FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

São Raimundo, 68 anos de glórias.

Time comemora aniversário entre sucessos e indefinição na diretoria
Problemas de diretoria sendo decidido na justiça. Hoje aniversário do clube quando deveria ser de festa, acontece uma reunião de Assembléia Geral, para uma possível definição do futuro do clube.

Aniversário do Pantera: 09/01/2012
Conta a história, que o São Raimundo Esporte Clube teve sua fundação em 9 de janeiro de 1944, num amistoso contra o selecionado de uma comunidade localizada as margens da rodovia Everaldo Martins.

No momento de sua inscrição, um de seus sócio-fundador, o Sr. David Natanael ao invés de escrever o time como "São Brás" inconscientemente escrevera como São Raimundo. O equívoco deu sorte ao clube pois a equipe começaria a trilha de glórias com vitória em cima do time local. Na época o uniforme oficial era todo branco.

Neste mesmo ano, o São Raimundo enfrentaria pela primeira vez o seu principal rival, o São Francisco, no campo "O Poeirão" onde hoje se localiza o Colégio Batista. No Confronto, o time azulino levou a melhor, com o placar de 5 a 3.

O time ou esquadro chamado na época do pantera que participou do primeiro clássico RaiFran da história foi: Gerson; Valdomiro e Nezinho; Valdemarinho, Moacir e Francisco Nascimento; Manezinho, Tapioca, Domingos Rock; David Natanel e Ceci Nascimento.

O jogo da História
O jogo do Santa Cruz que entrou para a história, domingo, 29.08.1943, à tarde, na comunidade de Igarapé Açu, atual São Braz, amistoso:
São Braz 1x3 Santa Cruz (São Raimundo)
Árbitro: Paulino Silva
1 x 0, São Raimundo, Gerson, 40'.
2 x 0, São Raimundo, Pé de Chumbo, 43'.
3 x 0, São Raimundo,  Nezinho, 30".
3 x 1, São Braz, João, 45".

Santa Cruz: Domingos Roque; Nonato e Moacir; Beci, Valdomiro e Pé de Chumbo, Valdemarino, Nezinho, Gerson, Valentim e Tapioca.

O ano da fundação
Em 3 de janeiro de 1944, uma segunda-feira, uma comissão formada por David Natanael, Valdomiro Pinto e Gerson Marinho, se dirigiu à residência de Odorico Reis de Almeida e o convidou para assumir a presidência do clube, pelo qual já demonstrava sua simpatia publicamente. O convite foi aceito e logo marcada a reunião de apresentação e posse.

No dia 6 de janeiro, quinta-feira, dia de Reis, na residência do próprio Odorico Almeida à Rua da Alegria, ocorreu a reunião em que a nova diretoria foi escolhida e empossada, com Odorico Reis Almeida na presidência e a manutenção dos outros associados nos cargos para os quais foram eleitos anteriormente.

A fundação do São Raimundo Esporte Clube Dessa forma no dia 09 de janeiro de 1944, domingo, numa Assembléia Geral realizada na Rua da Alegria (atual 24 de Outubro nº 1601/Residência de Odorico Almeida), quase esquina com a atual Travessa Assis de Vasconcelos, às 20h00, foi oficialmente fundado o São Raimundo Esporte Clube, tendo como membros de sua primeira diretoria os senhores: Odorico Reis de Almeida, Presidente;

Títulos

Nacionais
• Campeonato Brasileiro Série D: 1 (2009)
Estaduais
• Taça Estado do Pará: 1 (2009)
• Campeonato Paraense - 1ª Fase: 1 (2005)

Municipais
• Campeonato Santareno: 20 vezes (2011)

Outros Conquistas
Campeonato Paraense : 1 (2009)
• Vice-Campeonato Paraense - 2ª Divisão: 1 (1997)

Situação atual
De indefinição, problemas de diretoria sendo decidido na justiça, com uma verdadeira batalha entre diretores. Um grupo apoiando a gestão de Rosinaldo do Vale, outro de uma junta governativa. Hoje aniversário do clube quando deveria ser de festa, acontece uma reunião de Assembléia Geral, para uma possível definição do futuro do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário