FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Jogadores e Comissão técnica do São Raimundo visitam Paciente no Hospital Regional.

Foi uma manhã diferente e especial para Élida Keila de 3 anos internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do HRBA.

Momento que jogadores e comissão técnica do Pantera é
recebido pelo diretor do Hospital Regional do Baixo Amazonas
Cerca de quinze membros da equipe do São Raimundo Esporte Clube, estiveram na manhã desta quinta-feira (26), no Hospital Regional de Santarém, Dr. Waldemar Penna, para uma visita solidária a paciente Élida Keila de apenas 3 anos, internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará. Os alvinegros foram recebidos pelo diretor do HRBA, Hebert Moreschi, que deu as boas vindas e os parabenizou pela iniciativa.

A atitude surgiu após o mordomo César Cabral assistir um reportagem na TV, Cabral pediu apoio do goleiro Labilá e a idéia foi fortalecida também ligação de amizade entre o pai de Élida, seu Raimundo Ferreira de Souza, torcedor do clube, e os atletas do São Raimundo

Para o goleiro Labilá, ídolo da torcida alvinegra, o momento é de muita alegria para o time dentro e fora de campo. “Acompanhamos a história da Élida algum tempo e ontem, depois do jogo, reunimos a equipe e comissão técnica, e resolvemos trazer alguns presentes  para a Élida, que é filha de um grande amigo e torcedor. Ela é um exemplo para nós. Às vezes, reclamamos tanto da vida, e quando vemos a alegria da Élida percebemos que devemos parar de reclamar e fazer muito mais pelas outras pessoas que precisam da nossa ajuda,” destacou Labilá.

Jogadores no momento da visita na Unidade de Terapial
Intensiva Pediátrica do HRBA
Élida, desde os seis meses de vida, é assistida na UTI do HRBA em função de uma Neuromiopatia Flácida, que a deixa sem força muscular, ocasionando dificuldades para engolir, respirar e falta de coordenação motora. Mas, Élida, acompanhada dos pais, recebeu a ilustre visita dos jogadores do São Raimundo com o mesmo sorriso e alegria que todos os dias encantam a equipe multiprofissional do HRBA.

Segundo Hebert Moreschi, Élida é um exemplo de superação e de vida para todos, pois ela alcançou uma evolução que surpreendeu até os médicos. “Élida é um exemplo claro para todos nós que além da qualidade e segurança de nossos serviços, a humanização da assistência é o grande diferencial do HRBA, e isso tem sido fundamental para o seu desenvolvimento”, conclui Hebert.

O diretor do hospital Regional, afirmou que Élida está internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Regional praticamente desde seu nascimento. “A Élida está conosco desde 06 meses de vida. Acompanhamos cada passo do seu crescimento e mais do que todo o aparato técnico e profissional que o HRBA disponibiliza, nossa equipe lhe proporciona o amor de uma verdadeira família. Os jogadores do São Raimundo estão de parabéns pela iniciativa. A Élida adora receber visitas e de manter contato com as pessoas. Toda atenção e carinho que eles demonstraram por ela são importantíssimos e contribuem para a melhoria de sua qualidade de vida. Estamos muito felizes com a visita!” afirma Hebert.

O Grupo de alvinegros no momento do encontro com Élida na
Unidade de Terapia  Pediátrica do HRBA  
Os jogadores foram separados em grupos para terem acesso à UTI Pediátrica. Todos receberam orientações básicas quanto aos cuidados com os pacientes da UTI, como também, realizaram todos os procedimentos padronizados pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HRBA.

Pela comissão técnica: Filiba, Carpegianne e César Cabral. Mais os jogadores- Labilá, Adriano Miranda, Filho, Awatiwai, Aru, Jackson Itaituba, Hélder, Fininho, Del Curuçá, Fabinho, Amaral e Anderson Cruz. Não foi possível a presença de todos os atletas devido a limitações de número de pessoas para visita no local. Além de ter uma manhã diferente, pela visita dos atletas a família de Élida recebeu dos visitantes Fraldas, presentes e roupas para a criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário