FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Ranking Nacional: CBF divulga o Ranking Nacional de Clubes.

Em o Ranking Nacional da CBF traz grandes mudanças na posição dos clubes e consequentemente na posição das federações (...)

A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta sexta-feira o novo Ranking Nacional de Clubes. De acordo com o novo sistema de pontuação, o Fluminense é atual líder do ranking, seguido por Corinthians, Vasco e São Paulo.
A edição do Ranking 2013, que traz grandes mudanças na posição dos clubes e, consequentemente, na posição das federações, obedece a uma nova convenção de pontos, conforme explicado nos itens abaixo:

a) Um título de 2012 vale cinco vezes mais do que um de 2008 (critério de pesos 5/4/3/2/1, aplicados aos cinco anos mais recentes);

b) Somente consideramos as competições dos últimos cinco anos; nenhuma anterior entra na pontuação.

c) Há diferenças consideráveis entre as pontuações de um primeiro e um segundo lugar, dentre outros;

d) Há o bônus aplicado aos clubes impedidos de pontuar na Copa do Brasil, por terem disputado a Copa Libertadores e/ou a Copa Sul-Americana

A somatória de pontos de todos os clubes, de cada estado, representa a pontuação da federação correspondente; como a nova convenção de pontos impõe mudanças consideráveis nas posições dos clubes, quando comparamos o ranking de 2012 com o de 2013, obviamente tais mudanças refletem-se no Ranking Nacional das Federações, ou seja, o Ranking Nacional das Federações é consequência direta do Ranking Nacional de Clubes, não podendo ser analisado isoladamente.

Confira nos documentos abaixo a Convenção de Pontos, o ofício da Diretoria de Competições, com as explicações sobre a nova convenção de pontos, a Resolução da Presidência 11/2012, o Ranking Nacional dos Clubes e o Ranking Nacional das Federações.







Fonte: CBF

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Lista de árbitros da Fifa.

Mais de 30 Árbitros Nacionais relacionados na lista da Fifa.

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou nesta sexta-feira a lista elaborada pela FIFA com os árbitros que fazem parte do quadro da entidade internacional.

Ao todo, foram selecionados pela FIFA mais de 30 árbitros entre assistentes, juízes de beach soccer e futsal, mulheres e, claro, árbitros de campo. Confira a lista no documento abaixo.

Para saber mais informações sobre a arbitragem brasileira clique aqui.
*

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Campeonato Santareno 2012: Arsenal vence o Flamengo e conquista título inédito.

Arsenal conquistou o Campeonato Amador 2012, na partida preliminar categoria feminino, São Raimundo derrotou o Norte e ficou com a Taça da temporada.

Com duas partidas emocionantes, o a temporada do Futebol Santareno 2012 chegou ao final nesta quarta-feira (19), quando foram decididos na preliminar, o título do futebol feminino entre São Raimundo e Norte Clube, com vitória do time alvinegro por 3 a 1, e na principal o Arsenal fez 1 a 0 no Flamengo e conquistou o título inédito do Amador Santareno. A rodada dupla acontece no Colosso do Tapajós.

Pela terceira vez na história do futebol organizado pela Liga Esportiva de Santarém, Flamengo e Arsenal chegaram para decidir de um título. O Flamengo, nas duas vezes em que foi finalista, 1972 e 2001, sucumbiu diante do Fluminense. Já o “Macaco”, em 2006, perdeu para o Tigre e em 2008 para o Dragão. Com o resultado o Tufão da Colina continua de molho, já o ’Makako’ do Diamantino conquistou seu primeiro titulo.

O jogo.
No primeiro tempo o Flamengo foi pra cima do adversário, dando mostra que queria decidir o jogo, aos poucos o jovem time do Arsenal equilibrou a partida e proporcionou alguns lances de perigo. A melhor chance na primeira etapa foi do Flamengo através do meio campista Silvan, que da marca da cal chutou por cima do arco do goleiro Emerson. Embora as duas equipes tivesse chances de marcar saíram para os vestiários no 0 a 0.

Na segunda etapa, o Arsenal voltou com outra postura, marcando a saída de bola do Flamengo que encontrou dificuldades com a forte marcação no setor de meio de campo do Arsenal por Sandrinho e Batata. No ataque do ‘Makako’ os jogadores Cléber e Zé Ailton se movimentaram bastante dificultando a marcação e sendo bem municiados pelos irmãos Saulo e Rômulo Mererê.

Com cinco homens trabalhando bem no meio de campo do Arsenal, o setor de criação do Flamengo parou. Wágner Barata, Anderson e Silvan, não conseguiam tocar a bola para o ataque, que praticamente ficou isolado com algumas invertidas mais sempre esbarrando na zaga do Arsenal que esteva impecável com Marcelo e o jovem Vandeco, sempre seguro na marcação. O goleiro Emerson foi figura destacada também no arco do Arsenal.

O gol.
Com o passar do tempo e o placar inalterado, o jogo dava sinais que seria decidido nos pênaltis, mais aos 24 minutos da etapa complementar, depois de um lançamento perfeito para o atacante Zé Ailton, ele invadiu a área ganhou terreno, e na tentativa desesperada do zagueiro Tarubá em tirar a bola por baixo acabou pegando o adversário. ‘Pênalti’, o atacante Cléber com categoria colocou a meia altura no canto direito do goleiro Bágio que saiu para o esquerdo, bola no fundo do gol, Arsenal 1 a 0. Depois foi só tocar a bola e esperar o encerramento da partida.

O Campeonato Santareno 2012 foi disputado por sete equipes, e não contou com a presença das duas maiores forças do futebol local, São Raimundo e São Francisco. O Arsenal recebeu o 61º- troféu de Campeão Santareno.

No Feminino: Panteras Tapajônicas 3 x 1 Tigresas da Prainha.
Na partida preliminar, São Raimundo e Norte Clube decidiram o título da Categoria Feminino. As Panteras Alvinegras Tapajônicas venceram as Tigresas da Prainha pelo placar de 3 a 1, e ficaram com o título da temporada 2012.

Os gols do São Raimundo foram marcado por Fubica Antonia, Carina e Flávia (golaço). Patrícia descontou para o Norte Clube.

Ficha Técnica - Amador
Flamengo 0 x 1 Arsenal
Local: Colosso do Tapajós
Data: 19/12/2012, quarta-feira
Hora: 20h.
A: Jailson Junior Vasconcelos da Silva
A1: Ronaldo Simão Silva
A2: Domingos Siqueira Pereira
4º-A: Manuel Djalma Lima
Ass. Arb.: Daniellen Pinto Feitosa
Cartões amarelos;
Tarubá, Anderson Magrão e Rodrigo Piapó (Flamengo)
Gena e Cléber (Arsenal)
Gol;
1 x 0, Arsenal, Cléber (pênalti), 24”.

Flamengo: Bágio; Egli Tiago (Fabinho), Tarubá, Cristovão (Jackson Bala) e Vanderley; Rodrigo Piapó, Wágner Barata, Anderson e Silvan (Inglisson); Anderson Magrão (Diego) e André Romário (Tárta). Técnico: César Vasconcelos de Castro.

Arsenal: Emerson; Gen, Marcelo, Vandeco e Inácio; Sandrinho, Saulo, Batata (Boni) e Rômulo Mererê; Cleber e Zé Hailton (Pato). Técnico: Luiz Moda (Fiel).