FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Copa Verde: Papão começa a decidir final nesta terça (8/4).

Primeira partida acontece no mangueirão, em Belém. Segundo jogo em Brasília, a principio no Cerejão.
O Paysandu faz amanhã (8) o primeiro de seus dois jogos mais importantes na temporada 2014 até aqui. O Papão começa a decisão da Copa Verde, diante do Brasília/DF, com a partida de volta acontecendo dia 21, data dos 54 anos de Brasília, em princípio no estádio Elmo Cerejo Farias, o Cerejão. Mas, a partida, conforme documento expedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), poderá marcar a inauguração do estádio Nacional Mané Garrincha, com capacidade 71.400 torcedores e que será utilizado na Copa do Mundo deste ano.

O remanejamento depende apenas da liberação do laudo de segurança do novo estádio.

A Copa Verde, de acordo com seu regulamento, garante ao campeão, participação na Copa Sul-Americana de 2015, segunda competição mais importante do continente, só perdendo para a Taça Libertadores da América, que já foi disputada pelo Papão em 2003.

O torneio reuniu um total de 16 equipes de 10 Estados diferentes e mais o Distrito Federal. O Pará foi a unidade da federação com maior número de participantes no torneio: três (Remo, Paragominas e Paysandu), seguido do Amazonas, Mato Grosso e Distrito Federal, com duas equipes cada.

Paysandu e Brasília chegaram à final do torneio depois de eliminarem seus principais rivais, no caso, Remo e Brasiliense/DF, respectivamente.

A decisão segue o mesmo modelo das fases anteriores do torneio, com os finalistas entrando na disputa sem nenhum tipo de vantagem.

Caso ocorram resultados iguais nas duas partidas, a decisão, conforme o regulamento da competição, determina o seguinte critério desempate: 1º) maior saldo de gols, 2º) maior número de gols marcados como visitante e 3º) cobranças livres da marca do pênalti.

Não bastasse a cobiçada vaga na Sul-Americana, o torneio ainda representou para os seus participantes uma fonte de renda a mais, proporcionada pela compra dos direitos de transmissão pelo canal de televisão Esporte Interativo, que também se encarregou de dividir com o Ministério dos Esportes o pagamento dos custos com as viagens e hospedagem das equipes em jogos fora de suas cidades.

O Papão teve direito a pouco mais de R$ 76 mil pela participação nas fases anteriores, mas o dinheiro nem chegou aos cofres do clube, tendo sido bloqueado para pagamento de dívidas na Justiça do Trabalho.

Escala de Arbitragem;
Paysandu/PA x Brasília/DF
Fase: Final / Grupo: GRUPO O / Jogo: 29 / Rodada: Ida
Data: 8 de abril de 2014, 21h.
Local: estádio Olímpico do Pará, em Belém/PA.
A: Wagner Reway/MT (ASP-FIFA).
A1: Sandro do Nascimento Medeiros/MA (CBF-2)
A2: Rogério de Oliveira Braga/PI (CBF-2)
4º-A: Edmar Campos da Encarnação/AM (CBF-1)
Assessor: Raimundo Nonato da Silva/AM (ASS)
Delegado: José Gilberto Guilhermino de Abreu/PA (ASS)
5º-A: Hélcio Araújo Neves/PA (CBF-2).

Jogo da Volta
Dia 21 de abril de 2014 (segunda-feira), 20h (aniversário de Brasília).

Local: estádio Elmo Serejo Farias - Taguatinga - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário