FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Série B: Paysandu será julgado hoje pelo STJD.



Papão além de perda de mando de campo, clube por levar multa de Cem reais a Cem mil reais, pelos incidentes no jogo contra o Avaí na Curuzu.  
O Paysandu tem hoje uma cartada decisiva no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O Papão será julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do órgão, correndo o risco de sofrer a perda de até dez mandos de jogos em competições nacionais. E não é só. O clube, que está de caixa baixo, ainda está ameaçado com a multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Tudo isso por causa dos incidentes provocados por uma das facções do clube no tumultuado jogo com o Avaí-SC, que teve de ser encerrado antes dos 90 minutos em função da falta de segurança no estádio, conforme justificou em seu relatório o árbitro Grazianni Maciel Rocha, do Rio de Janeiro.

O Paysandu foi denunciado em quatro artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 2005, 2009, 2011 e 2013. A situação do clube, conforme o advogado Alberto Maia, é, no mínimo, delicada. O causídico, que viajou ontem à tarde para o Rio de Janeiro, ressalta que o artigo 205 chega a prevê até a exclusão do Paysandu do campeonato. “É realmente muito crítica a situação. Vamos tentar pelo menos amenizar a possível pena, o que já será uma grande vitória, levando em conta o quadro que temos”, comentou.

Maia terá, na defesa do Papão, o auxílio de um advogado contratado pelo clube no Rio, mas que não se trata de Osvaldo Sestário, como chegou a ser anunciado. “O doutor Itamar é quem vai colaborar nesse trabalho de defesa”, revelou Maia. Além da contratação do advogado carioca, a diretoria decidiu mandar ao Rio, em companhia de Maia, o delegado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no jogo, Raimundo Araújo, e o comandante das praça de esportes no Pará, tenente-coronel Antônio Cavalcante.

Na avaliação de Maia, a presença de Araújo e do comandante pode ajudar bastante na defesa do clube. “Neste momento, o Paysandu precisa se cercar de todo tipo de ajuda para tentar evitar graves punições”, observou o advogado, que procurou ser o mais realista possível ao falar sobre o possível desfecho do julgamento. “Não vou iludir o torcedor que nada vai acontecer, o que poso dizer que vamos tentar inocentar o Paysandu, como já aconteceu, ou pelo menos amenizar essa condenação”, disse.


Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário