto do torcedor, os Juizados Especiais do Torcedor farão sua estreia neste final de semana durante o Re x Pa, domingo (24), no Mangueirão, no primeiro jogo da decisão do primeiro turno do Parazão 2013.

O Tribunal de Justiça do Estado confirma três postos para atendimento do torcedor que for ao Estádio Olímpico neste domingo, um deles uma unidade móvel dentro de um ônibus em frente aos portões B1, para delitos ocorridos dentro do estádio, os outros dois serão alojados dentro do prédio do Detran e vão receber ocorrências de delitos de um raio de até cinco km fora do Mangueirão.

Os JET têm a função de agilizar e garantir que as ocorrências dentro dos estádios sejam julgadas e sentenciadas. “Costumávamos ter um grande problema com a parte que compete à Policia Civil nas ocorrências dentro do estádios. Muitas vezes os policiais militares detiam os torcedores que cometiam atos de vandalismo e os encaminhavam à Polícia Civil que, por falta de informações ou excesso de contingente, as vezes simplesmente soltavam a pessoa” comenta o promotor público Nilton Gurjão, um dos responsáveis pela discussão da questão ligada ao esporte dentro do Ministério Público do Estado.

Gurjão comenta que com os JET, haverá à disposição dos torcedores um grupo de três juízes, promotores e defensores públicos para garantir que haja um julgamento com direito à defesa, porém mais ágil do que os tramites dos juizados comuns. “Temos a expectativa que, com o registro e sentença sendo realizados no próprio dia, tenhamos uma redução não só da impunidade dos delitos nos estádios como, por tabela, a redução das ocorrências desses delitos” afirmou Gurjão.

O também promotor público Domingos Sávio explica que o objetivo dos JET é julgar os delitos previstos na Lei dos Juizados Especiais e no Estatuto do Torcedor. “Como qualquer Juizado Especial, ele tem um direcionamento nas causas que julga. Neste caso, são principalmente ocorrências de violência, incitação à violência, furtos, assaltos e ocorrências de desrespeito aos direitos do torcedor”.

O promotor comenta que as ocorrências que o juizado pode responder são limitadas, por lei, a uma área de cerca de cinco km do estádio e que as ocorrências ligadas ao jogo, mas realizadas fora desses limites serão repassadas às delegacias mais próximas.


Fonte: Diário do Pará

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Parazão 2013: São Francisco é o terceiro colocado no ranking de torcida.

Dados fornecidos pela Federação Paraense de Futebol apontam o Leão Tapajônico com a terceira melhor torcida.

Torcida do Leão Tapajônico registrou 3º- maior público até a semifinal do Primeiro Turno

De acordo com a Federação Paraense de Futebol (FPF), em 2012, o Parazão registrou, até as semifinais, 128.729 mil torcedores em 32 partidas. Nesta edição do campeonato este número já foi ultrapassado em 23% e mais de 167 mil espectadores já passaram pelos estádios paraenses, com destaque para os jogos nos municípios de Santarém, no Colosso do Tapajós, em Paragominas, na Arena Verde, e Belém, na Curuzu, Baenão e Mangueirão.

Na contagem por clube, é o Leão o dono da melhor média de público, com algo em torno de 15 mil por partida e mais de 75 mil nos cinco jogos que fez em casa até agora na competição. Está incluso neste montante a partida contra o Papão, o qual foi contabilizado integralmente ao Remo, pois foi o clube mandante.O Paysandu vem logo em segundo lugar, com 31.036 mil torcedores, algo em torno de seis mil por jogo.

O São Francisco é o terceiro colocado no ranking de torcedores. O Colosso do Tapajós recebeu 21.469 mil pessoas, também em cinco partidas realizadas no Paraense. Tuna Luso é o quarto colocado, com 16.581 mil torcedores, seguido pelo Cametá com 10.198, Paragominas com 9.681, Águia com 3.020 e Santa Cruz de Cuiarana com apenas 672 torcedores registrados no Estádio Mário Couto, o Coutão, em Salinópolis.

*A reportagem utilizou o critério da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o qual remete aos mandantes o público integral das partidas.


Fonte: Globoesporte/Pará

Parazão 2013: Re-Pá, Lecheva faz segredo, mas Paysandú deve manter mesma base.

Com Vanderson liberado, Lecheva escalou o experiente jogador e o Ricardo Capanema na proteção da zaga.
O penúltimo treino do Paysandu para o clássico contra o Remo foi cercado de mistérios. A pedido do treinador Lecheva, a movimentação começou com os portões fechados para a torcida e para a imprensa, sendo abertos somente uma hora depois.

Apesar do segredo, o time titular do Papão que treinou e deve começar a partida tem Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Thiago Costa e Rodrigo Alvim; Ricardo Capanema, Vanderson, Djalma e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira e João Neto.

Durante o treino, o comandante bicolor tirou o volante Vanderson e testou Alex Gaibu, além de ter trocado Rafael Oliveira por Iarley. Sem contar com o zagueiro Raul, suspenso pelo terceiro amarelo, Lecheva confirmou Thiago Costa ao lado de Diego Bispo.

Paysandu e Remo se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no estádio Mangueirão, em Belém. O GLOBOESPORTE.COM vai transmitir a partida em Tempo Real.


Por: Michel Anderson/Belém

Parazão 2013: Re-Pá cheio de dúvidas, Remo anuncia relacionados para o clássico.


Treinador Flávio Araújo chamou a revelação Alex Ruan, pois ainda espera pela recuperação de Ber, que sente dores no joelho.
O treinador Flávio Araújo acabou com a ansiedade dos jogadores do Remo e divulgou a lista dos jogadores que vão disputar o clássico contra o Paysandu, válido pela final da Taça Cidade de Belém. Ao todo, 19 jogadores foram chamados e a novidade ficou por conta da presença do lateral-esquerdo Alex Ruan.

O motivo para a convocação da revelação é que o Berg, titular da posição, ainda é dúvida para a partida, pois sente dores no joelho e passou os últimos dois dias fazendo reforço muscular.

Além dessa dúvida, o comandante remista não divulga se Carlinhos Rech, que cumpriu suspensão, retorna ao time e quem será o companheiro de ataque de Fábio Paulista: Leandro Cearense ou Val Barreto.

O provável time deve ter Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech e Mauro; Walber, Gerônimo, Jhonnatan, Thiago Galhardo e Berg; Leandro Cearense e Fábio Paulista.

Confira os relacionados do Remo para o clássico
Goleiros: Fabiano e Nailson
Zagueiros: Carlinhos Rech, Zé Antônio, Mauro e Henrique.
Laterais: Walber, Berg, Rodrigo Guerra e Alex Ruan.
Volantes: Jhonnatan, Nata e Gerônimo.
Meias: Ramon e Thiago Galhardo.
Atacantes: Leandro Cearense, Branco, Val Barreto e Fábio Paulista.


Por: Michel Anderson/Belém