FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

São Francisco vive a expectativa do maior clássico do Tapajós

Leão Azul Santareno mantém base regional em plantel para a disputa do Parazão

O time do são Francisco vive a expectativa de iniciar o Campeonato Paraense 2012 com o pé direito. Para isso precisa vencer seu grande rival, o São Raimundo. O maior clássico do Tapajós, o Rai-Fran, acontecerá neste sábado (14) no estádio Colosso do Tapajós, às 19h, no Colosso do Tapajós, em Santarém.

O Leão Azul iniciou sua pré-temporada no dia 19 de dezembro após conquistar vaga na disputa da primeira fase do Parazão 2012. A ascendência do sucesso do azulino vem da base da equipe, desde a disputa da Segunda Divisão 2011. Nas duas últimas competições, houve um rodízio de jogadores experientes mesclados com jogadores da região.

Para participar da fase principal do Parazão, o Leão Azul aproveitou em media de oitenta e cinco por cento dos atletas que faziam parte da equipe e trouxe novidades para reforçar o time. No gol chegou o goleiro Bagio, na lateral direta, Cleydir. Como volante a diretoria trouxe o jogador Boquinha e no meio-campo, Balão Marabá e Léo Oliveira.

O Leão Azul fez toda sua pré-temporada em Santarém, junto de sua torcida. Neste período realizou trabalhos físicos em academia e nas belas praias do Rio Tapajós, além de treinamentos técnicos, táticos e coletivos aprontos. O último amistoso foi realizado no dia 08 na cidade de Monte Alegre contra um selecionado local e o São Francisco venceu de virada por 3 a 2.

Para que a comissão técnica possa trabalhar focada exclusivamente para time, a diretoria busca recursos junto aos patrocinadores e aos sócios torcedores. Três importantes parcerias foram fechadas para viabilizar a temporada. A primeira foi a renovação de patrocínio com a empresa Jeferson Eventos que apóia o Leão desde 2011.

A segunda foi assinada nesta quarta-feira (11) pelo vice-presidente azulino, Bruno Moura, com um contrato no valor mensal de 15 mil reais durante um ano com o Banpará. A terceira parceria foi firmada com Rede Cultura de Comunicação/Funtelpa para transmissão dos jogos, onde o São Francisco vai receber R$ 98.500,00. As negociações continuam e na próxima semana os diretores esperam anunciar mais um grande patrocinador para o São Francisco.

A Comissão Técnica de sucesso continua ao comando do técnico Osvaldo Monte Alegre, tendo como auxiliar, Serginho. O professor de educação física, Marcelo Lima, responde pela preparação física dos atletas, sendo auxiliado por Carlos Rangel. Os atletas recebem atenção relaxante do experiente massagista Mira e os goleiros têm sua preparação comanda pelo renomado ex-goleiro Jorge Ney. E o apoio técnico fica por conta de Novinho.

As diretorias dos dois clubes disponibilizaram através de acordo os ingressos para venda nesta quinta-feira, sendo vendidos na sede do São Raimundo, na Av. Silva Jardim e na Loja do Leão, na Av. Mendonça Furtado, enfrente ao colégio São Francisco. Os preços dos ingressos de arquibancada inferior e superior custam 15 reais, arquibancada central 30 reais e estudantes apenas 7 reais, mas só poderão comprados no sábado nas bilheterias do Estádio Colosso do Tapajós.

Os próximos jogos do São Francisco serão em Santarém contra o Paysandu na terça-feira (17), e contra o time do Cametá no domingo (22). Depois o Leão Azul Santareno enfrentará o Independente no dia 25 em Tucuruí, a Tuna no dia 28 em Belém, dia 01 de fevereiro o São Francisco pega o Águia em Marabá e fecha a primeira rodada contra o Clube do Remo em Santarém no dia 05 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário