FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Parazão 2013: Paysandú vence do São Francisco e aumenta vantagem para o jogo da volta.


Arbitragem de Leão e Papão muito criticado após a partida: Dewson Fernando foi reprimida por jogadores e técnicos das duas equipes ao final do jogo.
O Paysandú que já tinha a vantagem de jogar por dois resultados aumentou na noite desta quarta-feira (13), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. O Papão venceu do Leão Tapajônico por 2 a 0, gols de João Neto e Iago Picachu. Com a vitória o time bicolor pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta que entra na final do turno.

O jogo como típico de uma semifinal teve todos os ingredientes de uma partida decisiva com direito a expulsão e pênalti duvidoso. Após o término da partida, a arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva foi o foco principal das entrevistas dos jogadores e técnicos das duas equipes.

Para o lateral-direito Levy, do São Francisco, o árbitro Paraense cometeu erros que acabaram definindo o placar a favor do time visitante, como o pênalti marcado em Yago Pikachu, aos 38 minutos do segundo tempo.

“Nós começamos jogando bem, mas foi um resultado que não estávamos esperando. O torcedor vai ficar triste com a equipe, mas infelizmente o juiz complicou com aquele pênalti, que não existiu  afirmou Levy.

Do outro lado, o técnico Lecheva, do Paysandu, não achou que as falhas de Dewson tenham mesmo influenciado o resultado do primeiro confronto das semifinais do primeiro turno do Parazão. Para o comandante bicolor, o pênalti em Pikachu foi marcado corretamente.

“A arbitragem foi meio confusa, tendo em vista que nenhuma das equipes saíram satisfeitas de campo. Mas não acredito que tenha influenciado o resultado, porque, ao meu ver, os dois gols foram legais, tanto o primeiro, de João Neto, quando o do pênalti marcado em cima do Pikachu” explicou o treinador bicolor.

Para o lateral-direito bicolor, protagonista do lance mais polêmico da noite, a marcação da infração dentro da área do Leão Tapajônico foi correta, já que ele alega ter sido derrubado intencionalmente na grande área.

“O (Rodrigo) Alvim cruzou e eu antecipei o jogador do São Francisco, que me chutou por trás. Para mim, aquilo foi pênalti” contou Lecheva.

Outro lance polêmico da partida foi a expulsão do volante do Paysandu, Vanderson. Perto do fim da partida, aos 45 minutos do segundo tempo, o capitão bicolor deu um carrinho em Ricardinho, atacante do time santareno, e recebeu o cartão vermelho direto. O atleta do Papão ainda não tinha recebido cartão amarelo no jogo.

“Não sei se tem algum tipo de marcação (com Vanderson), mas acho muito estranha a segunda expulsão dele com o mesmo árbitro. Ele não tinha nem o cartão amarelo e recebeu o vermelho direto” ressaltou Lecheva, relembrando que o jogador do Paysandu também recebeu o cartão vermelho contra o Paragominas, na segunda rodada da primeira fase, jogo que foi apitado por Dewson Fernando.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, na partida de volta da primeira semifinal do 1º- turno do Parazão 2013. Paysandú e São Francisco, está marcado para às 19hs na Curuzú, em Belém.

Ficha Técnica:
São Francisco 0 x 1 Paysandú
Data: Quarta-feira, 13 de fevereiro 2013
Hora: 20h30
Local: Estádio Colosso do Tapajós - Santarém
A: Dewson Fernando Freitas da Silva
A1: Márcio Gleidson Correa Dias
A2: Luiz Diego Nascimento Lopes
4ªA/1: Rinaldo Pimentel de Souza *
4ªA/2: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Júnior
Ass: Arb.: Fernando José de Castro Rodrigues
Cartões amarelos;
Levy, Aldair, Jackinha, Diego Carioca, Boquinha e Jéfferson (São Francisco);
Zé Carlos, Raul, Gaibú e Esdras (Paysandu)
Cartão amarelo: Vânderson (Paysandu), 42' 2º tempo Renda: R$ 104.710,00
Público: 5.343 pagantes
Credenciadas: 650 pessoas
Público presente: 5.993 espectadores
Gols;
1 x 0, Paysandú, João Neto, 39’.
2 x 0, Paysandú, Iago Picachu (pênalti), 39”.  

São Francisco: Jader; Levy, Aldair Thalys e Jackinha; Boquinha, Diego Carioca (Sidvan), Jefferson (Rodrigão) e Caçula (João Pedro); Elielton e Ricardinho. Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

Paysandú: Zé Carlos; Iago Picachu, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim; Vanderson, Esdras, Eduardo Ramos e Djalma (Alex Gaibu); João Neto (Iarley) e Rafael Oliveira (Thiago Costa). Técnico Ricardo Lecheva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário