FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Parazão 2013: Paysandú goleia o São Francisco na Curuzú e chega à final com autoridade.

Ataque bicolor com Rafael Oliveira e João neto foi arrasador e não deu chances aos azulinos.
O Paysandú que já tinha a vantagem de jogar com uma grande vantagem de até poder perder por dois gols de diferença, após vencer em Santarém, o Leão Tapajônico por 2 a 0 no Colosso do Tapajós, entrou arrasador na partida de volta realizada neste sábado (16), pela parte da noite na Curuzú e goleou o time Azulino pelo placar de 6 a 1, com a dupla bicolor, Rafael Oliveira e João Neto, em noite inspiradas deixaram a defesa do time santareno desarticulada totalmente.

Com o resultado o Papão irá a final do 1º- turno (Taça Cidade de Belém), com o classificado de Remo e Paragominas. Já o São Francisco entra em recesso até o início do returno, Taça Estado do Pará, quando enfrentará o próprio Paysandú na primeira rodada, dia 7 de março, uma quinta-feira, no estádio Coloso do Tapajós, em Santarém.

Ficha Técnica:
Paysandú 6 x 1 São Francisco
Data: Sábado, 16 de fevereiro 2013
Hora: 19h
Local: Estádio Leônidas Castro (Curuzú), em Belém.
A: Joelson Silva dos Santos
A1: Diorgenes Menezes Serrão
A2: Rafael Bastos Cardoso
4ºA: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo*
5ºA: Benedito Pinto da Silva
Ass:  Arb. José Gilberto Guilhermino de Abreu
Cartões amarelos;
Raul e Diego Bispo (Paysandú);
Boquinha, Sidvan, Elielton e Perema (São Francisco).
Renda: R$ 136.390,00
Público pagante: 6.869
Credenciadas: 1.308 pessoas
Público presente: 8.177 espectadores
Gols;
1 x 0, Paysandú, Rafael Oliveira, 2’.
2 x 0, Paysandú, João Neto, 8’.
3 x 0, Paysandú, Rafael Oliveira, 9’.
4 x 0, Paysandú, João Neto, 19”.
4 x 1, São Francisco, Caçula (Pênalti), 41’.
5 x 1, Paysandú, Djalma, 10”
6 x 1, Paysandú, Rafael Oliveira, 28”.

Paysandú: Zé Carlos; Iago Picachu (Thiago Costa), Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim; Billy, Ricardo Capanema, Eduardo Ramos (Lineker) e Djalma; João Neto e Rafael Oliveira (Pablo). Técnico Ricardo Mendes (Lecheva).

São Francisco: Jader; Levy (Ricardinho), Pedro Henrique (Perema), Thalys e Mauriam; Boquinha, Diego Carioca, Sidvan e Caçula; Elielton e Rodrigão (João Pedro). Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Parazão 2013: Definida arbitragem das Semifinais do 1º- turno, jogos de Volta.

Jogos de volta das semifinais do 1º- turno do Parazão com arbitragem confirmada para os dias 16 e 17 de fevereiro.
A Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol (CA/FPF) definiu na tarde desta sexta-feira (15), a escala de arbitragem dos jogos das Semifinais do 1º- turno (Taça cidade de Belém), para os dias 16 (sábado) e 17 (domingo).

Escala de Arbitragem das Semifinais, jogos de Volta:
Sábado, 16 de fevereiro 2013, 19h
Paysandú x São Francisco
Local: Estádio Leônidas Castro (Curuzú), em Belém.
A: Joelson Silva dos Santos
A1: Diorgenes Menezes Serrão
A2: Rafael Bastos Cardoso
4ºA: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo*
5ºA: Benedito Pinto da Silva
Ass:  Arb. José Gilberto Guilhermino de Abreu

Domingo, 17 de fevereiro 2013, 16h
Clube do Remo x Paragominas
Local: Estádio Olímpico do Pará, em Belém
A: Clauber José Miranda
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
A2: João Paulo Loiola de Sousa
4ºA: Andrey da Silva e Silva *
5ºA: Claudio Lima
Ass: Arb: Fernando José de Castro Rodrigues

Parazão 2013: Goleiro do São Francisco na mira do Atlético Paranaense.

Destaque no Leão Tapajônico com 19 anos, goleiro Jáder, chamando atenção dos Paranaenses. Em breve diretoria azulina deve receber uma proposta do clube do Paraná.


Goleiro Jáder - Foto; Léo Souza
O goleiro Jáder completou na semana passada 19 anos de idade e tem um futuro promissor. No Campeonato Paraense de 2012, o guarda-rede do São Francisco se destacou e foi uma das revelações da competição. O potencial técnico e a idade do jogador já ultrapassaram as divisas do Pará.

Na partida Paysandu 2 a 0 São Francisco pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Estadual 2013, um grupo de "olheiros" do Atlético Paranaense esteve assistindo ao jogo e gostou da atuação do jovem guardião mocorongo. Em breve, a direção do São Francisco deve receber uma proposta do clube do Paraná. Os dirigentes não comentam o assunto.

Jáder também não sabe de nada sobre o interesse paranaense e diz que está com as atenções voltadas para o jogo de volta contra o Paysandu, neste sábado, às 19 horas, na Curuzu. O clube precisa vencer o jogo com uma diferença de três gols. Para esta partida, o técnico Osvaldo Monte Alegre não terá o volante Diego Carioca, que recebeu o terceiro cartão amarelo, nem o lateral-esquerdo Jaquinha, expulso depois da partida pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, por ter cuspido no rosto do lateral-direito yago Pikachu, do Paysandu.

Para a lateral esquerda, Osvaldo Monte Alegre escalou Mauryan. Para a cabeça de área, Sidvan é o mais cotado. A delegação chega a Belém na noite desta sexta-feira.


Fonte: Léo Souza

Parazão 2013: TJD do Pará julgará dois jogadores e um treinador expulsos na Taça Cidade de Belém.

Segunda Comissão do TJD se reúne nesta sexta-feira (15), para julgar três processos de profissionais que foram expulsos no Parazão 2013.
A pedido do departamento jurídico do Santa Cruz de Cuiarana, o julgamento do zagueiro Charles que seria realizado nesta quinta-feira, 7, foi adiado para a sexta-feira, dia 15. O advogado do Santa Cruz, Luiz Barros, alegou que o jogador estava concentrado num hotel da cidade para a partida desta quinta-feira contra o Paysandu. Por esse motivo, Charles não poderia comparecer ao egrégio tribunal do Pará para fazer a sua ampla defesa. O pedido foi aceito e a sessão será realizada na sexta-feira, 15, às 16 horas. Nesta data, a Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Pará se reunirá para julgar três processos de profissionais que foram expulsos no Campeonato Paraense.

O ex-treinador da Tuna Luso, Samuel Cândido, foi excluído do banco de reservas pelo árbitro Joelson Silva dos Santos na partida Tuna Luso 0 a 2 Remo, no Mangueirão, pela segunda rodada. O volante Vânderson, do Paysandu, foi expulso pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva no jogo Paragominas 1 a 2 Paysandu também pela segunda rodada. Ambos estão incursos no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – assumir atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva. Samuel está dirigindo o time do Potiguar de Mossoró (RN).

Já o zagueiro Charles, do Santa Cruz, foi expuso pelo árbitro Joquetam Moreira Guimarães na partida Santa Cruz 1 a 0 Tuna Luso pela terceira rodada do primeiro turno. Charles está incurso no artigo 254 do CBJD – praticar jogada violenta. Independentemente do resultado do julgamento, o volante Vânderson, do Paysandu, poderá jogar no sábado, 16, contra o São Francisco de Santarém, pelas semifinais da Taça Cidade de Belém, na Curuzú. Os clubes só serão notificados oficialmente pelo TJD do Pará na segunda-feira, 18. A suspensão, se houver, será aplicada aos punidos na partida subsequente.


Fonte: Léo Souza

Parazão 2013: Paragominas empata no último minuto e continua com chances de chegar à final do primeiro turno.

Gol de empate do Paragominas no último minuto do jogo se tornou constrangedor aos remistas nesta quinta (14), na Arena Verde.
Um empate com sabor de derrota! Este foi o sentimento dos jogadores do Remo após a partida contra o Paragominas realizada na noite desta quinta-feira, no estádio Arena Verde, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Paraense. O placar de 2 a 2 se tornou constrangedor, porque o gol de empate do time da cidade foi marcado no tempo adicional aplicado pelo árbitro.

No cômputo geral, o placar acabou sendo justo pelo desempenho apresentado pelas duas equipes dentro de campo, cada uma dominando um tempo da partida. As duas equipes ainda se estudavam em campo, quando o Remo abriu o marcador, aos quatro minutos, por meio do artilheiro Val Barreto. Atrás do placar, o Paragominas dominou a partida, criando várias oportunidades. A igualdade no escore do jogo aconteceu aos 22 minutos, com o artilheiro do campeonato Aleílson, que fez o seu oitavo gol em oito jogos.

A equipe do Paragominas voltou para o segundo tempo mantendo o ritmo forte. O Remo equilibrou o jogo após a entrada do meio-campista Thiago Galhardo. Os remistas chegaram ao segundo gol, numa cobrança de falta executada pelo atacante Fábio Paulista, aos 18 minutos.

Aos 48 minutos da etapa final, na última cobrança de escanteio favorável ao Paragominas, o Jacaré do Norte chegou ao empate: 2 a 2. Mesmo marcado pelo volante Tony, o artilheiro Aleílson, de cabeça, aproveitou o escorregão do defensor remista e marcou o gol de empate no último minuto. Agora são nove gols em oito jogos realizados.

As duas equipes vão se enfrentar novamente neste domingo, às 16 horas, no estádio Mangueirão. O Remo joga pelo empate para chegar à final do primeiro turno. Ao Jacaré do Norte só interessa a vitória.

Ficha Técnica:
Paragominas x Clube do Remo
Data: Quinta-feira, 14 de fevereiro 2013, 20h30
Local: Estádio Arena Verde, em Paragominas
A: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Lúcio Ipojucam Ribeiro Silva de Mattos
4ºA/1: Clauber José Miranda*
4ºA/2: Joel Alberto Teixeira Resende
Ass: Arb: Olivaldo da Silva Moraes
Cartões amarelos;
Cristóvão (Paragominas);
Val Barreto e Carlinho Rech (Remo)
Renda: R$ 44.060,00
Público: 2.403 pagantes
Credenciadas: 549 pessoas
Público presente: 2.952 espectadores
Gols;
1 x 0, Remo, Val Barreto, 4’.
1 x 1, Paragominas, Aleílson, 22’.
2 x 1, Remo, Fábio Paulista, (falta), 18”.
2 x 2, Paragominas, Aleílson, 48”.

Paragominas: André Luis, Magno, Cristovam, Rubran e Devan; Dudu (Buiú), Ilailson, Marquinhos e Bené (Paulo de Tarcio); Adriano Miranda (Toni Love) e Aleilson. Técnico: Charles Guerreiro.

Remo: Fabiano; Carlinho Rech, Zé Antônio e Mauro Pastor; Rodrigo Guerra, Tony, Gerônimo, Endy (Thiago Galhardo) e Diego Ratinho (Jhonnatan); Fábio Paulista e Val Barreto (Hnerique). Técnico: Flávio Araújo.


Fonte: Léo Souza

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Parazão 2013: Com Charles guerreiro no comando, Paragominas recebe o Remo na Arena Verde.

Charles Guerreiro vai estrear no Jacaré do Norte contra o Leão no Município Verde brigando por uma vaga à final da Taça Cidade de Belém.
Paragominas e Remo começam nesta quinta-feira (14) a briga por uma vaga na final da Taça Cidade de Belém, em um jogo que é esperado mais de 10 mil torcedores na Arena Verde, em Paragominas. A partida vai marcar a estreia de Charles Guerreiro como treinador do Paragominas.

Contando com o Aleilson, artilheiro do Parazão com 7 gols, o Jacaré vai tentar a primeira vitória dentro de casa, já que tem uma derrota (2 a 1 para o Paysandu) e dois empates (2 a 2 com o Santa Cruz de Cuiarana e 1 a 1 com o Águia de Marabá). Com 90,5% de aproveitamento e sem saber o que é derrota na competição, o Leão chega com status de favorito, mas prega o respeito ao adversário.

Na fase de classificação, as duas equipes se enfrentaram e fizeram um jogo de cinco gols, com os remistas vencendo por 3 a 2, no estádio Mangueirão. Como teve melhor campanha, os azulinos jogam com a vantagem de dois resultados iguais.

Paragominas tem apenas uma dúvida.
Ouvindo bastantes as orientações de Róbson Melo, preparador físico que comandou o time na última rodada, o treinador Charles Guerreiro, que chegou há três dias no clube, não deve mexer muito na equipe titular.

Pela forma que treinou, Guerreiro deve fazer duas mudanças apenas, tirando o volante Dudu para a entrada de Paulo de Tarcio e colocando Adriano Miranda no lugar de Weller, que ainda não está 100% recuperado de uma lesão na coxa.

Para a partida, uma das preocupações dos donos da casa são os cartões amarelos, já que quatro jogadores estão pendurados: o lateral-direito Magno, o zagueiro Rubran, o volante Dudu e o atacante Aleilson.

Remo chegou em Paragominas já escalado.
O treinador Flávio Araújo não fez mistério e já chegou em Paragominas com a sua equipe escalada para a primeira partida da semifinal da Taça Cidade de Belém. Sem Leandro Cearense, expulso na última partida contra o Águia, o time deve ter apenas uma mudança.

O escolhido para a vaga no ataque é Val Barreto, que ganhou a briga com Branco. Outro jogador que também está de fora do jogo é o lateral-direito Walber, que também foi expulso em Marabá.

Já no banco de reservas, o Leão vai ter a opção do meia Thiago Galhardo, recuperado de um lesão na coxa. O jogador viveu a expectativa de ser titular, mas Endy foi mantido no setor de criação e começa jogando.

Ficha Técnica:
Paragominas x Clube do Remo
Data: Quinta-feira, 14 de fevereiro 2013, 20h30
Local: Estádio Arena Verde, em Paragominas
A: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Lúcio Ipojucam Ribeiro Silva de Mattos
4ºA/1: Clauber José Miranda*
4ºA/2: Joel Alberto Teixeira Resende
Ass: Arb: Olivaldo da Silva Moraes

Paragominas: André Luis, Magno, Cristovam, Rubran e Devan; Ilailson, Paulo de Tarcio, Rondinelly e Marquinhos; Adriano Miranda e Aleilson. Técnico: Charles Guerreiro.

Remo: Fabiano; Carlinho Rech, Zé Antônio e Mauro; Rodrigo Guerra, Tony, Gerônimo, Endy e Diego Ratinho; Fábio Paulista e Val Barreto. Técnico: Flávio Araújo.

Parazão 2013: Paysandú vence do São Francisco e aumenta vantagem para o jogo da volta.


Arbitragem de Leão e Papão muito criticado após a partida: Dewson Fernando foi reprimida por jogadores e técnicos das duas equipes ao final do jogo.
O Paysandú que já tinha a vantagem de jogar por dois resultados aumentou na noite desta quarta-feira (13), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. O Papão venceu do Leão Tapajônico por 2 a 0, gols de João Neto e Iago Picachu. Com a vitória o time bicolor pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta que entra na final do turno.

O jogo como típico de uma semifinal teve todos os ingredientes de uma partida decisiva com direito a expulsão e pênalti duvidoso. Após o término da partida, a arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva foi o foco principal das entrevistas dos jogadores e técnicos das duas equipes.

Para o lateral-direito Levy, do São Francisco, o árbitro Paraense cometeu erros que acabaram definindo o placar a favor do time visitante, como o pênalti marcado em Yago Pikachu, aos 38 minutos do segundo tempo.

“Nós começamos jogando bem, mas foi um resultado que não estávamos esperando. O torcedor vai ficar triste com a equipe, mas infelizmente o juiz complicou com aquele pênalti, que não existiu  afirmou Levy.

Do outro lado, o técnico Lecheva, do Paysandu, não achou que as falhas de Dewson tenham mesmo influenciado o resultado do primeiro confronto das semifinais do primeiro turno do Parazão. Para o comandante bicolor, o pênalti em Pikachu foi marcado corretamente.

“A arbitragem foi meio confusa, tendo em vista que nenhuma das equipes saíram satisfeitas de campo. Mas não acredito que tenha influenciado o resultado, porque, ao meu ver, os dois gols foram legais, tanto o primeiro, de João Neto, quando o do pênalti marcado em cima do Pikachu” explicou o treinador bicolor.

Para o lateral-direito bicolor, protagonista do lance mais polêmico da noite, a marcação da infração dentro da área do Leão Tapajônico foi correta, já que ele alega ter sido derrubado intencionalmente na grande área.

“O (Rodrigo) Alvim cruzou e eu antecipei o jogador do São Francisco, que me chutou por trás. Para mim, aquilo foi pênalti” contou Lecheva.

Outro lance polêmico da partida foi a expulsão do volante do Paysandu, Vanderson. Perto do fim da partida, aos 45 minutos do segundo tempo, o capitão bicolor deu um carrinho em Ricardinho, atacante do time santareno, e recebeu o cartão vermelho direto. O atleta do Papão ainda não tinha recebido cartão amarelo no jogo.

“Não sei se tem algum tipo de marcação (com Vanderson), mas acho muito estranha a segunda expulsão dele com o mesmo árbitro. Ele não tinha nem o cartão amarelo e recebeu o vermelho direto” ressaltou Lecheva, relembrando que o jogador do Paysandu também recebeu o cartão vermelho contra o Paragominas, na segunda rodada da primeira fase, jogo que foi apitado por Dewson Fernando.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, na partida de volta da primeira semifinal do 1º- turno do Parazão 2013. Paysandú e São Francisco, está marcado para às 19hs na Curuzú, em Belém.

Ficha Técnica:
São Francisco 0 x 1 Paysandú
Data: Quarta-feira, 13 de fevereiro 2013
Hora: 20h30
Local: Estádio Colosso do Tapajós - Santarém
A: Dewson Fernando Freitas da Silva
A1: Márcio Gleidson Correa Dias
A2: Luiz Diego Nascimento Lopes
4ªA/1: Rinaldo Pimentel de Souza *
4ªA/2: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Júnior
Ass: Arb.: Fernando José de Castro Rodrigues
Cartões amarelos;
Levy, Aldair, Jackinha, Diego Carioca, Boquinha e Jéfferson (São Francisco);
Zé Carlos, Raul, Gaibú e Esdras (Paysandu)
Cartão amarelo: Vânderson (Paysandu), 42' 2º tempo Renda: R$ 104.710,00
Público: 5.343 pagantes
Credenciadas: 650 pessoas
Público presente: 5.993 espectadores
Gols;
1 x 0, Paysandú, João Neto, 39’.
2 x 0, Paysandú, Iago Picachu (pênalti), 39”.  

São Francisco: Jader; Levy, Aldair Thalys e Jackinha; Boquinha, Diego Carioca (Sidvan), Jefferson (Rodrigão) e Caçula (João Pedro); Elielton e Ricardinho. Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

Paysandú: Zé Carlos; Iago Picachu, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim; Vanderson, Esdras, Eduardo Ramos e Djalma (Alex Gaibu); João Neto (Iarley) e Rafael Oliveira (Thiago Costa). Técnico Ricardo Lecheva.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Parazão 2013: São Francisco enfrenta nesta quarta-feira (13), o Paysandú na primeira partida das semifinais.


Encontro do Leão Santareno diante do Papão da Curuzú acontece no estádio Colosso do Tapajós, a partir das 20h30.
Estádio Colosso do Tapajós deve receber um grande público nesta quarta-feira de cinzas, 13 de fevereiro, 20h30

A equipe do São Francisco enfrenta nesta quarta-feira (13), a partir das 20h30 no estádio Colosso do Tapajós, o Paysandú, na primeira partida das semifinais do 1º- turno do Parazão 2013. O Papão por ter ficado na 2ª- colocação tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, os números do Papão: 16 pontos – cinco vitórias, um empate e uma derrota. O São Francisco terminou a fase de classificação na 3ª- posição, com 11 pontos conquistados através de três vitórias, dois empates e duas derrotas. O jogo de volta acontece no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, às 19h na Curuzú, em Belém.

As duas equipes estão praticamente definidas. No Leão Tapajônico, o técnico Osvaldo Monte Alegre colocou uma dúvida com relação ao meio-campo. Ele chegou a treinar com duas formações revezando Jefferson que vem sendo titular, com o jogador Sidvan. A única mudança confirmada por Monte Alegre, será a entrada de Ricardinho no ataque no posto de Rodrigão, no mais o  treinador azulino deve manter a mesma formação das ultimas partidas.

No Paysandú, o técnico Lecheva, tem um desfalque certo, o volante Ricardo Capanema, suspenso com três cartões amarelos não poderá jogar, Vanderson que cumpriu suspensão na última rodada volta ao time. Eduardo Ramos que era dúvida está confirmado, Gaibu chegou a treinar no time principal, mas ficará apenas como opção no banco. Delegação bicolor chegou a Pérola do Tapajós no início da madrugada desta quarta-feira.

Ficha Técnica:
São Francisco x Paysandú
Data: Quarta-feira, 13 de fevereiro 2013
Hora: 20h30
Local: Estádio Colosso do Tapajós - Santarém
A: Dewson Fernando Freitas da Silva
A1: Márcio Gleidson Correa Dias
A2: Luiz Diego Nascimento Lopes
4ªA/1: Rinaldo Pimentel de Souza *
4ªA/2: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Júnior
Ass: Arb.: Fernando José de Castro Rodrigues

São Francisco: Jader; Levy, Aldair Thalys e Jackinha; Boquinha, Diego Carioca, Jefferson e Caçula; Elielton e Rodrigão. Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

Paysandú: Zé Carlos; Iago Picachu, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim; Vanderson, Esdras, Eduardo Ramos e Djalma; João Neto e Rafael Oliveira. Técnico Ricardo Lecheva.