FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

FIFA nega pedido de Portugal para convocar o brasileiro Fernando, do Porto.

A Federação Portuguesa de Futebol havia feito um requerimento à entidade máxima, pedindo que ele fosse liberado para ser convocado.
Jogador, que está em Portugal desde 2007, teve pedido negado porque ainda não era naturalizado quando defendeu a Seleção Brasileira Sub-20.

Brasileiro Fernando, do Porto, não poderá representar a seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2014. A Federação Portuguesa de Futebol havia feito um requerimento à entidade máxima, pedindo que ele fosse liberado para ser convocado.

Na sexta-feira (2), a Fifa informou que, por Fernando ainda não ter a nacionalidade portuguesa na época em que defendeu o Brasil no Campeonato Mundial Sub-20, ele não foi considerado apto para defender Portugal.

Fernando foi revelado pelo Vila Nova/GO e está em Portugal desde 2007. Foi emprestado pelo Porto ao Estrela Amadora antes de retornar aos Dragões. Recentemente, o brasileiro tornou-se alvo da cobiça de vários grandes clubes europeus, como Manchester City e Chelsea.

Confira o comunicado completo da Federação Portuguesa:
"A Federação Portuguesa de Futebol foi informada esta sexta-feira pela FIFA que o jogador Fernando Regis não é elegível para representar a Seleção Nacional”.


“A FIFA considerou que o jogador Fernando Regis ainda não era detentor da nacionalidade portuguesa quando jogou pelo Brasil no apuramento para o Campeonato do Mundo U-20 (requisito previsto na alínea a) do nº 1 do Art. 8 Anexo III dos Estatutos da FIFA."

Nenhum comentário:

Postar um comentário