FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 6 de abril de 2013

Placar de jogos.



Confira os resultados deste sábado, 07 de abril.
Amistosos da seleção brasileira
Bolívia 0 x 4 Brasil

Campeonato Alagoano/ Hexagonal/ 8ª rodada
Murici 1 x 0 Corinthians-AL
CRB 1 x 0 CSA
ASA 2 x 0 CEO

Campeonato Carioca/Taça Rio
Grupo A
Quissamã 0 x 1 Madureira
Nova Iguaçu 1 x 0 Volta Redonda

Grupo B
Flamengo 1 x 1 Duque de Caxias
Resende 0 x 2 Fluminense

Campeonato Paulista/Primeira Fase - 17ª rodada
Penapolense 3 x 0 Guarani
Linense 3 x 1 Oeste
Mogi Mirim 2 x 0 Paulista

Campeonato Gaúcho/ Taça Farroupilha
Grupo B
Juventude 2 x 2 Canoas

Grupo A
Cruzeiro-RS 0 x 1 Caxias
Lajeadense 1 x 1 Novo Hamburgo
Grêmio 1 x 0 Cerâmica

Campeonato Mineiro/Fase Preliminar - 9ª rodada
Tupi 2 x 3 Araxá
Nacional-MG 2 x 3 Caldense-MG
Guarani-MG 3 x 4 Tombense

Campeonato Paranaense/2º Turno - 8ª rodada
Atlético-PR 2 x 1 Arapongas

Campeonato Goiano/ Primeira fase - 16ª rodada
Goiás 2 x 2 Atlético-GO

Campeonato Baiano/Fase II
Botafogo-BA 1 x 2 Bahia de Feira
Feirense 0 x 1 Vitória da Conquista
Juazeiro 1 x 4 Juazeirense

Campeonato Cearense Série A 2013/2ª Fase - 10ª rodada
Fortaleza 2 x 2 Tiradentes-CE
Icasa 1 x 1 Horizonte-CE

Campeonato Potiguar/Copa Cidade de Natal - 2ª rodada
América-RN 1 x 1 Baraúnas-RN

Campeonato Pernambucano/2º Turno - 10ª rodada
Sport 5 x 1 Belo Jardim

Parazão 2013: FPF recebe intimação e semifinais estão suspensas



FPF recebe intimação do Presidente do STJD, Flávio Zveiter e paralisa Campeonato Até segunda ordem.
A Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou, na manhã deste sábado (6), o cancelamento dos jogos das semifinais do Campeonato Paraense. Após receberem intimação, às 2h da manhã de hoje, os dirigentes da FPF reuniram e vão cumprir a determinação do Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, de parar o campeonato até segunda ordem.

Segundo informações do tesoureiro da FPF, Guilherme Salzer, Nunes confirmou o recebimento do documento de cancelamento. “A rodada está cancelada até segunda ordem. Na segunda-feira, nos reuniremos com o setor jurídico para preparar uma defesa e encaminhar ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva)”, afirmou Guilherme.

Sem futebol no final de semana, a instituição máxima do futebol do Pará deve comunicar oficialmente aos clubes que compõem as semifinais da Taça Estado do Pará, o returno do Parazão 2013, que a rodada foi suspensa até o julgamento da causa a pedido do Santa Cruz de Cuiarana.


Fonte: Ronald Sales e Ana Paula Azevedo/DOL

Parazão 2013: Campeonato está indefinido e desrespeito o torcedor.



O Campeonato Paraense está ‘teoricamente’ suspenso. Quando a poeira parecia sentado, eis que surge uma nova notícia para desmoralizar a comeptição
Para quem estava cansado das notícias de tapetão e bastidores nas últimas semanas do futebol paraense, agora chegou a hora de enfastiar de vez. Quando parecia que a poeira havia sentado e teríamos uma semifinal eletrizante da Taça Estado do Pará, com um Re-Pa de um lado e um duelo entre uma tradicional agremiação e a mais nova da competição do outro, eis que surge uma notícia para desmoralizar completamente a competição – o Campeonato Paraense está (teoricamente) suspenso!

Segundo liminar obtida pelo Santa Cruz junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a bola não irá rolar até o julgamento dos recursos emitidos pela equipe da região do salgado. Para aumentar a confusão, até o fechamento da edição, a posição da Federação Paraense de Futebol era de afirmar que não havia sido notificada em tempo hábil e, por conta disso, os jogos seriam realizados normalmente. A não ser que a federação fosse notificada de forma oficial antes dos jogos, situação que os (ir) responsáveis não sabem prever se pode ocorrer.

Após um campeonato de um primeiro turno praticamente impecável, emocionante e envolvente, que trouxe o torcedor animado de volta às arquibancadas, com a melhor média de público do país, eis que o segundo turno nos brinda com nova disputa nos tribunais e mancha uma competição que tinha tudo para ser uma das mais memoráveis dos últimos anos.

Menos de 24 horas antes da realização de um Re-Pa, o Clássico Rei da Amazônia e principal patrimônio do futebol paraense, brindamos o torcedor com um grande ponto de interrogação – o jogo pode ser realizado ou não. E mesmo sendo realizado, em face da judicialização da competição, não há garantias que os resultados serão válidos. Um verdadeiro afronte com o torcedor e, principalmente, com a própria história centenária da competição.

Acompanhe conosco como se desenvolveu a atual situação do campeonato. Confira também o que as partes envolvidas têm a declarar e o que podemos esperar do campeonato daqui em diante.

FPF minimiza atraso na entrega de laudos e “garante” a rodada
No olho do furacão, a Federação Paraense de Futebol teve de lidar ao longo do dia com constantes ameaças de suspensão da competição. Sobre a ação movida por um suposto torcedor do Santa Cruz de Cuiarana, a entidade não chegou a se pronunciar, aguardando o julgamento da juíza da comarca que indeferiu o pedido. Já sobre a recomendação do Ministério Público da suspensão da rodada e a liminar do STJD com o mesmo efeito, a entidade se pronunciou, após apreciação da sua diretoria.

O diretor técnico da FPF, Paulo Romano, confirmou que os laudos dos estádios Souza e Mangueirão não haviam sido entregues à FPF, mas, como o promotor Domingos Sávio daria plantão neste sábado pela manhã, afirmou que os documentos seriam entregues em tempo hábil e isso não prejudicaria a rodada. “Na realidade o único laudo que nos falta é o da vigilância sanitária do estádio do Souza. A direção do clube afirmou que nos enviaria até a manhã desse sábado. Caso não haja a entrega do documento a única mudança que deve ocorrer na tabela é a mudança do local da partida entre Tuna e Paragominas, passando do Souza para o Mangueirão”, explicou Romano.

Quando perguntado acerca da liminar do STJD, Romano afirmou que a entidade não havia sido notificada a respeito. Após reunião com cúpula da federação, o vice-presidente José Ângelo Miranda reafirmou que a rodada deste final de semana está mantida.

“Eu tomei conhecimento dessa decisão do STJD através das redes sociais. Até o final do expediente não havíamos recebido nada na FPF e no site oficial do Tribunal nada consta que comprove essa ação. Como a FPF não tem expediente sábado, teoricamente a rodada está mantida, mas não sabemos se podemos ser notificados de alguma outra forma”, disse José Ângelo Miranda.

DESORGANIZAÇÃO
Segundo o promotor Domingo Sávio, o Ministério Público aguardou o envio dos laudos pela federação o dia todo. “É lamentável ver isso acontecendo. Nós fizemos o possível para não acontecer nada disso. Mas o artigo 23 do Estatuto do Torcedor é bem claro no quesito segurança. Ontem (quinta-feira) tivemos a reunião de preparação para o Re-Pa, chamamos o Guilherme (representante da FPF) e explicamos que eles não tinham enviado os laudos dos estádios. Pedimos que enviassem até a manhã de hoje (ontem), o que não foi feito até agora (à noite, depois das 19h). Isso passa a ideia de uma grande falta de organização no futebol paraense”, contou o promotor.


Fonte: Diário do Pará

Parazão 2013: Paysandú na expectativa da decisão da FPF.



Enquanto as notícias circulam entre mandos e desmandos, cancelamentos e confirmações, diretoria dos clubes envolvidos vivem expectativa da rodada.
Por toda tarde de ontem, a expectativa girava em torno da notícia que poderia paralisar a rodada do final de semana do Campeonato Paraense. Enquanto as notícias circulavam entre mandos e desmandos, cancelamentos e confirmações, a diretoria dos clubes envolvidos em nada podiam amparar-se, sobretudo porque a dualidade de interpretações não deixava claro o que de fato seria decidido.

O presidente do Paysandu, Vandick Lima, quando procurado pela reportagem do Caderno Bola, disse estar na mesma dúvida, pois até o momento, procurava informações junto à Federação Paraense, enquanto a delegação permanecia concentrada. “Eu estou atrás de informações concretas, até porque os nossos jogadores permanecem na concentração e eu preciso saber a definição para liberá-los ou não”, garantiu o dirigente.

Minutos depois, com a reviravolta por parte do Santa Cruz, a diretoria do clube reuniu-se para decidir o que seria feito diante das notícias desencontradas, no entanto, a reportagem tentou novamente contato, mas todos os celulares contatados encontravam-se desligados. Em nota divulgada, o clube anunciou que a programação seria mantida normalmente até uma decisão final se haverá ou não a partida.

Por volta das 19h50, o presidente do STJD, Flávio Zveiter suspendeu a semifinal, e a medida abafou inclusive o pedido do Ministério Público em cancelar a rodada devido a ausência dos laudos de liberação para o estádio do Souza e Mangueirão. Com a nova medida, mas sem a confirmação de recebimento da ordem, por parte da FPF, a rodada ficou mantida e o clube informou que manteria sua programação até segunda ordem.


Fonte: Diário do Pará