FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Suécia 0 x 3 Brasil - Goleada alivia pressão sobre Mano!

O amistoso marcou a despedida do histórico estádio do título mundial de 1958
A vitória desta quarta-feira em Estocolmo serviu para
diminuir um pouco a pressão sobre Mano Menezes
O Brasil derrotou a Suécia por 3 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso que marcou a despedida do histórico Estádio Rasunda, onde foi disputada a final da Copa de 1958. Apenas quatro dias depois da frustrante derrota para o México na Olimpíada de Londres, que adiou o sonho do inédito ouro brasileiro, a vitória em Estocolmo alivia um pouco a pressão sobre o técnico Mano Menezes no comando da seleção.

Palco da final da Copa de 1958, quando o Brasil venceu a Suécia por 5 a 2 e conquistou o primeiro de seus cinco títulos mundiais, o Rasunda será demolido. Construído em 1937, o estádio tem hoje capacidade para 36 mil pessoas. E estava cheio nesta quarta-feira, para ver o amistoso entre as duas seleções e reverenciar alguns dos astros que estiveram naquela decisão: Pelé, Pepe, Mazzola e Zito.

Antes do amistoso, o clima foi de festa. O time do Brasil entrou em campo com uma réplica da camisa azul utilizada na final de 58 - durante o jogo, porém, usou o uniforme atual. Do lado do sueco, ex-jogadores que fizeram história na seleção foram homenageados, como Larsson e Ravelli. Para completar, Pelé deu um simbólico pontapé inicial, sendo ovacionado no mesmo estádio onde se consagrou mundialmente.

Os próximos compromissos da seleção brasileira estão marcados já para o começo de setembro. No dia 7, o Brasil enfrenta a África do Sul no Morumbi, em São Paulo. E na sequência, tem o amistoso contra a China, no dia 10, no Estádio do Arruda, no Recife.

Suécia 0 x 3 Brasil
Local: Estádio Rasunda, em Estocolmo (Suécia)
Data: 15 de agosto de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Fifa/Hungria).
Gols;
1 x 0, Brasil, Leandro Damião (cabeça) 31’.
2 x 0, Brasil, Alexandre Pato, 39”.
3 x 0, Brasil, Alexandre Pato (pênalti), 40”.

Suécia: Isaksson; Larsson, Granqvist, Olsson e Safari; Wernbloom, Holmen, Elm (Svensson) e Toivonen; Wilhelmsson (Kacaniklic) e Berg (Hysen). Técnico: Erik Hamrén

Brasil:
Gabriel; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dedé) e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho (Sandro), Ramires e Oscar (Hulk); Neymar (Lucas) e Leandro Damião (Alexandre Pato).. Técnico: Mano Menezes.


Fonte: Agencia Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário