FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 12 de outubro de 2013

Seleção: No dia das crianças, os mais jovens do Brasil brilham contra a Coreia do Sul



Neymar e Oscar fazem os gols da Seleção em amistoso na Ásia
O dia das crianças começou do outro lado do mundo com uma celebração com a Seleção Brasileira. Neymar e Oscar, os dois jogadores mais jovens da equipe escalada por Luiz Felipe Scolari marcaram na vitória por 2 a 0 em cima da Coreia do Sul, em amistoso neste sábado de manhã em Seul, em partida em que os rivais abusaram das faltas.
O jogo
Felipão optou por utilizar o esquema que usou na Copa das Confederações. Da base que venceu o torneio, colocou apenas Dante e Jô nos lugares dos lesionados Thiago Silva e Fred, o resto do time, era o mesmo. E o Brasil começou melhor e pressionando. Logo no início, Marcelo levantou para David Luiz, que não alcançou, e Hulk que teve boa, chance, mas chutou em cima de Sung-Ryong.

Ao ver a ofensividade do Brasil, a Coreia começou a bater. Apenas nos primeiros 10 minutos, Neymar tinha apanhado três vezes. A Seleção, que não estava lá tão organizada, ou até não muito interessada no jogo mesmo, acabou mostrando certo nervosismo, e os asiáticos cresceram no jogo, e até ensaiaram uma pressão com boas chances.

A Coreia bateu tanto, que foi penalizada com um gol de falta do Brasil. Neymar, de 21 anos, o mais jovem do time titular, cobrou bem no cantinho, e o goleiro demorou a pular. Acabou aceitando.

Segundo Tempo
Para a etapa final, Felipão resolveu mudar o esquema e tirou Hulk para colocar Ramires e povoar o meio-campo. Logo no primeiro minuto, a Coreia teve logo uma chance, e Jefferson fez boa defesa.
Na sequência, o Brasil conseguiu logo demonstrar sua superioridade e saiu o gol do segundo mais jovem da equipe que começou o jogo: Oscar, com 22 anos. Recebeu ótimo lançamento de Paulinho, e finalizou na saída de Sung-Ryong.

Daí para o fim, a Coreia voltou a tentar a atacar, mas não conseguiu, e as seleções começaram a fazer aquelas várias substituições típicas dos amistosos. Até tiveram algumas chances, mas nenhuma muito clara, e o resultado ficou mesmo no 2 a 0 para o Brasil, apesar dos erros sucessivos de passes do Brasil na reta final.
Na próxima terça-feira, a Seleção enfrenta a Zâmbia na China.

Ficha Técnica
Coreia do Sul 0 x 2 Brasil
Local: Estádio Sang-am, Seul (CDS)
Data-hora: 12/10/2013, às 8h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Cartões amarelos:
Ki Sung-Yueng, Yong Lee, Koo, Chung-Yong Lee (CDS)
Gols;
1 x 0, Brasil, Neymar, 43’.
2 x 0, Brasil, Oscar, 3”.

Coreia do Sul: Sung-Ryong; Jinsoo, Younggwon Kim, Jeong-Ho e Yong Lee; Bokyung Kim (Go Yohan, 32'/2ºT), Sung Yueng, Chung-Yong Lee (Yun, 40'/2ºT) e Hook-Young; Ji (Lee Keunho, 5'/2ºT) e Koo (Son, 20'/2ºT). Técnico: Hong Myung Bo.

Brasil: Jefferson, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo (Maxwell, 36'/2ºT); Luiz Gustavo (Lucas Leiva, 23'/2ºT), Paulinho (Hernanes, 23'/2ºT) e Oscar (Bernard, 33'/2ºT); Neymar, Hulk (Ramires, intervalo) e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari


Fonte: Lancenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário