FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Parazão 2013: TJD do Pará julgará dois jogadores e um treinador expulsos na Taça Cidade de Belém.

Segunda Comissão do TJD se reúne nesta sexta-feira (15), para julgar três processos de profissionais que foram expulsos no Parazão 2013.
A pedido do departamento jurídico do Santa Cruz de Cuiarana, o julgamento do zagueiro Charles que seria realizado nesta quinta-feira, 7, foi adiado para a sexta-feira, dia 15. O advogado do Santa Cruz, Luiz Barros, alegou que o jogador estava concentrado num hotel da cidade para a partida desta quinta-feira contra o Paysandu. Por esse motivo, Charles não poderia comparecer ao egrégio tribunal do Pará para fazer a sua ampla defesa. O pedido foi aceito e a sessão será realizada na sexta-feira, 15, às 16 horas. Nesta data, a Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Pará se reunirá para julgar três processos de profissionais que foram expulsos no Campeonato Paraense.

O ex-treinador da Tuna Luso, Samuel Cândido, foi excluído do banco de reservas pelo árbitro Joelson Silva dos Santos na partida Tuna Luso 0 a 2 Remo, no Mangueirão, pela segunda rodada. O volante Vânderson, do Paysandu, foi expulso pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva no jogo Paragominas 1 a 2 Paysandu também pela segunda rodada. Ambos estão incursos no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – assumir atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva. Samuel está dirigindo o time do Potiguar de Mossoró (RN).

Já o zagueiro Charles, do Santa Cruz, foi expuso pelo árbitro Joquetam Moreira Guimarães na partida Santa Cruz 1 a 0 Tuna Luso pela terceira rodada do primeiro turno. Charles está incurso no artigo 254 do CBJD – praticar jogada violenta. Independentemente do resultado do julgamento, o volante Vânderson, do Paysandu, poderá jogar no sábado, 16, contra o São Francisco de Santarém, pelas semifinais da Taça Cidade de Belém, na Curuzú. Os clubes só serão notificados oficialmente pelo TJD do Pará na segunda-feira, 18. A suspensão, se houver, será aplicada aos punidos na partida subsequente.


Fonte: Léo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário