FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 14 de dezembro de 2013

Parazão 2014: São Francisco contrata lateral Sinésio.


Lateral direito Sinésio chegou neste sábado e reforço o Leão Tapajônico no Parazão.
O Lateral direito Sinésio, 32 anos foi contratado pela diretoria do São Francisco para reforçar o time azulino na disputa da Fase Principal do Parazão 2014. O jogador chegou neste sábado (14) e será apresentado na segunda feira ao elenco azulino.
O São Francisco estreia no Campeonato, dia 12 de janeiro de 2014, contra o Santa Cruz de Cuiarana, em local a ser definido.

Fonte: Ivaldo Fonseca

Futebol Paraense: Ex-árbitro assume departamento técnico da FPF.

Fernando Casto é o novo diretor técnico da Federação Paraense d Futebol.
Na última quinta feira (12), o Presidente da Federação Paraense de Futebol, anunciou o mais novo Diretor de Futebol Profissional da entidade maior do futebol Paraense, Fernando Castro.
Fernando Castro juntamente com o Presidente Nunes.
Atual presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Pará, o ex-árbitro Fernando José de Castro Rodrigues, coordenará toda a estrutura técnica do profissional da Federação Paraense d Futebol (FPF).


Assessoria FPF - Leandro

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CBF divulga Ranking Nacional de clubes e federações 2014.



Quatro clubes paraenses aparecem entre os 100 melhores: Águia de Marabá, Paysandu, Clube do Remo e São Raimundo.
A CBF divulgou na tarde desta sexta-feira (13) o seu ranking nacional de clubes. Mesmo sem títulos na temporada, o Grêmio terminou o ano na liderança. O Tricolor, que tem 15.286 pontos, terminou 2013 em quinto na tabela da entidade.

O Corinthians, com 15.048 pontos, manteve a segunda posição. Sétimo colocado no ano passado, o Flamengo subiu quatro degraus e terminou o ano em terceiro. O campeão brasileiro Cruzeiro subiu duas posições, mas é apenas o oitavo.

Dos quatro Paraenses entre os 100 melhores, apenas o Papão subiu na lista, enquanto Leão, Azulão e Pantera caíram posições. A equipe paraense melhor colocada é o Paysandu. os bicolores ganharem cinco posições, saindo da 37ª colocação para a o 32º posto, com 4.292 pontos, com uma diferença de 440 pontos para o ASA, que vem logo acima, em 31º.

O Águia de Marabá, que desde 2008 disputa a Série C perder uma posição: de 54º passou a ser a 55ª. Já o tradicional Clube do Remo, por não ter disputado o Campeonato Brasileiro, apenas a Copa do Brasil em 2013, caiu da 62ª posição para o 68º posto, com 1.197 pontos.

O São Raimundo foi o que mais caiu no ranking de 2014, que não participou de nenhuma competição nacional este ano. A equipe santarena despencou 13 posições, saindo da 79ª colocação para o 92ª posição, com 569 pontos. Logo a frente do Pantera está o Aracruz (ES), com 15 pontos a mais que o Pantera Tapajônico.

Outros Paraenses que aparecem na lista são: Independente (120º), Paragominas (139º) e Cametá (154º).
Matéria completa Confira AQUI

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pará vai ter 19 centros de esporte



Em todo o Brasil, foram selecionados 263 municípios, que vão receber 285 unidades dos Centros de Iniciação ao Esporte. O Pará é um dos estados que conseguiu um maior número de CIEs, em 18 municípios,
O Pará vai receber 19 Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) com verba garantida pelo governo federal. Destinados a ampliar a infraestrutura para a prática de esportes, os CIEs estão incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) como legados de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos do Rio 2016. O projeto conta com um investimento de R$ 967 milhões do Orçamento Geral da União. Todas as 27 unidades federativas foram contempladas.

Os Centros de Iniciação ao Esporte estão padronizados e em acordo com as atuais necessidades esportivas, com dimensões oficiais que comportam 13 modalidades olímpicas (atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso), seis paraolímpicas (esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball) e uma não-olímpica (futsal).

Além de equipamentos multiuso para identificação de talentos e formação de atletas, os centros servirão de incentivo à prática esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social e estímulo ao desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento nacional.

No Pará, foram contemplados 18 municípios, sendo que Belém receberá dois CIEs, um no Paracuri e outro no Guamá. Os demais municípios contemplados são: Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Itaituba, Marabá, Marituba, Moju, Paragominas, Redenção, Santarém, Tailândia e Tucuruí.

Em todo o Brasil, foram selecionados 263 municípios, que vão receber 285 unidades dos Centros de Iniciação ao Esporte. O Pará é um dos estados que conseguiu um maior número de CIEs, graças ao trabalho feito pela Federação das Associações dos Municípios do Pará (Famep), juntamente com a deputada Elcione. O presidente, Helder Barbalho, destacou que, pelo fato de a capital paraense não ter sido contemplada como sede da Copa, foi necessária maior intervenção junto ao governo federal para que a população paraense conseguisse um maior número de Centros. “Estivemos em Brasília defendendo que o Pará, por sua dimensão, por sua fragilidade social, deveria ser compensado com um maior número de centros esportivos. Desta forma, teremos um maior número de jovens participando de atividades esportivas, o que permite retirá-los das ruas e prepará-los para serem futuros campeões”, lembrou Helder.

De acordo com o ministro Aldo Rebelo, as cidades receberão um equipamento planejado, com medidas oficiais e o melhor material para a construção e espaço para a prática dos esportes.

O projeto está dividido em três modelos, que têm em comum um ginásio poliesportivo que permite várias modalidades coletivas e individuais.


Fonte: Diário do Pará

Parazão 2014: Conselho Técnico se reúne nesta quinta (12).



Representantes das oito equipes discutirão sobre a Fase Principal do Estadual Paraense 2014.
O Presidente da Federação Paraense de Futebol, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca as Associações filiadas abaixo, para reunião a ser realizada no dia 12 de dezembro de 2013 (quinta-feira) ás 16:00 horas.

Confira abaixo o Edital.