FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Parazão 2012/1ª- fase

Números finais da 1ª- fase do estadual Paraense 2012
Tuna e São Francisco 1º- e 2ª- respectivamente estão garantidos na elite do futebol Paraense – Ananindeua e Sport Belém foram rebaixados para a 2ª- divisão de 2012.

Confira os números finais da primeira fase do Campeonato Paraense de Futebol 2012

Jogos realizados: 28
Gols marcados: 73
Média: 2,60
Classificação Geral
C
              CLUBES
PTS
J
V
E
D
GP
GC
S
  1.  
TUNA LUSO
17
07
05
02
00
13
05
08
  1.  
SÃO FRANCISCO
13
07
04
02
01
10
07
03
  1.  
CASTANHAL
10
07
03
01
03
13
11
02
  1.  
BRAGANTINO
10
07
03
01
03
09
09
00
  1.  
PARAUAPEBAS
08
07
02
02
03
08
10
-02
  1.  
ABAETÉ
08
07
02
02
03
06
09
-03
  1.  
ANANINDEUA
07
07
02
01
04
07
07
00
  1.  
SPORT BELÉM
06
07
02
00
05
07
15
-08
ARTILHEIROS
1.        Marquinhos Marabá (Castanhal); Jean Macapá (Parauapebas)- 03 gols.
2.        Roma e Clauydir (Bragantino); Hélcio e Ilailson (Castanhal); Flamel (Parauapebas); Cristovão Sinésio, Esquerdinha e Charles (Tuna); Del Curuçá, Felipe Mamão e Marlon (Ananindeua); André Barata e Rodrigão (São Francisco); Diego Indio (Sport Belém)- 02 gols.
3.        Maurian, Perema, Ricardinho, Silas, Diego Carioca e Emerson Bala (São Francisco); Juba, Fabinho, Lucas, Levy e Fernando Caranga (Bragantino); Preto Marabá, Souza, Michel, Jailson, Ricardo Feltrin e Santiago (Castanhal); Rubran, Fiti, Cassiano, Rodrigo e Diego Silva (Tuna); Alexandre, Pauinho Potiguar, Fininho (Parauapebas); Rayro (Ananindeua); Rodriguinho, Balão Marabá, Nené, Ivan, Juninho e Tales (Abaeté); Ramon, Darlan, André, Menezes e Jefferson (Sport Belém)- 1 gol.

CIRANDA DE TÉCNICOS;
1.  Bragantino: Saiu Henry Lauar-– Fabian Trindade (interino).
2.  Castanhal: Saiu Walter Lima - Fernando Silva (interino).
3. Ananindeua: Saiu Carlinhos Dorneles – assumiu Charles Guerreiro

Parazão 2012/1ª- fase

São Francisco ganha do Bragantino e está de volta a elite do futebol Paraense
Tuna Luso e São Francisco estão classificados a fase principal do estadual de 2012



Maurian: auto do gol da vitória e da vaga azulina
O São Francisco ganhou do Bragantino por 1 x 0 dentro de Bragança e está de volta a elite do futebol Paraense após dez anos ausente. “Perdemos o jogo mais não a esperança, vamos ganhar do Bragantino lá no Diogão”. Foram as Palavras do técnico Oswaldo Monte Alegre após a derrota para o Sport Belém na última quarta-feira (30), a frase encheu de brio o jovem plantel azulino e fortaleceu o grupo na sua preleção.

O jogo
O São Francisco foi melhor em campo do início ao fim, iniciou o jogo dando as cartas mesmo jogando na casa do adversário, e jogando até pelo empate foi pra cima do time do Bragantino e marcou logo aos 9 minutos com Maurian que foi deslocado pelo treinador azulino para o setor de meio de campo e foi um dos melhores em campo. 



Técnico Oswaldo Monte Alegre
“todo time esteve bem, o plantel estava confiante, vacilamos contra o Sport Belém, mas sabíamos do nosso compromisso de recolocar o time no lugar que nunca deveria ter saído”
, disse o técnico Oswaldo Monte alegre muito emocionado nos vestiários do estádio São Benedito.
  

O time azulino terminou o primeiro tendo a chance de marcar por mais duas vezes. O time retornou para o segundo tempo e suportou a pressão natural do time e da torcida bragantina e conquistou a vaga a fase principal do Parazão 2012. A Tuna que venceu do Sport Belém por 1 x 0 ficou com o titula da primeira fase do estadual 2012, levando o troféu Aclep. O Ananindeua e o Sport Belém foram os rebaixados para a segunda divisão do próximo ano.
Fichas técnicas

Bragantino 0 x 1 São Francisco
Local: Estádio São Benedito “Diogão”, 15h30min.
A: Dewson  Fernando Freitas da Silva
A1: José  Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Alessandro Guerra Alexandre
4ºA: Benedito Pinto da Silva*
Ass. Árb: Olivaldo da Silva Moraes
Renda: R$: 5.380,00
Público pagante: 538
Credenciados: 289
Total de público: 827
Gol;
1 x 0, São Francisco, Maurian, 9’.

Bragantino: Diego; Léo Rosa (Sóstenes), Jorge Santos, Igor e Júnior; Levy, Cleidir, Lucas e Diego Azevedo; Juba (Élison) e Fabinho. Técnico: Fabian Trindade.
São Francisco: Jader; Henrique (Caçula), Aldair, Perema e Jackinha; Kiko, Diego Carioca (Rafael), Sidivan e Maurian; Emerson Bala e Silas (Rodrigo). Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

Outros resultados da rodada;

Castanhal 2 x 0 Parauapebas
Local: Estádio Maximino Porpino Filho “Modelão”, 15h30min.
A: Clauber José Miranda
Gols;
1 x 0, Castanhal, Preto Marabá, 13”.
2 x 0, Castanhal, Marquinho Marabá, 23” (pênalti).

Ananindeua 0 x 0 Abaeté
Local: Estádio Evandro Almeida “Baenão”, 15h30min.
A: Andrey da Silva e Silva

Sport Belém 0 x 1 Tuna Luso
Local: Estádio Francisco Vasques “Souza”, 15h30min.
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
Cartões vermelhos
Charles (Tuna)
Renan (Sport Belém)
Gol;
1 x 0, Tuna, Cristovão, 35’.

Bastidores

Toninho Cerezo é o novo técnico do Vitória
Cerezo vai ocupar a vaga que era de Vágner Benazzi

A diretoria do Vitória acabou com o mistério e anunciou o seu novo treinador para a temporada de 2012. O escolhido é Toninho Cerezo, que tem como seu último trabalho uma passagem rápida pelo Sport, em 2010. Ex-volante da Seleção Brasileira, Cerezo será apresentado no próximo dia 12, quando dará início à fase de preparação visando o Campeonato Baiano.

Leia mais;
http://www.radioclubedopara.com.br/noticia.php?nIdNoticia=12174&nTipo=3


Brasileirão:

Corinthians recebe apoio 'silencioso' em último treino
O último treino do Corinthians antes da rodada final do Brasileirão teve clima diferente na manhã deste...

O último treino do Corinthians antes da rodada final do Brasileirão teve clima diferente na manhã deste sábado. A cantoria e os gritos dos jovens torcedores foram substituídos pelo apoio 'silencioso' de cerca de 150 membros antigos de torcidas organizadas, acompanhados de filhos e netos.

Eles compareceram ao CT Joaquim Grava à convite do presidente Andrés Sanchez, que contou ainda com a companhia de diversos dirigentes do clube. Os torcedores da velha guarda tiraram fotos com os jogadores e aproveitaram a oportunidade para fazer uma visita às dependências do novo CT corintiano.

Leia mais;

Brasileirão

Torcida do Vasco invade treino em São Januário e apóia o time na véspera da 'decisão'
Último treinamento antes do clássico contra o Flamengo foi marcado pela presença de torcedores, neste sábado, em São Januário

O apoio dos torcedores do Vasco ao time nesta reta final de temporada tem sido constante. Aproximadamente mil torcedores compareceram ao treino deste sábado pela manhã, em São Januário, para incentivar o time na véspera do duelo decisivo contra o Flamengo. Demonstrando confiança no título brasileiro, os vascaínos coloriram o estádio com faixas, bandeiras, camisas, cantaram músicas e gritaram os nomes dos jogadores.

Leia mais;
http://esportes.br.msn.com/futebol/torcida-do-vasco-invade-treino-em-s%C3%A3o-janu%C3%A1rio-e-apoia-o-time-na-v%C3%A9spera-da-decis%C3%A3o

Agenda Esportiva.

Placar dos jogos do final de semana
Sábado, 3 de dezembro, 2011

15h30
Campeonato Paraense, 1ª- fase, 7ª- rodada.
Castanhal x Parauapebas
Ananindeua x Abaeté
Sport Belém x Tuna Luso
Bragantino x São Francisco

Domingo, 4 de dezembro, 2011

Campeonato Brasileiro Série A, 38ª- rodada
17h.
Botafogo x Fluminense
Atlético/PR x Coritiba
Corinthians x Palmeiras
Avaí/SC x Figueirense/SC
Atlético/GO x América/MG
Vasco x Flamengo
Bahia x Ceará
Internacional x Grêmio
Cruzeiro x Atlético/MG
São Paulo x Santos

Parazão 2012/1ª- fase

Bragantino e São Francisco brigam diretamente pela última vaga à elite.
Tubarão do Caeté e Leão do Tapajós, as duas melhores equipes da 2ª- Divisão, novamente envolvidas em uma decisão.

Bragantino e São Francisco fazem neste sábado, às 15h30, no estádio São Benedito “Diogão”, mais uma partida decidindo a sorte dos dois times. Na disputa da segunda divisão Tubarão e Leão ficaram com as duas vagas, com o Bragantino levando a melhor conquistando o título da segundinha. Agora somente uma equipe passa a fase principal do Parazão 2012. A Tuna já está garantida na elite do próximo ano. Tubarão e Leão somam 10 pontos, o Parauapebas com 8 pontos corre por fora.

No Bragantino, o técnico Fabian Trindade está com problemas para definir o time que entra jogando neste sábado contra o Leão santareno. O atacante Roma sente uma lesão na perna esquerda e é dúvida, Nildo foi vetado pelo departamento médico do Tubarão. Com a ausência de Roma contundido, e Fernando Caranga suspenso a dupla de ataque está escala com Juba e Fabinho. Com dez pontos ganhos, o Bragantino precisa de uma simples vitória diante do São Francisco para avançar à segunda fase do Estadual.

O São Francisco perdeu o jogo contra o Sport Belém, por 3 x 2, mas não perdeu a esperança da conquista da vaga. O Leão azul Tapajônico joga por dois resultados contra o time bragantino. Pela vitória e por uma vitória. O técnico Oswaldo Monte Alegre sabe das dificuldades que encontrará neste jogo, pois teve a oportunidade de enfrentar por duas vezes o Bragantino na disputa da segunda divisão e não conseguiu vencer inclusive jogando em Santarém.

Para este jogo o treinador azulino em virtude da apática atuação do time principalmente no segundo tempo, promete fazer algumas modificações na equipe que entra jogando, e só deve definir a equipe em Bragança neste sábado quando está prevista a viagem da delegação.

Ficha do jogo
Data: 03/12/2011 (sábado), 15h30
Bragantino x São Francisco
Local: Estádio São Benedito “Diogão”.
A: Dewson Fernando F. da Silva
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Alessandro Guerra Alexandre
4ºA: Benedito Pinto da Silva*
Ass. Árb: Olivaldo da Silva Moraes

Bragantino: Diego; Léo Rosa, Jorge Santos, Igor e Júnior; Levy, Cleidir, Lucas e Diego Azevedo; Juba e Fabinho. Técnico: Fabian Trindade.

São Francisco: Jader; Henrique, Aldair, Perema e Jackinha; Kiko, Diego Carioca, Sidivan e Maurian; Emerson Bala e Silas.Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

Outros jogos da rodada;
Castanhal x Parauapebas, 15h30
Local: Estádio Maximino Porpino Filho “Modelão”.
A: Clauber José Miranda

Ananindeua x Abaeté, 15h30
Local: Estádio Evandro Almeida “Baenão”.
A: Andrey da Silva e Silva

Sport Belém x Tuna Luso, 15h30
Local: Estádio Francisco Vasques “Souza”.
A: Edeval Augusto F. Figueiredo

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bastidores

São Raimundo anuncia primeiros reforços.
Diretor alvinegro confirma nomes dos primeiros reforços para o estadual 2012.

O diretor de futebol da diretoria administrativa do São Raimundo Sandro Lopes, confirmou nesta sexta-feira (2), os nomes dos primeiros reforços do time alvinegro para o Campeonato Paraense 2012 em sua fase principal a partir de 15 de janeiro. Dois cinco apenas o meia Evandro ainda não jogou no clube. Evandro jogou contra o Pantera na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro atuando pelo Comercial do Piauí.

Confira os anunciados:

* Hélder (zagueiro), disputou a Série D deste ano pelo São Raimundo e está disputando a 1ª- fase pela Tuna Luso.

* Amaral (volante), Disputou a 1ª- fase do Paraense 2012 pelo Sporte Belém, já teve passagem pelo clube

* Dudu (volante) passou por Paysandú, Ananindeua e já esteve também no Panterão

* Evandro (meia), disputou o Brasileiro da Série D pelo Comercial do Piauí

* Adriano Miranda disputou a 1ª- fase do Parazão 2012 pela Tuna, e jogou pelo Pantera a Série D do brasileiro este ano.

O diretor de futebol alvinegro que está em Belém observando alguns jogadores disse que outros nomes devem ser divulgados na próxima semana e também confirmou o inicio da pré-temporada para o dia 12 de dezembro sob o comando do técnico Lúcio Santarém. O novo preparador físico também já foi definido, é Roni Lameira campeão brasileiro da Série ‘D’ em 2009, com o time alvinegro está de volta, depois da saída de Róbson Melo.

Campeonato Santareno 2011

Arbitragem para a 7ª- rodada

A Comissão de arbitragem da Liga Esportiva de Santarém divulgou a escala de árbitros para os jogos da última rodada, primeira fase do certame municipal 2011. Serão quatro jogos em jogos em duas rodadas duplas, nos estádio Colosso do Tapajós e Everaldo Martins, o Panterão.

Confira a escala completa da 7ª- rodada

Dia 03 de dezembro, sábado, 14h45.
Local: Estádio Everaldo de Souza Martins “Panterão”
Flamengo x Sport Santarém
A: Antonio Carlos Vieira de Sousa
A1: Edison Manoel de Sousa
A2: Raimundo Nonato Pereira
4ª-A: Benedito Brasil Mota
Delegado do jogo: Cláudio Sussuarana Nina

Dia 03 de dezembro, sábado, 16h30.
Local: Estádio Everaldo de Souza Martins “Panterão”
São Raimundo x Arsenal
A: Nelson Paulo da Silva Xavier
A1: Ronaldo Simão Silva
A2: José Augusto Rodrigues Mirada
4ª-A: Benedito Brasil Mota
Delegado do jogo: Cláudio Sussuarana Nina

Dia 03 de dezembro, quarta-feira, 14h45.
Local: Estádio Colosso do Tapajós
Amparo x São Cristovão
A: Cristovão Jone dos Santos Rabelo
A1: Geovan Ailan Parintins Lima
A2: Nadilson Pereira de Oliveira
4ª-A: Marcos Antonio Monteiro
Delegado do jogo: Daniellen Pinto Feitosa

Dia 03 de dezembro, quarta-feira, 16h30.
Local: Estádio Colosso do Tapajós
Tapajós x Norte Clube
A: Francisco das Chagas Lacerda
A1: Raimundo da Silva Pereira
A2: Carlos Alexandre Lima de Azevedo
4ª-A: Genilson Pereira Moreira
Delegado do jogo: Daniellen Pinto Feitosa

BRASILEIRÃO


Reta Final
A disputa da última rodada

Confira o que o seu clube precisa nesta reta final do Campeonato Brasileiro Série A.

CORINTHIANS
Objetivo: Título
Colocação atual: líder com 70 pontos
Jogo que falta: Palmeiras (C)
O que precisa: um empate
O que tem a favor: vem de quatro vitórias seguidas, está com astral elevado e jogará de diante de um Pacaembu lotado quase com toda a torcida
O que tem contra: o time está repleto de desfalques. Tite não terá Ralf, que é sua sustentação no meio-campo, Danilo e o velocista Emerson

VASCO
Objetivo: Título
Colocação atual: vice-líder com 68 pontos
Jogo que falta: Flamengo (N)
O que precisa: vencer e torcer por derrota do Corinthians
O que tem a favor: entrará sem pressão e chega motivado por uma vitória no sufoco diante do Fluminense e que manteve vivas as chances de título
O que tem contra: está desgastado depois de tentar ganhar o título da Copa Sul-Americana e jogará desfalcado de seu capitão, Juninho Pernambucano

FLUMINENSE
Objetivo: Vaga direta na Libertadores
Colocação atual: 3º lugar, com 62 pontos
Jogo que falta: Botafogo (N)
O que precisa: um ponto
O que tem a favor: é o melhor time do segundo turno e ainda conta com a excelente fase de Fred
O que tem contra: ao mesmo tempo que conseguiu resultados surpreendentes, perdeu em casa para América-MG e Atlético-MG. Tambémnão ganhou clássicos em 2011

FLAMENGO
Objetivo: Vaga na Libertadores
Colocação atual: 4º lugar, com 60 pontos
Jogo que falta: Vasco (N)
O que precisa: um ponto
O que tem a favor: conseguiu se recuperar na hora certa e vem de vitória sofrida sobre o Inter
O que tem contra: estará diante de um postulante ao título. Qualquer vacilo e fica fora do torneio continental, já que perde de qualquer concorrente no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate


CORITIBA
Objetivo: Vaga na Libertadores
Colocação atual: 5º lugar, com 57 pontos
Jogo que falta: Atlético-PR (F)
O que precisa: uma vitória
O que tem a favor: é um dos melhores times na reta final do campeonato. Na última rodada, subiu quatro posições
O que tem contra: o clássico regional é seu maior obstáculo e, principalmente, porque o Atlético-PR luta contra o rebaixamento

INTERNACIONAL
Objetivo: Vaga na Libertadores
Colocação atual: 6º lugar, com 57 pontos
Jogo que falta: Grêmio (C)
O que precisa: vencer o Grêmio e torcer para Coritiba empatar ou Flamengo perder
O que tem a favor: levou a melhor no Gre-Nal mais importante do ano ao vencer o Campeonato Gaúcho na casa do adversário
O que tem contra: seu adversário está livre de pressão e, para salvar o ano, o Grêmio tenta tirar o Inter da Libertadores

FIGUEIRENSE
Objetivo: Vaga na Libertadores
Colocação atual: 7º lugar, com 57 pontos
Jogo que falta: Avaí (F)
O que precisa: ganhar do Avaí e torcer por dois dos seguintes resultados acontecerem - empate do Inter, empate do Coritiba e derrota do Flamengo
O que tem a favor: o adversário não consegue ir além da lanterna e, logo, não precisará nem enfrentar a pressão da torcida contrária
O que tem contra: depois de encantar no segundo turno, caiu de produção e perdeu os dois últimos jogos em casa. Caiu diante de Fluminense e Corinthians sem ter marcado nenhum gol

SÃO PAULO
Objetivo: Vaga na Libertadores
Colocação atual: 8º lugar, com 56 pontos
Jogo que falta: Santos (C)
O que precisa: vencer o Santos e torcer por dois dos três resultados seguintes acontecerem: empate de Coritiba, empate do Inter e empate do Figueirense
O que tem a favor: jogará diante de uma formação reserva do Santos, que não levará Neymar, Ganso e Borges para o clássico
O que tem contra: vem em má fase nos confrontos diretos com o Peixe, parece desmotivado na reta final do Brasileirão e não poderá atuar no Morumbi

BOTAFOGO
Objetivo: Vaga na Libertadores
Colocação atual: 9º lugar, com 55 pontos
Jogo que falta: Fluminense (N)
O que precisa: vencer o Fluminense e torcer para três dos quatro resultados seguintes acontecerem: empate do São Paulo, do Coritiba, do Inter e do Figueirense
O que tem a favor: enfrentará um time que ainda não venceu clássicos em 2011

O que tem contra: perdeu os últimos cinco jogos, está em crise por causa do declínio na reta final, e os jogadores parecem que não se entendem mais

ATLÉTICO/MG
Objetivo: Vaga na Copa Sul-Americana
Colocação atual: 13º lugar, com 45 pontos
Jogo que falta: Cruzeiro (F)
O que precisa: um empate
O que tem a favor: já livre da pressão pela luta contra o rebaixamento, enfrentará um time desesperado em um clássico que o motiva até quando não vale nada
O que tem contra: os torcedores do Cruzeiro acabaram com os ingressos em cinco horas e prometem grande pressão para livrar o time da Série B

ATLÉTICO/GO
Objetivo: Vaga na Copa Sul-Americana
Colocação atual: 14º lugar, com 45 pontos
Jogo que falta: América-MG (C)
O que precisa: uma vitória. se empatar, só perde a vaga se o Bahia vencer por oito gols de diferença
O que tem a favor: entra em campo para fechar um campeonato em grande estilo; só ficou na zona de rebaixamento na metade do primeiro turno
O que tem contra: nada

BAHIA
Objetivo: Vaga na Copa Sul-Americana
Colocação atual: 15º lugar, com 43 pontos
Jogo que falta: Ceará (C)
O que precisa: vencer o Ceará e torcer para Atlético-GO ou Atlético-MG perder
O que tem a favor: sai do campeonato de maneira vitoriosa e fecha sua participação diante de sua torcida fanática
O que tem contra: enfrentará um adversário que vai para o 'tudo ou nada'; e, dessa forma, o jogo fica imprevisível

CRUZEIRO
Objetivo: Fugir do rebaixamento
Colocação atual: 16º lugar, com 40 pontos
Jogo que falta: Atlético-MG (C)
O que precisa: uma vitória
O que tem a favor: pelo que vem jogando, a torcida terá papel fundamental para tentar tirar o Cruzeiro da degola
O que tem contra: o adversário tem um único objetivo, que é o de jogar o rival para a Série B; além de sofrer essa pressão, o Cruzeiro não joga bem desde o primeiro turno

CEARÁ
Objetivo: Fugir do rebaixamento
Colocação atual: 17º lugar, com 39 pontos
Jogo que falta: Bahia (F)
O que precisa: vencer o Bahia e torcer por empate do Cruzeiro
O que tem a favor: jogará para frente, já que a vitória é o único resultado que lhe interessa; sua última vitória foi também fora de casa diante do Grêmio
O que tem contra: o time é bem diferente do que jogou bem no primeiro turno; nas últimas partidas foi uma verdadeira decepção, e apenas o atacante Osvaldo se salvou

ATLÉTICO/PR
Objetivo: Fugir do rebaixamento
Colocação atual: 18º lugar, com 38 pontos
Jogo que falta: Coritiba (C)
O que precisa: vencer o Coritiba e torcer para Ceará empatar e Cruzeiro perder
O que tem a favor: mostrou resultado quando atuou diante de sua torcida nos últimos jogos, especialmente na vitória sobre o São Paulo
O que tem contra: o desempenho do ataque é bem abaixo do esperado para escapar da Série B

Extraído:
http://esportes.br.msn.com/fotos/brasileir%C3%A3o-a-disputa-na-%C3%BAltima-rodada#image=1