FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quem ficará com a Taça Cidade de Belém? Começa hoje a disputa do 1º- turno


Cametá quer aproveitar o mando de campo pra largar na frente.
Águia deverá jogar no 3-5-2, no Parque do Bacural

Cametá e Àguia começam hoje (16), a decidir o título do 1º- turno do Campeonato Paraense de Futebol. O encontro acontecerá no estádio Parque do Bacurau em Cametá, às 20h30. O segundo jogo será realizado após o período carnavalesco no dia 25 de fevereiro no estádio Zinho de Oliveira. O vencedor larga na frente pela disputa do Troféu Taça Cidade de Belém.

Taça Cidade de Belém
O Troféu
“A Taça Cidade de Belém tem o formato de uma canoa. Uma alusão aos barcos que navegam pelo rio Tocantins. Foi produzido em madeira de lei e aço escovado, teve o custo de três mil reais”, declarou Antônio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, em seu lançamento no início da semana na sede da Federação Paraense de Futebol.

A luta pelo troféu
A decisão do 1º- turno do Parazão 2012 será 100% do interior. Em 2011 Independente e Cametá disputaram a final do segundo turno, o Galo foi o vencedor, e acabou conquistando o título de Campeão Paraense, agora Águia e Cametá reeditam uma final interiorana.

Cametá
O Cametá teve apenas uma derrota até agora na competição, por isso chega a decisão com status de time competitivo. Na única derrota que sofreu, perdeu para a Tuna na primeira partida da semifinal do 1º- turno no Souza por 4 x 1, mas conseguiu reverter a situação em seus domínios, no Parque do Bacurau ganhando por 3 x 0. O Cametá conta ainda com o artilheiro da competição, Rafael Paty com 7 gols. Paty desfalca o Mapará neste encontro por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último encontro.

Àguia
O Águia chega à decisão como a melhor equipe da fase classificatória por isso continua com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. O técnico João Galvão pretende fechar o time e jogar com o regulamento embaixo do braço para decidir em casa, por isso deverá escalar o time no esquema 3-5-2, até porque não poderá contar com o volante Analdo e o lateral Rayro, efetivando Bernardo na zaga.

Ficha técnica
Cametá x Águia, 20h30.
Caráter: 1º- Jogo da final do 1º- turno (Taça cidade de Belém)
Data: 16/02/2012 - quinta-feira
Local: Estádio Parque do Bacurau/Cametá
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Luis Diego Nascimento Lopes
4ºA: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso*
5ºA: João Paulo  Loiola de Sousa
Ass. Árb: José Guilhermino de Abreu

Cametá: Evandro: Américo, Tonhão, Ályson e Souza; Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio, Soares e Ratinho; Jailson e Marcelo Maciel. Técnico: Cacaio

Águia: Alan; Roberto, Charles e Bernardo; Léo Rosa, Diogo, Marquinho, Flamel e Júlio Ferrari; Branco e Valdanes. Técnico: João Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário