FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Parazão 2014: Só restou uma vaga para as semifinais do returno.

Classificados, mas ainda sem uma posição definida, Remo e São Francisco vão tentar, na última rodada, garantir um lugar melhor na tabela para ter vantagem nas semifinais.
Após a sexta rodada do segundo turno do Campeonato Paraense, algumas tendências que se desenhavam acabaram por se confirmar.

Com chances apenas matemáticas de salvação, Santa Cruz e Gavião Kyikatejê foram rebaixados à primeira fase do Estadual. Na partida de cima da tabela, o Paysandu, com 14 pontos, garantiu não apenas a classificação às semifinais, como a primeira colocação geral também. São Francisco e Clube do Remo, com dez pontos cada, terminarão a rodada, no máximo, na quarta colocação, já que Independente e Cametá, que estão com nove pontos, se enfrentam na briga direta pela última vaga.

Estacionados nos cinco e dois pontos, respectivamente, os times de Cuiarana e de Marabá já estão eliminados do segundo turno. Para escapar do rebaixamento, precisariam garantir a classificação às semifinais e vencer os jogos seguintes. As campanhas do Tigre dos índios foram tão ruins que somadas as pontuações na classificação geral teriam apenas 15 pontos e não superariam o Independente, primeiro fora da zona. Em 25 partidas, as equipes conquistaram apenas 12 empates e 13 derrotas. O Santa Cruz venceu um único jogo, enquanto o Gavião ainda não ganhou de ninguém.

Classificados, mas ainda sem uma posição definida, Remo e São Francisco vão tentar, na última rodada, garantir um lugar melhor na tabela para ter vantagem nas semifinais. Se ambos vencerem, o São Francisco segue na frente por ter um maior número vitórias.

Já o Paragominas, sem chances de classificação nem de rebaixamento, apenas cumpre tabela na rodada final.

A emoção maior na última rodada ficou reservada para o jogo no Parque do Bacurau. O duelo entre Cametá e Independente vai confirmar o último time classificado para as semifinais. As duas equipes estão com nove pontos e quem vencer pode chegar até a vice-liderança do segundo turno, dependendo de uma combinação de resultados. Pelo maior número de vitórias, o Independente joga por um empate.


Por Léo Souza/Ponta de Gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário