FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Assembléia Geral afasta Rosinaldo do Vale da presidência do São Raimundo.

Pedido de afastamento de Rosinaldo do Vale da administração do Pantera foi por unanimidade.
Painel colocado durante Assembléia Geral do São Raimundo, pelas torcidas
organizadas, pedindo o afastamento do presidente da executiva
Assembléia Geral do São Raimundo decidiu na noite desta quinta-feira (26) pelo afastamento inicialmente por 120 dias do presidente da diretoria administrativa Rosinaldo Batista do Vale. Presentes além dos diretores do clube, abnegados e torcedores do Pantera. O objetivo desta reunião é dar transparência as ações e decisões tomadas no clube.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Pantera Dr. Ruben Miranda Chagas, foram encontradas irregularidades em  alguns documentos entregue por Rosinaldo do Vale, uma das quais, a falta de prestação de contas por parte da diretoria executiva desde o ano de 2007 a 2011, segundo Rubens Miranda foram feitas cobranças até chegarem ao acordo feito pelo judiciário, que pelo qual o presidente do executivo teria que apresentar a prestação de contas até o dia 24 de abril de 2012.

“No dia 24 estivemos aqui demos recibo de todos os documentos recebidos e de imediato encaminhamos ao conselho fiscal para apreciação e julgamento” disse o presidente do Condel alvinegro Rubens Miranda.

Existem varias vertentes sobre a prestação de contas se estiver de acordo com o que se pede a vida segue, em caso irregularidades haverá a necessidade de tomar medidas punitivas chegando até o pedido de afastamento do atual presidente do São Raimundo Esporte Clube o senhor Rosinaldo do Vale.

A mesa da Assembléia Geral coordenada pelo seu presidente 
Arnaldo Lopes (terceiro da esquerda para direita).
A prestação de contas apresentada para apreciação do conselho fiscal data a época em que o Antonio Sampaio estava à frente da presidência do clube e depois a junta governativa. Neste mesmo período foi feito um acordo judicial e alguns itens deste acordo foram cumpridos parcialmente e outros não. Sandro Lopes informou que a prestação do segundo semestre de 2011 foi apresentada em 31 de janeiro 2012 para o conselho deliberativo que o encaminhou para o conselho fiscal, após o recebimento o conselho fiscal o enviou para uma auditoria independente que deu parecer.

Quanto à questão de bloqueio de recursos, o que existe é uma determinação judicial e esse acordo é bem claro, qualquer ato administrativo no clube tem que ser feito de forma conjunta com a comissão, que teria plenos poderes para atuar.

“infelizmente a gente não conseguiu esta harmonia esse contato, muito ausente, o presidente Rosinaldo a gente só conseguiu falar com ele em fevereiro e até hoje não conseguimos, mas falar” explicou Sandro Lopes.

Ainda segundo Sandro, a junta governativa pede que seja cumprida a sentença a decisão judicial de que qualquer movimentação no clube, qualquer ação administrativa a junta governativa tinha que ter a conhecimento dos atos da diretoria executiva, é o que diz o acordo judicial.

Para o presidente da Torcida Alvinegra Guerreiros do Tapajós, Daniel Ferreira, o momento de pedir o afastamento do presidente do clube o Senhor Rosinaldo do Vale mediante analise da prestação de contas.

“é hora de mudar esta situação, temos que andar para frente, pois o São Raimundo é muito grande tem gente querendo trabalhar em função do clube, o São Raimundo não tem dono, os donos do clube somos nós, os torcedores” disse Daniel Ferreira.

O presidente da Torcida Guardiões Alvinegros Raimundo Pena informou que a torcida é o maior patrimônio do clube, pois é ela que paga seus ingressos para assistir os jogos, segundo ele a torcida é quem sustenta o clube, por isso que ela tem direito de estar presente nas reuniões. Para Raimundo Pena o senhor Rosinaldo fez um bom trabalho tem méritos, mas agora ele tem que sair, a torcida quer ele fora.

A Assembléia Geral desta quarta -feira (26),  foi concorrida por
torcedores,  associados e dirigentes. 
De acordo com o presidente da Assembléia Geral Arnaldo de Sousa Lopes, o que aconteceu foi que a assembléia reunida decidiu pelo afastamento do presidente Rosinaldo do Vale pelo período de 120 dias considerando algumas questões como, por exemplo, o conselho fiscal solicitou um período de 90 dias para dar o seu parecer.

Com relação as contas, um outro item que culminou com o afastamento, foi o acordo com o judiciário onde o presidente do clube o Senhor Rosinaldo do Vale teria que prestar contas do período de 2007 a 2011 e ele apresentou apenas de 2007 a 2010.

“Diante do requerimento das torcidas organizadas solicitando seu afastamento e um grupo de vários associados que apresentaram o mesmo pedido esta presidência colocou a decisão da assembléia que decidiu pelo afastamento do presidente do clube o senhor Rosinaldo do Vale” explicou o presidente do Condel Arnaldo Lopes,

Ainda segundo Arnaldo Lopes, na manhã desta sexta feira (27), o senhor Rosinaldo do Vale será comunicado do seu afastamento e o vice presidente Antonio Sampaio assume e irá dirigir o clube em conjunto com a comissão administrativa formada pelos advogados Alexandre Lopes, Odemar Pinto e Sandro Lopes até que seja convocada novas eleições.


Texto e fotos: Marcos Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário