FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 12 de outubro de 2013

Segundinha do Parazão: Definido os finalistas.



Gavião e Time Negra vão decidir a Segundinha do Paraense 2014
Apesar da derrota para o Santa Rosa, por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (11/10), no estádio Maximino Porpino Filho, em Castanhal, o Time Negra ascendeu à primeira fase do Campeonato Paraense 2014. Os Laranjas venceram o primeiro jogo em Belém, por 2 a 0, e se classificaram pelo saldo de gols, após o placar agregado de 3 a 2.

O Time Negra saiu na frente, com o volante Endy marcando aos13 minutos do segundo tempo. A reação do Santa Rosa ocorreu aos 21 minutos, com o gol de empate assinalado por Elias. A virada aconteceu aos 42 minutos da etapa final, com o gol feito pelo atacante Frutuoso Júnior. O placar não foi suficiente.

No outro jogo da rodada, o Gavião Kyikatejê perdeu para o Ananindeua, por 5 a 4, em Marabá, mesmo assim se classificou para a elite do futebol paraense. A classificação ocorreu graças à vitória, por 4 a 1, em Belém, no jogo de ida. O placar agregado foi 8 a 6 para os indígenas.

Elton marcou para a Tartatuga, aos oito minutos do primeiro tempo. Diego Índio ampliou para 2 a 0, aos 14 minutos. Balão Marabá descontou para o Gavião, aos 17 minutos. Aos 42 minutos, Alexandre fez 3 a 1 para a Tartaruga. Josa Madureira, ex-Rio Branco (AC), fez o segundo gol para os Gaviões, aos 44 minutos.

Na etapa final, Thiago Marabá empatou, aos 23 minutos: 3 a 3. Joni fez 4 a 3 para o Gavião, aos 31 minutos. O Ananindeua empatou com Diego Índio, aos 38 minutos: 4 a 4. O mesmo Diego Índio fez aos 49 minutos, o 5 a 4 para a Tartaruga. Mesmo com a vitória, a despedida foi melancólica.

Decisão
Time Negra e Gavião Kyikatejê farão a grande final em dois jogos para saber quem será o campeão. O Departamento Técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF) já definiu as datas da decisão. O jogo de ida será em Marabá, no dia 16 de outubro, quarta-feira, às 20h30. A partida de volta está programada para o dia 20, domingo, às 16 horas, no Mangueirão, em Belém. Para diminuir as despesas, a diretoria do Gavião aceita jogar apenas uma partida em Belém. A direção do Time Negra ainda não responderam se aceitam ou não a proposta dos indígenas.

As duas equipes classificadas vão integrar a próxima fase que é formada pelo Águia de Marabá, Tuna Luso, Parauapebas, Independente de Tucuruí, São Raimundo de Santarém e Castanhal. A primeira rodada está programada para o dia 31 de outubro, quinta-feira.


Por Léo Souza – Ponta de Gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário