FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Parazão 2012: Definida arbitragem da final do 1º- turno

1º- jogo da final do 1º- turno acontece nesta quinta-feira (16)
A Federação Paraense de Futebol através da Comissão de arbitragem (CA/FPF) sorteou na quinta-feira (16), a arbitragem para a segunda partida da final do 1º- turno do Campeonato Paraense de Futebol (Taça Cidade de Belém), entre Águia e Cametá, que acontece no dia 25 de fevereiro, um sábado, no estádio Zinho Oliveira em Marabá.

O Cametá saiu na frente da decisão após golear o Azulão marabaense por 4 x 1 no primeiro encontro, quinta-feira, dia 16 no estádio Parque do Bacurau. Com o resultado o Mapará poderá até perder por dois gols de diferença que ficará com o título do turno. Ao Águia resta vencer por 3 gols de diferença para reconquistar a vantagem de jogar por dois resultados iguais e ficar com o título da taça cidade de Belém.

Confira a escala da final
Águia x Cametá, 16h – 2º- jogo.
Local: Estádio Zinho Oliveira/Marabá
Data: 25/02/2012 – sábado
A: Clauber José Miranda
A1: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Matos
A2: Márcio Gleidson Correa Dias
4ºA/1: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso*
5ºA/2: Alexandre Guerra Alexandre
Ass. Árb: Fernando José de Castro Rodrigues


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Campeonato Carioca: Matemático calcula 10% de chances para semifinal com quatro grandes


Para Tristão Garcia, no Grupo A, Botafogo e Flamengo têm 81% e 44% de chances de classificação, respectivamente. No B, Fluminense tem 42%

A última rodada da Taça Guanabara, neste sábado, vai determinar quais dos times grandes começarão o carnaval no ritmo certo. A probabilidade de os quatro chegarem à semifinal, segundo o matemático Tristão Garcia, é pequena: 10%. Por enquanto, apenas o Vasco está assegurado. Botafogo e Flamengo, no Grupo A, e Fluminense, no Grupo B, ainda buscam suas vagas.

Tristão calcula que a chance de três grandes chegarem à semifinal é de 50%.
- O que mais me chama a atenção é que a situação do Flamengo não é muito diferente da do Fluminense agora. O Botafogo tem uma vantagem boa, mas os outros dois terão mais dificuldades - comentou o matemático.

Leia mais:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/02/matematico-calcula-10-de-chances-para-semifinal-com-quatro-grandes.html

Parazão: TJD pune envolvidos na briga em Marabá.


Alexandre Carioca é punido com 18 jogos de suspensão
Foto: Mário Quadros - Momento da briga no
Zinho de Oliveira dia 17 de fevereiro.
Reunido na tarde desta sexta-feira (17), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação Paraense de Futebol (FPF), apreciou e julgou todos os envolvidos na briga por ocasião do jogo entre Clube do Remo e Águia, valendo pela semifinal do 1º- turno, realizada no 12 de fevereiro no estádio Zinho de Oliveira em Marabá. Dos envolvidos na briga, o que teve a maior pena na sessão foi o volante Alexandre Carioca do Águia. O atleta foi suspenso por 18 partidas e desta forma está fora do restante do Parazão desta temporada.

Durante a confusão em Marabá, Alexandre Carioca bateu com um tripé de fotógrafo nas costas do lateral-direito Aldivan, do Remo, que teve de ser levado pela ambulância a um hospital de Marabá. Quem também foi punido de forma severa pelos membros do TJD foi o preparador físico Roberto Ramalho, do Águia suspenso por 10 jogos, mesma pena do goleiro Miro, também do time marabaense.
Foto: Mário Quadros - A Polícia teve que conter os
ânimos dos atletas
O meio-campo Magnum, do Clube do Remo também envolvido na pancadaria, também foi punido. Magnum levou 12 jogos de gancho. O preparador físico azulino Carlos Rocca teve como pena quatro jogos de suspensão.

O clube Águia de Marabá também foi punido pelo TJD. Agremiação marabaense terá que pagar uma multa de R$ 5 mil, por ter sido denunciado no Art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), "Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos".


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Parazão: Cametá goleia Águia no Parque e larga na frente da decisão do 1º- turno


Mapará venceu por 4 x 1 e pode até perder por 2 em Marabá que fica com a Taça

O Cametá goleou o Àguia por 4 x 1 á noite desta quarta-feira (16), na primeira partida da final do 1º- turno do Campeonato Paraense de Futebol. O encontro acontecerá no estádio Parque do Bacurau em Cametá.

O Mapará reverteu a vantagem do Águia e poderá até por 2 gols de diferença que fica com o título do turno (taça cidade de Belém). O segundo jogo será realizado após o período carnavalesco no dia 25 de fevereiro no estádio Zinho de Oliveira.

Ficha técnica
Cametá 4 x 1 Águia, 20h30.
Caráter: 1º- Jogo da final do 1º- turno (Taça cidade de Belém)
Data: 16/02/2012 - quinta-feira
Local: Estádio Parque do Bacurau/Cametá
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Luis Diego Nascimento Lopes
4ºA: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso*
5ºA: João Paulo  Loiola de Sousa
Ass. Árb: José Guilhermino de Abreu
Cartões amarelos;
Charles e Roberto (Àguia)
Marcelo Maciel e Ricardo Capanema (Cametá)
Renda: R$: 42.839,00
Público pagante: 4.433
Não pagante: 448
Público total: 4.881
Gols;
1 x 0, Cametá, Soares (falta), 2’.
1 x 1, Águia, Valdanes, 39’.
2 x 1, Cametá, Ratinho, 11”.
3 x 1, Cametá, Marcelo Maciel (cabeça), 34”.
4 x 1, Cametá, Ratinho, 41”.

Cametá: Evandro: Américo, Tonhão, Ályson e Souza; Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio, Soares (Júlio César) e Ratinho; Jailson (Edilson) e Marcelo Maciel (Leonardo). Técnico: Cacaio

Águia: Alan; Roberto, Charles e Bernardo; Léo Rosa, Diogo, Marquinho, Flamel (Hallace) e Wegno; Branco (Vando) e Valdanes. Técnico: João Galvão

Quem ficará com a Taça Cidade de Belém? Começa hoje a disputa do 1º- turno


Cametá quer aproveitar o mando de campo pra largar na frente.
Águia deverá jogar no 3-5-2, no Parque do Bacural

Cametá e Àguia começam hoje (16), a decidir o título do 1º- turno do Campeonato Paraense de Futebol. O encontro acontecerá no estádio Parque do Bacurau em Cametá, às 20h30. O segundo jogo será realizado após o período carnavalesco no dia 25 de fevereiro no estádio Zinho de Oliveira. O vencedor larga na frente pela disputa do Troféu Taça Cidade de Belém.

Taça Cidade de Belém
O Troféu
“A Taça Cidade de Belém tem o formato de uma canoa. Uma alusão aos barcos que navegam pelo rio Tocantins. Foi produzido em madeira de lei e aço escovado, teve o custo de três mil reais”, declarou Antônio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, em seu lançamento no início da semana na sede da Federação Paraense de Futebol.

A luta pelo troféu
A decisão do 1º- turno do Parazão 2012 será 100% do interior. Em 2011 Independente e Cametá disputaram a final do segundo turno, o Galo foi o vencedor, e acabou conquistando o título de Campeão Paraense, agora Águia e Cametá reeditam uma final interiorana.

Cametá
O Cametá teve apenas uma derrota até agora na competição, por isso chega a decisão com status de time competitivo. Na única derrota que sofreu, perdeu para a Tuna na primeira partida da semifinal do 1º- turno no Souza por 4 x 1, mas conseguiu reverter a situação em seus domínios, no Parque do Bacurau ganhando por 3 x 0. O Cametá conta ainda com o artilheiro da competição, Rafael Paty com 7 gols. Paty desfalca o Mapará neste encontro por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último encontro.

Àguia
O Águia chega à decisão como a melhor equipe da fase classificatória por isso continua com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. O técnico João Galvão pretende fechar o time e jogar com o regulamento embaixo do braço para decidir em casa, por isso deverá escalar o time no esquema 3-5-2, até porque não poderá contar com o volante Analdo e o lateral Rayro, efetivando Bernardo na zaga.

Ficha técnica
Cametá x Águia, 20h30.
Caráter: 1º- Jogo da final do 1º- turno (Taça cidade de Belém)
Data: 16/02/2012 - quinta-feira
Local: Estádio Parque do Bacurau/Cametá
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Luis Diego Nascimento Lopes
4ºA: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso*
5ºA: João Paulo  Loiola de Sousa
Ass. Árb: José Guilhermino de Abreu

Cametá: Evandro: Américo, Tonhão, Ályson e Souza; Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio, Soares e Ratinho; Jailson e Marcelo Maciel. Técnico: Cacaio

Águia: Alan; Roberto, Charles e Bernardo; Léo Rosa, Diogo, Marquinho, Flamel e Júlio Ferrari; Branco e Valdanes. Técnico: João Galvão

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estádio Zinho Oliveira não vai sofrer interdição


Águia e Cametá farão o 2º- jogo da decisão do 1º- turno em Marabá
Portão de entrada do Estádio Zinho Oliveira
O presidente em exercício do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Afonso Vaz Lobato, indeferiu na tarde de hoje (15) o pedido do representante do Ministério Público, Nilton Gurjão, que visava a interdição do estádio Zinho Oliveira, em Marabá, após as cenas de violência no jogo do último domingo (12), entre Águia e Remo, pela semifinal do Campeonato Paraense 2012.

O primeiro jogo da decisão do 1º- turno entre Cametá e Águia acontece nesta quinta-feira (16), no estádio Parque do Bacurau em Cametá, às 20h30. O segundo e decisivo encontro será realizado no dia 25 de fevereiro, às 20h30 no estádio Zinho de Oliveira em Marabá

O julgamento dos envolvidos na confusão - como o volante Alexandre Carioca, do Águia, que bateu com uma barra de ferro nas costas do lateral-esquerdo Aldivan, e do meio-campo Magnum, do Remo, que teria dado um soco no rosto do atacante Branco -, será realizado na sexta-feira (17).


Fonte: Gustavo Pêna (DOL)

Agenda Esportiva

Jogos de hoje quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2012
Alagoano
21h00 Murici x CRB


Baiano
20h30 Vitória x Camaçari
20h30 Serrano x Juazeirense
20h30 Fluminense-BA x Feirense
20h30 Itabuna x Vitória da Conquista
22h00 Juazeiro x Bahia

Cearense
21h20 Tiradentes-CE x Trairiense
21h20 Ceará x Itapipoca
21h20 Crateús x Guarany de Sobral
22h00 Icasa x Fortaleza

Libertadores
19h45 The Strongest x Santos
22h00 Lanús x Flamengo
22h00 Deportivo Táchira x Corinthians

Carioca
19h30 Vasco x Volta Redonda
22h00 Americano-RJ x Fluminense

Gaúcho
19h30 Internacional x Cruzeiro-RS

Goiano
20h30 Anapolina x CRAC-GO
20h30 Atlético-GO x Morrinhos

Paranaense
17h00 Atlético-PR x Corinthians-PR
20h30 Rio Branco-PR x Paranavaí
20h30 Toledo-PR x Arapongas
20h30 Roma-PR x Iraty
22h00 Operário x Londrina-PR
22h00 Cianorte x Coritiba

Pernambucano
21h00 Porto-PE x Serra Talhada
21h00 Belo Jardim x Araripina
21h00 Salgueiro x Ypiranga-PE
21h00 Petrolina x América-PE
22h10 Náutico x Central

Potiguar
21h30 ABC x Coríntians-RN
21h30 América-RN x Santa Cruz-RN

Liga dos Campeões
15h00 Zenit x Benfica
17h45 Milan x Arsenal

Seleção: Brasil cai para sétimo lugar no ranking da Fifa


A Espanha continua na primeira colocação do ranking da Fifa
A seleção brasileira continua distante da briga pela liderança do ranking da Fifa, atualizado nesta quarta-feira (15). A equipe pentacampeã mundial perdeu uma posição e agora está em sétimo lugar, com 1.152 pontos, três atrás de Portugal, que a ultrapassou. A seleção espanhola permanece na liderança, com 1.566 pontos.

O Brasil ainda não entrou em campo em 2012, mas perdeu uma posição por conta dos resultados descartados no último mês. A vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda, em fevereiro de 2008, deixou de contar pontos. Somado a isso, a derrota de Portugal para a Itália por 3 a 1, também em fevereiro de 2008, foi descartada, e provocou a troca de posições.

O sétimo lugar ainda não é a pior posição do Brasil no ranking da Fifa, já que em agosto de 1993, quando a lista foi criada, a equipe estava em oitavo lugar. A equipe vai voltar a jogar em 28 de fevereiro, na Suíça, em amistoso contra a Bósnia-Herzegovina. O primeiro adversário da seleção em 2012 está em 19º lugar na lista.

Campeã mundial e da Eurocopa, a Espanha continua na primeira colocação do ranking da Fifa, que tem um novo vice-líder. A Alemanha ultrapassou a Holanda e assumiu o segundo lugar, com 1.369 pontos, dez a mais do que a terceira colocada. Esta é a melhor posição ocupada pela seleção alemã desde maio de 2009. A equipe foi favorecida pelo descarte dos pontos da vitória holandesa sobre a Croácia em fevereiro de 2008.

O Uruguai continua em quarto e a Inglaterra ocupa a quinta posição. A Itália subiu para a oitava colocação, à frente da Croácia e da Dinamarca, que tirou a Argentina das dez primeiras posições da lista pela primeira vez de 2004. A equipe sul-americana está em 11º lugar.

Após faturar o título da Copa Africana de Nações, a Zâmbia subiu 28 posições e está na 43ª colocação. Derrotada na decisão de domingo, a seleção da Costa do Marfim é a melhor equipe do continente na lista e está na 15ª posição.

Em 21º lugar, o México segue sendo a melhor ranqueada da Concacaf. A Austrália, que agora disputa competições organizadas pela Confederação Asiática, assumiu a 22ª posição e ultrapassou o Japão como melhor seleção entre as que atuam no torneios da Ásia. A Nova Zelândia, na 120ª colocação, é a melhor equipe da Oceania. O ranking da Fifa voltará a ser atualizado no dia 7 de março.

Confira as 20 primeiras colocadas do ranking da Fifa:
1.º Espanha, 1.566
2.º Alemanha, 1.369
3.º Holanda, 1.359
4.º Uruguai, 1.317
5.º Inglaterra, 1.179
6.º Portugal, 1.155
7.º Brasil, 1.152
8.º Itália, 1.115
9.º Croácia, 1.101
10.º Dinamarca, 1.090
11.º Argentina, 1.081
12.º Chile, 996
13.º Rússia, 989
14.º Grécia, 979
15.º Costa do Marfim, 967
16.º Suíça, 950
17.º França, 930
18.º Suécia, 924
19.º Bósnia-Herzegovina, 920
20.º Irlanda, 893


Fonte: Agência Estado (AFI)

Taça Cidade de Belém 2012 já está na sede da FPF


O troféu de campeão do 1º turno do Campeonato Paraense de Futebol Profissional 2012 denominado “Taça Cidade de Belém” já está na sede da Federação Paraense de Futebol. Produzido pelo artesão Paraense, Ademir Carmin, a Taça homenageia a cultura paraense, que está representada por um barco que navega nos principais rios do estado.

Águia e Cametá começam a disputar o troféu nesta quinta-feira (16). O Cametá chegou a final depois de eliminar a Tuna Luso com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Perdeu por 4 x 1 em Belém e goleou a Lusa no parque do Bacurau por 3 x 0.

Com a equipe do Águia não foi diferente, o time aproveitou a vantagem de melhor da fase classificatória e jogando por dois resultados iguais fez o dever de casa. Perdeu o primeiro jogo no Baenão por 4 x 2, e ganhou do Leão no Zinho de Oliveira por 2 x 0.

O jogo da volta entre Águia e Cametá acontece somente após o carnaval, no dia 25 de fevereiro, um sábado.

Flávio Lopes é o novo técnico do Remo


Lopes substituirá Naves do Leão de Antonio Baena
Flávio Lopes. Novo técnico do Clube do Remo
A diretoria do Remo anunciou de forma oficial na tarde desta terça-feira (14) a saída do técnico Sinomar Naves e a contratação de um novo treinador para o Paraense 2012. Com a demissão de Sinomar Naves a diretoria azulina confirmou o acerto com Flávio Lopes, de 46 anos para comandar o Leão de Antonio Baena no restante do Parazão 2012. Lopes deve chegar a Belém na quinta-feira (16).

Flávio Antônio Lopes Lourenço é natural de Ervália, Minas Gerais. O treinador já trabalhou no América (MG), Atlético (PR), Gama (DF), Vila Nova (MG), Portuguesa (SP), Ipatinga (MG), ABC (RN), Marilia (SP), Atlético (GO) e teve como último clube o CRB (AL), durante o Campeonato Brasileiro da Série C de 2011.

O meia Juliano e o atacante Rodrigo Ayres foram os primeiros jogadores a deixar o Clube do Remo após a eliminação da equipe no primeiro turno. Segundo Hamilton Gualberto, mais três dispensas irão acontecer.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Parazão 2012: Definida arbitragem de Cametá e Àguia


1º- jogo da final do 1º- turno acontece nesta quinta-feira (16)
A Federação Paraense de Futebol através da Comissão de arbitragem (CA/FPF) sorteou nesta segunda-feira (13), a arbitragem para a primeira partida da final do 1º- turno do Campeonato Paraense de Futebol (Taça Cidade de Belém), que acontece nesta quinta-feira (16), entre Cametá e Águia, no Parque do Bacurau em Cametá.

O Cametá vem de classificação diante da Tuna após perder por 4 x 1 em Belém e reverteu o placar no Parque do Bacurau vencendo a Lusa por 3 x 0. Com o Águia não foi diferente, o time marabaense perdeu no Baenão por 4 x 2 e ganhou do Remo por 2 x 0 no Zinho de Oliveira. Por ter melhor campanha o Águia joga por dois resultados iguais.


Confira a escala de Cametá e Águia
Cametá x Águia, 20h30 – 1º- jogo.
Local: Estádio Parque do Bacurau/Cametá
Data: 16/02/2012 - quinta-feira
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
 A2: Luis Diego Nascimento Lopes
4ºA: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso*
5ºA: João Paulo  Loiola de Sousa
Ass. Árb: José Guilhermino de Abreu

Juiz propõe conciliação entre diretores do São Raimundo


Dr. Laércio Ramos deu prazo até sexta (17) para acordo. Caso contrário decisão será judicial
Aconteceu nesta terça-feira (14), a audiência preliminar de conciliação da ação movida pelo advogado José Edibal Cabral contra o presidente Rosinaldo Batista do Vale da diretoria administrativa do São Raimundo Esporte Clube. Presidiu a audiência o Juiz da 3ª- vara civil Dr. Laércio Oliveira Ramos, que propôs uma conciliação entre as parte até sexta-feira, dia 17 de fevereiro.

As partes envolvidas na ação além da demandada, no caso a instituição São Raimundo Esporte Clube (envolvida na ação), presentes os Demandantes (aquele que se chama em juízo) o presidente Rosinaldo do Vale e os advogados Dr. Elias César Queiróz e Dr. Janmerson Castro Guimarães. Na realidade eram duas ações no qual Rosinaldo do Vale numa era demandado e na outra demandado.

A parte requerente (interessada - pede em juízo alguma coisa) estavam presentes, o advogado José Edibal Cabral, autor da ação, o presidente do Conselho Deliberativo do Clube Dr. Rubens Miranda Chagas, o vice da executiva do Clube Antonio Sampaio, Sandro Lopes, conselheiro e advogado, João Luiz Leite, Presidente do Conselho Fiscal e mais os advogados acompanhando os requerente Odemar Pinto e Alexandre Lopes.

Proposta de Acordo.
O juiz Laércio Oliveira Ramos depois de ouvir as partes, alertou sobre as divergências de administração e ideais de diretores de ambas, que o clube era o mais prejudicado, fez uma proposta, que o presidente do CONDEL alvinegro Dr. Rubens Miranda e o presidente da executiva Rosinaldo do Vale tentassem uma conciliação sem a interferência da justiça, o que parece difícil, e deu o prazo até esta sexta-feira (17), caso contrário a ação seguiria seu rito normal com o juiz marcando nova audiência para ouvir as partes e testemunhas, analisar e proclama a sentença.

Ainda na sala da audiência a parte requerente fez uma proposta a parte demandada, que o presidente Rosinaldo do Vale apresentasse a prestação de conta e se afastasse por no mínimo 45 dias, prazo para que o Conselho Fiscal analisasse as contas e se formasse uma Junta Governativa para administrar o clube neste período.

Por outro lado, Rosinaldo do Vale e seus pares não se pronunciaram com relação a proposta de outra parte, mas praticamente descartaram a proposta de afastamento. A decisão de Rosinaldo vai sair de uma reunião que deverá acontecer nesta quarta-feira (15), para em seguida acontecer o encontro com outra parte, ou seja Dr. Rubens Miranda Chagas.

  

Mano chama Ronaldinho e oito com idade Olímpica para o 1º- teste do ano

Alex Sandro, Danilo, Ganso, Leandro Damião, Lucas, Neymar, Rafael e Sandro têm idade para Londres. Kaká segue fora contra a Bósnia
Por: Márcio Iannacca
Rio de Janeiro

Mano Menezes durante a coletiva de convocação
da Seleção (Foto: Antonio Lacerda / EFE)
O técnico Mano Menezes convocou Ronaldinho Gaúcho e oito jogadores com idade olímpica para o primeiro amistoso do ano contra a Bósnia, dia 28 deste mês, na Suíça. Alex Sandro, Danilo, Ganso, Leandro Damião, Lucas, Neymar, Sandro e o goleiro Rafael, principal novidade da lista, são os atletas sub-23 que podem defender o Brasil em Londres. Kaká, que voltou a jogar regularmente no Real Madrid, segue fora da lista.

A ausência do volante Lucas Leiva já era esperada. O jogador, que se recupera de uma cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo, está fora da temporada européia. Kaká chegou a ser chamado contra Gabão e Egito no final de 2011, mas ficou fora por lesão.

- Foi uma opção de momento. Não vou responder sobre especulação. Convoquei (o Kaká) para os amistosos contra o Gabão e Egito, mas não foi possível por causa da lesão. Vamos continuar observando - afirmou Mano.

A Seleção Brasileira embarca para a Suíça no dia 25 de fevereiro. Além da comissão, os jogadores que atuam no Brasil vão seguir no mesmo voo. Os atletas que jogam na Europa se reúnem com a delegação no hotel em St. Gallen. Segundo Mano, caso algum convocado tenha jogo importante de clubes durante a época do amistoso, a viagem poderá ser adiada. Dedé (Vasco) e Ronaldinho (Flamengo) por exemplo poderão ter a final da Taça Guanabara, marcada para o dia 26.

- Mesmo tendo algum risco em relação à data, não vamos criar problema por antecipação. Poderemos ajustar uma viagem em algum caso específico, mas somente isso. Vamos contar com os jogadores convocados independentemente de estarem jogos decisivos ou não – disse Mano.

Confira a lista completa:
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Valencia)
Rafael (Santos)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)

Meio-campistas
Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Fernandinho (Shakhtar)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Após eliminação do Remo, muros do Baenão são pichados

A galera azulina protestou pedindo a saída de Sinomar
Mensagem no muro do Baenão pede a saída do técnico
Sinomar Naves e do meia Magnum
Foto: Jaime Souza
Após a eliminação do time da disputa do 1º- turno do Campeonato Paraense, a torcida do Clube do Remo pichou os muros do estádio Evandro Almeida, o Baenão, como forma de protesto por mais um vexame da equipe no estadual.

Os muros do Baenão amanheceram pichados. As "mensagens" criticavam o treinador Sinomar Naves, e uma delas pedia a saída do técnico e do meia Magnum. As pichações foram assinadas por integrantes de uma torcida organizada do Clube do Remo.

Foto de Jaime Souza


A situação do técnico Sinomar Naves no comando do Remo será decidida ainda nesta segunda-feira (13). Uma reunião entre a diretoria azulina ficou de ser realizada no final da tarde, e um pronunciamento oficial deverá ser feito até o final do dia. A diretoria azulina já admite uma mudança de treinador.

Atacante Fábio Oliveira: faltou profissionalismo de alguns companheiros


Para o atacante Fábio Oliveira faltou profissionalismo por parte de alguns de seus companheiros, admitindo a superioridade do Águia. Segundo Fábio Oliveira, alguns atletas estão no momento falando mais do que jogando futebol e isso está prejudicando o grupo. O atacante também criticou a falta de segurança do estádio Zinho Oliveira, em Marabá, e afirmou que os jogadores do Remo precisam ser homens e agüentar calados a pressão da torcida azulina.


Fonte: DOL

São Francisco reintegra atacante Rodrigão


Atacante foi dispensado com mais 5 jogadores na semana passada
O atacante Rodrigão vai permanecer no plantel do São Francisco. A diretoria azulina avaliou melhor e decidiu por conversa com o atleta e reintegrá-lo após anunciar na semana passada sua dispensa junto a mais cinco companheiros. Rodrigão continua participando dos treinamentos, inclusive desta segunda-feira (13), no campo JQ no Planalto santareno.

A reconsideração para a volta de Rodrigão só foi possível após uma conversa do presidente do clube Edi Ribeiro com os demais diretores reconhecendo a importância que o atleta teve na disputa da segunda divisão e 1ª- fase do Parazão,          quando o time conseguiu dois acessos e a volta a elite do futebol Paraense. Outro fator foi o apelo de parte da torcida azulina.

Quanto aos demais atletas, a diretoria do Leão Santareno, tenta um acordo amigável na rescisão contratual. Outros atletas que foram anunciados na lista de dispensa: Zagueiro Jacó – laterais: Claydir, Sidivan e Jackinha, além do atacante Léo Oliveira. A diretoria azulina a exemplo do que aconteceu com Rodrigão tentou o mesmo com Sidivan, Jackinha e Jacó, mas estes não aceitaram e deixarão o clube.

Treinos físicos, a prioridade esta semana no São Raimundo


Nicolau Barros é o novo preparador físico do Pantera
Contando com o plantel completo o São Raimundo iniciou esta semana os treinamentos da Inter-temporada, em vista a disputa do segundo turno do Campeonato Paraense de Futebol (Taça Estada do Pará). O técnico Nildo Pereira retornou no último sábado à Santarém acompanhado do novo preparador físico Nicolau Barros e do novo reforço contratado na semana passada, o meio campista Zeziel (ex-Paysandú) e mais oito atletas que permaneceram em Belém após a eliminação do time no 1º- turno.

Na manhã desta segunda-feira (13), a equipe esteve na Praia de Pajuçara fazendo um trabalho físico e a tarde o plantel foi ao campo do Flamengo do Urumanduba para um treino físico técnico. Esta semana a prioridade será o condicionamento físico (Ver matéria ao final da matéria). Na próxima semana segundo Nildo Pereira serão treinamento mais específico, e adiantou que pedirá a diretoria um amistoso antes de enfrentar o São Francisco na estréia do time no returno.

esta semana o Nicolau (Barros), vai trabalhar forte com os jogadores e na próxima semana vamos treinar especificamente, pois teremos um difícil compromisso na estréia do returno, o clássico da cidade (Rai-Fran), um campeonato a parte” na avaliação do treinador se referindo a rivalidade do clássico São Raimundo e São Francisco. “vamos até pedir a diretoria um amistoso na próxima semana, a prioridade seria Oriximiná, onde o campo é muito bom” disse Nildo Pereira.

Programação de treinamento
Segunda/13:
Manhã: Físico – praia de Pajuçara
Tarde: Físico/técnico – campo do Flamengo do Urumanduba
Terça/14:
Manhã: Físico
Tarde: Físico/técnico
Quarta/15:
Manhã: Musculação/Academia
Tarde: Físico/técnico
Quinta/15:
Manhã: Físico
Tarde: Treino com bola
Sexta/16:
Manhã: Musculação/Academia
Tarde: Treino com bola
Sábado/17:
Manhã: Treino com bola
Tarde: Repouso
Domingo/18
Repouso

Estádio Zinho de Oliveira não será interditado


A garantia é do diretor técnico da FPF
A frente o diretor técnico da FPF Paulo Romano
mais atrás o preparador físico Ramalho do Águia
Foto: Mário Quadros
O estádio Zinho Oliveira em Marabá não deverá ser interditado em virtude dos incidentes ocorrido durante o jogo deste domingo (12), entre Clube do Remo e Águia, vencido pelo azulão por 2 x 0, resultado que classificou o time de Marabá para a final do 1º- turno do Parazão. A garantia é do diretor técnico da Federação Paraense Paulo Romano.

Paulo Romano esteve no estádio Zinho Oliveira acompanhando o jogo e esclareceu que os tumultos ocorridos entre jogadores e representantes das comissões técnicas não constituem motivo legal para a interdição do estádio marabaense.

Para Romano, isto só ocorreria se houvesse invasão de campo por torcedores ou acidentes que afetassem a estrutura do estádio. Como todos os envolvidos na confusão estavam autorizados a ficar dentro da área de jogo, o Zinho Oliveira não sofrerá qualquer sanção, finalizou o diretor técnico.



Fonte: Blog do Gerson Nogueira
Foto: Mario Quadros

Agressão em Marabá: Aldivan decidiu não prestar queixa contra Alexandre Carioca


Meia do Águia agrediu lateral do Remo com um tripé de ferro.
A agressão do meia Alexandre Carioca do Águia de Marabá aconteceu contra o lateral esquerdo Aldivan do Remo. O fato aconteceu durante a partida entre Águia e Remo válida pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense, logo após o segundo gol do time Marabaense marcado pelo atacante Branco.

Aldivan alegou que era “amigo” do agressor e desistiu de prestar queixa após receber um pedido de desculpas. Os dois chegaram a atuar juntos no Paysandú em 2010. Aldivan  Aldivan foi agredido por Alexandre Carioca em meio a uma confusão generalizada entre jogadores das duas equipes no segundo tempo, após um desentendimento entre o goleiro Alan do Águia e o meia Betinho do Remo.

Atingido pelas consta com um tripé de um fotógrafo, quando aparentemente amarrava as chuteiras, Aldivan foi retirado de ambulância do estádio Zinho de Oliveira e atendido no Hospital Metropolitano. Após ser atendido e liberado, o lateral foi para a delegacia onde se encontrava Alexandre Carioca. O meia do Águia saiu de campo conduzido no carro da Polícia Militar que fazia a segurança no estádio.

Com a vitória sobre o Remo por 2 x 0, o Águia fará a final do 1º- turno do Parazão com o Cametá que eliminou no sábado (12), a Tuna ganhando por 3 x 0. Na primeira partida em Belém o Remo Havia vencido por 4 x 2 e podia até perder por uma gol de diferença.

Clique aqui http://www.youtube.com/watch?v=Qa_JN9Tm-es acompanhe lances do gol e da agressão de Alexandre Carioca contra Aldivan.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Águia bate no Remo e está na final do 1º- turno do Parazão

Cametá e Águia decidem Taça Cidade de Belém.

O Águia mostrou sua força no estádio Zinho de Oliveira e empurrado pela sua torcida venceu do Remo por 2 x 0 na tarde deste domingo (12) em Marabá. O Azulão marabaense precisa ganha com a diferença dos dois tentos em virtude de ter perdido a primeira partida em Belém por 4 x 1. Com isso Águia e Cametá farão a decisão do 1º- turno do Campeonato Paraense de Futebol.

O jogo ficou paralisado por quase quinze minutos devido a uma confusão que começou aos vinte e cinco minutos do segundo tempo. A briga generalizada em campo envolveu jogadores do Águia e os jogadores do Remo. A confusão teria iniciado com o goleiro Alan, do Águia e o meio campista Betinho do Clube do Remo.

Depois de trocarem socos o volante Alexandre Carioca, do Águia que estava no banco de reservas, atingiu o lateral esquerdo Aldivan, do Clube do Remo, com uma barra de ferro. Aldivan foi conduzido até um hospital da cidade de Marabá, já o volante Alexandre Carioca, foi conduzido até a delegacia, da cidade de Marabá. O jogo recomeçou aos 35 minutos e terminou aos 48 minutos de tempo jogados e 51 minutos corridos

Branco “o carrasco azulino”
Depois de um placar em ‘branco’ no primeiro tempo, resultado que favorecia o Remo mais por sorte devido a vários oportunidades que o Azulão marabaense teve principalmente com o atacante Branco. Mas no retorno para a segunda etapa, logo aos sete minutos, Wando recebeu lançamento, virou para gol, e deu um toque sutil quando o goleiro Adriano se aproximava, Águia 1 x 0.

O gol aumentou o domínio do Águia e aos 25 minutos, foi a vez do Carrasco do Remo o atacante Branco que sempre que joga contra o Remo deixa sua marca, e anotou o segundo gol que deu a classificação para o Águia.

A Confusão
Depois do segundo gol do Águia, na saída do meio campo, o Remo foi para o ataque e quando Betinho dividiu uma bola com o goleiro Alan deu-se o inicio da briga. O garoto Betinho resolveu tirar satisfação, mas os jogadores reservas do e o preparador físico do Águia se meteram.

O meia Magnum chegou com uma “voadora” para defender o companheiro e o goleiro reserva do Azulão, Miro, pegou a bandeirinha de escanteio para tentar responder. O ápice do tumulto foi uma coronhada, possivelmente com um tripé da imprensa, dada por Alexandre Carioca nas costas de Aldivan. Além de ser expulso da partida, Alexandre foi retirado do estádio pela Policia. O atleta do Remo passou por exames em um hospital da cidade com suspeitas de fratura nas costelas.

No retorno da partida, só deu Remo. Os azulinos tentaram um gol salvador. Mas, na base do desespero, sem efeito. (Diário do Pará)

Ficha Técnica
Águia x Remo, 16h - Chave “B”
Local: Estádio Zinho Oliveira/Marabá
Data: 15/02/2102 – domingo
A: Andrey da Silva e Silva
A1: Marcio Gleidson Correia Dias
A2: Diorgenes Menezes Serrão
4ºA: Clauber José Miranda*
Ass. Árb: Paulo Cesar Romano
Analdo, Flamel, Vando, Rayro e Diogo (Águia)
Felipe Baiano, Magnum e Diego Barros (Remo)
Cartões vermelhos;
Miro/goleiro reserva e Alexandre Carioca/preso por agredir com uma tacada o lateral esquerdo do Remo Aldivan, levado para uma clínica (Águia)
Magnum (Remo)
Excluído
Ramalho/Preparado físico (Águia)
Carlos Rocca (Remo)
Rende: R$: 54.000,00
Público pagante: 3.154
Não pagante: 430
Total de público: 3.584
Gols;
1 x 0, Águia, Vando, 7”.
2 x 0, Águia, Branco. 24”.

Águia: Alan; Léo Rosa, Roberto, Charles e Rayro; Diogo (Vando), Analdo, Marquinhos e Flamel; Branco (Bernardo) e Valdanes (Sató). Técnico: João Galvão

Remo: Adriano; Balú, Diego Barros, Juan Sosa e Aldivan (Panda); Alan Peterson, Adenísio, Felipe Baiano (Joãozinho) e Magnum (Betinho); Marciano e Fábio Oliveira. Técnico: Sinomar Naves