FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

terça-feira, 13 de março de 2012

Após manter a fórmula de disputa, CBF divulga Tabela Básica da Série D 2012

Ao contrário de 2011, quando começou na segunda quinzena de julho, a quarta divisão do Brasileiro começará no final de maio de 2012.
São Raimundo de Santarém (PA), 1o- Campeão da
Série D, em 2009, não tem vaga garantida este ano
A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta terça-feira (13) a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série D 2012. A disputa deste ano começará no dia 27 de maio e terminará em 30 de setembro.

Clubes como o Juventude/RS, Sampaio Corrêa/MA e Campinense/PB estão confirmados na competição deste ano. A Campinense/PB, por sinal, é uma das quatro equipes que desceu da Série C em 2011. As outras três são Brasil/RS, Araguaína/TO e Marília/SP.

Como a Série D do Campeonato Brasileiro é aberta, ou seja, a vaga para participar da disputa é garantida pelos estaduais, os 26 estados e o Distrito Federal estarão representados na competição deste ano.

O foco fica para o grupo A1, de onde farão parte além do representante Paraense, o representante do Amazonas que será o Penarol, o Acre, Rondônia e Roraima, que anunciou ontem (12) em virtude de falta de apoio financeiro, a desistência de 5 clubes (Baré, Atlético de Roraima, Progresso de Mucajaí, River e Real de São Luiz do Anauá, atual campeão) para o estadual e abre com isso uma grande possibilidade de não participar da Série D deste ano.

O detalhe é que em caso da desistência da Federação de Roraima, a vaga no Grupo A1 ficará com o Estado do Pará por estar mais bem colocado no Ranking das Federações aos outros participantes do mesmo grupo.

Criado em 2009, este será o quarto ano da disputa da Série D. São Raimundo/PA (foto), Guarany/CE e Tupi/MG conquistaram o título da competição. O São Raimundo de Santarém no Pará foi o 1º- campeão.

Confira a 1ª- rodada do Grupo 1 da quarta divisão:
27/05/2012:
Rondônia x Pará
Penarol/AM x AC

Folga: RR


Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário