FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 10 de maio de 2014

Série C: Papão faz o dever de casa e derrota o ASA no estádio Modelão.

Os bicolores estão com sete pontos ganhos no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
O gol marcado pelo “curinga” Yago Pikachu (Foto), aos 40 minutos do primeiro tempo, garantiu a vitória do Paysandu (PA) sobre o ASA de Arapiraca (PE) por 1 a 0 na noite de sábado (10), no estádio Maximino Porpino Filho, em Castanhal.

Foi o segundo jogo realizado pelo Papão da Curuzu de portões fechados ao público. Falta apenas uma das três partidas de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os bicolores estão com sete pontos ganhos no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Pelo futebol apresentado pelos bicolores no primeiro tempo, o placar foi justo. Poucas chances foram criadas apesar do volume de jogo do Paysandu e da maior posse de bola. O setor defensivo alto do time do ASA dificultou a finalização paraense. Mas na única falha da defesa alagoana o Paysandu se aproveitou para marcar. A bola sobrou livre para Yago Pikachu, que bateu forte de pé esquerdo para fazer 1 a 0, aos 40 minutos. No segundo tempo, o domínio foi do ASA que impôs uma pressão intensa sobre o Paysandu. No entanto, o placar não foi alterado.

Próximos jogos
Na quarta rodada, o Paysandu vai enfrentar o Salgueiro (PE) no dia 18 de maio, domingo, às 16 horas, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O ASA recebe o Cuiabá (MT) no domingo (18/05), às 19 horas, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca.

Ficha Técnica
Paysandu/PA 1 x 0 A.S.A./AL
Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO A / Jogo: 23 / Rodada: 3.
Data: 10 de maio de 2014 (sába
do), 19h.
Local: estádio Maximino Porpino Filho, em Castanhal/PA.
A: Luciano Oliveira dos Santos/TO (CBF-1).
A1: Francisco Casemiro de Souza/TO (CBF-1).
A2: Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado/TO (CBF-2).
4º-A: Wasley do Couto/PA (CBF-2).
Assessor: Olivaldo da Silva Moraes/PA (ASS).
Cartão amarelo;
Djalma e Leandro Carvalho (Paysandu);
Leandrinho e Lucas (ASA).
Jogo de portões fechados ao público
Gol;
1 x 0, Paysandu, Yago Pikachu, 40’.

Paysandu: Paulo Rafael; Djalma (Marcos Paraná), Charles, João Paulo e Airton; Vânderson, Augusto Recife, Zé Antônio e Yago Pikachu; Jô (Leandro Carvalho) e Lima. Técnico: Mazola Júnior.

ASA: Marcão; Leandrinho, Amarildo (Tiago Baiano), Marco Tiago e Thallysson; Jorginho, Glauber (Jean), Lucas e Didira; Wanderson e Bruno Carvalho (Alex Henrique). Técnico: Beto Almeida.


Léo Souza/PONTA DE GOL 

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Parazão 2014: Paysandu volta a vencer do São Francisco e vai a final do returno.

Papão e Leão farão à final do returno em dois jogos de ida e volta. Por ter melhor pontuação, o time bicolor jogará por dois empates para ser o campeão da Taça Estado do Pará.
O Paysandu goleou o São Francisco de Santarém, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (07), no estádio Mangueirão, no jogo de volta das semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense, e fará a final do returno contra o Remo em dois jogos de ida e volta.

Por ter melhor pontuação, o Papão da Curuzu jogará por dois empates para ser o campeão da Taça Estado do Pará. As datas para a grande final do turno são 21 e 28 de maio, às 20h30, no estádio Mangueirão. Em âmbito nacional, o Clube do Remo, o Paysandu e o Independente de Tucuruí garantiram vagas na Copa do Brasil e na Copa Verde de 2015.

Em decorrência da goleada bicolor sobre o São Francisco, o Clube do Remo assegurou a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica
Paysandu 3 x 0 São Francisco (1 x 0).
Competição: Parazão 2014 - Semifinal (Chave B), jogo de volta.
Local: estádio Olímpico do Pará (mangueirão), em Belém.
Data: 07 de maio de 2014 (quarta-feira), 20h30.
A: Gustavo Ramos Melo
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva.
A2: Diorgenes Menezes Serrão.
4º-A: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso*.
5º-A: José Redinaldo Correa de Carvalho.
Assessor: Olivaldo da Silva Moraes.
Cartão amarelo;
Jô (Paysandu);
Perema (São Francisco)
Renda: R$ 25.570,00
Público: 2.602 pagantes
Credenciadas: 1.086 pessoas
Público presente: 3.688 espectadores
Gols;
1 x 0, Paysandu, Yago Pikachu, 27’.
2 x 0, Paysandu, Zé Antônio (cabeça), 18”.
3 x 0, Paysandu, Araújo, 30”.

Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu (Araújo), João Paulo, Pablo e Airton; Augusto Recife, Zé Antônio, Djalma e Bruninho (Marcos Paraná); Jô (Heliton) e Lima. Técnico: Mazola Júnior.


São Francisco: Labilá; Alef (Felipe), Perema, Bruno Éverton e Gerson Cipoal; Pedro Henrique, Boquinha, Marcelo Pitbull e Caçula (Bruno Maranhão); Nenê Apeú (Elielton) e Jefferson Monte Alegre. Técnico: Alex Lins.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

É Brasil na Copa! Felipão convoca os 23 da Copa do Mundo Brasil 2014.

A Seleção Brasileira estreia no dia 12 de junho contra a Croácia, na Arena Itaquera, em São Paulo.
O técnico Felipão convocou nesta quarta-feira (7), no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo do Brasil FIFA 2014.

A Seleção Brasileira estreia no dia 12 de junho contra a Croácia, na Arena Itaquera, em São Paulo.

Confira a relação dos jogadores:
Goleiros
Júlio Cesar (Toronto)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Atlético Mineiro)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)

Zagueiros
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de   Munique)
Henrique (Napoli)

Meio-campo
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Hernanes (Inter de Milão)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Fernandinho (Manchester City)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)
Fred (Fluminense)
Jô (Atlético Mineiro)

Bernard (Shaktar Donetsk)

segunda-feira, 5 de maio de 2014

FIFA nega pedido de Portugal para convocar o brasileiro Fernando, do Porto.

A Federação Portuguesa de Futebol havia feito um requerimento à entidade máxima, pedindo que ele fosse liberado para ser convocado.
Jogador, que está em Portugal desde 2007, teve pedido negado porque ainda não era naturalizado quando defendeu a Seleção Brasileira Sub-20.

Brasileiro Fernando, do Porto, não poderá representar a seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2014. A Federação Portuguesa de Futebol havia feito um requerimento à entidade máxima, pedindo que ele fosse liberado para ser convocado.

Na sexta-feira (2), a Fifa informou que, por Fernando ainda não ter a nacionalidade portuguesa na época em que defendeu o Brasil no Campeonato Mundial Sub-20, ele não foi considerado apto para defender Portugal.

Fernando foi revelado pelo Vila Nova/GO e está em Portugal desde 2007. Foi emprestado pelo Porto ao Estrela Amadora antes de retornar aos Dragões. Recentemente, o brasileiro tornou-se alvo da cobiça de vários grandes clubes europeus, como Manchester City e Chelsea.

Confira o comunicado completo da Federação Portuguesa:
"A Federação Portuguesa de Futebol foi informada esta sexta-feira pela FIFA que o jogador Fernando Regis não é elegível para representar a Seleção Nacional”.


“A FIFA considerou que o jogador Fernando Regis ainda não era detentor da nacionalidade portuguesa quando jogou pelo Brasil no apuramento para o Campeonato do Mundo U-20 (requisito previsto na alínea a) do nº 1 do Art. 8 Anexo III dos Estatutos da FIFA."

domingo, 4 de maio de 2014

São Francisco goleia em amistoso.

Apesar da vitória do Leão Azul por 4 a 0, o jogo acabou marcando pelo grande número de expulsões no time santareno, com três atletas abandonando a partida antes do fim.
O amistoso entre São Francisco e a seleção de Belterra, em programação relativa ao aniversário do município vizinho de Santarém, acabou se mostrando mais agitado do que o esperado. Apesar da vitória do Leão Azul Santareno por 4 a 0, gols de Caçula, Léo Oliveira, Rodrigão e Boquinha, o jogo acabou marcando pelo grande número de expulsões no time santareno, com três atletas abandonando a partida antes do fim - Felipe, Rochinha e Elielton.

“Acho que o número de expulsões foi muito alto, mas tem mais relação com o critério do juiz. Não acho que meus jogadores foram tão desleais assim em campo”, avaliou o novo comandante do Leão santareno, Alex Lins.

Poupando alguns atletas, como o arqueiro Labilá, o zagueiro Bruno Everton e o atacante Nenê Apeú, Lins aproveitou o jogo para movimentar o grupo e observar jogadores, jogando cada tempo com uma equipe diferente. 

“Vamos ter pelo menos mais um treinamento antes da partida, na quarta, e até lá vamos conversar com os jogadores para ajudar o time a se soltar, a entrar no espírito de decisão. Não há tempo para grandes mexidas táticas, o lema agora é fortalecer o psicológico para não se abalar com a desvantagem e buscar a vitória”, avaliou o técnico azulino. 

Ficha Técnica
Seleção Sub-20/Belterra 0 x 4 São Francisco
Local: Estádio José Benedito de Melo (Dedecão).
Data: 04 de maio de 2014 (domingo), 16h.
Caráter do jogo: Amistoso - programação aniversário de Belterra/80anos de Fundação.
A: Rosinaldo Fernandes
A1: Antonio Viana
A2: Luzenildo Barros.
Cartões amarelos;
Pedro Henrique, Aldair, Elielton e Rochinha (São Francisco)
Juninho e Cabeludo (Sel. Sub-20 Belterra)
Cartões vermelhos;
Rochinha (2), Aldair, Elielton e Felipe (São Francisco)
Juninho (Sel. Sub-20 Belterra)
Gols;
1 x 0, São Francisco, Caçula (pênalti), 25’.
2 x 0, São Francisco, Léo Oliveira, 42’.
3 x 0, São Francisco, Rodrigão, 22”.
4 x 0, São Francisco, Boquinha, 32”.

Seleção Sub-20/Belterra: André; Leandro (Gabriel), Andrey, Alex (Marlison) e Juninho (Hernandes); Wellington, Alef (Edilson), Pepeu e Cabeludo; Hélio (Jorge) e Doni (Edilson). Técnico: Júlio Souza.


São Francisco: Jatobá (Ramon); Allef (Rochinha), Aldair (Wellington Alenquer), Perema (Adib) e Gerson; Pedro Henrique (Felipe), Marcelo Pitbull (Elielton), Boquinha e Caçula (Fágner Carioca); Jefferson (Bruno Maranhão) e Léo Oliveira (Rodrigão). Técnico: Alex Lins.

Série C: Azulão se reabilita na Série C e mantém invencibilidade em Marabá.

Azulão Marabaense se reabilitou na Série C, e somou seus primeiros três pontos, e está na quarta colocação do Grupo A da competição.
O Águia (PA) aplicou a goleada de 3 a 0 sobre o Salgueiro (PE) na tarde deste domingo (04/05), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, e se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série C. Na estreia, o Azulão marabaense perdeu para o Paysandu, por 2 a 0. Os aguianos estão com três pontos, na quarta colocação do Grupo A da competição.

O jogo
Aos sete minutos, o volante Esdras fez o lançamento para o atacante Aleílson. O artilheiro marabaense venceu a marcação do zagueiro Alemão e bateu por cobertura na saída do goleiro Luciano para abrir o placar. O segundo gol do Águia foi marcado por Valdanes, após um contra-ataque. O atacante aguiano passou pelo zagueiro Ricardo Braz e bateu no canto direito do goleiro Luciano.

O terceiro gol do Águia foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo, novamente com Valdanes. O atacante marabaense completou de cabeça e mandou a bola para a rede pernambucana, no cruzamento perfeito do meio-campista Gilmar, ex-Brasiliense (DF).

Próximos jogos
O Águia pega o Fortaleza (CE) no dia 12 de maio, segunda-feira, às 21h30, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. Também pela terceira rodada, o Salgueiro encara o Botafogo (PB) no sábado (10/05), às 19 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Ficha Técnica
Àguia/PA 3 x 0 Salgueiro/PE
Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO A / Jogo: 12 / Rodada: 2
Data; 4 de maio de 2014 (domingo), 16h.
Local: estádio Zinho Oliveira, em Marabá/PA.
A: Valdicleuson Silva da Costa/AP (CBF-1)
A1:Inácio Barreto da Câmara/AP (CBF-2)
4º-A: Andrey da Silva e Silva/PA (CBF-2)
Assessor: José Gilberto Guilherme de Abreu/PA (ASS)
Cartões amarelos;
Leonardy (Águia);
Daniel e Diego Paulista (Salgueiro)
Renda: R$ 23.860,00
Público: 1.100 pagantes
Credenciadas: 200 pessoas
Público presente: 1.300 espectadores
Gols;
1 x 0, Águia, Aleílson, 7’.
2 x 0, Águia, Valdanes, 12’.
3 x 0, Águia, Valdanes (cabeça), 32”.

Águia: Bruno Grassi; Leonardy, Joécio, Emerson e Bernardo; Esdras, Felipe Baiano, Gilmar (Eduardinho) e Luiz Fernando (Lineker); Valdanes e Aleílson (Roberth). Técnico: Darío Pereyra.

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Aylton Alemão, Ricardo Braz e Daniel (Alecson); Pio, Rodolfo Potiguar, Vítor Caicó e Pery; Fabrício Ceará e Kanu (Diego Paulista). Técnico: Fernando Alcântara

Resultados - 2ª rodada
Águia/PA 3 x 0 Salgueiro/PE
Treze/PB 1 x1 ASA/AL
Macaé/RJ 1 x 0 São Caetano/SP
CRAC/GO 2 x 2 Botafogo/PB
Duque de Caxias/RJ 1 x 2 Mogi Mirim/SP
Juventude/RS 1 x 0 Tupi/MG
Guaratingueta/SP 2 x 2 Caxias/RS
Fortaleza CE 2 x 1 Cuiabá/MT
Guarani/SP 1x1 Madureira/RJ.


Fonte: Léo Souza/Ponta de Gol.