FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Parazão 2012: Remo x Águia decidindo o returno será no Mangueirão

O Mangueirão será palco da decisão do returno do Campeonato Paraense, Taça Estado do Pará, Remo e Águia jogam domingo (29), às 16h em Belém.
Estádio Olímpico mangueirão
Está definido o local do jogo entre Remo e Águia de Marabá, no próximo domingo, às 16h que apontará o campeão do segundo turno do Campeonato Paraense de Futebol. Foi confirmado em reunião realizada nesta terça-feira (24) que o estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, será o palco da decisão da Taça Estado do Pará.

Participaram da reunião o tenente-coronel da Polícia Militar do  Pará Hilton Benigno, os promotores do Ministério Público Estadual (PA), Nilton Gurjão e Marco Aurélio Nascimento e o presidente do Remo, Sérgio Cabeça.

O jogo estava marcado para o estádio Baenão, mas dependia da apresentação de um plano de segurança por parte do Remo. O plano foi apresentado, porém, foi considerado insuficiente pelos participantes da referida reunião.

“O clube (Remo) nos mostrou um plano que é até louvável. As medidas seriam a venda antecipada de ingressos somente até às 12h do domingo (29) e o aumento do número de catracas. Mas eu venho dizendo desde o ano passado que os estádios do Remo e Paysandu não suportam jogos de grande apelo popular como este. Essa mudança é para manter a segurança e para dar mais conforto ao torcedor”, explicou o tenente-coronel Hilton Benigno.

A principal motivação para a mudança no local do jogo foi o tumulto ocorrido no jogo Remo x São Francisco, que aconteceu no Baenão. “Não tem jeito, os torcedores ficam tomando cerveja e só entram no estádio minutos antes da partida começar. No último jogo no Baenão, somente por sorte não ocorreu uma tragédia, visto que a quantidade de torcedores para adentrar ao estádio era muito superior à capacidade das catracas, o que gerou uma grande confusão”, afirmou Benigno.

A diretoria azulina confirmou ontem uma arquibancada a R$ 25 para o jogo no Baenão. Como a possibilidade do jogo ocorrer no estádio Mangueirão era muito grande, também estava sendo cogitado o valor de R$10 para que a torcida pudesse ir em massa ao jogo. Entretanto, os dirigentes azulinos ainda não se pronunciaram oficialmente  sobre os novos valores.



Fonte: Felipe Melo(DOL), com informações da Rádio Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário