FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 18 de agosto de 2012

Campeonato Santareno Sub-20: São Raimundo larga na frente

Pantera Negra vence do Aliança por 1 a 0 nesta sexta-feira (17), e precisa de um empate na partida de volta para conquistar o Campeonato Santareno Sub-20.

O São Raimundo, mesmo não apresentando o futebol que colocou lhe colocou até os jogos finais do Campeonato Santareno Sub-20, de forma invicta, conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta na próxima semana, dia 24 de agosto. O Pantera negra do Tapajós venceu do Aliança por 1 a 0, gol do lateral direito Giovanne, aos 27 minutos do primeiro tempo na tarde desta sexta-feira (17), no estádio Colosso do Tapajós.

O segundo jogo está programado para o dia 24 de agosto (sexta-feira), às 16h30 também no estádio Colosso do Tapajós. Com a vitória na primeira partida, o São Raimundo precisará somente de um empate para conquistar o título da categoria nesta temporada.

Ficha Técnica
São Raimundo 1 x 0 Aliança
Data: 17/08/2012 (sexta), 16h30
Local: Estádio Colosso do Tapajós
A: Nelson Paulo Silva Xavier
A1: Raimundo Nonato Pereira
A2: Edson Manoel de Souza
4º-A: Cristovão Jhones Rabelo
Delegado: Daniellen Pinto Feitosa
Cartões Amarelos;
Felipe Barreto (Aliança)
Beto, Rômulo Mererê, Carlinhos, Junior Alenquer, Piu e Raian (São Raimundo)
Gol;
1 x 0, São Raimundo, Giovanne, 27’.

São Raimundo: Júnior; Geovane, Betinho, Beto e Gerson; Fabinho, Paulo Victor (Filho), Rômulo Mereré (Junior Alenquer) e Carlinho; Rômulo Belterra (Raian) e Jânio (Piu). Técnico: Roberto Sousa (Beto Farinha).

Aliança: William, Gabriel Tiningú, Pablo Sena, Vanderson e Felipe Barreto; Igor, Jorge, Rodolfo (Tiaguinho) e Pablo (Wágner); Arilson (Jefferson) e Lázaro (Kelve). Técnico: Francisco Santos (Xampu).

Série C: Águia goleia Treze em Marabá

Atacante Branco marca dois gols relâmpagos e Águia se recupera de goleada sofrida em Lucas do Rio Verde/MT.
O Águia de Marabá jogando dentro do estádio Zinho de Oliveira neste domingo (18) à tarde aplicou uma goleada no Treze/PB por 5 a 1, devolvendo o mesmo placar sofrido na rodada passada para o Luverdense. O atacante Branco com dois relâmpagos no segundo tempo ajudou a equipe a se recuperar na tabela de classificação.

O objetivo do técnico João Galvão pelo menos em parte foi alcançado, o treinador do Azulão Marabaense queria tirar a diferença no saldo de gol sofrido em Lucas do Rio Verde. “Pelo menos devolvemos o placar”, disse Galvão ao final da partida.

O Águia está na 7ª- posição com 12 pontos ganhos mesmo número do Paysandú que está na sexta posição. Na próxima rodada enfrenta o Santa Cruz/PE fora de casa.

Ficha Técnica
Águia de Marabá/PA 5 x 1 Treze/PB
Data: 18/08/2012, 16h
Local: Estádio Zinho de Oliveira/Marabá/PÁ
A: José de Caldas Souza/TO/CBF-1
A1: Ciro Chaban Junqueira/TO/CBF-1
A2: Edilson Frasão Pereira/TO/CBF-2
4º-A: Wasley do Couto/PA/CBF-2
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues/PA
Renda: 8.987,00
Público Pagante: 615
Não Pagante: 240
Total: 855
Gols;
1 x 0, Águia, Flamel (pênalti), 24’.
1 x 1, Treze, Manu, 26’.
2 x 1, Águia, Vando, 43’.
3 x 1, Águia, Branco, 11”.
4 x 1, Águia, Branco, 13”.
5 x 1, Águia, Juliano, 48”.

Placar desta Sexta-feira

17 de agosto
Campeonato Brasileiro Série A – Fase Única (18ª- rodada)

Campeonato Brasileiro Série D – Fase de Grupos (18ª- rodada)
Guarani 4 x 0 CRB
Vitória 2 x 1 Joinville
Guaratinguetá 3 x 1 Ipatinga/MG
América/MG 1 x 1 América/RN
Avaí 2 x 1 Grêmio Barueri

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª- Fase
Grupo B
Oeste 1 x 0 Tupi

Campeonato Santareno Sub-20 – Decisão (1º- jogo da Final)
São Raimundo 1 x 0 Aliança - Estádio Colosso do Tapajós

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Campeonato Santareno Sub-20: 1º- jogo da decisão acontece nesta sexta (17)

São Raimundo e Aliança iniciam a partir das 16h30 desta sexta (17) no Colosso do Tapajós, a decisão do Campeonato Santareno Sub-20.
Colosso do Tapajós - Palco dos jogos finais
São Raimundo e Aliança entram em campo a partir das 16h30 desta sexta-feira (17), no estádio Colosso do Tapajós para a disputa da primeira partida da decisão do Campeonato Santareno Sub-20. As duas equipes iniciam a decisão em condições iguais, o campeão sairá numa disputa de duas partidas, na definição de uma melhor de quatro (4) pontos.

São Raimundo fez seu último trabalho nesta quinta-feira (16), no estádio Panterão, treino reacreativo. 18 jogadores foram relacionados pelo técnico Beto Farinha. Time ainda indefinido, atacante William lesionado está fora da primeira partida. Filho já recuperado ficará a disposição no bando de reserva.

O Aliança fez o seu trabalho final no campo do Flamengo do Urumanduba, Técnico Francisco Santos (Xampú), vai colocar em campo o mesmo time que goleou o Sport Santarém por 6 a 1, na Semifinal.

O segundo jogo da decisão está marcado para o dia 24 de agosto, às 16h no estádio Colosso do Tapajós.

Campanha das duas equipes
C
CLUBES
PTS
J
V
E
D
GP
GC
S
1.
São Raimundo
33
11
11
00
00
32
05
27
2.
Aliança
28
11
09
01
01
42
11
31

Ficha Técnica
São Raimundo x Aliança
Data: 17/08/2012 (sexta), 16h30
Local: Estádio Colosso do Tapajós
A: Nelson Paulo Silva Xavier
A1: Raimundo Nonato Pereira
A2: Edson Manoel de Souza
4º-A: Cristovão Jhones Rabelo
Delegado: Daniellen Pinto Feitosa

São Raimundo: Júnior; Geovane, Betinho, Beto e Gerson; Fabinho, Paulo Victor (Filho), Rômulo Mereré e Carlinho; Rômulo Belterra (Jr. Alenquer) e Jânio. Técnico: Roberto Sousa (Beto Farinha).

Aliança: William, Gabriel Tiningú, Juca, Vanderson e Felipe Barreto; Igor, Jorge, Rodolfo e Pablo; Arilson e Lázaro. Técnico: Francisco Santos (Xampu).

Placar desta Quinta-feira


16 de agosto
Campeonato Brasileiro Série A – Fase Única (17ª- rodada)
Vasco 2 x 2 Coritiba
Corinthians 1 x 0 Internacional
Figueirense 1 x 3 Santos

Campeonato Brasileiro Série D – Fase de Grupos
A06
Aracruz 1 x 0 Nacional-MG

Copa Sul Americana – 1ª- Fase (Jogos de Volta)
Universitario de Sucre 1 x 2 Liverpool-URU
Deportivo Lara 0 x 0 Deportes Tolima

Segunda Fase (Jogo de ida)
Argentinos Juniors 1 x 2 Tigre

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Campeonato Santareno Sub-20: Decisão começa nesta sexta (17)

São Raimundo e Aliança começam a decidir nesta sexta (17) o Campeonato Santareno Sub-20.  O segundo jogo será no dia 24 de agosto. As duas partidas serão realizadas às 16h30 no estádio Colosso do Tapajós.
São Raimundo e Aliança começam a decidir nesta sexta-feira (17), o Campeonato Santareno Sub-20. O Campeão sairá numa disputa de duas partidas, na definição de uma melhor de quatro (4) pontos. Nesta fase ninguém leva vantagem (acompanhar mais abaixo, artigo da Fórmula de disputa sobre a Terceira Fase (Decisão) do Campeonato).

O São Raimundo chegou a final depois de eliminar o Amparo na Semifinal vencendo por 4 a 1, já o Aliança goleou o Sport Santarém na outra semifinal por 6 a 1. O segundo e decisivo jogo acontece no dia 24 de agosto. Os dois jogos vão acontecer no estádio Colosso do Tapajós, às 16h30.

Fórmula de disputa
Do Campeonato (...) - Terceira Fase
Artigo 7º- As 02 (duas) equipes classificadas para disputar esta fase, se defrontarão em duas partidas uma de ida e outra de volta, saindo-se vencedora a equipe que obter o maior número de pontos ganhos na disputa desta fase que, por conseguinte será a campeão do Campeonato Santareno de Futebol Amador Sub-20 – Ano 2012.

Artigo 8º- Havendo empate em número de pontos ganhos nesta fase e sem persistindo na última partida da decisão será declarado vencedor a equipe que obteve o maior saldo de gols nesta fase, todavia se ainda assim continuarem empatados tanto em número de pontos ganhos quando em saldo de gols, o vencedor será conhecido através da cobrança de 5 (cinco) penalidades máximas alternadas, se persistir o empate serão cobradas penalidades máximas alternadas até se conhecer o vencedor – Campeão do Campeonato Santareno de Futebol Amador Sub-20 – Ano 2012.

Arbitragem do primeiro jogo já foi definida.

Escala
São Raimundo x Aliança
Data: 17/08/2012 (sexta), 16h30
Local: Estádio Colosso do Tapajós
A: Nelson Paulo Silva Xavier
A1: Raimundo Nonato Pereira
A2: Edson Manoel de Souza
4º-A: Cristovão Jhones Rabelo
Delegado: Daniellen Pinto Feitosa

Bastidores: São Raimundo faz assembleia para decidir situação de Rosinaldo do Vale

Assembleia Geral vai apreciar pareceres do Conselho fiscal, em relação as prestações de contas do presidente afastado Rosinaldo do Vale, já rejeitada.
O presidente da Assembleia Geral (AG) do São Raimundo Esporte Clube Arnaldo Sousa Lopes baixou edital de convocação da AG para o dia 24 de agosto, às 19h em primeira e às 19h30 em segunda e última convocação na sede do clube para deliberar a apreciação dos pareceres do Conselho Fiscal, em relação as prestações de contas do Senhor Rosinaldo Batista do Vale, anos 2007, 2008, 2009 e 2010, encaminhados pelo Conselho Deliberativo e análise do relatório da comissão de sindicância dentre outros assuntos de cunho administrativo.


Rosinaldo do Vale foi afastado da presidência da executiva por decisão da Assembleia Geral realizada na noite do dia 26 de abril de 2012 por 120 dias. Neste período o Conselho Fiscal analisaria toda a documentação repassada por Rosinaldo de sua prestação de contas. No dia 31 de julho o Conselho Deliberativo do Clube (Condel), se reuniu para analisar o parecer do Conselho Fiscal no qual em seu relatório deu parecer contrário.

O parecer foi colocado aos conselheiros que seguiram o parecer do Conselho Fiscal reprovando a prestação das contas. Na mesma reunião ficou decidido que antes de tomar qualquer decisão com relação ao parecer do Conselho Fiscal e aprovado pelo Condel fosse dada um prazo para ampla defesa ao presidente afastado Rosinaldo do Vale, bem como foi sugerido que o mesmo desse explicações aos Conselheiros sobre a prestação de contas rejeitadas.

Justiça do Trabalho:
No inicio desta semana, a diretoria do São Raimundo foi notificada pela Justiça do Trabalho de mais dois casos que o departamento jurídico do clube terá que defender. Um é do ex-meio campista do time Wélber, que cobrar direito de pouco mais de R$ 114.000,00 (cento e quatorze mil reais).

Outra ação é do ex-preparador físico Róbson Melo, que cobrar direito pouco mais de R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais). As duas ações tem como foro a cidade de Belém.

No início do mês dia 6 de agosto, o advogado Odemar Pinto negociou junto a Justiça do Trabalho com o também ex-preparador físico do clube Rone Lameira que pedia R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais). O advogado alvinegro chegou a oferecer R$ 8.000,00 (oito mil reais) de duas vezes, o que foi rejeitado. A negociação final ficou em R$ 11.000,00 (onze mil reais) parcelado em sete (7) parcelas de R$ 1.521,50 (Hum mil, quinhentos e vinte e um reais e cinquenta centavos).

Além desses casos o São Raimundo também cumpre negociação na corte trabalhista dos ex-jogadores Fernandinho, Renato Medeiros, Hélcio e Anderson Kamar.  

Série C: Arbitragem dos Paraenses Águia e Paysandú

Time do Águia jogará no Zinho de Oliveira em Marabá neste sábado (18), o Paysandú vai a Pernambuco enfrentar o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros no domingo (19), em Salgueiro.
José de Caldas Souza de Tocantins vai dirigir Águia de Marabá e Treze/BA neste sábado, às 16h no estádio Zinho de Oliveira em Marabá. Salgueiros/PE e Paysandú terá o apito do baiano Arilson Bispo da Anunciação, jogo que acontece no domingo (19).

Confira as Escalas de Arbitragem
Águia de Marabá/PA x Treze/PB
Data: 18/08/2012, 16h
Local: Estádio Zinho de Oliveira/Marabá/PÁ
A: José de Caldas Souza/TO/CBF-1
A1: Ciro Chaban Junqueira/TO/CBF-1
A2: Edilson Frasão Pereira/TO/CBF-2
4º-A: Wasley do Couto/PA/CBF-2
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues/PA

Salgueiro/PE x Paysandú/PA
Data: 19/08/2012, 16h
Local: Estádio Cornélio de Barros/Salgueiro/PE
A: Arilson Bispo da Anunciação/BA/Esp-2
A1: Elicarlos Franco de Oliveira/BA/CBF-2
A2: Djalma Silva Ferreira Jr./BA/CBF-2
4º-A: Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE/CBF-2
Assessor: Francisco Domingos da Silva/PE

Placar desta Quarta-feira


15 de agosto
Campeonato Brasileiro Série A – Fase Única (17ª- rodada)
Atlético-GO 1 x 1 Atlético-MG
Botafogo 2 x 0 Sport
Cruzeiro 1 x 1 Fluminense
Palmeiras 1 x 0 Flamengo
Grêmio 1 x 2 Portuguesa
Ponte Preta 0 x 2 Bahia
Náutico 3 x 0 São Paulo

Campeonato Brasileiro Série D – Fase de Grupos
A01
Atlético Acreano 0 x 2 Vilhena

A02
Mixto 1 x 1 Santos/AP
Sampaio Correa/MA 3 x 0 Araguaína

Copa Sul Americana – 1ª- Fase (Jogos de Volta)
Envigado Fútbol Club 2 x 0 Unión Comercio
Liga de Loja 4 x 2 Monagas

Amistosos
Brasil 3 x 0 Suécia
Itália 1 x 2 Inglaterra
Bélgica 4 x 2 Holanda
Portugal 2 x 0 Panamá
Alemanha 1 x 3 Argentina
Porto Rico 1 x 2 Espanha
Estados Unidos 1 x 0 México

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Suécia 0 x 3 Brasil - Goleada alivia pressão sobre Mano!

O amistoso marcou a despedida do histórico estádio do título mundial de 1958
A vitória desta quarta-feira em Estocolmo serviu para
diminuir um pouco a pressão sobre Mano Menezes
O Brasil derrotou a Suécia por 3 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso que marcou a despedida do histórico Estádio Rasunda, onde foi disputada a final da Copa de 1958. Apenas quatro dias depois da frustrante derrota para o México na Olimpíada de Londres, que adiou o sonho do inédito ouro brasileiro, a vitória em Estocolmo alivia um pouco a pressão sobre o técnico Mano Menezes no comando da seleção.

Palco da final da Copa de 1958, quando o Brasil venceu a Suécia por 5 a 2 e conquistou o primeiro de seus cinco títulos mundiais, o Rasunda será demolido. Construído em 1937, o estádio tem hoje capacidade para 36 mil pessoas. E estava cheio nesta quarta-feira, para ver o amistoso entre as duas seleções e reverenciar alguns dos astros que estiveram naquela decisão: Pelé, Pepe, Mazzola e Zito.

Antes do amistoso, o clima foi de festa. O time do Brasil entrou em campo com uma réplica da camisa azul utilizada na final de 58 - durante o jogo, porém, usou o uniforme atual. Do lado do sueco, ex-jogadores que fizeram história na seleção foram homenageados, como Larsson e Ravelli. Para completar, Pelé deu um simbólico pontapé inicial, sendo ovacionado no mesmo estádio onde se consagrou mundialmente.

Os próximos compromissos da seleção brasileira estão marcados já para o começo de setembro. No dia 7, o Brasil enfrenta a África do Sul no Morumbi, em São Paulo. E na sequência, tem o amistoso contra a China, no dia 10, no Estádio do Arruda, no Recife.

Suécia 0 x 3 Brasil
Local: Estádio Rasunda, em Estocolmo (Suécia)
Data: 15 de agosto de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Fifa/Hungria).
Gols;
1 x 0, Brasil, Leandro Damião (cabeça) 31’.
2 x 0, Brasil, Alexandre Pato, 39”.
3 x 0, Brasil, Alexandre Pato (pênalti), 40”.

Suécia: Isaksson; Larsson, Granqvist, Olsson e Safari; Wernbloom, Holmen, Elm (Svensson) e Toivonen; Wilhelmsson (Kacaniklic) e Berg (Hysen). Técnico: Erik Hamrén

Brasil:
Gabriel; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dedé) e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho (Sandro), Ramires e Oscar (Hulk); Neymar (Lucas) e Leandro Damião (Alexandre Pato).. Técnico: Mano Menezes.


Fonte: Agencia Estado

Série D: Arbitragem de Penarol/AM e Remo

Leão Paraense vai a Itacoatiara no Amazonas enfrentar o Penarol/AM.
O Piauiense Francisco pereira de Lima Junior foi sorteado para comandar a arbitragem no estádio Floro de Mendonça, no jogo Penarol/AM e Clube do Remo.

Confira a Escala de Arbitragem
Penarol/AM x Remo/PA
Data: 19/08/2012, 17h
Local: Estádio Floro de Mendonça/Itacoatiara/AM
A: Francisco Pereira de Lima Junior/PI/CBF-2
A1: José Valmir dos Santos Xavier/PI/CBF-2
A2: Thyago Costa Leitão/PI/CBF-2
4º-A: João Batista Cunha de Brito/AM/CBF-2
Assessor: Vladimir Pessoa Bastos/AM