FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 19 de outubro de 2013

Despedida: Xodó da Fiel pede desligamento e é atendido pela diretoria

Após a derrota para o Avaí, por 2 a 0, na Curuzu, e o incidente com a torcida, Iarley optou por se desligar do Paysandu. No embalo Iarley, Fábio Sanches, Dennis e Gilton também pediram rescisão. Diretoria do Papão resolve situação dos três neste sábado.


O atacante Iarley (Foto), 39 anos, ídolo da torcida do Paysandu, se reuniu com a diretoria do bicolor após a partida contra o Avaí (SC) e pediu dispensa do clube. A diretoria do Papão atendeu o pedido do jogador e a partir deste sábado (19/10), o ídolo da Fiel bicolor não tem mais vínculo com o clube alviceleste.

Após a derrota para o Avaí, por 2 a 0, na Curuzu, e o incidente com a torcida, Iarley optou por se desligar do Paynsaudu. O acordo foi amigável e Iarley abriu mão dos direitos, afirmando que o clube não lhe deve nada. Em seguida, o jogador passou na rouparia do clube e apanhou todo o material que lhe pertence, como chuteiras e outros objetos pessoais.

Há uma semana, Iarley demonstrou toda a sua insatisfação com a escassez de água mineral para os jogadores e o desgastante deslocamento para os treinamentos realizados no campo do Kaza, em Ananindeua. Um grupo de jogadores rebateu as críticas do xodó da galera. Iraley era o maior salário do Paysandu, algo em torno de R$ 60 mil.

No embalo do atacante Iarley, o zagueiro Fábio Sanches, o atacante Dennis e o lateral-esquerdo Gilton também pediram rescisão de contrato. A diretoria do Paysandu disse que o assunto dos três profissionais deve ser resolvido a partir deste sábado. O técnico Vágner Benazzi continua à frente do time profissional.

A baixa do incidente desta sexta-feira, na Curuzu, foi o prejuízo do atacante Marcelo Nicácio. Um grupo de vândulos, travestido de torcedor do Paysandu, aproveitou o tumulto no estádio e depredou o veículo do jogador, um Honda Civic, que estava estacionado sob as arquibancadas.


Léo Souza/Ponta de Gol

Castanhal e Remo empatam em jogo amistoso realizado no Modelão



Japiim e Leão, fizeram o jogo da volta, com muita disputa até certo ponto violento com quatro expulsões.
Terminou empatado em 0 a 0, o amistoso entre Clube do Remo e Castanhal realizado na noite desta sexta-feira (18/10), no estádio Maximino Porpino, no município Modelo, Nordeste do Estado. Foi o sexto amistoso do Leão Azul paraense sob o comando do técnico Charles Guerreiro.

A partida foi violenta e contou com quatro expulsões: uma pelo Remo e três pelo Castanhal. No acordo para a realização do amistoso, ficou definido entre os dirigentes dos dois clubes, que em caso de exclusão, os jogadores expulsos poderiam ser substituídos por outros, sob a alegação de o jogo servir apenas de preparação.

O Castanhal estreará em novembro na primeira fase do Campeonato Paraense. O Remo volta a campo neste domingo (20/10) para enfrentar a Tuna Luso, às 10 horas, no estádio Francisco Vasques, em Belém.

Ficha Técnica
Castanhal 0 x 0 Remo
Caráter do jogo: Amistoso intermunicipal
Data: 18-10-13, sexta-feira, 20h30
Local: Estádio Maximino Porpino Filho (Modelão) – Castanhal (PA)
A: Nelson Casemiro Lobo Montão (PA)
A1: Arlene Barreto Sousa/PA
A2: Cláudio Roberto Souza/PA
Cartões amarelos:
Cláudio Allax, Thallys e Helder (Castanhal);
Levy, Warian Santos e Val Barreto (Remo)
Cartões vermelhos:
Cláudio Allax, Thallys e Leandrinho (Castanhal);
Warian Santos (Remo)
Renda e público: não divulgados

Castanhal: Paulo Roberto; Cláudio Allax (Pedro Balu), Thallys, Helder e Rafael Vieira; Galvão, Helber, Amaral e Leandrinho (Ramon Sanches); Léo (Rafael Rodrigues) e Nenê Apeú (Moisés). Técnico: Édson Júnior

Remo: Fabiano; Levy, Carlinho Rech, Henrique e William; Warian Santos (Leandro Cearense), Jhonnatan, Tedy e Alexandre (Alan Marley); Val Barreto (Samuel) e Branco. Técnico: Charles Guerreiro.


Léo Souza/Ponta de Gol

Série B: Paysandu perde para o Avaí, e Torcida faz bagunça na Curuzú.



Por falta de segurança, partida foi encerrada antes do tempo regulamentar, e Avai confirmou vitória sobre o Paysandu por 2 a 0 na Curuzu, que foi alvo de ira dos bicolores.
A partida entre Paysandu e Avaí terminou cerca de 10 minutos antes do tempo normal por causa dos protestos violentos de alguns setores da torcida do Papão. O jogo foi paralisado quando o Papão perdia por 2 a 0. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (18), no estádio da Curuzu, em Belém, e foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Agora o resultado da partida será definido (confirmado) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com o resultado, o Paysandú continua na 18ª posição - zona de rebaixamento -, com 29 pontos, podendo perder uma posição no sábado (19), caso o São Caetano/-SP vença.

Confusão.
Aos 30 minutos do segundo tempo, jogadores reservas do Avaí invadem o campo porque torcida do Paysandú começou a arremessar objetos para o gramado. Dois minutos depois, o jogo foi paralisado pelo árbitro da partida, que pediu ajuda do policiamento para manter segurança de jogadores das duas equipes.

Mais aos 36 minutos, membros da Torcida Bicolor estavam no alambrado pressionando o time no banco de reservas. A PM dispersou com spray de pimenta, e o jogo continuou paralisado, e logo em seguida o árbitro Grazianni Maciel Rocha (RJ) pediu para conversar com o chefe do policiamento e decidiu, após ouvir os atletas das duas equipes encerrar o encontro. Os atletas de Paysandu e Avaí/SC entram em consenso e pediram ao árbitro que encerrasse a partida por falta de segurança.

Ficha Técnica.
Paysandú/PA 0 x 2 Avaí/SC - Jogo 310.
Competição: Série B - 31ª rodada
Data: 18 de outubro de 2013 (sexta-feira), 19h30.
Local: Leônidas Sodré de Castro (Curuzú), em Belém/PA.
A: Grazianni Maciel Rocha/RJ – CBF-1
A1: Márcia Bezerra Lopes Caetano/RO - ESP
A2: Luiz Antonio Muniz de Oliveira/RJ – CBF-1
4º-A: Wasley do Couto/PA – CBF-2
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues/PA
Cartões amarelos: Fábio Sanches (Paysandu);
Bruno Maia (AVA)
Renda: R$ 94.440,00
Público pagante:5166
Credenciados: 942
Total: 6108
Gols;
1 x 0, Avaí, Betinho, 6”.
2 x 0, Avaí, Cleber Santana, 28”.

Paysandu: Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Dirceu e Gilton (Caio); Vânderson, Zé Antônio; Diego Barboza e Eduardo Ramos; Marcelo Nicácio e Dennis (Aleílson). Técnico: Vagner Benazzi.

Avaí: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Heracles; Eduardo Costa, Anderson Uchoa, Marquinhos (Marcio Diogo) Cleber Santana e Luciano; Betinho. Técnico: Hemerson Maria.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Série B: Paysandu necessita da vitória para aliviar a pressão.



Diretoria deverá fazer homenagem ao jogador Yago Pikachu que completará contra o Avaí nesta sexta-feira (18), o 100º jogo com a camisa bicolor.
Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu (PA) entra em campo nesta sexta-feira (18), para enfrentar o Avaí (SC), em busca da reabilitação. O jogo está programado para as 19h30, no estádio da Curuzu, em Belém.

O Papão paraense está na 18ª colocação, com 29 pontos, em 29 jogos, uma partida a menos que os demais concorrentes. O Avaí está com 47 pontos, na sexta colocação, tentando entrar no G4.

Para este jogo, o Paysandu terá o retorno do volante Zé Antônio e do zagueiro Fábio Sanches, que cumpriram suspensão automática do terceiro cartão amarelo. O atacante Marcelo Nicácio pode reaparecer, após um mês entregue ao departamento médico. No entanto, Vágner Benazzi só vai anunciar a equipe no vestiário da Curuzu, momentos antes do início da partida.

100 jogos.
O ala-direito Yago Pikachu completará o 100º- jogo com a camisa do Paysandu. Por isso, será homenageado. Existe a possibilidade de o ala jogar com a camisa número 100. "Não sei direito se vão fazer uma surpresa pra mim. Vou completar contra o Avaí o centésimo jogo. Até agora foram 93 oficiais e seis amistosos", conferiu Pikachu.

Avaí.
O técnico Hémerson Maria só anunciará a equipe do Avaí no vestiário da Curuzu. O treinador catarinense está com dúvidas no meio-campo e no ataque. Certa mesma será a volta do goleiro Diego, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele desfalcou o Avaí contra a Chapecoense.

Ficha Técnica
Paysandú/PA x Avaí/SC - Jogo 310.
Competição: Série B - 31ª rodada
Data: 18 de outubro de 2013 (sexta-feira), 19h30.
Local: Leônidas Sodré de Castro (Curuzú), em Belém/PA.
A: Grazianni Maciel Rocha/RJ – CBF-1
A1: Márcia Bezerra Lopes Caetano/RO - ESP
A2: Luiz Antonio Muniz de Oliveira/RJ – CBF-1
4º-A: Wasley do Couto/PA – CBF-2
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues/PA

Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul e Gilton; Vânderson, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Diego Barboza; Marcelo Nicácio e Dennis. Técnico: Vágner Benazzi.

Avaí: Diego; Ricardinho, Juliano, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Cléber Santana, Marquinhos e Luciano (Márcio Diogo); e Betinho (Beto). Técnico: Hémerson Maria.